x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Rapazes,

Continuo pesquisando sobre os re-programadores de potencia.

Temos várias utilizações para êles.
    Exemplo do Dametto, que gosta de voar baixo com a pickup dêle (eu morro de inveja)

E temos os mais velhinhos como eu, que querem dar um "UP" na pickup, e ainda de quebra melhorar
    o consumo.

Pois então, o post desse cara no Diesel Power Products
    MADS Smarty Jr. 03-07 5.9L Dodge Cummins Programmer/ Tuner J-06

me serviu como uma carapuça.

Embora esteja inclinado à testar o UniChip do meu amigo Léo da Dastek, acho que vai ser difícil êle conseguir ganhar
    do Smarty Jr.

"Smarty Jr. is so simple to program, with plenty of adjustable settings. One of my biggest concerns was that I did not want the truck to smoke like a house fire. With that in mind everything pointed me to the Smarty, don't get me wrong if you want the smoke you can get it with the Smarty the adjustability is awesome. Tried 70HP (WOW) set it back to the 40HP before pulling a heavy load. Also adjusted timing for altitude and fuel economy. I still may adjust the throttle response a little so it eases into the power a little slower, just to take some shock load off the powertrain. I did not even try the 100HP! It's a bone stock truck and I have no desire to break the truck. I also liked the fact that you talk to the reps at DPP and find out they have owned a similar truck and used the controllers on the vehicles they drive . 2004 3500 5.9 HO 6 speed. You can't go wrong with a Smarty on a Dodge.

============================================

"Smarty Jr. é tão simples de programar, com abundância de configurações ajustáveis. Uma das minhas maiores preocupações era que eu não queria que a pickup soltasse fumaça como um incêndio em casa. Com isso em mente tudo o que me apontou para o Smarty, não me leve a mal, se você quiser que a fumaça pode obtê-la com o Smarty o ajuste é incrível. 70hp Tentei (WOW) defini-o de volta para a 40HP antes de puxar uma carga pesada. Também ajustado para a altitude e a economia de combustível. Você ainda pode ajustar a resposta do acelerador um pouco para que ele libere a potência um pouco mais de vagar, apenas para tirar alguma carga de choque fora do powertrain. Eu nem sequer tentei os 100HP! É uma pickup toda original e eu não tenho vontade de quebrar o caminhão. Eu também gostei do fato de que você fala com os representantes no DPP e descobre que êles possuem uma pickup semelhante a que você utilizou os controladores sobre os veículos que dirigem. 2004 3500 5.9 HO 6 velocidades. Você não consegue errar com um Smarty em um Dodge. "
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
    Não vai no barro nem sai na chuva...

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caraio... estou escrevendo pela terceira vez.
    duas o sistema disse que eu estava "expirado" eu hein...

Bom...

Semana retrazada, eu fui lá na Intercar e reclamei novamente sobre a minha barra que havia quebrado.
    Falei com o Ronaldo Lima, que tomou conta dos trâmites legais, e me encaminhou para o Rafel Vidal. (ambos muito atenciosos)
    Hoje, recebí um e-mail dizendo que a minha barra já havia sido trocada.

Não falei antes, porque não gosto de contar com o ôvo no cú da galinha (desculpem)

é isso.

Meu especial obrigado ao Fernando Mondini cujo sem o conselho, eu teria "sentado" na barra.

Valeu Gente!!!!

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    retrasada é com "s" né?
    tsk...

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa tarde Ronaldo!

Se você quer dar um "up" na sua RAM em termos de potência; não pense duas vezes, instale um Bully Dog, que você não irá se arrepender.....conheço no mínimo 3 pessoas que possuem uma ram igual a sua e um deles usa ela bastante, está com 680mil km, e até hoje nunca teve problemas....
    Na minha RAM uso o H&S desde nova, esta com 41mil km e nunca teve nada...ando 80% em asfalto e 20% terra, ando em velocidades elevadas, nunca tive nada relacionado a quebras o superaquecimento.....mas estou sempre de olho nos instrumentos....
    Instala um bully dog nela, pois da maneira que você usa sua ram, ela não vai quebrar nunca......
    Abraço!

Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    Rapazes,

Continuo pesquisando sobre os re-programadores de potencia.

Temos várias utilizações para êles.
    Exemplo do Dametto, que gosta de voar baixo com a pickup dêle (eu morro de inveja)

E temos os mais velhinhos como eu, que querem dar um "UP" na pickup, e ainda de quebra melhorar
    o consumo.

Pois então, o post desse cara no Diesel Power Products
    MADS Smarty Jr. 03-07 5.9L Dodge Cummins Programmer/ Tuner J-06

me serviu como uma carapuça.

Embora esteja inclinado à testar o UniChip do meu amigo Léo da Dastek, acho que vai ser difícil êle conseguir ganhar
    do Smarty Jr.

"Smarty Jr. is so simple to program, with plenty of adjustable settings. One of my biggest concerns was that I did not want the truck to smoke like a house fire. With that in mind everything pointed me to the Smarty, don't get me wrong if you want the smoke you can get it with the Smarty the adjustability is awesome. Tried 70HP (WOW) set it back to the 40HP before pulling a heavy load. Also adjusted timing for altitude and fuel economy. I still may adjust the throttle response a little so it eases into the power a little slower, just to take some shock load off the powertrain. I did not even try the 100HP! It's a bone stock truck and I have no desire to break the truck. I also liked the fact that you talk to the reps at DPP and find out they have owned a similar truck and used the controllers on the vehicles they drive . 2004 3500 5.9 HO 6 speed. You can't go wrong with a Smarty on a Dodge.

============================================

"Smarty Jr. é tão simples de programar, com abundância de configurações ajustáveis. Uma das minhas maiores preocupações era que eu não queria que a pickup soltasse fumaça como um incêndio em casa. Com isso em mente tudo o que me apontou para o Smarty, não me leve a mal, se você quiser que a fumaça pode obtê-la com o Smarty o ajuste é incrível. 70hp Tentei (WOW) defini-o de volta para a 40HP antes de puxar uma carga pesada. Também ajustado para a altitude e a economia de combustível. Você ainda pode ajustar a resposta do acelerador um pouco para que ele libere a potência um pouco mais de vagar, apenas para tirar alguma carga de choque fora do powertrain. Eu nem sequer tentei os 100HP! É uma pickup toda original e eu não tenho vontade de quebrar o caminhão. Eu também gostei do fato de que você fala com os representantes no DPP e descobre que êles possuem uma pickup semelhante a que você utilizou os controladores sobre os veículos que dirigem. 2004 3500 5.9 HO 6 velocidades. Você não consegue errar com um Smarty em um Dodge. "
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Pessoal , alguem poderia me informar qual o limite de lift na dodge ram 2006 Cs ? Atualmente com pneus Bf 37 , queria dar um Up na altura da bixa. Pergunto mais sobre o limite do amortecedor , Tava pensando em algo em torno de 3-5cm na dianteira e 4Cm na trazeira , tem um cara aqui que faz os calcos da dianteira , sera que nao da fim de curso ? ficaria muito duro ? quanto me indicaria ? nao quero levantar muito, so um up mesmo . Valeu

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    Show Dametto!

qto ta pagando kit bicos? Onde?

fácil troca? Melhora mais? Abrax
    paguei 4mil dolares amigo, com frete e tudo incluso..o bico vem completo, teoricamente é tirar o original e colocar o fuçado, o bico mesmo ja vem todo regulado pra tal vazao..creio que ira melhorar muuuito! me falaram que esses bicos sao bem melhores que um h&s por exemplo..so que maior vazao maior consumo tambem ne..mais isso eh o de menos..kkkk

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Mas aí, eu vou "derreter" tudo que nem vc.

Estou pensando em alguma coisinha "light" prá melhorar o consumo.
    Se eu conseguir (andando normal) uns 6km/l ía ficar muito bom.
    Eu tenho UniChip no meu Ford Ka, de 90 êle pulou prá 135Hp com 169 de Tq.
    O dono da Dastek, disse prá eu botar na pickup que vai ficar "nervosa".
    Mas ví falarem muito bem desse Smarty Jr. e esse tal de Bully Dog.
    Já esse H&S que vc tem, vou ter que ler.
    Paguei ontem o IPVA da minha, tinha 14 multas por excesso de velocidade.
    caretinha... imagina com H&S? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    kkkkkkkk mais vc tem a opcao de escolher a potencia que deseja andar ronaldo, é so vc deixar no minimo que é 60cv+ ou original tambem e so liga quando quiser..claro que os americanos nao fazem nada que nao funcione!tudo que eles promete acontecer acontece no motor..mais propaganda eh propaganda, as marcas mais famosas sao bully dog e h&s..kkkkk

