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Convex Datacenter
  • #3337
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    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Provavelmente seu mecânico esta se referindo aos tirantes da suapensão. São dois cojuntos de cada lado (superiores e inferiores) com o desgaste normal começa a existir folga na bucha desses tirantes. Quando usa pneus maiores (315/70 ou os 37") é nesses tirantes que sentimos o pneu esbarrar ao estercer totalmente as rodas.
    Não é possivel a troca apenas das buchas, então troca-se a peça toda. Na Divesa vc encontra cada tirante por uns R$ 2400.
    Ja substituí os tirantes inferiores da minha, comprei as peças no RockAuto Parts Catalog cerca de 70 dolares cada e frete via FeDex foi entregue na minha casa em 3 dias. Se for pesquisar procure por 'control arm front lower' se for o inferior ou 'control arm front upper' se for o superior.

    Este aqui é equivalente ao original inferior: Mevotech Front Lower Suspension Control Arm Fits Dodge | eBay

    Este é de um modelo um pouco diferente mas tem a mesma função: Dodge RAM Truck 2000 2010 Heavy Duty Front Lower Control Arms Stock Length | eBay
    Caramba Xistoleiro,
    Ajudou prá muito mesmo.
    vou comprar esses da Rock Auto que vc falou.
    Muito Obrigado mesmo.
    Por isso que eu adoro esse forum
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
    Não vai no barro nem sai na chuva...

  • #3338
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    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Provavelmente seu mecânico esta se referindo aos tirantes da suapensão. São dois cojuntos de cada lado (superiores e inferiores) com o desgaste normal começa a existir folga na bucha desses tirantes. Quando usa pneus maiores (315/70 ou os 37") é nesses tirantes que sentimos o pneu esbarrar ao estercer totalmente as rodas.
    Não é possivel a troca apenas das buchas, então troca-se a peça toda. Na Divesa vc encontra cada tirante por uns R$ 2400.
    Ja substituí os tirantes inferiores da minha, comprei as peças no RockAuto Parts Catalog cerca de 70 dolares cada e frete via FeDex foi entregue na minha casa em 3 dias. Se for pesquisar procure por 'control arm front lower' se for o inferior ou 'control arm front upper' se for o superior.

    Este aqui é equivalente ao original inferior: Mevotech Front Lower Suspension Control Arm Fits Dodge | eBay

    Este é de um modelo um pouco diferente mas tem a mesma função: Dodge RAM Truck 2000 2010 Heavy Duty Front Lower Control Arms Stock Length | eBay

    Xistoleiro,

    Me ajuda aqui.

    Achei essas buchas no ML
    Buchas Braço Inferior Dianteiro Dodge Ram 1500 2500 3500 &lt - R$ 194,00 no MercadoLivre

    Vc acha que serve?

    Se servir, é mais barato, e mais rápido.
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  • #3339
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Xistoleiro,

    Me ajuda aqui.

    Achei essas buchas no ML
    Buchas Braço Inferior Dianteiro Dodge Ram 1500 2500 3500 &lt - R$ 194,00 no MercadoLivre

    Vc acha que serve?

    Se servir, é mais barato, e mais rápido.
    Dei uma olhada no anúncio, ele está descrito que serve nas RAM 4x4 de 1994 até 1999. Nessas é possível trocar apenas a bucha, de 2004/5 em diante troca o tirante todo, pois a borracha da bucha é fundida na peça.
    Nas 4x2 mais novas é possível trocar apenas a bucha mas o sistema de suspensão dianteiro é totalmente diferente com balança e não tem eixo rígido.
    Acho que a melhor opção é pedir no ebay ou na rockauto mesmo.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

  • #3340
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Caramba Xistoleiro,
    Ajudou prá muito mesmo.
    vou comprar esses da Rock Auto que vc falou.
    Muito Obrigado mesmo.
    Por isso que eu adoro esse forum :-)
    Não precisa agradecer não!
    Fico feliz em poder ajudar.. :)
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  • #3341
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    Citação Postado originalmente por Terry Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Não sei se alguem aqui ja teve interesse ou tem de trocar o parachoque original pelo parachoque de ferro com suporte para guincho.

    Depois de muito pesquisar no brasil até hoje não consegui encontrar alguem que fabrique tal parachoque e pesquisando na net encontrei um que ao meu ver vale muito a pena. Alem de ser a metade do preço de todos que ja pesquisei ele ainda vem desmontado em partes o que beneficia na hora do envio dos EUA.

    As peças vem separadas para voce mesmo soldar. (pensando seriamente em comprar hehehe) Caso alguem saiba quem fabrique no brasil favor me indique.

    O fabricante é Road Rhino Bumpers Road Rhino Bumpers

    Fica a Dica...


    Anexo 452187

    Valeu.
    Terry
    Já pensei em colocar desses pra fazer estrago no transito hahhahah.. Mas o custo de frete pelo tamanho da peça tornava impraticável. Gostei dessa opção e quem sabe coloco um desses na Jorjona hahhahaha
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

  • #3342
    Afinal de contas 37" ou 315/70 qual o melhor pneu pra RAM? Ainda não sei qual é o melhor.
    DODGE RAM 2500 09/09
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  • #3343
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    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Afinal de contas 37" ou 315/70 qual o melhor pneu pra RAM? Ainda não sei qual é o melhor.
    Já usei o 315/70 e hoje a minha camionete está calçando os 37".. Particularmente gosto mais dos 37", mas com eles a relação final fica bem longa, a camionete tem a tendência de ficar um pouco xoxa nas arrancadas. Não que fique ruim ou fraca, pois tem torque de sobra, mas é perceptível se vc usava um pneu menor. Isso também causa um carga um pouco maior sobre a transmissão nos casos de uso extremo. Se vc tem um Bullydog, H&S ou outro chip não vai reclamar da relação longa, pois quando precisar é só elevar um nível de potencia e tudo fica resolvido.
    Estou planejando comprar os kits de coroa e pinhão e encurtar a relação final para que fique próximo ao que seria com pneus originais. Falando nisso, alguém sabe qual a relação final das Ram vendidas aqui de 2006 até 2010? Pesquisei e encontrei apenas 3,73 mas não fiquei bem convencido se é isso mesmo, la nos EUA eles tem várias opções de relação final.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

  • #3344
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Já usei o 315/70 e hoje a minha camionete está calçando os 37".. Particularmente gosto mais dos 37", mas com eles a relação final fica bem longa, a camionete tem a tendência de ficar um pouco xoxa nas arrancadas. Não que fique ruim ou fraca, pois tem torque de sobra, mas é perceptível se vc usava um pneu menor. Isso também causa um carga um pouco maior sobre a transmissão nos casos de uso extremo. Se vc tem um Bullydog, H&S ou outro chip não vai reclamar da relação longa, pois quando precisar é só elevar um nível de potencia e tudo fica resolvido.
    Estou planejando comprar os kits de coroa e pinhão e encurtar a relação final para que fique próximo ao que seria com pneus originais. Falando nisso, alguém sabe qual a relação final das Ram vendidas aqui de 2006 até 2010? Pesquisei e encontrei apenas 3,73 mas não fiquei bem convencido se é isso mesmo, la nos EUA eles tem várias opções de relação final.
    Muito boa explicação, obrigado. Tenho interesse em adquirir uma RAM 2009 e me apaixonei nela calçando os 37" o porte da RAM com eles teve um casamento muito bacana, ficou proporcional. Alguns disseram que esses pneus causam alguns problemas na barra de direção outros já disseram que não. Pra mim é muito difícil tomar a decisão de pegar uma RAM usada (infelizmente não dá pra ser a 2012, rs) que sempre foi meu sonho de consumo mas sou "leigo" sobre a RAM, entendo das pickups médias mas não dela. A algum tempo já venho pesquisando informações aqui e tem sido de muita ajuda, toda informação é bem vinda para que me ajude tomar a decisão certa de comprar uma ou não no fim do ano.
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  • #3345
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    Boa tarde colegas de fórum (me cadastrei agora e já estou me sentido DA TURMA.rs)
    Estou pensando em realizar meu sonho de ter uma Ram 2500 e me apareceu a oportunidade de adquirir uma 2012 com 27milkm.
    Como trata-se de um sonho muito caro para mim, a muito tempo venho pesquisando em fóruns e analisando comentário e observações a respeito desse caminhão e suas particularidades.
    Em 2010 quase comprei uma 2009, bundamolei e tirei na css uma s10 4x4 exec (o desc pj ajudou tb).
    Hoje vivo o msm dilema, orcei uma amarok hgline por 125$ com acessorio e desc pj. Das pickups nacionais é a que mais gosto por ter uma porte maior.rs A Ram está saindo por 145$ e, ao menos aparentemente, está toda original. não sei se tem como ver se já foi chipada ou feita alguma alteração que possa ter prejudicado a rodagem etc.
    Eu sou solteiro, moro com meus pais.rs e dessa vez toh muito inclinado a ligar a tecla fod..se e ser feliz ou não.
    Meu receio é em relação a tal da manutenção da viatura e é ai que eu gostaria da ajuda de vcs. dizem que as revisões são muito caras na css e que se pode comprar peças de reposição originais importadas por 1/3 dos valores praticados na css.
    Acontece que eu não entendo de mecânica, minha expêriencia com compras pela internet se resume a ML e eu não falo inglês. Será que vou ter que me render a css, viver meu sonho por algum tempo e depois que estiver de Ram, namorando uma modelo certamente.rs viver o dilema entre sustentar uma ou outra?
    É a primeira vez que escrevo algo em um fórum e se tiver cometido algum equivoco gostaria de me desculpar de antemão.

  • #3346
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    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Muito boa explicação, obrigado. Tenho interesse em adquirir uma RAM 2009 e me apaixonei nela calçando os 37" o porte da RAM com eles teve um casamento muito bacana, ficou proporcional. Alguns disseram que esses pneus causam alguns problemas na barra de direção outros já disseram que não. Pra mim é muito difícil tomar a decisão de pegar uma RAM usada (infelizmente não dá pra ser a 2012, rs) que sempre foi meu sonho de consumo mas sou "leigo" sobre a RAM, entendo das pickups médias mas não dela. A algum tempo já venho pesquisando informações aqui e tem sido de muita ajuda, toda informação é bem vinda para que me ajude tomar a decisão certa de comprar uma ou não no fim do ano.
    Com relação a problemas na direção causados pelos pneus maiores não tenho do que me queixar, minha camionete está com 96 mil km e tem a barra de direção original. Apenas troquei os pivôs e tirantes inferiores.
    Acho interessante considerarmos caso a caso, pois depende muito das condições de utilização do veículo e da manutenção prestada, por exemplo a lubrificação dos terminais de direção é recomendada a cada troca de óleo, na minha eu lubrifico os terminais de direção e pivôs mensalmente.

    Se tem vontade de pegar uma Ram vai fundo, não vai se arrepender, vc ja esta fazendo o caminho certo de pesquisar a respeito antes de comprar pra não ter surpresa depois.
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  • #3347
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    Citação Postado originalmente por Vertoverde Ver Post
    Boa tarde colegas de fórum (me cadastrei agora e já estou me sentido DA TURMA.rs)
    Estou pensando em realizar meu sonho de ter uma Ram 2500 e me apareceu a oportunidade de adquirir uma 2012 com 27milkm.
    Como trata-se de um sonho muito caro para mim, a muito tempo venho pesquisando em fóruns e analisando comentário e observações a respeito desse caminhão e suas particularidades.
    Em 2010 quase comprei uma 2009, bundamolei e tirei na css uma s10 4x4 exec (o desc pj ajudou tb).
    Hoje vivo o msm dilema, orcei uma amarok hgline por 125$ com acessorio e desc pj. Das pickups nacionais é a que mais gosto por ter uma porte maior.rs A Ram está saindo por 145$ e, ao menos aparentemente, está toda original. não sei se tem como ver se já foi chipada ou feita alguma alteração que possa ter prejudicado a rodagem etc.
    Eu sou solteiro, moro com meus pais.rs e dessa vez toh muito inclinado a ligar a tecla fod..se e ser feliz ou não.
    Meu receio é em relação a tal da manutenção da viatura e é ai que eu gostaria da ajuda de vcs. dizem que as revisões são muito caras na css e que se pode comprar peças de reposição originais importadas por 1/3 dos valores praticados na css.
    Acontece que eu não entendo de mecânica, minha expêriencia com compras pela internet se resume a ML e eu não falo inglês. Será que vou ter que me render a css, viver meu sonho por algum tempo e depois que estiver de Ram, namorando uma modelo certamente.rs viver o dilema entre sustentar uma ou outra?
    É a primeira vez que escrevo algo em um fórum e se tiver cometido algum equivoco gostaria de me desculpar de antemão.
    Importando as peças vc garande manutenção q fica por varias situações mais de 10 vezes mais barata que a concessionária. Mas isso da certo se vc gostar de pesquisar a respeito e fuçar muito nos sites gringos e aqui no fórum. Se vc for curioso vai sem problemas hahah..
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  • #3348
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Com relação a problemas na direção causados pelos pneus maiores não tenho do que me queixar, minha camionete está com 96 mil km e tem a barra de direção original. Apenas troquei os pivôs e tirantes inferiores.
    Acho interessante considerarmos caso a caso, pois depende muito das condições de utilização do veículo e da manutenção prestada, por exemplo a lubrificação dos terminais de direção é recomendada a cada troca de óleo, na minha eu lubrifico os terminais de direção e pivôs mensalmente.



    Se tem vontade de pegar uma Ram vai fundo, não vai se arrepender, vc ja esta fazendo o caminho certo de pesquisar a respeito antes de comprar pra não ter surpresa depois.
    É acho que vai ser ela mesmo, rs. Se voce ou todos voces que tem RAM, conhecendo o carro que tem hoje, se voces não tivessem a ram e teriam o orçamento máximo de 100k pra comprar uma pickup comprariam a RAM 2009 ou 2008 usada ? Ou um média da convencionais nova ou seminova? rs
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