x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Agradecimentos: 0

Tem até mais opções de relação lá nos EUA, mas nunca soube qual é a que vem pro Brasil, já perguntei na concessionária pra ver se com o numero de chassi eles descobrem mas não tiveram nenhuma boa vontade em procurar.
    Não encontrei em lugar nenhum na camionete onde estivesse descrito essa informação. Tenho vontade de encurtar um pouco a relação final, que com os pneus 37" acho q fica muito longa.

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    eu sei que a ram tem a relacao 3.73 e 4.11, agora nao sei qual das duas sao da 2500 e da 3500, axo que a 4.11 é da 2500..
    eu tenho certeza que vi, posso ta errado, as vezes 4.11 é um alongamento nao original do diferencial..
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Agora vou passar pro pessoal responder essa, pois é algo que nunca fui atrás para comprar.

Citação Postado originalmente por Beto da Dojja Ver Post
    Muito obrigado pela atenção Xistoleiro >>>> vou procurar esse modelo que me indicou lá no PY.

Não abusando de seu conhecimento, estou querendo instalar um rabicho na dojja .... teria alguma marca de boa durabilidade pra me indicar a compra!??!?! obrigado !!!

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Eduardo,

A minha também é assim .. e outras que dirigi tinham essa mesma característica.. no começo eu até me incomodava com isso, mas acabei me acostumando.
    Mas agora q comentou isso vou dar uma pesquisada a respeito, pode ser uma simples regulagem do cabo ou alguma outra coisa simples ou pode ser assim mesmo hahha. Assim que descobrir algo te conto.

Abraço
    Valeu. Esse negócio pode até ser comum nessas puck-ups, mas que incomoda e é chato, isso é.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Eduardo,
    Ja vi esse problema acontecer com outras Ram's.
    Tem uma peça que fica embaixo da cabine junto a caixa que é ligada à alvanca do câmbio por um cabo. Ela é encarregada de fazer as seleções da alavanca de marchas. (Xistoleiro, poderá nos explicar melhor. rsrs). Pois bem, ela se desgasta criando um "dente". Isso pode ocorrer por exemplo, quando por repetidas vezes, deixamos de aplicar o freio de estacionamento por completo em um declive, e sentimos aquele famoso tranco ao tirar do "P". Com o tempo, vai piorando e ficando mais dificil de sair do "P", devido a esse "dente" na tal peça. Isso é corrigido facilmente, retirando-a e fazendo um "enxerto de material".
    Portanto p/ quem ja esta sentindo que a alavanca esta dificil de sair do P, fica a dica!
    Valeu, amigo. Também já tinha ouvido falar nesse tal "calo" que se cria com o tempo. Abs.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Muito obrigado pela atenção Xistoleiro >>>> vou procurar esse modelo que me indicou lá no PY.

Não abusando de seu conhecimento, estou querendo instalar um rabicho na dojja .... teria alguma marca de boa durabilidade pra me indicar a compra!??!?! obrigado !!!

Rabicho seria um engate para reboque? Se for isso, as marcas mais tradicionais são da Keko e Bepo, sendo a Bepo a líder em mercado de acessórios.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Tem até mais opções de relação lá nos EUA, mas nunca soube qual é a que vem pro Brasil, já perguntei na concessionária pra ver se com o numero de chassi eles descobrem mas não tiveram nenhuma boa vontade em procurar.
    Não encontrei em lugar nenhum na camionete onde estivesse descrito essa informação. Tenho vontade de encurtar um pouco a relação final, que com os pneus 37" acho q fica muito longa.
    Pelo que eu sei, independentemente do diferencial que usa, a velocidade da RAM é limitada em 100 milhas, ou seja, pouco mais de 160km/h. No velocímetro, pelo erro que tem, deve dar um pouco mais que isso, beirando uns 180km/h. Se colocar pneu maior, claro, vai "enganar" o medidor de velocidade e dar um final maior, imagino. Além do limitador de velocidade, há um limitador de rotação do motor também. O que chegar primeiro, limita.
    Neste caso, a limitação ficou por conta da rotação do motor:

4X4 Brasil

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Pelo que eu sei, independentemente do diferencial que usa, a velocidade da RAM é limitada em 100 milhas, ou seja, pouco mais de 160km/h. No velocímetro, pelo erro que tem, deve dar um pouco mais que isso, beirando uns 180km/h. Se colocar pneu maior, claro, vai "enganar" o medidor de velocidade e dar um final maior, imagino. Além do limitador de velocidade, há um limitador de rotação do motor também. O que chegar primeiro, limita.
    Neste caso, a limitação ficou por conta da rotação do motor:

A limitação de velocidade é feita eletronicamente. Com H&S ou Bully Dog vc consegue mudar isso para o valor que desejar entre 60mph e 200mph (não chega a isso mas é o mesmo que deixar sem limitador de velocidade).
    Quanto ao erro gerado por pneu maior, isso também é corrigido quando usa esses chips, onde vc simplesmente seleciona o diâmetro externo do pneu que está usando e ainda pode fazer correções de ajuste de porcentagem de erro. Na minha coloquei o diâmetro externo efetivo dos pneus e depois com uso de um sistema de laptimer com gps ajustei o velocímetro para marcar exatamente igual ao gps.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    A limitação de velocidade é feita eletronicamente. Com H&S ou Bully Dog vc consegue mudar isso para o valor que desejar entre 60mph e 200mph (não chega a isso mas é o mesmo que deixar sem limitador de velocidade).
    Quanto ao erro gerado por pneu maior, isso também é corrigido quando usa esses chips, onde vc simplesmente seleciona o diâmetro externo do pneu que está usando e ainda pode fazer correções de ajuste de porcentagem de erro. Na minha coloquei o diâmetro externo efetivo dos pneus e depois com uso de um sistema de laptimer com gps ajustei o velocímetro para marcar exatamente igual ao gps.

Exato. Mas a preocupação depois da limitação da velocidade é a limitação do giro do motor. Acima de um determinado limite de rotação, a probabilidade do cara rachar um virabrequim no meio cresce na mesma proporção. Para aumentar a velocidade sem mexer na rotação, ou o cara muda coroa e pinhão do diferencial ou, de forma mais fácil, coloca pneus maiores. O lance é preservar o motor, porque senão a brincadeira sai cara...

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Fala beto!

você quer engate? Você tem ja o suporte nela né?

eu tenho contato de um cara que fez para minha! Ficou show!

me manda email que te mando foto e contato dele!

fernando.alpha@gmail.com

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Exato. Mas a preocupação depois da limitação da velocidade é a limitação do giro do motor. Acima de um determinado limite de rotação, a probabilidade do cara rachar um virabrequim no meio cresce na mesma proporção. Para aumentar a velocidade sem mexer na rotação, ou o cara muda coroa e pinhão do diferencial ou, de forma mais fácil, coloca pneus maiores. O lance é preservar o motor, porque senão a brincadeira sai cara...
    É isso aí! Se encurtar a relação vale a pena verificar o rpm máximo aceitável e configurar o valor compatível no limitador de velocidade. Li uma vez algo sobre o limite máximo de 4200 rpm durante 15 segundos para o motor 5.9, mas não lembro onde encontrei essa recomendação.
    Uma vantagem da transmissão automática é que o motor fica protegido a grande maioria do tempo.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    É isso aí! Se encurtar a relação vale a pena verificar o rpm máximo aceitável e configurar o valor compatível no limitador de velocidade. Li uma vez algo sobre o limite máximo de 4200 rpm durante 15 segundos para o motor 5.9, mas não lembro onde encontrei essa recomendação.
    Uma vantagem da transmissão automática é que o motor fica protegido a grande maioria do tempo.

Caramba. 4200 rpm é coisa pra caramba. Seria igual um motor de diesel rápido, como os da Hilux. S10 etc. Eu, se fosse para preparar um carro desses, faria diferente: aumentaria a potência preservando a rotação, ou seja, aumentaria o torque e a relação final ( diferencial). É muita coragem botar 4000 rpm em um motor desses. Ouvi dizer que para fazer um motorzinho desses não fica por menos de 20 mil, e isso só parcialmente. Se tiver de trocar bicos e tudo mais, vai para uns 40 paus... dói só de pensar

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    E essa rotação alta por poucos segundos apenas, tb não tenho coragem não. Tenho muita dó do meu bolso hahhahah

Caramba. 4200 rpm é coisa pra caramba. Seria igual um motor de diesel rápido, como os da Hilux. S10 etc. Eu, se fosse para preparar um carro desses, faria diferente: aumentaria a potência preservando a rotação, ou seja, aumentaria o torque e a relação final ( diferencial). É muita coragem botar 4000 rpm em um motor desses. Ouvi dizer que para fazer um motorzinho desses não fica por menos de 20 mil, e isso só parcialmente. Se tiver de trocar bicos e tudo mais, vai para uns 40 paus... dói só de pensar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem