x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Um problema que tive recentemente eu resolvi com uma dica sua. Viajei e deixei a nave 15 dias parada. Quando cheguei, a bateria arriou e tive de recarregá-la. Quando dei partida, a luz da central eletrônica ficou acesa. Fiquei já grilado, desesperado. Aí pesquisei aqui alguma coisa que vc tinha falado para descobrir o código sem scaner. Dito e feito: virei a chave 3 vezes em giro rápido e apareceu o código P0513. Pesquisei e deu erro na codificação da chave. Aí pesquisei fóruns dos gringos e um lá disse que isso pode acontecer se a bateria realmente ficar com pouca carga. A solução era simplesmente pegar a chave reserva e colocar para reprogramar. Fiz isso, a luz apagou e, melhor, a chave original também foi aceita depois. Moral da história: depois disso fiquei relaxado, feliz da vida e economizei uns 100 paus que gastaria só para passar o scaner na concessionária. Dei uma lavada nela e fui queimar o S10 só para comemorar o problema resolvido. Graças ao Xisto....

Segue o meu post sobre o que aconteceu com a minha quando a bateria descarregou.

Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por CesarQ Ver Post
    Pessoal, sou novo aqui no fórum então peso desculpas se faço ou posto errado. Mas vou relatar o meu problema a ver se alguém por ao me ajuda.
    Tenho uma RAM 08, linda claro, e começou a descarregar a bateria (as) sendo observado isto na agulha do painel e logo ligou a mensagem "Check Gages" e a silhueta do motorsinho amarelo ficou ligada.....agora já ta sem carga e parada na garagem.
    Alguem sabe o que deu?.
    Desde já agradeço.
    O Eduardo já fez uma ótima explicação do que provavelmente ocorreu. Aproveita e veja a situação daquele cabo mais grosso que interliga as duas baterias, pode acontecer de ter oxidação nesse cabo ou nos terminais dele e apenas uma bateria receber carga, aí sobrecarrega uma e a outra fica fraca. Se for preciso substituir bateria, troque as duas (sempre por outras de capacidade igual ou superior a original). Os códigos de erro comuns para bateria ruim são P-2509 e algumas vez o P-0513(quando acontece de ter desconfiguração da chave) mas podem aparecer outros dependendo do que aconteceu.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    O Eduardo já fez uma ótima explicação do que provavelmente ocorreu. Aproveita e veja a situação daquele cabo mais grosso que interliga as duas baterias, pode acontecer de ter oxidação nesse cabo ou nos terminais dele e apenas uma bateria receber carga, aí sobrecarrega uma e a outra fica fraca. Se for preciso substituir bateria, troque as duas (sempre por outras de capacidade igual ou superior a original). Os códigos de erro comuns para bateria ruim são P-2509 e algumas vez o P-0513(quando acontece de ter desconfiguração da chave) mas podem aparecer outros dependendo do que aconteceu.
    é isso ai mesmo faz o esquema da chave la de ligar e desligar3 vezes se nao me engano e ela vai mostrar os erros!! a minha tem 1 mes que apereceu exatamente esse codigos ai, fui no cara da bateria, tava la uma ja tinha ido p brejo. bateria nova problema resolvido!!!

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    PALMAS/TO
    Boa Tarde,

Tentei cadastrar os canais de minha dodge ram, mas o canal não conseguiu captar o sinal. Alguém sabe o por que?...

Usuário
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    cerro azul/PR
    Citação Postado originalmente por Murilocordeiro Ver Post
    Boa Tarde,

Tentei cadastrar os canais de minha dodge ram, mas o canal não conseguiu captar o sinal. Alguém sabe o por que?...
    Eu perguntei na css como q cadastrava e o vendendor falo q esses canais não são compatíveis com os q nos temos aqui no brasil
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    E ai galera..tudo certo?
    Tem um amigo meu que comprou uma dojona vermelha linda, so que ta dura a direção.. ele ta com 37, so que parado não vira.. e andando ela fica boba.. o voltante não volta sozinho quando faz curva.. alguém pode dar uma ajuda? seria bomba?
    Andei nela, ta bem pesado o volante.. a minha tem 37 tb, mas totalmente leve..
    Abraco

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Brasília/DF
    Eduardo-Clarck-Xistoleiro,
    Obrigado aos três pelos esclarecimentos, to viajando agora e assim que voltar p Bsb vou pegar a nave e seguir os passos recomendados e falo p vcs o resultado.
    Mais uma vez agradeço vcs. Muito bom o fórum!, ja fico nele mesmo.

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    E ai galera..tudo certo?
    Tem um amigo meu que comprou uma dojona vermelha linda, so que ta dura a direção.. ele ta com 37, so que parado não vira.. e andando ela fica boba.. o voltante não volta sozinho quando faz curva.. alguém pode dar uma ajuda? seria bomba?
    Andei nela, ta bem pesado o volante.. a minha tem 37 tb, mas totalmente leve..
    Abraco
    Qual a calibragem desses pneus? Se tiver muito baixa pode ser esse o problema... senão tem q ver todo o sistema de direção hidráulica, nível de fluído, vazamentos, mangueiras, bomba etc...

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por CesarQ Ver Post
    Eduardo-Clarck-Xistoleiro,
    Obrigado aos três pelos esclarecimentos, to viajando agora e assim que voltar p Bsb vou pegar a nave e seguir os passos recomendados e falo p vcs o resultado.
    Mais uma vez agradeço vcs. Muito bom o fórum!, ja fico nele mesmo.
    Boa sorte com sua máquina.. depois conta aqui no fórum o que deu..

Abraço

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Calibragem ta alta.. ta com 50! acho q pode ser a bomba pq parada ela não vira de jeito nenhum...

Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alouuuu Rapaziadaaaaa

Estive afastado um tempinho... tudo bom?
    Acho que vou levar um tempão prá colocar a leitura em dia.

Hoje, fui cortar o cabelo, e fui comprar um "parafuso" na loja em frente.

Imaginem só vocês.:

(o rapaz no caixa)

O Sr., não faz parte do Forum 4X4 Brasil?
    (eu com caram de espanto)
    Faço?!?!?

Eu sou o Ronald Rogério... a gente já trocou umas mensagem lá..

Muito prazer Ronald em conhecê-lo pessoalmente.
    Abraços em todos.

ronaldo klesck
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
    Não vai no barro nem sai na chuva...

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    moçada, , alguem pode me dizer qual e a chave pro esticador da correia da dodge 2006 ? acreditam que to parado simplmente pq nao acho um FDP pra trocar? issso q to na capital ... to mto estressado. Vo tenta coloca essa desgraça eu mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem