x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

6,9 Km/l.A melhor média até hoje e usando só diesel S10. Só fiz algumas mudanças de hábito de dirigir e ela subiu de 6.5 para quase 7km/h. Acredito que na estrada, andando até 110km/h, ela chegue perto dos 8km/l. Tá bom, né...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RSMach
    Entrada
    05/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Alo Ronald
    Já estou na segunda Dodge Ram e já tive problema de aquecimento quando subia serra, em primeiro lugar quando se sobe serra com a dodge o conversor de torque da caixa de transmissão automática atua diversas vezes provocando aquecimento normal no óleo da caixa do câmbio automático que circula na colmeia do radiador em circuito separado do líquido de arrefecimento do motor fazendo subir a temperatura algumas vezes acima da metade do indicador de temperatura do painel, isto é normal. Caso a temperatura se eleve em excesso ultrapassando muito a metade do mostrador de temperatura do painel, sugiro passar a marcha 2 o que neutraliza a atuação do conversor de torque e mantem a temperatura no meio do mostrador, se isso não solucionar seu problema sugiro: 1 - investigar se a polia eletromagnética esta atuando perfeitamente sem nenhum vazamento do gel que fica lacrado no interior da mesma(Já tive que trocar uma vez na minha 2006 que eu vendi em 2011), 2- Caso estiver OK, verificar se há algum vazamento pelo eixo da bomba dágua e se necessário providenciar a troca da mesma ( já troquei na minha dodge atual e adquiri na CUMMINS do Brasil por aprox. 180,00 reais fora frete).Espero ter ajudado, forte abraço e boa sorte.
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    amigos como relatei o problema da direção com minha RAM, tbm estou com problema de aquecimento, so qdo vou fazer uma subida alta, em morro de estrada de chão em baixa velocidade por exemplo a temperatura sobe muito, tenho ate q parar de subir, (so aconteceu uma vez) qdo vou subir uma serra, ela sai do normal mais não tanto como em morro, ando com ela viajo e tudo normal, so mesmo qdo estou nesses momentos q relatei q a temperatura desanda. esta na oficina meu mecanico me relatou q o problema e na hélice, e me disse q ia travar igual o pessoal faz nas L200 e pajero, porem ele relatou q não da certo fazer isso na RAM. a hélice não esta trabalhando direito como deve trabalhar. alguem ja passou por esse problema?
    Dodge Ram CD 2008/2008

Usuário Avatar de RSMach
    Entrada
    05/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Polia eletromagnética = "embreagem viscosa"
    Dodge Ram CD 2008/2008

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    O problema não seria a embreagem viscosa com perda de eficiência não? De repente o problema está nela. Resolvendo isso, resolve o problema da temperatura.
    vlw eduardo ferrari amanhã estarei na oficina e vou mandar ver

Citação Postado originalmente por RSMach Ver Post
    Alo Ronald
    Já estou na segunda Dodge Ram e já tive problema de aquecimento quando subia serra, em primeiro lugar quando se sobe serra com a dodge o conversor de torque da caixa de transmissão automática atua diversas vezes provocando aquecimento normal no óleo da caixa do câmbio automático que circula na colmeia do radiador em circuito separado do líquido de arrefecimento do motor fazendo subir a temperatura algumas vezes acima da metade do indicador de temperatura do painel, isto é normal. Caso a temperatura se eleve em excesso ultrapassando muito a metade do mostrador de temperatura do painel, sugiro passar a marcha 2 o que neutraliza a atuação do conversor de torque e mantem a temperatura no meio do mostrador, se isso não solucionar seu problema sugiro: 1 - investigar se a polia eletromagnética esta atuando perfeitamente sem nenhum vazamento do gel que fica lacrado no interior da mesma(Já tive que trocar uma vez na minha 2006 que eu vendi em 2011), 2- Caso estiver OK, verificar se há algum vazamento pelo eixo da bomba dágua e se necessário providenciar a troca da mesma ( já troquei na minha dodge atual e adquiri na CUMMINS do Brasil por aprox. 180,00 reais fora frete).Espero ter ajudado, forte abraço e boa sorte.
    Vlw RSMach, mais se estivesse com vazamento seria vazamrnto dágua? meu carro nunca teve problema em sumir água. sempre normal, mais vou mandar verificar.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por RSMach Ver Post
    Polia eletromagnética = "embreagem viscosa"
    Eu acho que são diferentes. A embreagem eletromagnética, como o nome diz, usa eletroímã, eletricidade para fazer o movimento. A embreagem viscosa, como vc disse acima, utiliza um gel que dá viscosidade e atrito. Pelo menos é o que sempre soube, não sei se estou certo.

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Oi gente!

alguém ja teve problema com a junta tampa de valvula e oleo saindo pelo respiro da tampa?

to precisado de ajuda e isso ta me tirando sono...

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    E ai garoto! Tudo bem?

com ajuda so Xistoleiro achei no rockauto por 600 reais entregue em casa!

to analizando a compra essa semana!

se quiser eu t aviso certo se tarifou e se ficou so isso msm!

a sua esta desligado ele? Abrax
    amigo adrianoram, tbm estou precisando comprar o compresor da minha RAM, um amigo q trabalha com isso e sempre mexe em meus carros pra limpeza e etc. me informou q o da F-250 serve, porem estou na duvida de arriscar. custa em torno de 800 ja o da RAM é uns 2.500, tem um tbm no ML q é da RAM 3500 igualzinho porem custa 1.280 o cara não soube me informar se serve. ainda não decidi oq vou fazer

Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    amigos como relatei o problema da direção com minha RAM, tbm estou com problema de aquecimento, so qdo vou fazer uma subida alta, em morro de estrada de chão em baixa velocidade por exemplo a temperatura sobe muito, tenho ate q parar de subir, (so aconteceu uma vez) qdo vou subir uma serra, ela sai do normal mais não tanto como em morro, ando com ela viajo e tudo normal, so mesmo qdo estou nesses momentos q relatei q a temperatura desanda. esta na oficina meu mecanico me relatou q o problema e na hélice, e me disse q ia travar igual o pessoal faz nas L200 e pajero, porem ele relatou q não da certo fazer isso na RAM. a hélice não esta trabalhando direito como deve trabalhar. alguem ja passou por esse problema?
    Da uma olhada como estão os radiadores quanto a sujeira entre eles... o radiador de arrefecimento do motor é o ultimo e pro pessoal que anda em barro ou faz trilha pode haver acumulo de sujeira nesse sanduíche de radiadores, é difícil de tirar essa sujeira numa lavagem normal.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    6,9 Km/l.A melhor média até hoje e usando só diesel S10. Só fiz algumas mudanças de hábito de dirigir e ela subiu de 6.5 para quase 7km/h. Acredito que na estrada, andando até 110km/h, ela chegue perto dos 8km/l. Tá bom, né...
    Ontem fiz 600k na estrada, pista simples com serra e fluxo intenso de caminhões, média de 100 km/h, fez 7,91 km/l.

Acredito que em estradas duplicadas (sem necessidade de ultrapassagens) e sem serras ela chegue aos 9,0.

Lembrando que a minha "ainda" não tem o H&S.
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 8
    Amigos,

Com 20 mil Km minha RAM começou a apresentar problema no sistema de direção hidráulica. Quando estava manobrando eventualmente este parava de funcionar, a direção ficava absurdamente pesada, como se o motor estivesse desligado, até que um dia aconteceu contornando uma rótula. Levei na CCS, evidenciaram o problema e trocaram todo o sistema hidráulico em garantia.

O problema foi solucionado, porém agora com 45mil km começou a trancar novamente. Já está agendado para o dia 05/05 a troca do sistema hidráulico novamente, porém tenho receio de que o problema não seja somente no sistema hidráulico.

Alguém já teve este mesmo problema?
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite amigo!
    Qual seu pneu? Original?
    Qual calibragem vc esta usando?

Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Amigos,

Com 20 mil Km minha RAM começou a apresentar problema no sistema de direção hidráulica. Quando estava manobrando eventualmente este parava de funcionar, a direção ficava absurdamente pesada, como se o motor estivesse desligado, até que um dia aconteceu contornando uma rótula. Levei na CCS, evidenciaram o problema e trocaram todo o sistema hidráulico em garantia.

O problema foi solucionado, porém agora com 45mil km começou a trancar novamente. Já está agendado para o dia 05/05 a troca do sistema hidráulico novamente, porém tenho receio de que o problema não seja somente no sistema hidráulico.

Alguém já teve este mesmo problema?
    M2-ES Dodge RAM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem