6,9 Km/l.A melhor média até hoje e usando só diesel S10. Só fiz algumas mudanças de hábito de dirigir e ela subiu de 6.5 para quase 7km/h. Acredito que na estrada, andando até 110km/h, ela chegue perto dos 8km/l. Tá bom, né...:euforico:
Versão Imprimível
6,9 Km/l.A melhor média até hoje e usando só diesel S10. Só fiz algumas mudanças de hábito de dirigir e ela subiu de 6.5 para quase 7km/h. Acredito que na estrada, andando até 110km/h, ela chegue perto dos 8km/l. Tá bom, né...:euforico:
Alo Ronald
Já estou na segunda Dodge Ram e já tive problema de aquecimento quando subia serra, em primeiro lugar quando se sobe serra com a dodge o conversor de torque da caixa de transmissão automática atua diversas vezes provocando aquecimento normal no óleo da caixa do câmbio automático que circula na colmeia do radiador em circuito separado do líquido de arrefecimento do motor fazendo subir a temperatura algumas vezes acima da metade do indicador de temperatura do painel, isto é normal. Caso a temperatura se eleve em excesso ultrapassando muito a metade do mostrador de temperatura do painel, sugiro passar a marcha 2 o que neutraliza a atuação do conversor de torque e mantem a temperatura no meio do mostrador, se isso não solucionar seu problema sugiro: 1 - investigar se a polia eletromagnética esta atuando perfeitamente sem nenhum vazamento do gel que fica lacrado no interior da mesma(Já tive que trocar uma vez na minha 2006 que eu vendi em 2011), 2- Caso estiver OK, verificar se há algum vazamento pelo eixo da bomba dágua e se necessário providenciar a troca da mesma ( já troquei na minha dodge atual e adquiri na CUMMINS do Brasil por aprox. 180,00 reais fora frete).Espero ter ajudado, forte abraço e boa sorte.
Polia eletromagnética = "embreagem viscosa"
Eu acho que são diferentes. A embreagem eletromagnética, como o nome diz, usa eletroímã, eletricidade para fazer o movimento. A embreagem viscosa, como vc disse acima, utiliza um gel que dá viscosidade e atrito. Pelo menos é o que sempre soube, não sei se estou certo.
Oi gente!
alguém ja teve problema com a junta tampa de valvula e oleo saindo pelo respiro da tampa?
to precisado de ajuda e isso ta me tirando sono...
Da uma olhada como estão os radiadores quanto a sujeira entre eles... o radiador de arrefecimento do motor é o ultimo e pro pessoal que anda em barro ou faz trilha pode haver acumulo de sujeira nesse sanduíche de radiadores, é difícil de tirar essa sujeira numa lavagem normal.
Ontem fiz 600k na estrada, pista simples com serra e fluxo intenso de caminhões, média de 100 km/h, fez 7,91 km/l.
Acredito que em estradas duplicadas (sem necessidade de ultrapassagens) e sem serras ela chegue aos 9,0.
Lembrando que a minha "ainda" não tem o H&S.
Amigos,
Com 20 mil Km minha RAM começou a apresentar problema no sistema de direção hidráulica. Quando estava manobrando eventualmente este parava de funcionar, a direção ficava absurdamente pesada, como se o motor estivesse desligado, até que um dia aconteceu contornando uma rótula. Levei na CCS, evidenciaram o problema e trocaram todo o sistema hidráulico em garantia.
O problema foi solucionado, porém agora com 45mil km começou a trancar novamente. Já está agendado para o dia 05/05 a troca do sistema hidráulico novamente, porém tenho receio de que o problema não seja somente no sistema hidráulico.
Alguém já teve este mesmo problema?