x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por johnsson Ver Post
    Eu uso 50 na dianteira e 40 na traseira sem carga.
    Prefiro que ela pule um pouco com 50 na dianteira e que force menos os pivôs e terminais de direção com uma pressão menor.
    Querendo ou não os 37 judiam legal do sistema de direção... Minha caixa de direção já apresentou uma pequena folga na bucha do setor. Coisa que é defeito crônico nas RAM. Até fabriquei um dispositivo que alonga o eixo do setor e coloquei um mancal rolamentado para tirar esse esforço sobre a bucha... Quando tiver um tempo posto fotos aqui...
    Altamente recomendável esse sitema que o Ervisso fez, que é um estabilizador do sistema de direção. Ele fez um desses pra minha e ficou muito top. Esse é um típico upgrade que americanos usam no sistema de direção pra ajudar prevenir o famoso death wobble:
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Ronaldo,

Quando comprei meus BF's 37" fiz contato via email com a BFGoodrich e eles orientaram usar 50 libras na dianteira e 45 na traseira (sem carga).
    Estou usando essas 50 libras na dianteira conforme recomendado , mas percebi que na traseira, por ser bem mais leve, as laterais do pneu quase não tocavam o solo com 45 libras e havia desgaste apenas no centro. Fui baixando aos poucos a calibragem e vendo como ficavam as marcas de desgaste e percebi que o ponto ideal para os pneus traseiros fica de 38 a 40 libras (sem carga na caçamba). Já rodei 20mil km com os 37" (com rodízio a cada 10 mil) e os pneus estão ótimos e sem desgaste irregular. Lembrando que minha RAM é cabine simples, para as quad cab pode ser que a pressão dos pneu traseiros mude um pouco devido ao peso extra da cabine.

Abraço.
    Xistoleiro, vindo de vc, já é uma orientação super abalizada. (seus posts falar por vc)

Claro que eu vou usar essa calibragem.
    A original, deixa o carro muito duro.

50 na dianteira, e 40 na trazeira.

feito!!!

Obrigado.
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
    Não vai no barro nem sai na chuva...

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prefiro que ela pule um pouco com 50 na dianteira e que force menos os pivôs e terminais de direção com uma pressão menor.
    Querendo ou não os 37 judiam legal do sistema de direção... Minha caixa de direção já apresentou uma pequena folga na bucha do setor. Coisa que é defeito crônico nas RAM. Até fabriquei um dispositivo que alonga o eixo do setor e coloquei um mancal rolamentado para tirar esse esforço sobre a bucha... Quando tiver um tempo posto fotos aqui...
    Já tive tudo isso na minha pickup.
    Deathe wobble, frente pulando com 60 lbs.
    Um borracheiro, uma vez me falou que 37 libras ficaria ótimo.
    Fica mesmo.
    Mas até hoje estou achando que isso foi a causa da quebra do meu pivot de direção.

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Fica bonita pacaraio.. ja pensei algumas vezes em fazer isso na minha.. mas nunca mais entraria na garagem por causa da largura hahahha vou ficar só na vontade mesmo
    Só colocar as rodas traseiras, alargadores da caçamba e retrovisores...
    Troquei uns e-mails com o proprietário dessa RAM.
    ele disse que gastou 35K.Achei muito.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    os Sprint os caras conseguem por 400 450 cv com as HX40 , só que como eh cambio manual , o motor gira mais e com um diferencial longo , anda pra caralho.

a ram ali eh 3300 kg , cambio auto , pneu grande...
    dalmolin a tua f250 era mexida ne?quantos cv tinha? foi muita coisa pra modificar? o motor dura consideravelmente?

Ola Johnsson, cara meu carro ta oficina pra justamente tentar identificar esse problema q esta tendo com a direção, ( folga na direção), ja troquei a barra agora to colocando o amortecedor duplo de direção, mais eu acho q o problema esta na caixa!! meu carro esta com pneus 315, vamos ver agora essa semana oq o mecanico vai me dizer. esta tbm com problema d aquecimento, so qdo pego alguma serra, ou em estrada de terra subindo morro, ai a temperatura sobe mesmo, junta ja fui informado q esta td normal, agora vai fazer uma limpeza no sistema e nas mangueiras do radiador, q pode esta sujo ou entupido. assim q resolver posto pra informar oq era. vlw

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite amigo!
    Minha RAM 2012; uso pneu bf 315/70-R17....
    Tenho H&S instalado nela desde zero....então desliguei o sistema que controla a pressão dos pneus...
    Uso calibragem de 60 libras na dianteira e 33 libras na traseira vazio...
    Usando calibragem alta na dianteira, pois diminui o esforço sobre os componentes da suspensão frágil deste carro....hoje minha RAM esta com 45 mil km, fiz recal da barra, êh não apresentou nenhuma avaria....
    Acredito que com o uso de pneus maiores associado a baixa calibragem , contribui com as quebras....
    Fica aí minha dica e pequena experiência com o carro.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Xistoleiro, vindo de vc, já é uma orientação super abalizada. (seus posts falar por vc)

feito!!!

Obrigado.
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    O Xisto realmente traz considerações dignas de consultoria mesmo. Xisto, a propósito, vc já trabalhou em alguma autorizada? De onde vem todo o seu conhecimento sobre esse carro?

Abs.

Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite amigo!
    Minha RAM 2012; uso pneu bf 315/70-R17....
    Tenho H&S instalado nela desde zero....então desliguei o sistema que controla a pressão dos pneus...
    Uso calibragem de 60 libras na dianteira e 33 libras na traseira vazio...
    Usando calibragem alta na dianteira, pois diminui o esforço sobre os componentes da suspensão frágil deste carro....hoje minha RAM esta com 45 mil km, fiz recal da barra, êh não apresentou nenhuma avaria....
    Acredito que com o uso de pneus maiores associado a baixa calibragem , contribui com as quebras....
    Fica aí minha dica e pequena experiência com o carro.
    Abraço.
    Ola M2-ES, com essa calibragem, o carro não perde um pouco a instabilidade em alta velocidade?

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    dalmolin a tua f250 era mexida ne?quantos cv tinha? foi muita coisa pra modificar? o motor dura consideravelmente?
    com a turbina de 1620 da entre 350 e 370 cv... de retomadas ela anda mais que os audi de 200 cv , se for uma reta longa vc vai passando ele , não chega a ser um paaaaaaaau , mas ultrapassa.
    Essa potencia eh o máximo pro Sprint rodar sem dar problema , e realmente eu esmirilhei pra carai , ela já tinha 270 mil km e não deu nada.

O problema são esses lixos desses coletores de tubos soldados , que os caras te vendem como se fosse feito pela NASA , e assim que ele vermelhar de verdade na boca do flange vai trincar cedo ou tarde.

Eu porque não tenho tempo , mas se o meu trabalho fosse uma oficina de preparação , simplesmente teria mandado fundir um coletor de alto fluxo padrão , e venderia somente esse kit pronto pro Sprint de 370 cv , seria confiável , barato , e a camionete vira um foguete.

jamais compre um coletor de tubos soldados , em vários anos acompanhei muitos de varias camionetes e todos trincaram , eh o jeito desses picaretas irem te tomando o dinheiro.
    RAM 2500 - 2017

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post

feito!!!

Obrigado.
    Ronaldo

Muito obrigado pelo voto de confiança!
    Como gosto muito de mexer e conhecer derltalhes sobre o brinquedao que todos gostamos.. tb é bom poder repassar algum conhecimento que recebi pra vcs.. da mesma maneira aprendo muita coisa aqui no fórum .. e assim vamos aprendendo juntos e trocando as experiências. ..

abraço

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    O Xisto realmente traz considerações dignas de consultoria mesmo. Xisto, a propósito, vc já trabalhou em alguma autorizada? De onde vem todo o seu conhecimento sobre esse carro?

Abs.
    Obrigado Eduardo!
    Por gostar muito mesmo desse mundo das Jorjonas eu leio muita informação técnica nos fóruns gringos... principalmente acompanhando os problemas que eles tem.. e como resolveram esses problemas. .. alguns dos problemas deles eu ja tive na minha e consegui resolver consultando essas informações... aí ja valeu muito a pena sem contar que aprendizado nunca é demais.
    Muita coisa tb aprendi e continuo aprendendo com meu amigão Everson (o Johnsson aqui do fórum).. esse cabra conhece muito de mecânica e é curioso igual eu hahhaha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem