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Convex Datacenter
  • #3325
    Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
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    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Bom dia!
    Uma coisa aqui no forum todos concordam....a barra de direção e componentes da suspensão dianteira das RAMs são muito frágeis.....

    Entretanto ao meu ver...quando se usa o pneu 37 ele esbarra muito e com isso força todo o conjunto de pivôs, barra....associado a pneus com baixa calibragem que aumentam a aderencia/ arrasto do pneu com o solo....contribui com o esforço que todo o conjunto faz.....e com o passar do tempo vai ocorrendo desgaste precoce até a quebra......

    No meu caso uso o 315 com 60 libras....minha ram rodou 42mil km e fui fazer o recall, estava tudo dentro do esperado, sem desgaste ou folgas.....será que foi sorte......fica a dúvida....

    Abraço.
    Acho que não foi sorte não.
    Acho que foi uma coisa (que eu não fiz) chamada:
    Seguir as normas e especificações.
    RTFM que em inglês, quer dizer: Read The Fucking Manual.
    o que poderíamos traduzir como:
    "Leia a porra do Manual" pô!
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
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  • #3326
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    E ai MS!

    acredito que nao seja pneus o problema da quebra nao!


    sempre vou para EUA e lá pessoal comenta muito!

    a barra e frágil msm! Quebra com pneus original!

    esse recall de 14 de janeiro modificou as barras! Mas lá nos EUA as barras são diferentes! Os pivôs e tudo mais tb!

    aqui no Brasil que deixam como esta sempre, por causa de impostos de importação!


    mas ando com 37 fazem 5 anos e nada de pau!


    abraco

    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Bom dia!
    Uma coisa aqui no forum todos concordam....a barra de direção e componentes da suspensão dianteira das RAMs são muito frágeis.....

    Entretanto ao meu ver...quando se usa o pneu 37 ele esbarra muito e com isso força todo o conjunto de pivôs, barra....associado a pneus com baixa calibragem que aumentam a aderencia/ arrasto do pneu com o solo....contribui com o esforço que todo o conjunto faz.....e com o passar do tempo vai ocorrendo desgaste precoce até a quebra......

    No meu caso uso o 315 com 60 libras....minha ram rodou 42mil km e fui fazer o recall, estava tudo dentro do esperado, sem desgaste ou folgas.....será que foi sorte......fica a dúvida....

    Abraço.

  • #3327
    Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
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    Depois de montar toda a suspensão do meu carro, o mecânico descobriu que a "bucha do braço" está quebrada e a roda está correndo (?????????????)
    O que é isso???
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  • #3328
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    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    Ola pessoal, to adquirindo um bully dog pra minha Ram, o cara me informou q tenho q ir em algum lugar pra fazer a instalação. Vejo tantos comentarios por aki q não é dificil d instalar. Alguem poderia dizer se é facil e como é a instalação. Abss.
    É super facil a instalação do Bully Dog, pode fazer em casa, e se o modelo que vc comprou tiver o pirômetro pra instalar na saída da turbina vc vai precisar fazer um furo no escape e fazer uma rosca la, isso qualquer tornearia que vc levar faz pra vc na hora se vc não tiver as ferramentas necessárias.

    O manual que vem com o aparelho explica tudo na instalção, muito facil mesmo. uma dica, durante a configuração do aparelho quando perguntar " Would you like add low end power?" , escolha NÃO... sob o risco de acabar rapidinho com os pacotes de embreagens da sua transmissão. Do resto é só alegria, e parabéns pela aquisição.
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

  • #3329
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Depois de montar toda a suspensão do meu carro, o mecânico descobriu que a "bucha do braço" está quebrada e a roda está correndo (?????????????)
    O que é isso???
    Provavelmente seu mecânico esta se referindo aos tirantes da suapensão. São dois cojuntos de cada lado (superiores e inferiores) com o desgaste normal começa a existir folga na bucha desses tirantes. Quando usa pneus maiores (315/70 ou os 37") é nesses tirantes que sentimos o pneu esbarrar ao estercer totalmente as rodas.
    Não é possivel a troca apenas das buchas, então troca-se a peça toda. Na Divesa vc encontra cada tirante por uns R$ 2400.
    Ja substituí os tirantes inferiores da minha, comprei as peças no RockAuto Parts Catalog cerca de 70 dolares cada e frete via FeDex foi entregue na minha casa em 3 dias. Se for pesquisar procure por 'control arm front lower' se for o inferior ou 'control arm front upper' se for o superior.

    Este aqui é equivalente ao original inferior: Mevotech Front Lower Suspension Control Arm Fits Dodge | eBay

    Este é de um modelo um pouco diferente mas tem a mesma função: Dodge RAM Truck 2000 2010 Heavy Duty Front Lower Control Arms Stock Length | eBay
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  • #3330
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    Boa tarde Dametto, Terry,

    Me deem uma informação, esse Kit de suspensão que vocês importaram, melhora aquele "chacoalho" lateral da Ram?? Isto é a única coisa que me irrita neste carro, principalmente em estradas com asfalto ruim, a gente fica balançando pros lados igual a um João bobo...kkkkkkk

    Obrigado
    PAVINATO

  • #3331
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    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Boa tarde Dametto, Terry,

    Me deem uma informação, esse Kit de suspensão que vocês importaram, melhora aquele "chacoalho" lateral da Ram?? Isto é a única coisa que me irrita neste carro, principalmente em estradas com asfalto ruim, a gente fica balançando pros lados igual a um João bobo...kkkkkkk

    Obrigado
    rapaiz, nao sei te dizer pq a minha eu fiz upgrade em um monte de coisa na barra de direcao quando instalei a suspensao..hahaha

    mais se quiser parar com esse problema, traz essas coisas que vou postar aki:

    http://www.dieselpowermag.com/tech/d...ox_stabilizer/
    escolha o modelo da sua e compra, isso fixa a caixa de direçao no chassi junto com a barra estabilizadora, ela pode continuar fazendos esses "chacoalho" qe se chama death wobble, mas no volante ela ira segurar e vc nao ira perder a direcao da nave..ela segura 100% dos chacoalho no volante..

    depois, amortecedores de direcao carli..

    http://www.8lugtruckgear.com/Carli-L...izer-p836.html
    Carli Stainless High Mount Steering Stabilizer

    esses 2 eu coloquei quando instalei a suspensao, rapaz, nao faz mais naaada de death wobble, vc pode andar a 100 ou a 180 em uma estrada ruim, ela nem insiste em fazer, ela segura totalmente..trem eh bruto mesmo!!
    postei uma foto de como fica os amortecedores da barra..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2006dodgemegacabpictures052.jpg  

  • #3332
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    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    rapaiz, nao sei te dizer pq a minha eu fiz upgrade em um monte de coisa na barra de direcao quando instalei a suspensao..hahaha

    mais se quiser parar com esse problema, traz essas coisas que vou postar aki:

    Steering Box Stabilizer - BD Diesel Performance - Diesel Power Magazine
    escolha o modelo da sua e compra, isso fixa a caixa de direçao no chassi junto com a barra estabilizadora, ela pode continuar fazendos esses "chacoalho" qe se chama death wobble, mas no volante ela ira segurar e vc nao ira perder a direcao da nave..ela segura 100% dos chacoalho no volante..

    depois, amortecedores de direcao carli..

    Carli Low Mount Stainless Stabilizer
    Carli Stainless High Mount Steering Stabilizer

    esses 2 eu coloquei quando instalei a suspensao, rapaz, nao faz mais naaada de death wobble, vc pode andar a 100 ou a 180 em uma estrada ruim, ela nem insiste em fazer, ela segura totalmente..trem eh bruto mesmo!!
    postei uma foto de como fica os amortecedores da barra..
    Dametto,

    Não é do death wobble que estou falando, quero dizer do balanço lateral como um todo... Tipo o balanço dum navio mas movimentos mais curtos e intensos... Difícil de descrever..hehehe
    já vi uns vídeos do death wobble, e não é isso não...

    abraços
    PAVINATO

  • #3333
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    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Dametto,

    Não é do death wobble que estou falando, quero dizer do balanço lateral como um todo... Tipo o balanço dum navio mas movimentos mais curtos e intensos... Difícil de descrever..hehehe
    já vi uns vídeos do death wobble, e não é isso não...

    abraços
    Posso estar enganado mas esse tipo de balanço lateral que comentou é característico das pick ups grandes. Você já teve outra pick up antes da Ram? Se não teve entendo que não se acostumou ainda com isso... geralmente quem sempre teve tinha carro estranha esse tipo de balanço...
    Lembrando q o caminhãozinho tem mais de 3ton.. hahaha... com eixos rígidos e tudo mais ..ao dirigir como um carro a tendência é essa massa toda balançar um pouco.
    Mas também pode ser algum amortecedor ou alguma folga da suspensão em buchas ou barras estabilizadoras , calibragem de pneus, etc que pode estar causando esse balanço.. Existe muita coisa a se considerar e avaliar se isso não for normal.
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  • #3334
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    Troquei o filtro de combustível, o filtro de óleo e o óleo do meu carro. Trocar o filtro de combustível é a coisa mais ridícula que existe. Não tem segredo e até quem não entende muito de mecânica pode fazê-lo. Precisa apenas de uma chave 30mm e pronto. Agora, o filtro de óleo, putz, esse é complicado de tirar. Pelo lado não tem espaço e por baixo não deu para colocar o saca-filtro não. Tive que tirar o para-lama (parta plástica interna) para ter melhor acesso ao filtro. O bujão do cárter também usa uma chave especial, que é uma chave com ponta quadrada, de 10mm. Chave difícil de se achar por aí. A mais comum é a quadra de 8mm, que serve para muitos carros. Como não achei esta chave, peguei uma ferramenta para torno de 3/8 e adaptei a uma chave de grife. Abriu legal, fácil, fácil. Praticamente 13 litros de óleo quando se troca o filtro.
    4X4 Brasil

  • #3335
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    Bom dia Pavinato, blz?

    Cara sei do movimento que voce esta falando....

    Depois que instalei a barra de torção da Carli vi que esse movimento lateral melhorou bastante. Dirigibilidade evoluiu.

    Aqui a descrição da Carli para a barra de torção.

    ¨The single biggest improvement of ride quality out of the entire line of Dodge Ram Components. The OEM sway bar's torsion rate is extremely high and it almost marries the front axle to the chassis. You notice this the most in low speed offset bumps, such as crossing speed bumps one tire at a time and entering or exiting a driveway at an angle where you feel an abrupt side to side rocking of the entire rig. The first thing you feel with Carli Sway Control is a "detached" feel of the axle and chassis... finally they are allowed to work independently of each other without undo movement.¨

    Dodge Ram Suspension - Carli Torsion Sway Bar


    -20131228_104521.jpg

    Valeu,
    Terry

    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Boa tarde Dametto, Terry,

    Me deem uma informação, esse Kit de suspensão que vocês importaram, melhora aquele "chacoalho" lateral da Ram?? Isto é a única coisa que me irrita neste carro, principalmente em estradas com asfalto ruim, a gente fica balançando pros lados igual a um João bobo...kkkkkkk

    Obrigado

  • #3336
    Usuário Avatar de Terry
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    Bom dia pessoal,

    Não sei se alguem aqui ja teve interesse ou tem de trocar o parachoque original pelo parachoque de ferro com suporte para guincho.

    Depois de muito pesquisar no brasil até hoje não consegui encontrar alguem que fabrique tal parachoque e pesquisando na net encontrei um que ao meu ver vale muito a pena. Alem de ser a metade do preço de todos que ja pesquisei ele ainda vem desmontado em partes o que beneficia na hora do envio dos EUA.

    As peças vem separadas para voce mesmo soldar. (pensando seriamente em comprar hehehe) Caso alguem saiba quem fabrique no brasil favor me indique.

    O fabricante é Road Rhino Bumpers Road Rhino Bumpers

    Fica a Dica...


    -img00068-20110128-1519.jpg

    Valeu.
    Terry

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