x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Bom dia!
    Em relação ao desempenho me parece que muito pouco, pois quando iniciou o barulho, reduzi a velocidade e andei a 60-80km/h em plano/asfalto...depois embarquei no reboque....o chefe de oficina disse que estava vibrando o motor quando retirou ela do reboque.
    O ruído parecia vir na região posterior-inferior traseiro do motor, bem no centro.....

Obrigado!

Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Vc percebeu alguma diferença de desempenho da camionete, vibração anormal?
    Sei que é difícil algumas vezes saber de onde vem o ruído, mas aparentava vir de baixo, do motor ou mais aparente dos lados direito ou esquerdo?
    M2-ES Dodge RAM

Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Cara, esse tipo de probleminha intermitente pode ser coisa simples de resolver, mas é bem difícil de diagnosticar. Acho que o que o pessoal comentou sobre o diesel pode ter acontecido sim.

Até tenho um palpite de algo que pode acontecer e pode gerar o tipo de barulho que vc teve na sua, porém a possibilidade disso é bem remota. A fixação do motor com a transmissão é feita por uma peça chamada flexplate que fica fixada por parafusos no conversor de torque e o volante do motor ao mesmo tempo. Se algum desses parafusos se desprender do local, pode começar a fazer barulho. Uma rápida verificação se todos esses parafusos estão apertados no seu devido lugar já pode dizer se aconteceu isso ou não. Mas acho difícil que tenha acontecido isso, porém não custa verificar.

Fico na torcida que vc encontre rápido esse probleminha e nos mantenha informados aqui sobre o que descobrir a respeito.

Abraço

Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Bom dia!
    Em relação ao desempenho me parece que muito pouco, pois quando iniciou o barulho, reduzi a velocidade e andei a 60-80km/h em plano/asfalto...depois embarquei no reboque....o chefe de oficina disse que estava vibrando o motor quando retirou ela do reboque.
    O ruído parecia vir na região posterior-inferior traseiro do motor, bem no centro.....

Obrigado!
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Ok!
    Vou pedir para verificar hoje a tarde na css.
    O mecânico que revisa meus caminhões disse, ja ter visto soltar diminuto fragmento de bico..válvula....e ficar batendo no pistão, eh acabar encravando na cabeça dele...eh parando de fazer o barulho...segundo ele já aconteceu em uma S-10 dele, que mais a frente por outro motivo teve de abrir o motor, ele encontrou encravado...e também fechou o motor e deixou sem trocar...eh nunca deu problema.....
    Bom uma coisa já decidi...Não vou fazer a limpesa dos bicos...vou deixar rodar...rsrsrsrsrsr
    Abraço!
    Se tiver alguma nova notícia informo aqui....se alguém souber de alguma outra coisa me avise.

Cara, esse tipo de probleminha intermitente pode ser coisa simples de resolver, mas é bem difícil de diagnosticar. Acho que o que o pessoal comentou sobre o diesel pode ter acontecido sim.

Até tenho um palpite de algo que pode acontecer e pode gerar o tipo de barulho que vc teve na sua, porém a possibilidade disso é bem remota. A fixação do motor com a transmissão é feita por uma peça chamada flexplate que fica fixada por parafusos no conversor de torque e o volante do motor ao mesmo tempo. Se algum desses parafusos se desprender do local, pode começar a fazer barulho. Uma rápida verificação se todos esses parafusos estão apertados no seu devido lugar já pode dizer se aconteceu isso ou não. Mas acho difícil que tenha acontecido isso, porém não custa verificar.

Fico na torcida que vc encontre rápido esse probleminha e nos mantenha informados aqui sobre o que descobrir a respeito.

Abraço
    M2-ES Dodge RAM

Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    Fala Ronaldo!

eu uso eles baixo, 37 na frente e 33 atras!

assim nao fica dura e nem pulando!

abrco
    Adriano,

Já usei essa calibragem.

Mas estou achando que isso tem a ver com a quebra do meu pivot.

(vou deixar o Xistoleiro falar)

Mas fica óoootimo!!!
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
    Não vai no barro nem sai na chuva...

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Ok!
    Vou pedir para verificar hoje a tarde na css.
    O mecânico que revisa meus caminhões disse, ja ter visto soltar diminuto fragmento de bico..válvula....e ficar batendo no pistão, eh acabar encravando na cabeça dele...eh parando de fazer o barulho...segundo ele já aconteceu em uma S-10 dele, que mais a frente por outro motivo teve de abrir o motor, ele encontrou encravado...e também fechou o motor e deixou sem trocar...eh nunca deu problema.....
    Bom uma coisa já decidi...Não vou fazer a limpesa dos bicos...vou deixar rodar...rsrsrsrsrsr
    Abraço!
    Se tiver alguma nova notícia informo aqui....se alguém souber de alguma outra coisa me avise.
    Acho que foi sábia a decisão de não limpar os bicos. A água não ficaria "acumulada" no bico, isso é impossível. Uma vez que a água acabe, o barulho tem que acabar também. E mais, se for água no diesel, pela lógica, uma limpeza não resolveria o seu problema, pois nova água que estaria no diesel do tanque iria causar o mesmo problema. Então, além de limpar os bicos, se fosse o caso, teria que esvaziar o tanque e verificar o combustível também. Confesso que é a primeira vez que ouço falar em "limpeza de bicos" de motores diesel. O que sempre soube é que os bicos, quando estão ruins, são trocados, o que não é o seu caso com absoluta certeza. Em motores com bomba mecânica, como o OM-352 mercedes, ainda tem a possibilidade de vc colocar uns calços no porta-bico para aumentar a pressão de pulverização e postergar a sua troca. Pode ser que com motores eletrônicos a limpeza de bico passe a existir.

Seguem posts relacionados, nesse mesmo Forum:

Roberto,
    O melhor é esquecer que existem bicos injetores nos motores dos nossos picapes. Se entrar na conversa desses mecânicos, vai querer limpas os bicos a cada 20.000Km. Eu nem sabia que bicos injetores têm regulagem. Pelo menos os da Ranger não.

Uma vez perguntei pra um bombista de uma autorizada Bosh onde a S10 do meu irmão estava internada:
    -Quando deveria limpar os bicos?
    -Nunca.

-Mas quanto dura um bico injetor?
    -Se o cabeçote não passar por aquecimento dura tanto quanto o motor.

-Como fico sabendo se os bicos têm algum problema?
    -Não se preocupe você vai saber...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...or-diesel.html (LIMPEZA DOS BICOS INJETORES EM MOTOR DIESEL)

Mas, como disse, pode ser que os conceitos tenham mudados e seja útil limpar os bicos hoje em dia..

Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Vc checou o filtro de diesel la junto com o motor?

Abraço

Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    E ai galera! Me dêem uma luz!
    Minha dojona de manha esta demorando para dar partida! Nao estava assim, agora tem q insistir um pouco parece carro a álcool! Rs
    ja limpei o tanque e a bomba tava feia a peneira! Passava pouco diesel pela bomba!

mas tava normal! Essa semana q ta feia e qdo da partida ela solta fumaça cinza pelo escape!

alguém pode dar um suporte?abracos
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Usuário
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    londrina/PR
    Pessoal sou novo aqui no fórum, sei que vcs estão debatendo outros assuntos ai, mas como disse sou novo aqui no fórum e venho lendo o mesmo a muito tempo, pois tenho algo em comum entre todos vcs que é essa paixão por essa picape BRUTA que a dodge ram, porém não a possuo ainda, mas em breve estarei adquirindo uma jorjona, mas queria saber de vcs algumas coisa como por exemplo:

Fazendo um calculo rápido, quanto iria gastar mais ou menos por mes pra manter uma ram 2006 entre 2009 CS, digo em imposto, seguro, combustível (mais ou menos um tanque por semana), manutenção básica (se não houver problemas mais sérios)??

Sempre quis fazer essa pergunta, espero que algm de bom coração possa me ajudar nessa duvida, ja agradeço desde ja !!!!

Citação Postado originalmente por RafaelFernandes_187 Ver Post
    Pessoal sou novo aqui no fórum, sei que vcs estão debatendo outros assuntos ai, mas como disse sou novo aqui no fórum e venho lendo o mesmo a muito tempo, pois tenho algo em comum entre todos vcs que é essa paixão por essa picape BRUTA que a dodge ram, porém não a possuo ainda, mas em breve estarei adquirindo uma jorjona, mas queria saber de vcs algumas coisa como por exemplo:Fazendo um calculo rápido, quanto iria gastar mais ou menos por mes pra manter uma ram 2006 entre 2009 CS, digo em imposto, seguro, combustível (mais ou menos um tanque por semana), manutenção básica (se não houver problemas mais sérios)??Sempre quis fazer essa pergunta, espero que algm de bom coração possa me ajudar nessa duvida, ja agradeço desde ja !!!!
    É uma pergunta que também não sei te responder, mas estou na mesma situação de você. Mas so vou comprar quando eu achar a "perfeita" pra mim, preta, 2009 ou 2008 CS, talvez CD, interíssima e pouco rodada e preço dentro da realidade. kkk
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ronaldo
    O kit para a caixa de direção que ele fez é semelhante a esse aqui BD Power - Product: Steering Box Stabilizer
    Até um pouco mais reforçado e da um ponto de apoio adicional ao eixo da caixa de direção evitando que gere folga na caixa. Ajuda a prevenir o death wobble mas depende que as demais partes do sistema de direção estejam em boas condições.
    O death wobble tem origem com as folgas da barra de direção, caixa de direção, amortecedor de direção, pivos, barra estabilizadora e a chamada track bar. Folgas nesse conjunto vão se somar e começam a chacoalhar tudo e determinadas faixas de velocidade.
    Esse estabilizador vai eliminar a folga da caixa de direção e impedir que sofra sobrecarga no eixo da caixa.
    Se estiver com alguma folga na cx de direção e sentir aquele toc toc no volante vai perceber que isso some ao instalar um mancal desses.

Abraço
    Xistoleiro,

Me ajuda aí

O rapaz que fez esse suporte, postou umas fotos e tudo e eu não acho.
    como era mesmo o nome dele?

Caraio.. to ficando muito velho esclerosado
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
    Não vai no barro nem sai na chuva...

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    governador edson lobao/MA

Abraço
    XISTOLEIRO, como faz para regular as cintas do cambio? tem que baixar completamente, ou da pra fazer retirando o cárter da transmissão?

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Fala Ronaldo!

se for comprar nacional ou importar isso tb quero!

me avisa

abraco
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Xistoleiro,

Me ajuda aí

O rapaz que fez esse suporte, postou umas fotos e tudo e eu não acho.
    como era mesmo o nome dele?

Caraio.. to ficando muito velho esclerosado

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    super silencioso, mais quando vc chega perto do escape vc escuta o glogloglo brutal do diesel..kkkkk e quando acelera parece um v8..
    grand cherokee é outra maquina!pensei muito entre a x6 e a grand cherokee, mas optei pela x6 pela tecnologia alemã, os americanos so pensam em motor e potencia, nao pensam em economia e muito menos em luxo, claro a dodge eh super luxuosa a grand cherokee tambem, mais vc ve que o acabamento nao eh a mesma coisa..
    sem falar que a cherokee sempre foi beberrona e meu irmao comprou uma 2014 e ta fazendo 4km/l na gasolina..
    ai pensei em pegar a cherokee srt8, mas depois que ele me falou, desisti na hora, problema das dodge motor pentastar e hemi é que sao aspirados, andam pra cacete mais tambem chupa uma gasolina do cacete, se fosse em uma gasolina mesmo assim optaria pela x6 gasolina por ser twinturbo e assim ela fica mais economica..

agora a nova cherokee diesel, creio que vira mais ou menos com a mesma configuracao, 245cv e 8 marchas, pois as novas cherokee todas estao vindo com 8 marchas..

A grand cherokee bebe mais que o edge que tem 3 cavalos a mais e 2 marchas amenos no câmbio , se bem que ela deve ser mais pesada né?a diesel está cara 240.000 enquanto a gasolina 215000 dá uma diferença boa meu pai pensar o edge na grand cherokee mas isso só lá para 2016 pois o edge foi comprado já esse ano , x6 realmente é muito top pena que no brasil é um cara 310.000 a de entrada , super silencioso mesmo esse diesel , meu tbem tinha plano de trocar a ranger na ram mas por 230 mil fica meio puchado sem contar que a gente viaja pouca na picape é mais para ir ao interior ou vigens para fazer compras que pai faz com a minha mãe para as lojas deles e não é frequente que eles iajam.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem