x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Renato Luis Guelfi Ver Post
    Boa tarde galera, estou com um grande problema com meu "caminhãozinho" e estou precisando de ajuda e só vcs podem me ajudar.
    A minha saga começou a uns 20 dias atraz quando em viagem de retorno pra minha casa ocorreu o seguinte problema:contaminação do óleo do cambio com a água do radiador devido a problema naquela beleza de serpentina que tem acima do cambio. Pois bem. Após 3 trocas de óleo do cambio, troca do filtro e a retirada da serpentina a caminhonete anda dentro da cidade normalmente trocando as marchas da 1° para a 2° normalmente mas quando saio para a rodovia ela simplemente fica como se estivesse patinando frição e não anda mais e depois de alguns minutos parada ela volta a funcionar o cambio engatando as marchas normalmente da 1° para a 2°, ja gastei um monte em troca de óleo e tudo mais mas não resolveu o prloblema e agora meu mecanico que retirar o cambio pra ver oque pode ter acontecido, alguem tem alguma idéia do que possa ser?

Renato aconteceu comigo algo parecido,no meu caso quando desligava ela e ligava voltava ao normal(as vezes)....Faça o seguinte :

Na parte de baixo de cambio tem um sensor,ele é um sensor rosqueado,desconecte o conector e desroqueie o sensor que vai no cambio...cuidado ao desconectar o conector pois é sensível....depois de desrosquear o sensor observe na ponta dele se não há fuligem de ferro (essa fuligem normalmente vem das engrenagens do cambio)se tiver coberto de foligem limpe-o.,,,depois ligue tudo novamente e faça o teste...o nome deste sensor é :sensor de velocidade de transmissão.

O meu eu troquei ,pois quando fui tirar puxei com muita força e quebrou o conector,mas ao desrosquear o sensor ,sua ponta estava cheia de foligem e isso estava atrapalhando a leitura do sensor.

Comprei um novo na t.r parts aqui em S.P e paguei 190 reais,no mercado livre tem para vender.....depois que troquei o sensor o problema parou e a minha ram ficou bem melhor ,para vc ter ideia até as trocas de marchas estão sendo feitas rapidamente,coisa que antes não acontecia.

Quase levei em uma casa de cambio e com certeza eles iriam querer abrir o cambio também.

Não custa tentar ,,,,verifique este sensor,o problema pode ser mais simples q vc pensa.

abs

Usuário Avatar de Renato Luis Guelfi
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    CHAPADÃO DO CÉU/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Renato, procura saber se fica longe Marilia-SP ai da tua cidade, la tambem tem uma mecanica especializada em cambio automatico, muito boa é nao é careira! um parceiro de uma dorje 2012 fez o cambio dele la e me passou o orçamento nao ficou caro!

agora oq pode ser teu cambio..se ele ainda ta patinando marcha mas depois ele volta normal, pode ser que alem de todas as limpezas que vc fez, ainda ficou contaminado entre os discos(overdrive ou kit master), de qualquer jeito eu aconselharia vc a desmontar todo o cambio, se nao tiver queimado ou tostado esses discos(que tambem faz patinar as marchas), faça uma limpeza neles completo!
    Vou fazer isso que vc me falou, Obrigado pela dica.

Entrada
    30/11/2010
    Local
    CHAPADÃO DO CÉU/GO
    Citação Postado originalmente por Elias cowboy Ver Post
    Renato aconteceu comigo algo parecido,no meu caso quando desligava ela e ligava voltava ao normal(as vezes)....Faça o seguinte :

Na parte de baixo de cambio tem um sensor,ele é um sensor rosqueado,desconecte o conector e desroqueie o sensor que vai no cambio...cuidado ao desconectar o conector pois é sensível....depois de desrosquear o sensor observe na ponta dele se não há fuligem de ferro (essa fuligem normalmente vem das engrenagens do cambio)se tiver coberto de foligem limpe-o.,,,depois ligue tudo novamente e faça o teste...o nome deste sensor é :sensor de velocidade de transmissão.

O meu eu troquei ,pois quando fui tirar puxei com muita força e quebrou o conector,mas ao desrosquear o sensor ,sua ponta estava cheia de foligem e isso estava atrapalhando a leitura do sensor.

Comprei um novo na t.r parts aqui em S.P e paguei 190 reais,no mercado livre tem para vender.....depois que troquei o sensor o problema parou e a minha ram ficou bem melhor ,para vc ter ideia até as trocas de marchas estão sendo feitas rapidamente,coisa que antes não acontecia.

Quase levei em uma casa de cambio e com certeza eles iriam querer abrir o cambio também.

Não custa tentar ,,,,verifique este sensor,o problema pode ser mais simples q vc pensa.

abs
    Valeu pela dica, vou tentar tambem.

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Hilux2014 Ver Post
    monteiro, pirometro geralmente pessoal usa da propria marca do programador, H&S, BullyDog.. o bom pra vc instalar é ja comprar o EGR DELETE completo, ele ja vem com o proprio furo pra instalar o pirometro, eu comprei pra minha 2012 da SINISTER EGR DELETE, ja vem tudo pronto so arrancar fora e instalar, e eu ja tenho o pirometro da H&S pra instalar.
    muito melhor que ter que furar o coletor original, depois quando for vender quiser tirar tudo fica facil..
    na tua regiao nao sei onde vc pode encontrar, mas pesquisa na internet.. aqui na minha regiao tem a strike brasil..creio que eles tambem enviam ai pra voce
    Valeu Dametto, obrigado! Farei contato com o pessoal d Strike, pois já possuo o Sinister Egr Delete.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    fotos da bruta..por enquanto ta secona, só com estribos original mopar, h&s com 175hp+, dpf delete e retrovisores de reboque.. amanha chega as traia e posto foto!! egr/cooler delete, kit amortecedor pra barra de direcao, pivos reforçados, tapetes weather tech, barra de direcao nova ultima atualizacao, estabilizadora da cx de direçao e futuramente instalar outra vez o kit de suspensao Carli Dominator 3.0..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1824.jpg   -img_2411.jpg  

Entrada
    30/11/2010
    Local
    CHAPADÃO DO CÉU/GO
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Renato, procura saber se fica longe Marilia-SP ai da tua cidade, la tambem tem uma mecanica especializada em cambio automatico, muito boa é nao é careira! um parceiro de uma dorje 2012 fez o cambio dele la e me passou o orçamento nao ficou caro!

agora oq pode ser teu cambio..se ele ainda ta patinando marcha mas depois ele volta normal, pode ser que alem de todas as limpezas que vc fez, ainda ficou contaminado entre os discos(overdrive ou kit master), de qualquer jeito eu aconselharia vc a desmontar todo o cambio, se nao tiver queimado ou tostado esses discos(que tambem faz patinar as marchas), faça uma limpeza neles completo!
    Obrigado pela dica tambem, valeu...

Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    campinas/SP
    Boa tarde, Galera!
    Sou novo no Fórum, e gostaria muito da ajuda de todos se possível kkk, tenho uma nova Ranger na qual estou vendendo e quase pegando uma Ram 2500 2005 no negócio. 180km aparentemente e pelo vendedor é lógico que diz estar em dia e revisada.
    Sempre sonhei em ter esse caminhãozinho,
    Minhas dúvidas, o que me atentar para comprar uma Ram de qualidade? quais principais problemas? Como fugir de uma cilada?
    Ela é caminhão de Doc, mas das estradas? Somente na direita? Velocidade tbm de caminhão? tenho que passar em balança de pesagem e respeitar rodizios em SP? Seguro caro?
    Desculpe encher voces de perguntas é que realmente sou cabaço no mundo das Tops e quero um dia fazer parte desse seleto grupo!
    Abs

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por barttrevisan Ver Post
    Boa tarde, Galera!
    Sou novo no Fórum, e gostaria muito da ajuda de todos se possível kkk, tenho uma nova Ranger na qual estou vendendo e quase pegando uma Ram 2500 2005 no negócio. 180km aparentemente e pelo vendedor é lógico que diz estar em dia e revisada.
    Minhas dúvidas, o que me atentar para comprar uma Ram de qualidade? quais principais problemas? Como fugir de uma cilada?
    Ela é caminhão de Doc, mas das estradas? Somente na direita? Velocidade tbm de caminhão? tenho que passar em balança de pesagem e respeitar rodizios em SP? Seguro caro?
    Desculpe encher voces de perguntas é que realmente sou cabaço no mundo das Tops e quero um dia fazer parte desse seleto grupo!
    Abs
    Fala Bart,tudo bem?desculpe perguntar :Quanto vc vai pagar nesta Ram?Qual o nome do vendedor,pergunto porque conheço um cara vendendo uma 2005 que esta muito zuada e o KM bate com a que vc esta vendo 180mil,se for a mesma é melhor não comprar.

Quanto ao carro se acertar na compra vc vai ser feliz ,se errar vai ter problemas,por isso questione bem o antigo dono,e isso não só ocorre com a Ram mas com todos os carros em geral,mas a diferença é o preço do erro...as peças da Ram são mais caras que outros veículos em geral.

Sobre a carta ,tem que ser C acima....

Sobre multas...moro em São Paulo,já levei multas em alguns lugares e outros não ,por isso há muita discussão...por lei a Ram é caminhão/esp ,portanto só obedece a lei de rodízio normal para veículos...ou seja "poderia rodar no rodizio de caminhão,andar na esquerda com velocidade de veículo leve e seria livre de multas relacionadas a caminhão",mas isso não acontece totalmente....por exemplo ,viajo muito para Rodeios rodo na ANHANGUERA,BANDEIRANTES,AIRTON SENNA,W.LUIS,DOM PEDRO,FERNÃO DIAS E OUTRAS NA VELOCIDADE DE VEICULO LEVE e na esquerda e nunca levei multa,mas na Rodovia DUTRA já levei duas multas por velocidade e outra por trafegar na esquerda....dentro de São Paulo algumas ruas do centro expandido eu levei e outras não....recorri enviando a lei contran que libera os caminhões especiais rodarem e mesmo assim não aderiram...tive que pagar e o pior pontuação na carteira.

Bem sobre as multas é loteria ,experiencia própria,alguns lugares pegam e outros não...no caso agora estou respeitando o rodizio de caminhões e quando ando na dutra pelo menos na parte de São Paulo até Aruja eu ando como caminhão,.a 90 e sempre na direita.

Tomare que vc compre sua Ram e é bem vindo ao grupo,sempre que precisar de dicas pode entrar no forum ,o pessoal aqui é bem respeitoso e amigo.

ABS.

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde, Galera!
    Abs

Esqueci de falar,ela não precisa passar na pesagem.

Seguro,infelizmente quanto mais antiga mais caro...pra vc ter idéia tenho uma 2012 e uma 2008...a minha 2012 sai por 8100,00 e a 2008 por 6500,00 mas a 2008 já esta segurada há tres anos com a liberty ,se fosse um seguro novo sairia o mesmo preço da laramie 2012,a sua 2005 deve sair nesta média dependendo do perfio...mas isso varia muito de lugar para lugar ,perfil pperfil etc etc...

Sempre que for ver uma Ram ,verifique as trocas de marchas se estão trocando certinho,verifique as barras de direção se não há buchas com folgas e pivos com folgas...vazamentos,fumaça preta constante,...quando vc ligar ela e der uma acelerada forte a sair uma fumaça dença ,não se preocupe é normal ,principalmente se tiver HS B.dog.O motor dela é barulhento mas é normal,só se for um barulho muito além do normal.

Verifique as luzes do painel,principalmente a luz da injeção,ou se tiver acesa outras como check cages.

Como essa que vc esta vendo ,pergunte se foi feito o recall da barra de direção,isso é uma das coisas mais importantes a se ver!

Espero ter ajudado!

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde, Galera!
    Abs
    Rapaz,

Sobre o carro em si não tem muito o que falar não, ao pegá-la já mande trocar todos os fluidos e filtros e da uma revisada em todo o "encanamento", que é o que pode incomodar se o dono anterior for muito relaxado. Mas pode acreditar que apesar de grande a mecânica foi super dimensionada pra viatura, então pro cara destruir tem que ser muito ogro ou muito relaxado

Já ouvi muita gente de que em SP o pessoal é mais chato e multa é loteria, que andar na faixa da esquerda e na velocidade dos carros menores pode dar dor de cabeça, e circular onde caminhão não pode idem (radares, pra ser mais exato). Aqui no PR é mais tranquilo, já pararam meu pai só uma vez mas não deu problema nem com categoria na carteira, eu nunca fui parado.

Lembre-se que tecnicamente você tem que ser habilitado na Cat. "C" ou maior, mas ela está na categoria "Caminhão - Especial", que legalmente a livra do limite de velocidade mais baixo em estradas, da proibição de rodar pela faixa da esquerda nas rodovias e de ter que passar pelas fiscalizações de carga e peso, mas como disse acima, é loteria e depende da interpretação das autoridades, principalmente multas eletrônicas (radares).

Sobre seguro, melhor passar longe pois é caro pra caramba. Se for o caso faz seguro contra terceiros e coloca um rastreador que vai doer bem menos no bolso. Outra grande vantagem é que por ser categorizada como caminhão paga menos IPVA, aqui no PR a aliquota é de 1% enquanto que neste ano para os outros carros subiu de 2.5 para 3.5%.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Rapaz,

Sobre o carro em si não tem muito o que falar não, ao pegá-la já mande trocar todos os fluidos e filtros e da uma revisada em todo o "encanamento", que é o que pode incomodar se o dono anterior for muito relaxado. Mas pode acreditar que apesar de grande a mecânica foi super dimensionada pra viatura, então pro cara destruir tem que ser muito ogro ou muito relaxado

Já ouvi muita gente de que em SP o pessoal é mais chato e multa é loteria, que andar na faixa da esquerda e na velocidade dos carros menores pode dar dor de cabeça, e circular onde caminhão não pode idem (radares, pra ser mais exato). Aqui no PR é mais tranquilo, já pararam meu pai só uma vez mas não deu problema nem com categoria na carteira, eu nunca fui parado.

Lembre-se que tecnicamente você tem que ser habilitado na Cat. "C" ou maior, mas ela está na categoria "Caminhão - Especial", que legalmente a livra do limite de velocidade mais baixo em estradas, da proibição de rodar pela faixa da esquerda nas rodovias e de ter que passar pelas fiscalizações de carga e peso, mas como disse acima, é loteria e depende da interpretação das autoridades, principalmente multas eletrônicas (radares).

Sobre seguro, melhor passar longe pois é caro pra caramba. Se for o caso faz seguro contra terceiros e coloca um rastreador que vai doer bem menos no bolso. Outra grande vantagem é que por ser categorizada como caminhão paga menos IPVA, aqui no PR a aliquota é de 1% enquanto que neste ano para os outros carros subiu de 2.5 para 3.5%.

Abs,
    Eduardo.
    Muito obrigado pela atenção, Tomara que tudo dê certo e entrarei p time, ai mais pra frente é só ir atualizando o modelo!

Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Rio verde/GO
    Posso remover todo sistema EGR de uma camionete Dodge Ram diesel motor 6.7?
    Dá algum problema?
    (64)9246-0007
    Kisscmo@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 17 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 17 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem