Postado originalmente por
M2-ES
Boa noite Amigo!
Este assunto de RAMs que usam H&S e Bully Dog baterem motor, e quebrar cambio... não é de agora....
Desde que comprei minha RAM zerada na css...já sai de lá com os pneus bf 315 sem garantia na suspensão, em 3 meses instalei o H&S e perdi a garantia no motor....rsrsrsrs
Entretanto motor diesel só bate com falta de óleo e superaquecimento.....eh com a instalação do H&S ganhando mais de 200cv, fora torque.....gera no motor uma maior queima de diesel, com isso a explosão gera muito calor...fazendo a temperatura subir, o problema é esse....não pode confiar no ponteiro analógico do carro quando se tem o H&S/ bully dog instalado, pois ele atualiza a temperatura a cada 15 segundos, neste tempo seu motor já foi pro saco....rsrsrsrsrs você tem de observar a temperatura no painel do aparelho que é digital e em tempo real......todas as RAMs que conheço aqui com o H&S apresentam a mesma coisa.....o motor não superaquece se você não estiver acelerando forte, independente de que velocidade você esteja, basta apertar o pé e exigir potência da bichona.....portanto esperar os 15 segundos para desligar é importante para manter a lubrificação dos componentes do motor e turbina.....
Meu carro não tem nenhum problema......
Um amigo meu segurou o pé baixo, passou de 155m/h, superaqueceu e queimou o sexto cilindro....temperatura do carro analógico não passou muito do meio, mas esqueceu de olhar no H&S......
Em relação a válvula termostática a informação que tive na css é que ela abre em 96ºC......
Estou vendo uma válvula que abra o sistema de refrigeração em 70-75ºC.......
Não pode também fazer o motor trabalhar abaixo da temperatura ideal dele, pois as ligas metálicas são feitas para terem maior resistência com aquela temperatura, se você fizer ele trabalhar frio vai diminuir a vida útil dele.....
Hoje estive na css e conversei com o chefe da oficina, que ficou de fazer as medidas de temperatura de uma RAM sem o H&S para ver a curva gerada e depois comparar com a minha...e também ficou de ver qual o limite superior recomendado para para temperatura do motor, para que o mesmo não queime o sexto cilindro......
Tive informação não oficial de que as mangueiras da RAM ao atingirem 103ºC colabam e ai meu amigo, a temperatura vai subir com força e seu motor vai pro saco.....por isso estou vendo mangueiras de silicone nos EUA e aqui no BRASIL o que as pessoas usam são estas molas de aço no interior das mangueiras.....estou ainda avaliando se vou fazer as modificações, pois nunca minha RAM ultrapassou os 210ºf(= 98,9ºC) e meu H&S está programado para desligar o sistema em 216ºF( = 122,2ºC).
Abraço!