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    paguei 4mil dolares amigo, com frete e tudo incluso..o bico vem completo, teoricamente é tirar o original e colocar o fuçado, o bico mesmo ja vem todo regulado pra tal vazao..creio que ira melhorar muuuito! me falaram que esses bicos sao bem melhores que um h&s por exemplo..so que maior vazao maior consumo tambem ne..mais isso eh o de menos..kkkk
    Tu pickup vai fazer - (menos) 4km/l

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    kkkkkkkk mais vc tem a opcao de escolher a potencia que deseja andar ronaldo, é so vc deixar no minimo que é 60cv+ ou original tambem e so liga quando quiser..claro que os americanos nao fazem nada que nao funcione!tudo que eles promete acontecer acontece no motor..mais propaganda eh propaganda, as marcas mais famosas sao bully dog e h&s..kkkkk
    Dametto,

Eu achava que vc era meio doido de fazer essas coisas todas na sua pickup.

Mas estava lendo um forum (Diesel Power Products, tem o link aí em cima) e os caras são verdadeiros malucos, no que diz respeito à modificações.
    Eles comprar RAM antigas, bem baratinhas e mudam praticamente tudo.
    (tem uns com carro zero também)

Tenho vontade de fazer umas mudanças. Mas aí vai acabar acontecendo que aconteceu com o meu Ford Ka.
    Não quero mais vender.
    O que eu gastei nele, nunca ninguém vai me reembolsar.

Vou botar um programmer na RAM, mas como eu disse, só uma coisa prá melhorar o "consumo".
    Correr, por correr, ela já corre o bastante.

Um dia eu vou aí em Ponta Porã, só prá dar uma voltinha na sua.

Já trabalhei aí nessa região à uns 40 anos atrás.

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa tarde Ronaldo!

Se você quer dar um "up" na sua RAM em termos de potência; não pense duas vezes, instale um Bully Dog, que você não irá se arrepender.....conheço no mínimo 3 pessoas que possuem uma ram igual a sua e um deles usa ela bastante, está com 680mil km, e até hoje nunca teve problemas....
    Na minha RAM uso o H&S desde nova, esta com 41mil km e nunca teve nada...ando 80% em asfalto e 20% terra, ando em velocidades elevadas, nunca tive nada relacionado a quebras o superaquecimento.....mas estou sempre de olho nos instrumentos....
    Instala um bully dog nela, pois da maneira que você usa sua ram, ela não vai quebrar nunca......
    Abraço!
    Eu sei.
    A diferença entre eles nem é muita.
    Mas vejo muita gente falar bem de todos.
    Mas tem mais gente falando melhor do SMARTY Jr.
    Não tenho nunhuma opção formada ainda. Só estou indo com a maioria.
    Ainda vou lá na Dastek, conversar com o meu amigo Léo, e ver o que ele diz.

Talvez, coloque uns papelinhos numa cartola de mágico, e sorteie um deles.

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Show Ronaldao!

Entao foi trocada a barra?

Esse povo se não pegar no pé, não adianta!

Salve Fernando Mondini!

abracos

Caraio... estou escrevendo pela terceira vez.
    duas o sistema disse que eu estava "expirado" eu hein...

Bom...

Semana retrazada, eu fui lá na Intercar e reclamei novamente sobre a minha barra que havia quebrado.
    Falei com o Ronaldo Lima, que tomou conta dos trâmites legais, e me encaminhou para o Rafel Vidal. (ambos muito atenciosos)
    Hoje, recebí um e-mail dizendo que a minha barra já havia sido trocada.

Não falei antes, porque não gosto de contar com o ôvo no cú da galinha (desculpem)

é isso.

Meu especial obrigado ao Fernando Mondini cujo sem o conselho, eu teria "sentado" na barra.

Valeu Gente!!!!

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Show Dametto..

Importando por onde? ebay ?

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem