Postado originalmente por
Ronaldo Klesck
Rapazes,
Continuo pesquisando sobre os re-programadores de potencia.
Temos várias utilizações para êles.
Exemplo do Dametto, que gosta de voar baixo com a pickup dêle (eu morro de inveja)
E temos os mais velhinhos como eu, que querem dar um "UP" na pickup, e ainda de quebra melhorar
o consumo.
Pois então, o post desse cara no Diesel Power Products
MADS Smarty Jr. 03-07 5.9L Dodge Cummins Programmer/ Tuner J-06
me serviu como uma carapuça.
Embora esteja inclinado à testar o UniChip do meu amigo Léo da Dastek, acho que vai ser difícil êle conseguir ganhar
do Smarty Jr.
"Smarty Jr. is so simple to program, with plenty of adjustable settings. One of my biggest concerns was that I did not want the truck to smoke like a house fire. With that in mind everything pointed me to the Smarty, don't get me wrong if you want the smoke you can get it with the Smarty the adjustability is awesome. Tried 70HP (WOW) set it back to the 40HP before pulling a heavy load. Also adjusted timing for altitude and fuel economy. I still may adjust the throttle response a little so it eases into the power a little slower, just to take some shock load off the powertrain. I did not even try the 100HP! It's a bone stock truck and I have no desire to break the truck. I also liked the fact that you talk to the reps at DPP and find out they have owned a similar truck and used the controllers on the vehicles they drive . 2004 3500 5.9 HO 6 speed. You can't go wrong with a Smarty on a Dodge.
============================================
"
Smarty Jr. é tão simples de programar, com abundância de configurações ajustáveis. Uma das minhas maiores preocupações era que eu não queria que a pickup soltasse fumaça como um incêndio em casa. Com isso em mente tudo o que me apontou para o Smarty, não me leve a mal, se você quiser que a fumaça pode obtê-la com o Smarty o ajuste é incrível. 70hp Tentei (WOW) defini-o de volta para a 40HP antes de puxar uma carga pesada. Também ajustado para a altitude e a economia de combustível. Você ainda pode ajustar a resposta do acelerador um pouco para que ele libere a potência um pouco mais de vagar, apenas para tirar alguma carga de choque fora do powertrain. Eu nem sequer tentei os 100HP! É uma pickup toda original e eu não tenho vontade de quebrar o caminhão. Eu também gostei do fato de que você fala com os representantes no DPP e descobre que êles possuem uma pickup semelhante a que você utilizou os controladores sobre os veículos que dirigem. 2004 3500 5.9 HO 6 velocidades. Você não consegue errar com um Smarty em um Dodge. "