x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Aguai/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa tarde!
    O mecanismo de acionamento do portão tem que ir alguém que conheça o carro e o portão... Foda....rsrsrd
    Amigo tenho o h&s desde 3 meses de uso.... Simplesmente fantástico.... Não consigo ficar sem....
    Em relação a agüentar depende do dono.... Pois vc joga 220cv a mais no carro e quer que agüente porrada.....aí vai quebrar....
    mas uso a minha e nunca tive problemas.... Estou sempre de olho na temperatura, pois o que faz motor diesel quebrar é superaquecimento....e falta de óleo.
    Abraço!
    O meu HS coloquei faz uma semana... eu estou acostumado andar pesado na estrada, tipo andava so com pe coloado, 170 antes de colocar HS..agora ando com acelerador bem de leve, ando a 180 mas sempre estou atento a temperatura.Temperatura sempre variando a 204-213F, nao deixando passar disso. O meu medo mesmo é o cambio, tenho medo dele nao aguentar, teve um dia que andei dando umas aceleradas fortes na cidade e estacionei na garagem, no outro dia quando fui sair com ela fria, o cambio parecia que estava travado no "P", tive que fazer forças para tirar do "P" e colocar no "D", parecia que tinha colado.
    Ja acontenceu isso com voce? Sera que ja comecou a aparecer desgaste?Obs: Com 3 dias usando o HS isso acontceu.

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite!

Minha preocupação é com a temperatura, não deixo a minha passar de 210°f, quando vai chegando a 208 dou uma aliviada no pé que já resolve.....
    Em relação ao que te aconteceu, não acredito ter sido nada em relação a desgaste ou qualquer tipo de problema....tenta sempre que for parar/estacionar sua RAM colocar o cambio em "N" com o pé no freio, acionar o freio de mão, soltar o freio de pé, deixar ela "assentar, e só depois colocar em "P"...depois desligue. Mesma coisa quando for ligar, ligue o carro, coloque em "D" ou "R" e só depois destrave o freio de mão/pé....
    Proteja seu câmbio não dando trancos em arrancadas....sempre que quero arrancar..saio mais devagar e piso fundo após a terceira marcha engatada....rsrsrsrsrs
    Mas você retirou o DPF?
    Como você anda muito em asfalto e em altas velocidades, igual a mim, mas só que eu ando sempre vazio...um conselho não sei se você já não faz...que é usar o freio motor junto com o tow hall....fica show e para o carro sem desgastar as pastilhas...rsrsrsrs

Abraço.

Citação Postado originalmente por DMF1986 Ver Post
    O meu HS coloquei faz uma semana... eu estou acostumado andar pesado na estrada, tipo andava so com pe coloado, 170 antes de colocar HS..agora ando com acelerador bem de leve, ando a 180 mas sempre estou atento a temperatura.Temperatura sempre variando a 204-213F, nao deixando passar disso. O meu medo mesmo é o cambio, tenho medo dele nao aguentar, teve um dia que andei dando umas aceleradas fortes na cidade e estacionei na garagem, no outro dia quando fui sair com ela fria, o cambio parecia que estava travado no "P", tive que fazer forças para tirar do "P" e colocar no "D", parecia que tinha colado.
    Ja acontenceu isso com voce? Sera que ja comecou a aparecer desgaste?Obs: Com 3 dias usando o HS isso acontceu.
    M2-ES Dodge RAM

pessoal, o problema ainda continua....
    meu carro ainda esta na oficina, meu mecanico me ligou agora me passando q a direção ainda tem uma folga e quando vira o jogo o volante faz força pra voltar.
    ja foi trocado...
    barra direção, amortecedor direção, bucha e retentor da caixa de direção, foi oq ele acho d errado.
    suspenção me passou q esta tudo oq, porem tem um problema q ele identificou la hj...
    andando com o carro e qdo faz uma curva bem fechada começa uns estralos la na frente parecendo homocinética, acredito eu e ele q deve ser cruzeta de roda, mais acho q isso não interfere com problema na direção, será??
    alguem tem alguma dica??

abss

Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    pessoal, o problema ainda continua....
    meu carro ainda esta na oficina, meu mecanico me ligou agora me passando q a direção ainda tem uma folga e quando vira o jogo o volante faz força pra voltar.
    ja foi trocado...
    barra direção, amortecedor direção, bucha e retentor da caixa de direção, foi oq ele acho d errado.
    suspenção me passou q esta tudo oq, porem tem um problema q ele identificou la hj...
    andando com o carro e qdo faz uma curva bem fechada começa uns estralos la na frente parecendo homocinética, acredito eu e ele q deve ser cruzeta de roda, mais acho q isso não interfere com problema na direção, será??
    alguem tem alguma dica??

abss
    se ja trocou tudo isso ai? tem que ir subindo ate a direcao p ver onde é a folga!!! nao sei se a ram e igual a cherokee mas da uma olhada na barra axial da direcao pode ser nela a folga!!! e se apertar muito ela p tirar a folga acontece isso do volante nao voltar..

pessoal, pode acontecer de uma cruzeta de roda ruim ou uma barra tensor amaçado fazer essa folga na direção??
    meu carro esta com esses dois problemas.
    fazendo uma curva muito fechada ou um retorno vc escuta um estralo igual homocinética.

Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Aguai/SP
    Boa noite!

Minha preocupação é com a temperatura, não deixo a minha passar de 210°f, quando vai chegando a 208 dou uma aliviada no pé que já resolve.....
    Em relação ao que te aconteceu, não acredito ter sido nada em relação a desgaste ou qualquer tipo de problema....tenta sempre que for parar/estacionar sua RAM colocar o cambio em "N" com o pé no freio, acionar o freio de mão, soltar o freio de pé, deixar ela "assentar, e só depois colocar em "P"...depois desligue. Mesma coisa quando for ligar, ligue o carro, coloque em "D" ou "R" e só depois destrave o freio de mão/pé....
    Proteja seu câmbio não dando trancos em arrancadas....sempre que quero arrancar..saio mais devagar e piso fundo após a terceira marcha engatada....rsrsrsrsrs
    Mas você retirou o DPF?
    Como você anda muito em asfalto e em altas velocidades, igual a mim, mas só que eu ando sempre vazio...um conselho não sei se você já não faz...que é usar o freio motor junto com o tow hall....fica show e para o carro sem desgastar as pastilhas...rsrsrsrs

Abraço.
    o meu esta sem o PDF, e so ando vazia tbm. Segundo o cara que instalou o HS pra mim, disse que ate 215f nao tem problema, ele ajustou o meu HS em modo de emergencia para 220f, disse que nao pode manter uma temperatura muito alta constantemente, mas chegar ate ai e voltar rapidamente a temperatura normal e tranquilo.
    vou experimnetar andar desse jeito pra ver se fica legal.
    duvidas concluidas.
    obrigado amigo, qualquer duvida entrarei em contato.
    T+
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite!
    Amigo, com 103C a mangueira do radiador para o motor pode colabar, aí seu motor vai pro saco, superaquece e vai te queimar o 6 cilindro.....
    A minha programei em modo emergencia em 216f....
    Estou vendo uma valvula termostática que abra o sistema a 72C e uma mola em aço inox para colocar dentro da mangueira do radiador...
    Se encontrar a válvula te falo.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por DMF1986 Ver Post
    o meu esta sem o PDF, e so ando vazia tbm. Segundo o cara que instalou o HS pra mim, disse que ate 215f nao tem problema, ele ajustou o meu HS em modo de emergencia para 220f, disse que nao pode manter uma temperatura muito alta constantemente, mas chegar ate ai e voltar rapidamente a temperatura normal e tranquilo.
    vou experimnetar andar desse jeito pra ver se fica legal.
    duvidas concluidas.
    obrigado amigo, qualquer duvida entrarei em contato.
    T+
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    cerro azul/PR
    Boa noite pessoal!
    To querendo coloca os BF 315 mais tenho uma duvida, sera q eu consigo faze o balaceamento com esses pneus?
    eu tinha os BF 37 mais nunca consegui faze o balanceamento sempre a 110 ate 120 km era ficava tremendo sera q com os 315 eu não vo ter esse problema?
    ajuda ai do pessoal q ta com os 315 na RAM

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite!
    Uso 315/70-r17 bf
    Já estou no segundo jogo de pneus; nunca ficaram desbalanceados.
    Abraco

Citação Postado originalmente por leandro dodge Ver Post
    Boa noite pessoal!
    To querendo coloca os BF 315 mais tenho uma duvida, sera q eu consigo faze o balaceamento com esses pneus?
    eu tinha os BF 37 mais nunca consegui faze o balanceamento sempre a 110 ate 120 km era ficava tremendo sera q com os 315 eu não vo ter esse problema?
    ajuda ai do pessoal q ta com os 315 na RAM
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    cerro azul/PR
    Boa noite!
    Uso 315/70-r17 bf
    Já estou no segundo jogo de pneus; nunca ficaram desbalanceados.
    Abraco
    Obrigado M2-ES Vo faze uma cotação amanhã pra v se colo os BF tava com medo de não da banlanceamento

Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Aguai/SP
    Boa noite!
    Amigo, com 103C a mangueira do radiador para o motor pode colabar, aí seu motor vai pro saco, superaquece e vai te queimar o 6 cilindro.....
    A minha programei em modo emergencia em 216f....
    Estou vendo uma valvula termostática que abra o sistema a 72C e uma mola em aço inox para colocar dentro da mangueira do radiador...
    Se encontrar a válvula te falo.
    Abraço.
    A minha Ram desde quando tirei da agencia ela sempre trabahou acima dos 95C, sempre passava do meio a temperatura. Perguntei para o mecanico da autorizada e medisseram que é normal. Tem como regular para resfriar com temperatura abaixo que 95C?
    Como funciona essa valvula termostatica? e essa mola de aço inox? Se conseguir me avisa sim, obrigado!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Aguai/SP
    olha oque eu li em um posts:
    a minha se eu pego ela e saio 0-200 pisando no fundo e depois parar e desligar o motor a temperatura quase chega no vermelho..creio que isso seja em todas as rams que existem, ate mesmo no manual diz pra esperar uns 15 segundos com ela na lenta pra depois desligar pra evitar super aquecimento..
    mais nesses 0-200 ela esquenta uns 5 grau apenas, ela mostra no digital 85 normalmente e quando vc ta pisando muito com ela mesmo ela sobe ate pra 90-95 mais quando vc tira o pe do acelerador ela volta pra 85 e se eu manter uns 180-200 que ela esta quase no vermelho a rotaçao ela nao esquenta mais que isso, parece que ela aquece um pouco mais pq esta trabalhando muito em alta rotaçao..mais nunca de me desesperar..
    pra tirar completamente minha duvida eu fui em 3 mecanicas sendo bombistas e a melhor mecanica que tem aqui na cidade ele falou que se nao chegar ate em 115 graus ta tranquilo, pq motor cummins é assim ele eh de força pra trabalhar mesmo e ele esquenta um pouquinho apenas pra aguentar com o serviço..

voltando ao assunto, a sua pode ser ar dentro do radiador, pode ser que esteja com cabecote "trincado ou tostado(nao chega derreter)", pode ser que seu radiador esteja entupido, pode ser seu termostato, pode ser varias coisas, apenas indo na mecanica mesmo pra descobrir..perigoso vc ate ter que refazer o motor mais pode ser apenas uma mangueira do intercooler ou um termostato que custa 300 reais..entao tudo o que eu falei eh de experiencia minha mais cada caso é um caso..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 41 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 41 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem