x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Agradecimentos: 0

E complementando ... antes de comprar a Ram , minha dúvida era se eu conseguiria manter a camionete.. se não ficaria na mão ou se simplesmente conseguiria encontrar as peças. Comecei a pesquisar meses antes de comprar a Jorjona e cheguei a conclusão que conseguiria manter e ainda sem precisar morrer com valores absurdos e mão de obra péssima das concessionárias
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Kkkkkk... fiquei imaginando a cena do audi.. e lembrei de um amigo q tinha um tiguan q levou uma surra da Jorjona .. valendo um churrasco kkkkkk ele não acreditava q o carrinho de 200cv tinha ficado lááá pra tras hahhaha

Com uma f250 preparadinha assim vc surpeende mais ainda hahahh showw hhahha

Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    com a turbina de 1620 da entre 350 e 370 cv... de retomadas ela anda mais que os audi de 200 cv , se for uma reta longa vc vai passando ele , não chega a ser um paaaaaaaau , mas ultrapassa.
    Essa potencia eh o máximo pro Sprint rodar sem dar problema , e realmente eu esmirilhei pra carai , ela já tinha 270 mil km e não deu nada.

O problema são esses lixos desses coletores de tubos soldados , que os caras te vendem como se fosse feito pela NASA , e assim que ele vermelhar de verdade na boca do flange vai trincar cedo ou tarde.

Eu porque não tenho tempo , mas se o meu trabalho fosse uma oficina de preparação , simplesmente teria mandado fundir um coletor de alto fluxo padrão , e venderia somente esse kit pronto pro Sprint de 370 cv , seria confiável , barato , e a camionete vira um foguete.

jamais compre um coletor de tubos soldados , em vários anos acompanhei muitos de varias camionetes e todos trincaram , eh o jeito desses picaretas irem te tomando o dinheiro.

Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Altamente recomendável esse sitema que o Ervisso fez, que é um estabilizador do sistema de direção. Ele fez um desses pra minha e ficou muito top. Esse é um típico upgrade que americanos usam no sistema de direção pra ajudar prevenir o famoso death wobble:
    Onde tem informação sobre esse kit da (o) Ervisso?
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
    Não vai no barro nem sai na chuva...

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ronaldo

Muito obrigado pelo voto de confiança!
    Como gosto muito de mexer e conhecer derltalhes sobre o brinquedao que todos gostamos.. tb é bom poder repassar algum conhecimento que recebi pra vcs.. da mesma maneira aprendo muita coisa aqui no fórum .. e assim vamos aprendendo juntos e trocando as experiências. ..

abraço
    Acho que esse e o espírito do Forum.

Gosto muito dessa troca de informações.
    Aprendo muito, pesquiso muito e "esqueço" muito hahahahahahaha

Valeu!

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    E complementando ... antes de comprar a Ram , minha dúvida era se eu conseguiria manter a camionete.. se não ficaria na mão ou se simplesmente conseguiria encontrar as peças. Comecei a pesquisar meses antes de comprar a Jorjona e cheguei a conclusão que conseguiria manter e ainda sem precisar morrer com valores absurdos e mão de obra péssima das concessionárias
    ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ
    Eu, Eu Eu!!!!!
    Eu também!!!

E eu to aqui pesquisando antes de comprar a minha tambem, so acompanhando voces! rs
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Xistoleiro beleza?

Cara meu terminal do pitman foi pro pau.... putz tava numa estrada no interior..muita lama e o terminal quebrou. No improviso consegui o terminal da f250 e coube legal.
    Eu dei mole porque ja tinha notado que o terminal estava saindo graxa pela bucha e nao dei a minima para isso.

Estou pedindo o da moog com bico de engraxar. MOOG Part # ES800375
    Essa referencia 'e a mesma que voce esta comprando?

Abs

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Onde tem informação sobre esse kit da (o) Ervisso?
    Ronaldo
    O kit para a caixa de direção que ele fez é semelhante a esse aqui BD Power - Product: Steering Box Stabilizer
    Até um pouco mais reforçado e da um ponto de apoio adicional ao eixo da caixa de direção evitando que gere folga na caixa. Ajuda a prevenir o death wobble mas depende que as demais partes do sistema de direção estejam em boas condições.
    O death wobble tem origem com as folgas da barra de direção, caixa de direção, amortecedor de direção, pivos, barra estabilizadora e a chamada track bar. Folgas nesse conjunto vão se somar e começam a chacoalhar tudo e determinadas faixas de velocidade.
    Esse estabilizador vai eliminar a folga da caixa de direção e impedir que sofra sobrecarga no eixo da caixa.
    Se estiver com alguma folga na cx de direção e sentir aquele toc toc no volante vai perceber que isso some ao instalar um mancal desses.

Abraço

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Terry Ver Post
    Xistoleiro beleza?

Cara meu terminal do pitman foi pro pau.... putz tava numa estrada no interior..muita lama e o terminal quebrou. No improviso consegui o terminal da f250 e coube legal.
    Eu dei mole porque ja tinha notado que o terminal estava saindo graxa pela bucha e nao dei a minima para isso.

Estou pedindo o da moog com bico de engraxar. MOOG Part # ES800375
    Essa referencia 'e a mesma que voce esta comprando?

Abs
    Por coincidência ontem troquei toda a barra de direção da minha. A barra nova é da Mevotech e o terminal do pitman é Moog.. Só tenho q confirmar se era esse mesmo codigo mas acho q é sim.
    O terminal de direção do lado direito estava com uma folga razoável mas o restante estava bom.. mesmo assim resolvi trocar tudo, ja tinha comprado a barra completa ha mais de um ano.

Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Por coincidência ontem troquei toda a barra de direção da minha. A barra nova é da Mevotech e o terminal do pitman é Moog.. Só tenho q confirmar se era esse mesmo codigo mas acho q é sim.
    O terminal de direção do lado direito estava com uma folga razoável mas o restante estava bom.. mesmo assim resolvi trocar tudo, ja tinha comprado a barra completa ha mais de um ano.
    Fiz recall da minha e trocaram toda a barra... entao vou ver ate quando aguenta essa nova barra.
    Se der depois me confirma se esse terminal 'e o mesmo.

Esses dias notei esse tal de toc toc que voce falou. Fiquei doido procurando alguma anomalia em todos os terminais e barra mas nao ache nada. Escuto esse barulho quando em baixa velocidade passando por buraco e quase parado girando o volante para um lado e outro. Acho que voce descobriu o que 'e! Sera a folga na cx de direcao? Ja to pensando em comprar esse kit da BD Power hehehe...

Abs

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa tarde amigo!
    Não tenho problemas... Visto que ando quase que sempre em estradas pavimentadas...
    Porém ando com velocidades de 160-180 direto, nunca tive problemas.... Êh até agora não tive problemas com minha suspensão,
    quando fiz o recal da barra, tive o cuidado de verificar em que condições estava a usada, êh para minha grata surpresa, estava intacta, com "desgaste" natural pela kilometragem...
    Vou continuar com as 60 libras na dianteira e na traseira vazio as 33 libras não fazem o pneu desgastar mais o centro.
    Abraço!
    estou sempre aprendendo muito com estes colegas do site, que são feras neste carro.

Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    Ola M2-ES, com essa calibragem, o carro não perde um pouco a instabilidade em alta velocidade?
    M2-ES Dodge RAM

Banido
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    Ola Johnsson, cara meu carro ta oficina pra justamente tentar identificar esse problema q esta tendo com a direção, ( folga na direção), ja troquei a barra agora to colocando o amortecedor duplo de direção, mais eu acho q o problema esta na caixa!! meu carro esta com pneus 315, vamos ver agora essa semana oq o mecanico vai me dizer. esta tbm com problema d aquecimento, so qdo pego alguma serra, ou em estrada de terra subindo morro, ai a temperatura sobe mesmo, junta ja fui informado q esta td normal, agora vai fazer uma limpeza no sistema e nas mangueiras do radiador, q pode esta sujo ou entupido. assim q resolver posto pra informar oq era. vlw
    Fala Ronald Rogerio... Então esse problema de folga na direção é bem amplo e não limita somente aos terminais da barra...
    A folga na direção tem muitos componentes que precisam ser inspecionados para achar o real problema.
    -Começamos pelos terminais das barras.
    -Folga na bucha do eixo do setor da caixa de direção (Esse você facilmente consegue ver pedindo para uma pessoa ficar movimentando a direção de um lado para outro. Enquanto isso é só olhar se o eixo setor está jogando para os lados. se tiver, tem folga.) Aí aquele suporte com mancal que mencionei que fabrico, te resolve o problema... Até recomendo para evitar que a caixa possa ter uma folga por desgaste da bucha. Pois ele elimina boa parte do esforço da barra de direção sobre a caixa.
    -Folga nos pivôs do diferencial dianteiro.
    -Buchas da barra de alinhamento lateral (aquela que é fixada na travessa do chassi abaixo do cárter com o diferencial)
    -Buchas das barras de tração (aquelas 4 barras)
    -Até a folga do rolamento de roda te da impressão de folga na direção.

Sobre o aquecimento... Acontece com muitas RAM's de aquecer por ela ter aquele sanduiche de radiadores na frente dela e ao entrar em locais com muito barro, poeira e etc frequentemente vai fechando as colmeias desses radiadores e virando literalmente um ''tijolo''... E o problema que ao lavar ela só é batido agua e não chega a tirar essa sujeira dos radiadores. Com isso eles perdem a eficiência.
    Outro defeito comum é a hélice com a polia viscosa perder esse produto de dentro da polia pelo retentor do eixo e ela trabalhar livre...
    Válvula termo-estática acho pouco provável porque senão ela aquecia até na cidade ou em qualquer lugar.

Obrigado Eduardo!
    Por gostar muito mesmo desse mundo das Jorjonas eu leio muita informação técnica nos fóruns gringos... principalmente acompanhando os problemas que eles tem.. e como resolveram esses problemas. .. alguns dos problemas deles eu ja tive na minha e consegui resolver consultando essas informações... aí ja valeu muito a pena sem contar que aprendizado nunca é demais.
    Muita coisa tb aprendi e continuo aprendendo com meu amigão Everson (o Johnsson aqui do fórum).. esse cabra conhece muito de mecânica e é curioso igual eu hahhaha
    Valeu Rafa!!! Sempre trocando experiências... Isso é muito bom e sempre estamos conversando e discutindo coisas sobres as Jorjonas...
    Já aprendi muito com ele também sobre a transmissão das ram's... O piá está cobra nisso..
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem