x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/04/2014
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Boa noite senhores,

Gostaria de me apresentar meu nome é FABIO e acabei de adquirir uma DAKOTA 3.9 e estou começando a fazer umas manutenções basicas antes de rodar com ela e gostaria de contar com as valiosas lições dos colegas, bem como contribuir de alguma forma, então lá vai algumas duvidas:

Comprei este carro a 1 semana e minha primeira ação foi trocar o oleo do motor, diferencial e posteriormente da caixa autmatica, porem ao retirar a tampa do diferencial me deparei com um oleo pra lá de vencido e com vários pedaços de metal, porem o diferencial não apresenta nenhum barulho, então recolhi os pedaços lavamos os componente e intenamente tambem e foi trocado o oleo velho por um novo..... inspecionei a coroa e pinhão e aparentemente não existe problemas nestes componentes, ao realizar uma pesquisa nos catalogos DANA decobri que os pedaços são dos discos de fricção trac lock.

Alguem tem mais informações sobre este componente?? já pesquisei fora do brasil e vi que não é caro, porem preciso de mais informações.

Aguardo os conselhos dos amigos..

Desde já agradeço;;

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Fala Ronaldo!

eu uso eles baixo, 37 na frente e 33 atras!

assim nao fica dura e nem pulando!

abrco
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Gente,

Quanto é que vcs calibram o pneus 37 de vocês.

(eu sei que já discutimos isso antes)

Obrigado

Sobre a RAM 2500 quem tem da 2009 pra baixo, alguem aqui já teve que fazer uma viajem de uma longa distância e já teve problema com a sua?
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Sobre a RAM 2500 quem tem da 2009 pra baixo, alguem aqui já teve que fazer uma viajem de uma longa distância e já teve problema com a sua?
    Eu já fiz e tive um problemão uma vez... tive que andar devagar pq não conhecia o caminho direito e nem sabia onde tinha radar... hahahahhaha

Mantendo a manutenção preventiva em dia não terá problemas não...
    Falando em manutenção preventiva, amanha vou trocar as barras de direção da minha ... Barras Mevotech e terminal do pitman da Moog.

abrass
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Eu já fiz e tive um problemão uma vez... tive que andar devagar pq não conhecia o caminho direito e nem sabia onde tinha radar... hahahahhaha

Mantendo a manutenção preventiva em dia não terá problemas não...
    Falando em manutenção preventiva, amanha vou trocar as barras de direção da minha ... Barras Mevotech e terminal do pitman da Moog.

abrass

hahaha, boa, rs. Perguntei pra saber da confiabilidade que o carro te passa, direto tenho que fazer grandes viagens e em um carro mais usado fico com medo, rs. Mas já to na procura da minha com calma vou achar, o que você acha que ta valendo ambas RC em estado de conservação melhor possível uma 06,07,08 e 09 hoje em dia Xistoleiro?
    E direto vejo vocês falando que trocaram isso ou aquilo, considerando que o carro esteja todo original o que seria essencial em trocar ?
    Abraço
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    hahaha, boa, rs. Perguntei pra saber da confiabilidade que o carro te passa, direto tenho que fazer grandes viagens e em um carro mais usado fico com medo, rs. Mas já to na procura da minha com calma vou achar, o que você acha que ta valendo ambas RC em estado de conservação melhor possível uma 06,07,08 e 09 hoje em dia Xistoleiro?
    E direto vejo vocês falando que trocaram isso ou aquilo, considerando que o carro esteja todo original o que seria essencial em trocar ?
    Abraço
    Quando comprei a minha paguei um pouco acima da tabela pelo estado da camionete.. baixa quilometragem e extremamente bem cuidada.
    Então se vc encontrar alguma assim não vejo problema algum que esteja pouco acima da tabela FIPE.. tudo vai de como o negócio vai acontecer tb, estado do veículo etc...
    Algumas coisas são trocadas pela manutenção normal e preventiva mesmo (é o caso das novas barras de direção que trocarei amanhã), outras coisas são para fazer um upgrade mesmo. Os americanos possuem muitas opções de upgrade pra tudo que se imagina dessas camionetes, isso vai desde as pastilhas de freio, suspensão, transmissão até uns kits com 4 turbinas pro motor que chega a dar 2000hp!! hahha
    Então vc pode manter original e fazer manutenção normal ou ir mudando uma coisa ou outra que lhe agradar pra melhorar o desempenho, a confiabilidade ou o visual da Jorjona.

Abrass

Banido
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Desde que você mantenha ela com as manutenções em dia, pode andar tranquilo...
    Fiz muitas viagens com a minha acima de 600km com carga e até com aquele motor que postei anteriormente e nenhum problema.
    Unica coisa xarope é andar a 90km/h nas rodovias de SP... Ohhh lugar para ter radar arapuca nas cabeceiras de ponte e atrás de guard rail...

De resto é diesel no tanque e só alegria...

Quando comprei a minha paguei um pouco acima da tabela pelo estado da camionete.. baixa quilometragem e extremamente bem cuidada.
    Então se vc encontrar alguma assim não vejo problema algum que esteja pouco acima da tabela FIPE.. tudo vai de como o negócio vai acontecer tb, estado do veículo etc...
    Algumas coisas são trocadas pela manutenção normal e preventiva mesmo (é o caso das novas barras de direção que trocarei amanhã), outras coisas são para fazer um upgrade mesmo. Os americanos possuem muitas opções de upgrade pra tudo que se imagina dessas camionetes, isso vai desde as pastilhas de freio, suspensão, transmissão até uns kits com 4 turbinas pro motor que chega a dar 2000hp!! hahha
    Então vc pode manter original e fazer manutenção normal ou ir mudando uma coisa ou outra que lhe agradar pra melhorar o desempenho, a confiabilidade ou o visual da Jorjona.

Abrass
    Concordo com você, se realemente valer não me importo de pagar um pouco acima. A 06 ta 73k de tabela, 07 - 76k, 08 - 79k e 09 - 88k, mas pra valer tabela tem que ta TOP e pra valer acima mais ainda, rs.
    Agora em questão de mecânica não pretendo mexer em nada, so queria por uns estribos MOPAR ou BULLY DOG daqueles STIRRUP STEP sabe? Calçar ela nos 37" e só kkk
    O bom é isso, tem muita coisa pra personalizar, é que nem uma Harley Davidson kkkk

Abras
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Citação Postado originalmente por johnsson Ver Post
    Desde que você mantenha ela com as manutenções em dia, pode andar tranquilo...
    Fiz muitas viagens com a minha acima de 600km com carga e até com aquele motor que postei anteriormente e nenhum problema.
    Unica coisa xarope é andar a 90km/h nas rodovias de SP... Ohhh lugar para ter radar arapuca nas cabeceiras de ponte e atrás de guard rail...

De resto é diesel no tanque e só alegria...
    O bom que pra mim vai ser que moro em interior, então não vou ter problemas com isso hahah
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Banido
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Gente,

Quanto é que vcs calibram o pneus 37 de vocês.

(eu sei que já discutimos isso antes)

Obrigado
    Eu uso 50 na dianteira e 40 na traseira sem carga.
    Prefiro que ela pule um pouco com 50 na dianteira e que force menos os pivôs e terminais de direção com uma pressão menor.
    Querendo ou não os 37 judiam legal do sistema de direção... Minha caixa de direção já apresentou uma pequena folga na bucha do setor. Coisa que é defeito crônico nas RAM. Até fabriquei um dispositivo que alonga o eixo do setor e coloquei um mancal rolamentado para tirar esse esforço sobre a bucha... Quando tiver um tempo posto fotos aqui...

Usuário Avatar de Marcelo Balta
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Obrigado Xistoleiro, queria saber justamente o que você falou, se tinha algum tipo de código ja dentro desse SD. Vou ligar semana que vem então!
    Alguma diferença significativa entre o PMT e o GT triple dog? Ou so mesmo o tamanho e modo de operação?

Acho que vc terá que ligar para eles sim, o Bullydog é protegido com umas senhas daquele tipo tolken (não sei se é assim que se escreve) e tem mais alguns procedimentos deles. Mas eles são bons nesse atendimento via telefone. Quando ligar tenha em mãos o numero do chassi da sua RAM (VIN number), número do motor e o número de série do BullyDog, pode ser preciso informar esses números.

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo Balta Ver Post
    Obrigado Xistoleiro, queria saber justamente o que você falou, se tinha algum tipo de código ja dentro desse SD. Vou ligar semana que vem então!
    Alguma diferença significativa entre o PMT e o GT triple dog? Ou so mesmo o tamanho e modo de operação?
    O modelo PMT saiu de linha, mas quando os dois modelos estavam a venda simultaneamente o PMT oferecia mais potencia (até 530hp no modo extreme no motor 5.9 da RAM), algumas funções a mais disponíveis e já vinha com o pirômetro. Mas custava quase o dobro do valor do Triple Dog GT. Hoje em dia não sei dizer se o Triple Dog absorveu todas as funções que eram disponíveis no PMT.
    O modo de operação dos dois é o mesmo.. apenas as diferenças citadas acima.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem