x
Convex Datacenter
  • #4333
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    70
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    indicação de uma oficina especializada em transmissões automaticas !




    prezados colegas,

    sou aposentado especializado em PWT, e tenho mais de 35 anos na area de Engenharia, portanto sei reconhecer um profissional competente e de alta responsabilidade para com os clientes.
    Por ter sofrido na pele o amargo dissabor de ter a caixa de transmissão da minha Dodge Ram 2007, trincada e todo o óleo vazado em plena estrada, por um problema de "quebra de cruzeta", sinto-me na obrigação de ajudar aos amigos e colegas que estejam precisando de especialista em transmissões automaticas. É com muita satisfação que indico uma oficina idônea, honesta e de alto padrão de M.O :
    - Pat Paulicéia, do meu amigo Rodrigo Buzzi.

    Endereço: R. Ricardo Cavatton, 310 - Lapa, SP
    Telefone:(11) 3647-4100


    um grande abraço a todos, amantes desta obra prima que é a Dodge Ram 2500.

    valter

  • #4334
    Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    71
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, alguém poderia me informar onde posso comprar uma Caixa da Direção da Dodje Ram 2500 ano 2005?
    Sou de Curitiba PR. Tem no Mercado Livre por R$ 4.300.00, tenho medo de pagar e não receber o produto e ainda assim achei alto o valor.
    Fico no aguardo se alguém puder me ajudar.

  • #4335
    Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    Ja olhou a barra estabilizadora?

    E Caixa de Direcao ? Fez algo?

    Abraco
    Ola Adrianoram.....

    A barra estabilizadora nao olhei nao.....a caixa.....

    a caixa de direcao troquei, troquei caixa de direcao, bomba de direcao e barra de direcao.....

    voltei com o carro para a oficina, esta la desde quarta passada, amanha vou ligar pra ver se tem alguma noticia....

  • #4336
    Pessoal....e com relacao a retomada.....

    é normal acelerar em uma retomada e ela nao responder no ato?

    ex: vc vai ultrapassar 2 ou 3 carretas vc joga acelera e ela da aquela trocada de marcha mais nao responde no ato, mais depois sai da frente....kkk

    isso é normal pela força e o motor ser diesel?

    ou tem algum problema ai?

    absss

  • #4337
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    Pessoal....e com relacao a retomada.....

    é normal acelerar em uma retomada e ela nao responder no ato?

    ex: vc vai ultrapassar 2 ou 3 carretas vc joga acelera e ela da aquela trocada de marcha mais nao responde no ato, mais depois sai da frente....kkk

    isso é normal pela força e o motor ser diesel?

    ou tem algum problema ai?

    absss

    O problema é o "delay" que existe até o compressor da turbina atingir a rotação ideal e fazer aparecer a potência. Dependendo da rotação do motor, a turbina não gira o suficiente para fazer o compressor atingir os "Bar" de pressão. Como são duas máquinas de fluxos que funcionam em condições ideais somente em determinadas rotações, é normal, abaixo da rotação ideal, que praticamente o turbo-compressor tenha papel quase desprezível. Esse tipo de problema é minimizado com as turbinas do tipo "TGV", com geometria variável, ou, mais comum em motores a gasolina, com um bi-turbo, onde uma turbina funciona em baixa e a outra entra em alta, fazendo com que o motor trabalhe cheio em praticamente qualquer rotação. A RAM não tem TGV e, de fato, demora um pouco para atingir a pressão ideal do compressor e fazer o motor encher. Normal...
    4X4 Brasil

  • #4338
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    O problema é o "delay" que existe até o compressor da turbina atingir a rotação ideal e fazer aparecer a potência. Dependendo da rotação do motor, a turbina não gira o suficiente para fazer o compressor atingir os "Bar" de pressão. Como são duas máquinas de fluxos que funcionam em condições ideais somente em determinadas rotações, é normal, abaixo da rotação ideal, que praticamente o turbo-compressor tenha papel quase desprezível. Esse tipo de problema é minimizado com as turbinas do tipo "TGV", com geometria variável, ou, mais comum em motores a gasolina, com um bi-turbo, onde uma turbina funciona em baixa e a outra entra em alta, fazendo com que o motor trabalhe cheio em praticamente qualquer rotação. A RAM não tem TGV e, de fato, demora um pouco para atingir a pressão ideal do compressor e fazer o motor encher. Normal...
    putsss....

    vlw Eduardo, por um momento achei q estava com mais um problema pra resolver...

    porque o da direcao com folga (navegando) ta dificil de resolver....

    obg pela atencao

    absss

  • #4339
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    O problema é o "delay" que existe até o compressor da turbina atingir a rotação ideal e fazer aparecer a potência. Dependendo da rotação do motor, a turbina não gira o suficiente para fazer o compressor atingir os "Bar" de pressão. Como são duas máquinas de fluxos que funcionam em condições ideais somente em determinadas rotações, é normal, abaixo da rotação ideal, que praticamente o turbo-compressor tenha papel quase desprezível. Esse tipo de problema é minimizado com as turbinas do tipo "TGV", com geometria variável, ou, mais comum em motores a gasolina, com um bi-turbo, onde uma turbina funciona em baixa e a outra entra em alta, fazendo com que o motor trabalhe cheio em praticamente qualquer rotação. A RAM não tem TGV e, de fato, demora um pouco para atingir a pressão ideal do compressor e fazer o motor encher. Normal...
    Eu acho que vc ta falando de outra coisa, ele ta falando em pisar fundo e a caminhonete nao responder.
    Se eu entendi, é como se num carro manual ele demorasse a soltar a embreagem. Parece que ele está reclamando que ela demora a engrenar. Pode ser ajuste de cinta do cambio.
    Qual km da caminhonete?

    Sobre ela "navegar", ja deu uma olhada nas buchas da barra estabilizadora e track bar?

  • #4340
    Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Idade
    44
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    Pessoal....e com relacao a retomada.....

    é normal acelerar em uma retomada e ela nao responder no ato?

    ex: vc vai ultrapassar 2 ou 3 carretas vc joga acelera e ela da aquela trocada de marcha mais nao responde no ato, mais depois sai da frente....kkk

    isso é normal pela força e o motor ser diesel?

    ou tem algum problema ai?

    absss
    Ronald,

    Acho que seu comentário deve ser sobre aquela situação em que vc está atras de um caminhão a uns 60km/h (em 3º marcha) aí vc sai pra ultrapassar e pisa mais fundo (cerca de 3/4 de acelerador) a transmissão baixa para 2ª marcha e sente o motor girando mais mas não há ganho de velocidade imediato. Ao aliviar um pouco o pé no acelerador ela passa para a 3ª marcha novamente e de repente tem um ganho de velocidade. Se for esta situação fique tranquilo pois sua camionete não possui nenhum problema, apesar que esta situção não seja boa nem confortável numa ultrapassagem. Isso é uma característica do corpo de válvulas original que tem esse comportamento.
    O que acontece é que o trabalho das engrenagens planetárias nessa situação específica trabalha como se fosse um ponto "neutro", não gerando aceleração, logo em seguida entra a 3ª marcha e a camionete volta a acelerar. E é o corpo de válvulas que comanda essas situações de trocas de marchas com acionamento das cintas ou pacotes de embreagens. A única maneira de mudar isso é trabalhando o seu corpo de válvulas original com a instalação de um shift kit ou trocar por outro já preparado.
    Faz pouco mais de 1 mês fiz a preparação completa da transmissão da minha Ram, incluindo a troca do corpo de válvulas por outro preparado pela Goerend. Com essa mudança ja não ocorre mais essa situação nas ultrapassagens e as trocas de marchas ficaram muito mais firmes sem perder o conforto.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

  • #4341
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    41
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Passei pelo mesmo problema qdo fui a SP na minha RAM.... Dai coloquei o H&S nela e resolvi o problema ....



    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Ronald,

    Acho que seu comentário deve ser sobre aquela situação em que vc está atras de um caminhão a uns 60km/h (em 3º marcha) aí vc sai pra ultrapassar e pisa mais fundo (cerca de 3/4 de acelerador) a transmissão baixa para 2ª marcha e sente o motor girando mais mas não há ganho de velocidade imediato. Ao aliviar um pouco o pé no acelerador ela passa para a 3ª marcha novamente e de repente tem um ganho de velocidade. Se for esta situação fique tranquilo pois sua camionete não possui nenhum problema, apesar que esta situção não seja boa nem confortável numa ultrapassagem. Isso é uma característica do corpo de válvulas original que tem esse comportamento.
    O que acontece é que o trabalho das engrenagens planetárias nessa situação específica trabalha como se fosse um ponto "neutro", não gerando aceleração, logo em seguida entra a 3ª marcha e a camionete volta a acelerar. E é o corpo de válvulas que comanda essas situações de trocas de marchas com acionamento das cintas ou pacotes de embreagens. A única maneira de mudar isso é trabalhando o seu corpo de válvulas original com a instalação de um shift kit ou trocar por outro já preparado.
    Faz pouco mais de 1 mês fiz a preparação completa da transmissão da minha Ram, incluindo a troca do corpo de válvulas por outro preparado pela Goerend. Com essa mudança ja não ocorre mais essa situação nas ultrapassagens e as trocas de marchas ficaram muito mais firmes sem perder o conforto.
    Filipe
    Can Am Outlander 1000 Max Limited 2014
    RAM 2500 Laramie 2016

  • #4342
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Eu acho que vc ta falando de outra coisa, ele ta falando em pisar fundo e a caminhonete nao responder.
    Se eu entendi, é como se num carro manual ele demorasse a soltar a embreagem. Parece que ele está reclamando que ela demora a engrenar. Pode ser ajuste de cinta do cambio.
    Qual km da caminhonete?

    Sobre ela "navegar", ja deu uma olhada nas buchas da barra estabilizadora e track bar?
    isso mesmo Miranda.....

    vou fazer uma ultrapassagem ela reduz e demora a responder....

    Esta com 98 mil km

    as buchas da barra estabilizadora foram trocadas tbm, agora TRACK BAR desculpe minha iguinorancia, nao seiem oq é!!!

  • #4343
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Ronald,

    Acho que seu comentário deve ser sobre aquela situação em que vc está atras de um caminhão a uns 60km/h (em 3º marcha) aí vc sai pra ultrapassar e pisa mais fundo (cerca de 3/4 de acelerador) a transmissão baixa para 2ª marcha e sente o motor girando mais mas não há ganho de velocidade imediato. Ao aliviar um pouco o pé no acelerador ela passa para a 3ª marcha novamente e de repente tem um ganho de velocidade. Se for esta situação fique tranquilo pois sua camionete não possui nenhum problema, apesar que esta situção não seja boa nem confortável numa ultrapassagem. Isso é uma característica do corpo de válvulas original que tem esse comportamento.
    O que acontece é que o trabalho das engrenagens planetárias nessa situação específica trabalha como se fosse um ponto "neutro", não gerando aceleração, logo em seguida entra a 3ª marcha e a camionete volta a acelerar. E é o corpo de válvulas que comanda essas situações de trocas de marchas com acionamento das cintas ou pacotes de embreagens. A única maneira de mudar isso é trabalhando o seu corpo de válvulas original com a instalação de um shift kit ou trocar por outro já preparado.
    Faz pouco mais de 1 mês fiz a preparação completa da transmissão da minha Ram, incluindo a troca do corpo de válvulas por outro preparado pela Goerend. Com essa mudança ja não ocorre mais essa situação nas ultrapassagens e as trocas de marchas ficaram muito mais firmes sem perder o conforto.
    E ai xistoleiro blz....

    isso mesmo,qdo acelero ela reduz e nao responde no ato da aceleracao....

    vc disse q mudou esse esquema na sua, como foi feito?

    qual ano da sua?

  • #4344
    Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Idade
    44
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    E ai xistoleiro blz....

    isso mesmo,qdo acelero ela reduz e nao responde no ato da aceleracao....

    vc disse q mudou esse esquema na sua, como foi feito?

    qual ano da sua?
    Como comprei o corpo de válvulas ja preparado, ele veio completo com sensores e ja testado em bancada. Estava fazendo upgrade completo da transmissão, na hora da montagem foi só montar com o novo no lugar do original.
    Se for instalar o shift kit na sua terá mais trabalho, acho um pouco arriscado pois demanda muita atenção e cuidado e qualquer coisa errada na instalação pode dar problemas sérios no câmbio. A vantagem é preço que varia de 70 a pouco mais de 100 dolares o kit. Existem várias marcas e pra cada marca usa um procedimento diferente de instalação, e não há como testar antes sem ter os equipamentos específicos.
    Um corpo de válvulas preparado vai custar de 600 a 900 dólares e ainda tem o custo de core charge (taxa da base de troca, se não enviar a sua peça usada pra eles) que vai de 300 a 500 dólares. Custa caro, mas a grande vantagem é que vem testado e pronto pra montar.

    Com essa alteração no corpo de válvulas, de qualquer umas das opções acima a transmissão vai trabalhar com pressões mais altas e não terá tendência de patinar pacotes de embreagens e queimar cintas. Vai sentir as passagens de marchas bem mais firmes e terá durabilidade extremamente maior do conjunto. Será necessário abrir a transmissão para trocar as ancoragens da cinta dianteira por outras mais reforçadas (se não fizer isso é quase certo que vai quebrar as ancoragens originais que não aguentam as pressões mais altas).

    A diferença de preço é grande entre o kit ou o corpo de válvulas completo. Mas acho que o risco é grande de não ficar bom instalando o kit, por isso optei em pagar mais pra pegar tudo pronto e não me arrependo.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade