Boa noite Amigo!
Este assunto de RAMs que usam H&S e Bully Dog baterem motor, e quebrar cambio... não é de agora....
Desde que comprei minha RAM zerada na css...já sai de lá com os pneus bf 315 sem garantia na suspensão, em 3 meses instalei o H&S e perdi a garantia no motor....rsrsrsrs
Entretanto motor diesel só bate com falta de óleo e superaquecimento.....eh com a instalação do H&S ganhando mais de 200cv, fora torque.....gera no motor uma maior queima de diesel, com isso a explosão gera muito calor...fazendo a temperatura subir, o problema é esse....não pode confiar no ponteiro analógico do carro quando se tem o H&S/ bully dog instalado, pois ele atualiza a temperatura a cada 15 segundos, neste tempo seu motor já foi pro saco....rsrsrsrsrs você tem de observar a temperatura no painel do aparelho que é digital e em tempo real......todas as RAMs que conheço aqui com o H&S apresentam a mesma coisa.....o motor não superaquece se você não estiver acelerando forte, independente de que velocidade você esteja, basta apertar o pé e exigir potência da bichona.....portanto esperar os 15 segundos para desligar é importante para manter a lubrificação dos componentes do motor e turbina.....
Meu carro não tem nenhum problema......
Um amigo meu segurou o pé baixo, passou de 155m/h, superaqueceu e queimou o sexto cilindro....temperatura do carro analógico não passou muito do meio, mas esqueceu de olhar no H&S......
Em relação a válvula termostática a informação que tive na css é que ela abre em 96ºC......
Estou vendo uma válvula que abra o sistema de refrigeração em 70-75ºC.......
Não pode também fazer o motor trabalhar abaixo da temperatura ideal dele, pois as ligas metálicas são feitas para terem maior resistência com aquela temperatura, se você fizer ele trabalhar frio vai diminuir a vida útil dele.....
Hoje estive na css e conversei com o chefe da oficina, que ficou de fazer as medidas de temperatura de uma RAM sem o H&S para ver a curva gerada e depois comparar com a minha...e também ficou de ver qual o limite superior recomendado para para temperatura do motor, para que o mesmo não queime o sexto cilindro......
Tive informação não oficial de que as mangueiras da RAM ao atingirem 103ºC colabam e ai meu amigo, a temperatura vai subir com força e seu motor vai pro saco.....por isso estou vendo mangueiras de silicone nos EUA e aqui no BRASIL o que as pessoas usam são estas molas de aço no interior das mangueiras.....estou ainda avaliando se vou fazer as modificações, pois nunca minha RAM ultrapassou os 210ºf(= 98,9ºC) e meu H&S está programado para desligar o sistema em 216ºF( = 122,2ºC).
Abraço!
Postado originalmente por DMF1986
olha oque eu li em um posts:
a minha se eu pego ela e saio 0-200 pisando no fundo e depois parar e desligar o motor a temperatura quase chega no vermelho..creio que isso seja em todas as rams que existem, ate mesmo no manual diz pra esperar uns 15 segundos com ela na lenta pra depois desligar pra evitar super aquecimento..
mais nesses 0-200 ela esquenta uns 5 grau apenas, ela mostra no digital 85 normalmente e quando vc ta pisando muito com ela mesmo ela sobe ate pra 90-95 mais quando vc tira o pe do acelerador ela volta pra 85 e se eu manter uns 180-200 que ela esta quase no vermelho a rotaçao ela nao esquenta mais que isso, parece que ela aquece um pouco mais pq esta trabalhando muito em alta rotaçao..mais nunca de me desesperar..
pra tirar completamente minha duvida eu fui em 3 mecanicas sendo bombistas e a melhor mecanica que tem aqui na cidade ele falou que se nao chegar ate em 115 graus ta tranquilo, pq motor cummins é assim ele eh de força pra trabalhar mesmo e ele esquenta um pouquinho apenas pra aguentar com o serviço..
voltando ao assunto, a sua pode ser ar dentro do radiador, pode ser que esteja com cabecote "trincado ou tostado(nao chega derreter)", pode ser que seu radiador esteja entupido, pode ser seu termostato, pode ser varias coisas, apenas indo na mecanica mesmo pra descobrir..perigoso vc ate ter que refazer o motor mais pode ser apenas uma mangueira do intercooler ou um termostato que custa 300 reais..entao tudo o que eu falei eh de experiencia minha mais cada caso é um caso..
galera liguei hj p concessionaria e o cara me falou que nao tinha mais 12 p vender e que as novas chegam em 3 meses!!! vcs acham que procede essa informacao?
Boa sorte com sua máquina.. depois conta aqui no fórum o que deu..
Abraço
Pessoal, segui todas as dicas de vocês e ao final deu que eram as baterias mesmo, já com mais de dois anos de uso e com vários tempos mortos da máquina na garagem, aí não aguentaram. Troquei e ponto final.
Mas ficou a luz amarelinha ligada, foi na concessionária passaram o scanner e pronto, e o melhor, ....não cobraram!.
Valeu pessoal, abraço vocês.
Bom dia!
Aqui na css já não tem RAM para vender faz mais de mês....
A informação aqui na css, é que só irá chegar RAM 2014/15 no início do ano que vem......
Vai ficar um tempo sem RAM, eh os preços já estão inflacionando de novo.....
Abraço.
Postado originalmente por henrique 2500
galera liguei hj p concessionaria e o cara me falou que nao tinha mais 12 p vender e que as novas chegam em 3 meses!!! vcs acham que procede essa informacao?
Boa noite Amigo!
Este assunto de RAMs que usam H&S e Bully Dog baterem motor, e quebrar cambio... não é de agora....
Desde que comprei minha RAM zerada na css...já sai de lá com os pneus bf 315 sem garantia na suspensão, em 3 meses instalei o H&S e perdi a garantia no motor....rsrsrsrs
Entretanto motor diesel só bate com falta de óleo e superaquecimento.....eh com a instalação do H&S ganhando mais de 200cv, fora torque.....gera no motor uma maior queima de diesel, com isso a explosão gera muito calor...fazendo a temperatura subir, o problema é esse....não pode confiar no ponteiro analógico do carro quando se tem o H&S/ bully dog instalado, pois ele atualiza a temperatura a cada 15 segundos, neste tempo seu motor já foi pro saco....rsrsrsrsrs você tem de observar a temperatura no painel do aparelho que é digital e em tempo real......todas as RAMs que conheço aqui com o H&S apresentam a mesma coisa.....o motor não superaquece se você não estiver acelerando forte, independente de que velocidade você esteja, basta apertar o pé e exigir potência da bichona.....portanto esperar os 15 segundos para desligar é importante para manter a lubrificação dos componentes do motor e turbina.....
Meu carro não tem nenhum problema......
Um amigo meu segurou o pé baixo, passou de 155m/h, superaqueceu e queimou o sexto cilindro....temperatura do carro analógico não passou muito do meio, mas esqueceu de olhar no H&S......
Em relação a válvula termostática a informação que tive na css é que ela abre em 96ºC......
Estou vendo uma válvula que abra o sistema de refrigeração em 70-75ºC.......
Não pode também fazer o motor trabalhar abaixo da temperatura ideal dele, pois as ligas metálicas são feitas para terem maior resistência com aquela temperatura, se você fizer ele trabalhar frio vai diminuir a vida útil dele.....
Hoje estive na css e conversei com o chefe da oficina, que ficou de fazer as medidas de temperatura de uma RAM sem o H&S para ver a curva gerada e depois comparar com a minha...e também ficou de ver qual o limite superior recomendado para para temperatura do motor, para que o mesmo não queime o sexto cilindro......
Tive informação não oficial de que as mangueiras da RAM ao atingirem 103ºC colabam e ai meu amigo, a temperatura vai subir com força e seu motor vai pro saco.....por isso estou vendo mangueiras de silicone nos EUA e aqui no BRASIL o que as pessoas usam são estas molas de aço no interior das mangueiras.....estou ainda avaliando se vou fazer as modificações, pois nunca minha RAM ultrapassou os 210ºf(= 98,9ºC) e meu H&S está programado para desligar o sistema em 216ºF( = 122,2ºC).
Abraço!
Bom dia, cada dia fico com mais medo de acelerar... tive uma proposta para vender o veiculo, vc acha que saindo modelo novo ano em 2015, o preço dessas 2012 vai ter um maior reajuste?
Bom dia Amigo!
Já tive proposta de vender a minha 11/12 com 46mil km; por 160mil reais.....esta semana...não aceitei, pois não tenho outra para comprar....
Então o agil já está aí....acredito que com a chegada das novas, os modelos mais recentes não devem sofrer queda, mesmo porque a nova tudo indica chegar por 219mil reais......
Em relação ter medo de acelerar...eu não tenho, tenho sim preocupação com o carro em todo no geral, não podemos esquecer que estamos com um caminhão de quase 4 toneladas....então acelerar te dá medo....eh parar????
Acredito se você esteja sempre de olho nos parâmetros de temperatura, cuidado em não dar "trancos"no câmbio....não tenha medo meu amigo.....já passei de 230 km/h na minha.....tranquilo...mas meu dia a dia é muito tranquilo.....
Abraço!
Postado originalmente por DMF1986
Bom dia, cada dia fico com mais medo de acelerar... tive uma proposta para vender o veiculo, vc acha que saindo modelo novo ano em 2015, o preço dessas 2012 vai ter um maior reajuste?
Ronaldo
o preço mais em conta q eu consegui dos BF ALL-TERRAIN foi R$1,065,00 na AKYO em Curitiba, vo procura mais um pouco pra ve se eu acho mais em conta
Amigo faról ruim mesmo....
Troquei as minhas por lâmpadas philips dimonvision 5000K......melhorou um pouco...mas também regulei no H&S para a lâmpada de neblina acender junto com o alto e baixo......melhorando um pouco mais....
Acredito que xenom seria perfeito, mas aqui a prf apreende o documento e multa.
Abraço.
Postado originalmente por Ribepb
Bom dia!
Alguem tem alguma dica pra lampada do farol da Ram 2012, acho a luminosidade pouca. quero trocar.
Abraço.