usa diesel comum
Versão Imprimível
Quantos km ela esta ?
Na questão de motor não tenho ideia o que pode ser. Ela anda muito acelerado RPM?
O que pode ajudar um pouco
Alinhamento
Rolamento
Calibrar os pneus roda um tempo com 50 libras para ver se melhora
Você esta no grupo do whatsapp ? la tem só cara fera de motor pode ajudar
Caso não esteja informa teu cel pedir para add voce lá.
ABS
Pessoal
quem pode me ajudar ai
Tenho um RAM 2012 e o motor esta aquecendo e o radiador fica com temperatura normal.
Ja verifiquei bomba de aguá , válvula, aditivo, limpeza radiador ate o sensor de circulação de gases que estava com defeito. A temperatura não abaixa ela chega em 115 e volta para 100 em segundos.
oooo pessoal! estou de volta, não consegui comprar a ram nova(2015) mas peguei uma que era do meu tio, 2012 com 60mil km!
pessoal tem umas luzes no painel dela, ABS, AIRBAG, SERV4WD E CONTROLE DE TRAÇAO. segundo meu tio, ele trocou os 2 cubos de roda dianteiro, trocou todas as cruzetas dianteiras, ate mesmo do eixo dianteiro, e não sei dizer se ele colocou original ou não mas estou pesquisando na css..
ai em questão agora me informei na css o sensor do abs vem junto no cubo da roda, creio que na hora de instalar eles romperam o sensor do ABS, que é muito sensível! eu tinha na toyota e numa instalação de amortecedor romperam o sensor do ABS da toyota, ai ficou acesa a luz do ABS e do CONTROLE DE TRAÇAO(que é usado junto com abs).
agora quero saber esse negocio do SRV4WD e AIRBAG. eu desconfio que seja um motorzinho na cx de transferencia, na minha antiga eu ja tinha trocado 1x esse motorzinho, ele controla todos os controles de estabilidade, tração, e os 3 modos de 4x4 também. ele que comanda a cx de transferencia na verdade.
mas nao tenho certeza porque tudo esta funcionando corretamente! os modos de 4x4 estão normal traça, destraça normal!
eu vi aqui numas paginas anteriores um macete pra desligar as luzes! mas desligou so que acendeu otra vez!
e no HS passei o haster e nao acusa erro nenhum, e quando coloco pra apagar eu ligo a camionete e acende otra vez. parece ser um erro permanente que o HS não lê, pois creio que não esteja na mesma central que o HS esta conectado..
ta ai uma foto da bruta! coloquei ontem coloquei os pneus 37, antes disso era 285 bf all, nunca passou maior que 285 perto dela!
tentem me dar algum conselho!
Ola, sou novo aqui no grupo.
Gostei muito do nível das dicas aqui desse fórum.
Gostaria de saber sobre esses LIFT KITS. ( o visual fica demais)Estou indo para Canadá em breve e penso comprar por Lá? Ouvi dizer que perde-se estabilidade nas curvas. É verdade?
Prejudica a mecânica do carro? Estou pensando ainda em comprar pneus e rodas or lá e enviar para mim mesmo pelo correio / transportadora. Alguém ja fez isso?
Ps. cadê a RAM 2015, hein?! Ta louco
Um abrx
Bem vindo Travor...o lift já que vc vai comprar lá tem um da mopar que vende de 05 e 06 pol que já fica monstro...é o melhor lift que existe pois é da mopar,tem outras marcas que também são de ótima qualidade...procomp....super lift ...entre outras com um preço abaixo que o da mopar....agora rodas vc até consegue enviar para o Brasil,mas pneus vc vai correr um enorme risco,tentei trazer os nitto mud grapplers 37x13.50r22 para um jogo de rodas que eu tinha,para vc ter ideia eu ia pagar na época 21 mil reais no jogo,cheguei a pagar 10 mil reais para o importador ,nas os pneus ficaram travados na receita federal...eles alegam que pneu no Brasil não pode entra diretamente por importação....sorte que o importador era idoneo e me devolveu meus 10 mil.....
Então comprei um jogo de rodas da ballistic aro 20 importado por 5 mil reais ,isso foi fácil trazer ,e por sorte comprei um jogo de pneus mickey thompson 38.15.50r20 na mamute off road que fica em curutiba...o cara tinha um jogo a pronta entrega,paguei 14 mil no jogo com frete de transportadora ,,,chegou aqui em São Paulo em 5 dias....imagina o sorriso da criança quando viu aqueles pneus com 1 metro de altura(veja na foto como ficou).....
Portanto se vc enviar os pneus para sua caixa postal vc corre um grande risco de 70% de seus pneus ficarem por lá e perder seu dinheiro....os caras que importam pneu por aqui primeiro eles mandam para o chile ou paraguay e depois eles trazem para o Brasil....agora direto para o Brasil fica mais difícil ...Anexo 503360Anexo 503361Anexo 503361
Venho aqui dar um pequeno relato, cuidado com onde vocês mandam as peças e principalmente, cuidado com adaptações. Por merreca, comprem algo BOM, principalmente pela segurança, e claro, pra evitar alguns tufos...
Depois de levantar minha pickup, senti o eixo levemente deslocado pro lado, culpa da track bar OEM que nao tem ajuste. Enviei pra um certo preparador de suspensoes de SP conceituado e tal, imaginem... 1.500km daqui, pois me senti seguro sabendo que seria um serviço bem feito. Pago a vista, 700,00, a barra voltou, instalei, usei por cerca de 10km, pequei alguns solavancos numa estradinha de chao batido e a barra entortou, e nao foi na luva, foi no ferro mesmo, da barra.
Dai o cara se propos a arrumar, pediu de volta , que adaptaçao é assim (e o cobaia aqui que fique testando até ficar bom? Ja mandei pra alguem que teoricamente é especialista pra evitar transtornos)...Pediu que eu novamente embalasse, enviasse a SP , sendo que fiquei cerca de 15 dias sem a mesma, esperando... Mas imagine a minha situaçao, perdi completamente a confiança, na barra (que possivelmente foi destemperada no calor pra ficar tao fragil), e na oficina em questão. Pedi o dinheiro de volta, e AINDA ASSIM me propus a dar a tal barra pro referido cidadão , pra ele nao ficar no "prejuizo". Imagine o meu, que perdi a barra, perdi os 700,00, e ainda tive que comprar uma nova (comprei com ajuste, procomp, pra nao me incomodar). E daí o tal cara veio com um monte de mimimi, dizendo que gastou mais da metade do valor pra fazer o serviço, que nao queria a peça pra deixar parada, etc etc etc... Entao, penso eu que se eu nao tivesse motivo algum e quisesse o dinheiro de volta, eu nao teria razao. Agora, depois de todo esse ocorrido, creio ter razao. Ainda tenho 1% de esperança que o proprietario da oficina em questão reveja seus conceitos sobre idoneidade, porisso nao fiz nome algum...
De qualquer forma, sensação frustrante. Se era pra perder dinheiro assim, tinha levado no torneiro da esquina hehe... Mas a vida segue! Desculpem o desabafo.
Ps. Segue imagem (Dobrou na rosca, que ficou super fina a meu ver, inclusive)...
Anexo 503375
Que beleza!! Quantas polegadas ela está levantada?
Você acharia doideira pegar um RAM novinha e
Instalar um kit e pneus e tal e mandar a garantia pra cucuia? Em 3 anos vou andar no máximo uns 20k. Pois vai ser meu segundo carro. Será que a RAM vai dar enguiço antes do 20mil km?
Ps. acho melhor comprar pneu por aqui ou no Paraguai mesmo
A minha esta com 10 polegadas só de lift mas chega a 12 pol devido ser pneumatica e meus pneus são 38 roda 20...ela chega a 2,45 de altura.
Bom a minha esta toda adaptada,mas demorou para chegar no ponto ideal,ainda estou pensando em trocar amortecedores e a barra tracker que já vou trocar semana que vem,pois a minha não esta muito confiável.
Cara pegar uma nova e colocar esse tipo de lift vale a pena,mas é melhor vc trazer um lift de 6 ou 8 pol dos states ou canadá,estou com um projeto,mas devido burocracia e fornecedores esta meio atrasado,mas pretendo vender estes kits prontos,mais para ajudar os amigos que gostam de elevar as brutas do que só obter lucro.
Tenho uma Laramie 12/12 com 18 mil km esta novinha com pneus 315 da bf good,vou fazer um projeto nela mas não envolve um lift muito alto....vai ser um projeto com rodagem dupla na traseira ,mas isso é coisa pro inicio do ano que vem....agora se eu não fosse colocar rodagem dupla com certeza iria erguela pelo menos 08 polegadas e colocar no mínimo uns pneus 37.
COMPRA UM KIT CONFIÁVEL QUE COM CERTEZA VC NÃO IRÁ TER PROBLEMAS...mas sobre a garantia ,se vc colocar pneus 315 mesmo mantendo a roda 17 vc já perde a garantia,pelo menos foi o que disse o rapaz da css aqui de São Paulo,mas já ouvi casos que eles mantiveram a garantia mesmo com estes pneus....e para dar pau antes dos 20 mil km só se vc judiar demais da caminhonete,forçando o cambio e tal.
Abraço!
eu ja tive hilux fuçada, ranger fuçada, s10 fuçada, ram fuçada, todas camionete que eu ja tive era fuçada e nunca encomodaram com garantia! so que é aquele negocio..quando der pau ai que eles vao encomodar com garantia, enquanto ta blz nao ta dando problema nenhum, eles nem ligam, mas quando der algum probleminha e vc ir pedir garantia ai que vem o pepino grosso..perigoso eles tira foto da tua camionete com pneuzao na hora de fazer revisao e quando der algum problema e ir pedir garantia eles mostra a foto e tirar a garantia na hora..
o cara que tem vontade de fuçar na camionete nao tem que pensar em garantia, como o elias falou sobre os pneus, nao precisa nem ser o 315, se tua camionete estiver com pneus 285 que é um biscoito pra ela e tiver algum problema de suspensao, eles vao alegar na hora que é o pneu, so pra tirar do lombo deles o prejuizo!
mas em questao de pneu e suspensao eu axo que da pra brigar, pq nenhuma marca da garantia de suspensao, nao sei sobre a RAM mais as outras nao dao, apenas 30 dias de garantia pra defeito de fabrica..e pneu?? a camionete foi feita pra rodar o mundo rebocando 8mil kg, oq um pneu de 100kg(jogando muito alto) em cada roda vai afetar??
Ola galera beleza??
sou novo aqui no forum, que dizer tenho cadastro faz tempo mais nunca tenho muito tempo de acompanhar,
estou na minha segunda Ram, e pretendo ir pra terceira se vir o modelo novo este ano ou ano que vem rsrsrsrs.
quero ver se alguem pode me ajudar, meu H&S dias atras ficou assim (foto) parou de aparecer o diagnostico ali.
ele funciona normalmente, apenas parou de aparecer as ondinhas mesmo.
alguem sabe como solucionar isso ??
Se alguem souber
agradeço a ajuda.
um abraço a todos.