x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FILIPI_SP Ver Post
    Bom dia !
    Meu nome é Filipi sou novo aqui no forum e desde já quero parabenizar pois é um dos foruns mais bem organizados sobre carros. Nunca tive uma Ram, mas fiquei com uma Ddg Dakota Rt CE durante quatro anos e só vendi por conseguido quebrar o diferencial.. rs Mas meu sonho sempre foi uma Dodge Ram.
    Minha dúvida é , estou querendo compra uma Ram , andei pesquisando e achei uma 08/08 QC com 140m Km aqui em SP ela esta na Ag Pickups . No entanto estou com receio pois andei vendo aqui no forum sobre a tal barra da direção que parece ser muito frágil. Minha dúvida é , ha alguma solução definitiva para esse problema? Desde já agradeço e um forte abraço!
    Existem algumas já postadas anteriormente. A principal e mais em conta é trocar a barra tipo T por uma tipo Y, que é usada a partir de 2009. Talvez essa 2008 já tenha feito o recall e trocado essa barra, como disse o colega acima. Outra alternativa é comprar peças mais reforçadas nos EUA. Alternativa sempre tem.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, que fique bem claro que não estou propondo qualquer boicote ao Polaco ou coisa parecida. