Postado originalmente por
M2-ES
Boa noite amigos!
Gostaria de ajuda! Opinião e se já ocorreu com alguém do fórum...
Terça 8/4 indo com minha RAM pela 101 norte, velocidade 140km/h.....temperatura normal 199f; iniciou um barulho metálico que aumentava/diminuia com a aceleração...tak, tak, tak, tak....parei o carro no acostamento eh não identifiquei nada....rsrsrsrlógico...rodei em baixa velocidade 80km/h mais uns 5 km até chegar em Linhares ES, onde parei o carro em casa, acionei o 0800 e embarquei a bichona no reboque até a css em Vitória.....nete intervalo passei as informações para o chefe da oficina que esperou e recebeu o carro por volta de meio dia...eh segundo ele fazendo o barulho e trepidando o motor....encostou ela no box e foi reavalia-la por volta das 16:00hs...eh quando ligou, o barulho sumiu...passou todos os aparelhos nela, fez um reset no sistema dela...verificou tudo...não encontrando nenhuma anomalia....com estes procedimentos desconfigurou o H&S, ficando ela com a potência original....resolvemos levar na Digipower para reinstalar, e ouvir opinião.....reinstalou o H&S eh o carro está normal, sem erros em nenhum local......o pessoal da digipower disse que poderia ser água no diesel causando mal funcionamento nos bicos injetores; e que aconselhavam fazer limpeza dos bicos.....o chefe da oficina da css, disse que nunca viu este problema nas RAMs; eh que costuma indicar esta limpeza com 150mil km.......hoje minha RAM com 45mil km....já rodei 200km com ela desde que o "problema" sumiu....o carro está normal.....
O que vocês me aconselham......faço a limpeza dos bicos preventivamente? não faço nada e deixo rodar?
Só uso diesel S-10 no mesmo posto, desde que comprei, sendo confiável.
Aguardo resposta.
Obrigado!