x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Isso aí!! Produtos da Cummins são muito bons, sempre compro o óleo e filtros na autorizada deles a preço muito acessível.

Quanto pagou nesse aditivo super concentrado?
    Durante esse ano quero trocar todos os fluidos da minha (radiador, transmissão, freios e diferenciais).
    Esse fluido de radiador da Cummins é para trocar a cada 5 anos sem limite de quilometragem.

Então, esse aditivo, se não estou enganado, paguei 60 reais. Ele não é de 1 litro, como eu tinha falado. Ele é de 1,89 litros, ou 64 Oz (onças). Se fosse comprar esses que são na base de 50% aditivo e 50% água, o preço sairia muito maior. O código dele é DCA65L, e é próprio para motores diesel. Já comprei a água também e agora só falta coragem para trocar. Eu mesmo vou fazer. Segue a foto dele e as fotos do filtro de óleo e de combustível que comprei. Esses dois filtros estão de reserva agora, pois tem 15 dias troquei óleo, filtro de óleo e de combustível, sendo os filtros idênticos a estes:

-20140324_225755-1-.jpg-20140324_225911-1-.jpg

Segue um link falando sobre este aditivo:

Fleetguard DCA65L Supplemental Coolant Additive at DieselManor

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Achei este mesmo aditivo em uma loja de produtos náuticos, mas com preço maior do que o que paguei (R$60,00 na DCCO contra R$102,00 desta empresa). Mesmo assim, compensa muito em relação a qualquer outro com concentração de 50%. A empresa fica em Guarujá/SP.

Sea Peças
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Terry Ver Post
    Então Eduardo, o meu maior problema é que minha cidade não tem onde comprar o fleetguard e estou precisando com certa urgência.

Liguei na concessionaria Ago do RJ e me informaram que eles usam o Motul mas também não encontrei na minha cidade. Já a concessionaria da minha cidade trabalha com a linha Pentosin, também não encontrei em outro lugar fora da concessionaria. Infelizmente desta vez vou ter que tirar o chapéu para eles o que não queria fazer. O litro na Cs aqui ta cinquentinha $50

Estou entrando em contato com outra cidade e vou fazer meu estoque de fluidos da fleetguard para quando precisar ter em mãos.

Valeu
    Cara, o lance é o seguinte: essa questão de marca é também uma questão de marketing, de mercado. Cada marca fecha com um determinado produto. A Crhysler é fechada com a Mopar, a Cummins com a Fleetguard e Valvoline, a Ford com a Motorcraft, a Chevrolet com a AC/Delco e assim por diante. Com certeza o Fleetguard é um excelente produto, mas o recomendado pela Mercedes, pela Scânia, Volvo também são. Se vc não conseguir o Fleet, tente ver em uma autorizada Mercedes qual o que eles recomendam. No final, o desempenho deles é semelhantes. Mesmo assim, caso não consiga, em SP talvez seja o lugar mais fácil de encontrar o Fleetguard. Segue um site que achei onde está vendendo. Está mais caro do que quando eu comprei, mas mesmo assim compensa, pois vc usa um galãozinho de 1,89 litros para o seu radiador inteiro. Qualquer outro (Bardhal, Paraflu ou outros) sairá bem mais caro, pois são bem menos concentrados ( Bardhal: 50% de aditivo para 50% de água; Fleetguard: 6% de aditivo para 94% de água)

Sea Peças
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Obrigado Ronaldo.

Abs

Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Então, esse aditivo, se não estou enganado, paguei 60 reais. Ele não é de 1 litro, como eu tinha falado. Ele é de 1,89 litros, ou 64 Oz (onças). Se fosse comprar esses que são na base de 50% aditivo e 50% água, o preço sairia muito maior. O código dele é DCA65L, e é próprio para motores diesel. Já comprei a água também e agora só falta coragem para trocar. Eu mesmo vou fazer. Segue a foto dele e as fotos do filtro de óleo e de combustível que comprei. Esses dois filtros estão de reserva agora, pois tem 15 dias troquei óleo, filtro de óleo e de combustível, sendo os filtros idênticos a estes:

-20140324_225755-1-.jpg-20140324_225911-1-.jpg

Segue um link falando sobre este aditivo:

Fleetguard DCA65L Supplemental Coolant Additive at DieselManor

Eduardo, não entendi a parte que voce diz que ja comprou a agua tambem... Não é agua normal que se usa para a mistura?

Valeu.

Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Cara, o lance é o seguinte: essa questão de marca é também uma questão de marketing, de mercado. Cada marca fecha com um determinado produto. A Crhysler é fechada com a Mopar, a Cummins com a Fleetguard e Valvoline, a Ford com a Motorcraft, a Chevrolet com a AC/Delco e assim por diante. Com certeza o Fleetguard é um excelente produto, mas o recomendado pela Mercedes, pela Scânia, Volvo também são. Se vc não conseguir o Fleet, tente ver em uma autorizada Mercedes qual o que eles recomendam. No final, o desempenho deles é semelhantes. Mesmo assim, caso não consiga, em SP talvez seja o lugar mais fácil de encontrar o Fleetguard. Segue um site que achei onde está vendendo. Está mais caro do que quando eu comprei, mas mesmo assim compensa, pois vc usa um galãozinho de 1,89 litros para o seu radiador inteiro. Qualquer outro (Bardhal, Paraflu ou outros) sairá bem mais caro, pois são bem menos concentrados ( Bardhal: 50% de aditivo para 50% de água; Fleetguard: 6% de aditivo para 94% de água)

Sea Peças
    Concordo plenamente... essa questão de marca é complicado mesmo.

O mesmo dono da cs da Dodge/Jeep/Crhysler na minha cidade tambem sao donos de outras cs como mitsubishi e fiat então ele devem usar um tipo de produdo para varias marcas.

Concordo que SP seja facil de achar. Eu não moro em SP, quando fiz meu cadastro estava em Botucatu Sp mas sou de São Luis/MA aqui meu amigo é tudo mais complicadooooooo hehehe

Valeu

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Eduardo, não entendi a parte que voce diz que ja comprou a agua tambem... Não é agua normal que se usa para a mistura?

Valeu.
    Terry. O ideal é usar água destilada ou demineralizada, pois são isentas de sais minerais. Claro, se não for possível comprar esse tipo de água, use água comum mesmo. O lance é que a água comum contem sais minerais, que são essenciais para a sua saúde mas péssimos para a saúde de seu radiador, pois causam corrosão, oxidam o material e diminuem a vida útil do seu aditivo. O aditivo inibe sim a corrosão por esses sais, mas o ideal, como já vi em vários manuais de várias marcas, é usar água destilada ou demineralizada. Esse tipo de água vc encontra com facilidade e barato ( paguei 0,80 centavos o litro) em casas especializadas em produtos químicos. Em algumas oficinas elétricas eu já vi um destilador, que o cara faz a água destilada na hora para colocar em baterias. Mas ele vai te vender mais caro que em casas de produtos químicos. Mas, repito, se não achar, vai de água comum mesmo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Creio que logo vai rolar uma promoção do estoque das 12/12 do tipo 50% a vista + 36x a 0% de juros.
    O grupo Jeep/Chrysler/Dodge e até mesmo a Mercedes, costumam ter essa estratégia para desovar estoques e por isso já aumentaram o valor da tabela p poder soltar o "juros 0% e tbm p aproximar o preço com a nova 2014.

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    entao, e segundo boatos tem mais oiu menos umas 500 ram 2012 no porto parada pra eles eliminar, vender tudo, e eu estava vendo umas reportagem, as 2012 que estavam 174mil reais 0km, agora subiram outra vez pra 189mil reais..nao estou entendendo oq eles estao fazendo..
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado Ronaldo.

Abs
    Troco o óleo dos meus carros lá.
    costuma ser muito mais barato.
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
    Não vai no barro nem sai na chuva...

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    pessoal, voces viram a nova suspensao traseira da ram 2014??nao sei se presta ou nao, pra trabalho pois uso pra trabalho, mais ficou ridiculo a traseira dela, com mola helicoidal, barra estabilizadora, control arms, jogaram a suspensao dianteira inteira na traseira, olhando por tras fica parecendo uma gambiarra do !@#$%!!

ja fiz a reserva da minha nova, em maio ja esta aqui no paraguay, so o que me falta vim um negocio desses pra ca..e pelo o que pesquisei, ou vira desse jeito ou vira com bolsas de ar..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dodge_2500_14k_4in_c.jpg  

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    pessoal, voces viram a nova suspensao traseira da ram 2014??nao sei se presta ou nao, pra trabalho pois uso pra trabalho, mais ficou ridiculo a traseira dela, com mola helicoidal, barra estabilizadora, control arms, jogaram a suspensao dianteira inteira na traseira, olhando por tras fica parecendo uma gambiarra do !@#$%!!

ja fiz a reserva da minha nova, em maio ja esta aqui no paraguay, so o que me falta vim um negocio desses pra ca..e pelo o que pesquisei, ou vira desse jeito ou vira com bolsas de ar..
    Nem grand cherokee , não vem para o brasil com bolsas de ar , será que eles vão fazer isso logo na ram?Pelo menos na discovery 4 dizem que na estrada de chão elas dão uns probleminhas , principalmente quando pega uma estrada de chão.Agora mudando de assunto se ela vier por esse preço que foi falado será que vai vender bem?Pelo menos pai por esse preço ele prefere ficar com a ranger e trocar o edge numa grand cherokee.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Mais uma barra para quebrar na dodge ram...

Vou ficar com a minha mesmo.. rsrsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem