Postado originalmente por
eduardor
Rapaz,
Sobre o carro em si não tem muito o que falar não, ao pegá-la já mande trocar todos os fluidos e filtros e da uma revisada em todo o "encanamento", que é o que pode incomodar se o dono anterior for muito relaxado. Mas pode acreditar que apesar de grande a mecânica foi super dimensionada pra viatura, então pro cara destruir tem que ser muito ogro ou muito relaxado :mrgreen:
Já ouvi muita gente de que em SP o pessoal é mais chato e multa é loteria, que andar na faixa da esquerda e na velocidade dos carros menores pode dar dor de cabeça, e circular onde caminhão não pode idem (radares, pra ser mais exato). Aqui no PR é mais tranquilo, já pararam meu pai só uma vez mas não deu problema nem com categoria na carteira, eu nunca fui parado.
Lembre-se que tecnicamente você tem que ser habilitado na Cat. "C" ou maior, mas ela está na categoria "Caminhão - Especial", que legalmente a livra do limite de velocidade mais baixo em estradas, da proibição de rodar pela faixa da esquerda nas rodovias e de ter que passar pelas fiscalizações de carga e peso, mas como disse acima, é loteria e depende da interpretação das autoridades, principalmente multas eletrônicas (radares).
Sobre seguro, melhor passar longe pois é caro pra caramba. Se for o caso faz seguro contra terceiros e coloca um rastreador que vai doer bem menos no bolso. Outra grande vantagem é que por ser categorizada como caminhão paga menos IPVA, aqui no PR a aliquota é de 1% enquanto que neste ano para os outros carros subiu de 2.5 para 3.5%.
Abs,
Eduardo.