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Convex Datacenter
  • #3745
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    to querendo colocar um chip na minha ram 2012, mas na digipower ta foda, 10 mil reais axei muito caro.. outra opcao barata que encontrei foi o UNICHIP que é muito usado em outros carros, mas na ram nunca vi ngm que usasse. algm sabe se fica bom o resultado?! o ganho em cv nao eh grande mas melhorando a resposta da aceleracao ja ta bom.. o preco é de 3 mil instalado.
    algm pode me ajudar?

    abraços..
    Hilux 2011 e 2013 | Sw4 2011 | RAM 2012

  • #3746
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    Citação Postado originalmente por DAVID SOTTI Ver Post
    to querendo colocar um chip na minha ram 2012, mas na digipower ta foda, 10 mil reais axei muito caro.. outra opcao barata que encontrei foi o UNICHIP que é muito usado em outros carros, mas na ram nunca vi ngm que usasse. algm sabe se fica bom o resultado?! o ganho em cv nao eh grande mas melhorando a resposta da aceleracao ja ta bom.. o preco é de 3 mil instalado.
    algm pode me ajudar?

    abraços..
    a digipower esta muito louco isso sim!

    o chiop que a digipower usa é o mesmo que qualquer outro, H&S MINI-MAXX, esse chip vc encontra na strike brasil por 6500-7000, em campo grande tambem deve encontrar por esse preço, menarim garage em parana tambem mais ou menos mesma media..

    digipower deve cobra 10 por causa da remocao do dpf, eles ja instalam pra vc o substituidor do DPF em inox..deve ser por isso o aumento do preco..\

    esse h&s mini-maxx aumenta ate 175+ na dorje, com 3 estagios 60-120-175, agora axar 6000 reais caro pra quem paga 175 em uma camionete, pra aumentar 60% de potencia, ai tem que vender a camionete..

    nesse h&s vc tem ate 175+ com opcao de reduzir ou aumentar, e o mais milagroso e mais utilizado por mim, o haster que vem junto do aparelho que diagnostica qualquer luz ou erro que aparece na camionete..
    4X4 Brasil

  • #3747
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    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    com a turbina de 1620 da entre 350 e 370 cv... de retomadas ela anda mais que os audi de 200 cv , se for uma reta longa vc vai passando ele , não chega a ser um paaaaaaaau , mas ultrapassa.
    Essa potencia eh o máximo pro Sprint rodar sem dar problema , e realmente eu esmirilhei pra carai , ela já tinha 270 mil km e não deu nada.

    O problema são esses lixos desses coletores de tubos soldados , que os caras te vendem como se fosse feito pela NASA , e assim que ele vermelhar de verdade na boca do flange vai trincar cedo ou tarde.

    Eu porque não tenho tempo , mas se o meu trabalho fosse uma oficina de preparação , simplesmente teria mandado fundir um coletor de alto fluxo padrão , e venderia somente esse kit pronto pro Sprint de 370 cv , seria confiável , barato , e a camionete vira um foguete.

    jamais compre um coletor de tubos soldados , em vários anos acompanhei muitos de varias camionetes e todos trincaram , eh o jeito desses picaretas irem te tomando o dinheiro.
    dalmolin, so pra nao misturar o topico sobre a f250, vo manda no privado pra vc uma mensagem

  • #3748
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    Boa noite amigos!
    Gostaria de ajuda! Opinião e se já ocorreu com alguém do fórum...
    Terça 8/4 indo com minha RAM pela 101 norte, velocidade 140km/h.....temperatura normal 199f; iniciou um barulho metálico que aumentava/diminuia com a aceleração...tak, tak, tak, tak....parei o carro no acostamento eh não identifiquei nada....rsrsrsrlógico...rodei em baixa velocidade 80km/h mais uns 5 km até chegar em Linhares ES, onde parei o carro em casa, acionei o 0800 e embarquei a bichona no reboque até a css em Vitória.....nete intervalo passei as informações para o chefe da oficina que esperou e recebeu o carro por volta de meio dia...eh segundo ele fazendo o barulho e trepidando o motor....encostou ela no box e foi reavalia-la por volta das 16:00hs...eh quando ligou, o barulho sumiu...passou todos os aparelhos nela, fez um reset no sistema dela...verificou tudo...não encontrando nenhuma anomalia....com estes procedimentos desconfigurou o H&S, ficando ela com a potência original....resolvemos levar na Digipower para reinstalar, e ouvir opinião.....reinstalou o H&S eh o carro está normal, sem erros em nenhum local......o pessoal da digipower disse que poderia ser água no diesel causando mal funcionamento nos bicos injetores; e que aconselhavam fazer limpeza dos bicos.....o chefe da oficina da css, disse que nunca viu este problema nas RAMs; eh que costuma indicar esta limpeza com 150mil km.......hoje minha RAM com 45mil km....já rodei 200km com ela desde que o "problema" sumiu....o carro está normal.....
    O que vocês me aconselham......faço a limpeza dos bicos preventivamente? não faço nada e deixo rodar?
    Só uso diesel S-10 no mesmo posto, desde que comprei, sendo confiável.
    Aguardo resposta.
    Obrigado!
    M2-ES Dodge RAM

  • #3749
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    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite amigos!
    Gostaria de ajuda! Opinião e se já ocorreu com alguém do fórum...
    Terça 8/4 indo com minha RAM pela 101 norte, velocidade 140km/h.....temperatura normal 199f; iniciou um barulho metálico que aumentava/diminuia com a aceleração...tak, tak, tak, tak....parei o carro no acostamento eh não identifiquei nada....rsrsrsrlógico...rodei em baixa velocidade 80km/h mais uns 5 km até chegar em Linhares ES, onde parei o carro em casa, acionei o 0800 e embarquei a bichona no reboque até a css em Vitória.....nete intervalo passei as informações para o chefe da oficina que esperou e recebeu o carro por volta de meio dia...eh segundo ele fazendo o barulho e trepidando o motor....encostou ela no box e foi reavalia-la por volta das 16:00hs...eh quando ligou, o barulho sumiu...passou todos os aparelhos nela, fez um reset no sistema dela...verificou tudo...não encontrando nenhuma anomalia....com estes procedimentos desconfigurou o H&S, ficando ela com a potência original....resolvemos levar na Digipower para reinstalar, e ouvir opinião.....reinstalou o H&S eh o carro está normal, sem erros em nenhum local......o pessoal da digipower disse que poderia ser água no diesel causando mal funcionamento nos bicos injetores; e que aconselhavam fazer limpeza dos bicos.....o chefe da oficina da css, disse que nunca viu este problema nas RAMs; eh que costuma indicar esta limpeza com 150mil km.......hoje minha RAM com 45mil km....já rodei 200km com ela desde que o "problema" sumiu....o carro está normal.....
    O que vocês me aconselham......faço a limpeza dos bicos preventivamente? não faço nada e deixo rodar?
    Só uso diesel S-10 no mesmo posto, desde que comprei, sendo confiável.
    Aguardo resposta.
    Obrigado!
    Se houvesse água no diesel, a luz indicadora do painel acenderia, ou pelo menos era para acender. Não entendo muito desses motores a diesel eletrônico, mas limpeza de bico em motores a diesel convencionais é algo do qual nunca ouvi falar. Os bicos trabalham em altíssima pressão (3000 bar) e são praticamente impossíveis de entupir. Mesmo porque há um filtro para isso não acontecer. Eu acho que os caras querem é arrancar seu dinheiro. Eles vão fazer a tal "limpeza" e dizer que está tudo bem.

    Pode sim ser diesel de má qualidade, mesmo que não haja água nele. Muitos postos mercenários adicionam solventes ao combustível para aumentar o lucro e arrebentar com o seu motor. Quem vai provar isso? O problema só aparecerá depois de muitos quilômetros rodados. Esses motores eletrônicos são muito sensíveis ao diesel de má qualidade. Já vi uma RAM 2012 de Goiânia que simplesmente arrebentou toda parte de cima do motor ( bicos, pistão, válvulas...) por causa de diesel "batizado". E o estrago é feio.

    Como disse, não sei se muda alguma coisa em motores diesel eletrônicos, mas motores a diesel com bomba mecânica, que trabalham a uma pressão menor, não se fala em "limpar bico". Se o bico não pulveriza direito, troca-se. Mesmo assim, 150 mil é muito pouco para se trocar um bico de qualquer motor diesel. Se bem cuidado, vc pode começar a pensar nisso lá pelos 500 mil.
    4X4 Brasil

  • #3750
    Usuário Avatar de magno_may
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    Boa noite galera.

    Tô com uma dodge nova e pela primeira vez calibrei os pneus em 40 PSI na trazeira e 55 na dianteira pra ficar mais macia.
    Só que com isso ela acusou pneus com baixa pressão. Voltei novamente para os 45 e 60 PSI e ainda continua com aviso de baixa pressão. O que devo fazer para não aparecer mais o aviso.

    Obs: Ja calibrei em vários calibradores e calibrei tambem no modo carga maxima, porém, continuou do mesmo jeito

    Vlw
    Abraço
    ///DODGE RAM 2500 2012

  • #3751
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    Boa noite amigo!
    Primeiro parabéns pela aquisição!
    em relação aos pneus.... São originais?
    caso seja as luzes irão apagar com a calibragem recomendada...60 na dianteira e 50 na traseira....
    a minha pneus bf 315/70-r17..., uso 60 na frente e 33 na traseira pois vazio esta é a calibragem que o desgaste ocorre por igual....
    Em relação aos avisos de alerta, vc só conseguirá desligar instalando H&S nela..... Rsrsrsr
    abraço.



    Citação Postado originalmente por magno_may Ver Post
    Boa noite galera.

    Tô com uma dodge nova e pela primeira vez calibrei os pneus em 40 PSI na trazeira e 55 na dianteira pra ficar mais macia.
    Só que com isso ela acusou pneus com baixa pressão. Voltei novamente para os 45 e 60 PSI e ainda continua com aviso de baixa pressão. O que devo fazer para não aparecer mais o aviso.

    Obs: Ja calibrei em vários calibradores e calibrei tambem no modo carga maxima, porém, continuou do mesmo jeito

    Vlw
    Abraço
    M2-ES Dodge RAM

  • #3752
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    Ok!
    O que você faria?????
    Também concordo com o que você disse....
    Mas a pessoa que ira fazer esta "limpeza" tem credencial da cummins do Brasil, e eles muito confiáveis...amigo da família....
    Deixei agendado pra seg e Terça que vem....
    Mas ainda não sei se vou fazer.....
    amanha vou conversar na CSS.....
    Mas acho que não irei fazer....vou deixar aparecer novamente....
    Estou esperando opiniões de vocês....muito mais experientes....
    Abraço!
    Obrigado!


    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Se houvesse água no diesel, a luz indicadora do painel acenderia, ou pelo menos era para acender. Não entendo muito desses motores a diesel eletrônico, mas limpeza de bico em motores a diesel convencionais é algo do qual nunca ouvi falar. Os bicos trabalham em altíssima pressão (3000 bar) e são praticamente impossíveis de entupir. Mesmo porque há um filtro para isso não acontecer. Eu acho que os caras querem é arrancar seu dinheiro. Eles vão fazer a tal "limpeza" e dizer que está tudo bem.

    Pode sim ser diesel de má qualidade, mesmo que não haja água nele. Muitos postos mercenários adicionam solventes ao combustível para aumentar o lucro e arrebentar com o seu motor. Quem vai provar isso? O problema só aparecerá depois de muitos quilômetros rodados. Esses motores eletrônicos são muito sensíveis ao diesel de má qualidade. Já vi uma RAM 2012 de Goiânia que simplesmente arrebentou toda parte de cima do motor ( bicos, pistão, válvulas...) por causa de diesel "batizado". E o estrago é feio.

    Como disse, não sei se muda alguma coisa em motores diesel eletrônicos, mas motores a diesel com bomba mecânica, que trabalham a uma pressão menor, não se fala em "limpar bico". Se o bico não pulveriza direito, troca-se. Mesmo assim, 150 mil é muito pouco para se trocar um bico de qualquer motor diesel. Se bem cuidado, vc pode começar a pensar nisso lá pelos 500 mil.
    M2-ES Dodge RAM

  • #3753
    Usuário Avatar de Xistoleiro
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    Vc percebeu alguma diferença de desempenho da camionete, vibração anormal?
    Sei que é difícil algumas vezes saber de onde vem o ruído, mas aparentava vir de baixo, do motor ou mais aparente dos lados direito ou esquerdo?



    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite amigos!
    Gostaria de ajuda! Opinião e se já ocorreu com alguém do fórum...
    Terça 8/4 indo com minha RAM pela 101 norte, velocidade 140km/h.....temperatura normal 199f; iniciou um barulho metálico que aumentava/diminuia com a aceleração...tak, tak, tak, tak....parei o carro no acostamento eh não identifiquei nada....rsrsrsrlógico...rodei em baixa velocidade 80km/h mais uns 5 km até chegar em Linhares ES, onde parei o carro em casa, acionei o 0800 e embarquei a bichona no reboque até a css em Vitória.....nete intervalo passei as informações para o chefe da oficina que esperou e recebeu o carro por volta de meio dia...eh segundo ele fazendo o barulho e trepidando o motor....encostou ela no box e foi reavalia-la por volta das 16:00hs...eh quando ligou, o barulho sumiu...passou todos os aparelhos nela, fez um reset no sistema dela...verificou tudo...não encontrando nenhuma anomalia....com estes procedimentos desconfigurou o H&S, ficando ela com a potência original....resolvemos levar na Digipower para reinstalar, e ouvir opinião.....reinstalou o H&S eh o carro está normal, sem erros em nenhum local......o pessoal da digipower disse que poderia ser água no diesel causando mal funcionamento nos bicos injetores; e que aconselhavam fazer limpeza dos bicos.....o chefe da oficina da css, disse que nunca viu este problema nas RAMs; eh que costuma indicar esta limpeza com 150mil km.......hoje minha RAM com 45mil km....já rodei 200km com ela desde que o "problema" sumiu....o carro está normal.....
    O que vocês me aconselham......faço a limpeza dos bicos preventivamente? não faço nada e deixo rodar?
    Só uso diesel S-10 no mesmo posto, desde que comprei, sendo confiável.
    Aguardo resposta.
    Obrigado!
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

  • #3754
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    E ai galera! Me dêem uma luz!
    Minha dojona de manha esta demorando para dar partida! Nao estava assim, agora tem q insistir um pouco parece carro a álcool! Rs
    ja limpei o tanque e a bomba tava feia a peneira! Passava pouco diesel pela bomba!

    mas tava normal! Essa semana q ta feia e qdo da partida ela solta fumaça cinza pelo escape!

    alguém pode dar um suporte?abracos

  • #3755
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    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Ok!
    O que você faria?????
    Também concordo com o que você disse....
    Mas a pessoa que ira fazer esta "limpeza" tem credencial da cummins do Brasil, e eles muito confiáveis...amigo da família....
    Deixei agendado pra seg e Terça que vem....
    Mas ainda não sei se vou fazer.....
    amanha vou conversar na CSS.....
    Mas acho que não irei fazer....vou deixar aparecer novamente....
    Estou esperando opiniões de vocês....muito mais experientes....
    Abraço!
    Obrigado!
    Eu iria logo no diesel. Vai por eliminação. O diesel que vc abasteceu é o mesmo onde vc sempre abastece? Se não for o diesel, tomara que não, o lance é seguir o que o seu mecânico de confiança disse.


    Só para ilustrar, segue um post, meio antigo, mas tirado daqui desse fórum mesmo sobre diesel adulterado:

    Caros,
    acabo de passar por uma experiência que acredito possa ajudar. Recentemente li alguns "posts" antigos falande de barulho no motor causado por diesel adulterado.
    Pois bem comprei uma HiLux 2.8 CD 00/01 em Campinas e abasteci em um posto Ipiranga, ainda na cidade, pois sempre confiei na bandeira. O carro que eu já tinha testado de todas as formas sem barulho algum, assim que entrou na estrada iniciou um barulho tipo "batendo válvula". Esse som até assustou em um primeiro momento um mecanico conhecido que pensou que o motor estava batendo e, antes de arrancar os poucos cabelos imaginando o pior, ele sugeriu que eu esvaziasse o tanque. Fui a posto também Ipiranga conhecido e, qual não foi minha surpresa e dos frentistas, ao perceber que o que estava no tanque era somente algo parecido com diesel. O combustível tinha um forte cheiro de querosene, e uma textura muito líquida.
    Retirei todo o "solvente" lavei o tanque mantendo o bujão aberto e colocando diesel bom. Completei o tanque e a bateção parou. Esse ocorrido me levou a conversar com especialista em motores diesel que me contaram que isso é mais comum do que parece. Um deles me contou que adulteram até com óleo vegetal. Li um antigo post do Sr. Holanda que sugeria abastecer somente em postos Texaco. Como isso já faz algum tempo e parece que agora todos tem estão usando o bio diesel, pergunto se essa opção é ainda a melhor ou será apenas uma questão de sorte?
    abraços
    Antonio


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/43782-diesel-adulterado.html
    4X4 Brasil

  • #3756
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    Bom dia amigos!
    Vi que tem muitas pessoas passando experiência....

    Vou tentar responder e buscar mais informações neste post.

    Minha RAM praticamente abastece no mesmo posto...onde também abasteço meus outros carros, pode até ser o diesel....mas o lugar confiável.....

    Quem disse que o "problema" era água no diesel foi o pessoal da digipower, mas eles não ouviram o barulho...somente relatei a eles o que ocorreu....quem ouviu e viu o carro além de mim, foi o chefe da css dodge daqui..... mas o pessoal da digipower disse que problema parecido tinha ocorrido em 2 rams e era agua no diesel, danificando os bicos......e que eles aconselhavam fazer limpesa dos bicos....eles não me indicaram lugar para fazer esta limpesa....na css daqui eles não fazem e indicam quando necessário uma loja especializada aqui na capital....entretanto tenho um amigo que tem uma retífica de motores diesel em Linhares que é credenciada cummins, e que faz este tipo de serviço, e muito bem, pois tem fila para retifica de mais ou menos 1 mês, e ele me disse que já ouviu casos de agua no diesel proveniente do excesso de diesel mandado para o motor do carro, que não é usado, retorna para o tanque em alta temperatura e provoca uma "condensação"dentro do tanque e posterior precipitação de agua.......

    O chefe da oficina da css, não está acreditando nisso( que o que ocorreu tenha sido proveniente de agua nos bicos), pois nenhum sensor de presença de agua no diesel segundo ele acusou nada, também disse que nunca ouviu nada parecido acontecer com as RAMs.....

    Minha dúvida é se eu faço esta limpesa preventiva ou não?
    Meus amigos leigos aqui assim como eu...dizem pra fazer, outros pra não fazer...rsrsrsrsr
    Se alguém mais puder opinar agradeço...pois agendei a limpesa segunda.....
    Abraço!
    M2-ES Dodge RAM

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