O problema é que em nosso país quanto mais os preços sobem mais aparece abobados querendo comprar para aparecer.
Se fizéssemos igual aos americanos e boicotássemos duvido que eles não dariam um jeito de baixar esse preço absurdo.
Eu me recuso a pagar 230K numa zero e olha que sou apaixonado pela camionete...
Vou andar com a minha até cair os pedaços....kkkkk
Abraços
Bom dia meus amigos!!! Por um lado é bom a nossa continua valorizada!!! Tb acho muito caro, mas podem se preparar que virar por isso mesmo. Se vc pensar Verá que ela sempre se equiparou com o preço da grand cherokee a diesel e uma zero hj ta saindo por 240. Então a ram virar por aí tb!!! Duvido muito vir na faixa de 200!!!
Bom dia meus amigos!!! Por um lado é bom a nossa continua valorizada!!! Tb acho muito caro, mas podem se preparar que virar por isso mesmo. Se vc pensar Verá que ela sempre se equiparou com o preço da grand cherokee a diesel e uma zero hj ta saindo por 240. Então a ram virar por aí tb!!! Duvido muito vir na faixa de 200!!!
É verdade Henrique, esta é a única vantagem... As nossas continuam valorizadas...
O interessante de importar é que lá fora tem uma infinidade de ótimas opções, só de RAM deve ter umas 8 versões, dentre outras marcas Raptor, 150 runner, F250,350, Silverado, Colorado e por ai vai. O que pega depois é o seguro, não tenho certeza se as seguradoras fazem seguro dessas outras marcas, e se fazem devem cobrar o olho da cara e a garantia, se bem que a garantia aqui no Brasil não sei se adianta muita coisa.
Positivo Maurílio!!Continua a mesma motorização 6.7l 310hp,mas o que mais me incomoda é o preço...se ela vier com este valor em torno de 230 mil e será vendida apenas no seg.semestre de 2015...Valerá mais apena trazer dos States diretamente,sem a cobrança do I.P.I vc pode traze-la ,pois se importar em pessoa física para fins de não comercio vc entra com uma ação e por lei vc fica isento do i.p.i,,,pra vc ter idéia há 05 meses cotei uma RAM 3500 DIESEL JÁ NO MODELO 2015 era a slt cabine dupla e Rodagem dupla com a caçamba long bed aquela bem grande e era completinha,preço final entregue por 189 mil,o mesmo modelo mas com motor hemi a gasolina acho que vem com 345 cavalos chegava aqui por 159 mil preço final,claro que o dolar estava a 2,32 e agora esta mais alto,mas mesmo assim compensa ,pois o carro é entregue em até 80 dias.Tem uma importadora muito boa aqui em São Paulo se quiser contato passo para vc.Lembrando que o maior problema da importação é a garantia,mesmo assim estou realmente pensando em comprar...eu estava quase importando naquela época ,mas resolvi adiar mais pouco...quem sabe agora!!abs
Sobre a questão de importar meu pai já até cogitou isso mas o problema , é que a gente mora no interior do Piauí aí fica complicado a questão da manutenção , e seu tivesse dinheiro pra importar uma picape eu não importaria a ram iria e f250 ou f150 raptor.
Amigos tenho uma ram 2500 laramie 2012, a mesma sempre quando esta chegando em 1/4 do tanque ela começa a abrir e fechar uma válvula (Acelero ela para, freio ou reduz ela abre essa válvula e fica um assobio até chegar o momento que ela começa a soltar uma fumaça por baixo próximo a turbina) quando para com ela engatada ela começa a soltar fumaça, já levei na concessionaria o não conseguiram identificar nada nela somente falaram que pode ser a limpeza do catalisador.
Amigos,
Sabem me dizer quantos litros devo comprar de óleo da transmissão (Mopar ATF+4) para realizar uma troca completa? E quem já fez me indica algum meio para comprar além do Mercado Livre?
Outra coisa, passei um scaneer na minha recentemente e nele acusou 3 erros: P0073, P2509 e P0868. Estou pesquisando sobre eles em fórums americanos, mas se alguém aí tiver alguma experiência no assunto e puder me ajudar, agradeço!
Amigos,
Sabem me dizer quantos litros devo comprar de óleo da transmissão (Mopar ATF+4) para realizar uma troca completa? E quem já fez me indica algum meio para comprar além do Mercado Livre?
Outra coisa, passei um scaneer na minha recentemente e nele acusou 3 erros: P0073, P2509 e P0868. Estou pesquisando sobre eles em fórums americanos, mas se alguém aí tiver alguma experiência no assunto e puder me ajudar, agradeço!
Só uma dica...
Muita gente fica atrelada aó rótulo MOPAR e até reluta em colocar peças que não sejam dessa marca. Só lembrando que a MOPAR não fabrica um parafuso sequer. Só para ilustrar, aquelas pastilhas que vc compra da MOPAR por mais de 1000 reais são fabricadas pela TRW, que é a mesma marca que fabrica pastilhas para o meu golzinho e para milhares de outros carros. Se está na dúvida, vire a pastilha MOPAR da sua RAM e olhe na parte de trás dela, no canto inferior, que lá estará estampada na base de aço a sigla TRW. Mas se vc entrar no site da TRW não encontrará as pastilhas para vender nas autopeças. Por quê? Porque há um contrato de fidelidade entre as duas empresas. Isso foi só para mostrar que tudo que é peça e fluido do seu carro é fabricado por alguma indústria de autopeças que não é a MOPAR. A MOPAR só empresta a etiqueta e lucra alto com isso. No caso da pastilha, como já disse, infelizmente não tem como comprar as da TRW na autopeças porque a TRW só fabrica pastilhas da RAM para a CSS por causa do contrato. Mas com o óleo dá para fazer diferente. Certamente o óleo da MOPAR é de alguma marca famosa, como o Mobil, por exemplo. Então dá para comprar exatamente o mesmo óleo mais barato, mais fácil de achar, com a mesma qualidade. Só não vai ter o rótulo MOPAR.
O que importa no seu caso é ter um óleo que atenda à especificação ATF+4. Se não consegue o da MOPAR, pode comprar sem medo um óleo de marca de primeira linha como MOBIL, SHELL, MOTUL, VALVOLINE que vc estará fazendo um bom negócio e o seu carro não vai fundir por causa dessas marcas. Fica a dica...
Muita gente fica atrelada aó rótulo MOPAR e até reluta em colocar peças que não sejam dessa marca. Só lembrando que a MOPAR não fabrica um parafuso sequer. Só para ilustrar, aquelas pastilhas que vc compra da MOPAR por mais de 1000 reais são fabricadas pela TRW, que é a mesma marca que fabrica pastilhas para o meu golzinho e para milhares de outros carros. Se está na dúvida, vire a pastilha MOPAR da sua RAM e olhe na parte de trás dela, no canto inferior, que lá estará estampada na base de aço a sigla TRW. Mas se vc entrar no site da TRW não encontrará as pastilhas para vender nas autopeças. Por quê? Porque há um contrato de fidelidade entre as duas empresas. Isso foi só para mostrar que tudo que é peça e fluido do seu carro é fabricado por alguma indústria de autopeças que não é a MOPAR. A MOPAR só empresta a etiqueta e lucra alto com isso. No caso da pastilha, como já disse, infelizmente não tem como comprar as da TRW na autopeças porque a TRW só fabrica pastilhas da RAM para a CSS por causa do contrato. Mas com o óleo dá para fazer diferente. Certamente o óleo da MOPAR é de alguma marca famosa, como o Mobil, por exemplo. Então dá para comprar exatamente o mesmo óleo mais barato, mais fácil de achar, com a mesma qualidade. Só não vai ter o rótulo MOPAR.
O que importa no seu caso é ter um óleo que atenda à especificação ATF+4. Se não consegue o da MOPAR, pode comprar sem medo um óleo de marca de primeira linha como MOBIL, SHELL, MOTUL, VALVOLINE que vc estará fazendo um bom negócio e o seu carro não vai fundir por causa dessas marcas. Fica a dica...
Entendo sim essa jogada da MOPAR, realmente utilizam a etiqueta para relacionar com qualidade acima das demais, e com isso abusam descaradamente nos preços, triste realidade.
O problema é que no meu caso, um dos problemas que o scaneer acusou (e que venho percebendo na performance do carro) é no próprio câmbio, e pode estar relacionado com o óleo da transmissão, e particularmente neste caso quero seguir o manual. Porém no Brasil, até onde eu consegui achar, só temos a opção MOPAR para óleos ATF+4. Neste caso somos obrigados a comprar somente essa, a minha dúvida é a quantidade... (visto que no ML só tem galão de 5L por R$560)
Entendo sim essa jogada da MOPAR, realmente utilizam a etiqueta para relacionar com qualidade acima das demais, e com isso abusam descaradamente nos preços, triste realidade.
O problema é que no meu caso, um dos problemas que o scaneer acusou (e que venho percebendo na performance do carro) é no próprio câmbio, e pode estar relacionado com o óleo da transmissão, e particularmente neste caso quero seguir o manual. Porém no Brasil, até onde eu consegui achar, só temos a opção MOPAR para óleos ATF+4. Neste caso somos obrigados a comprar somente essa, a minha dúvida é a quantidade... (visto que no ML só tem galão de 5L por R$560)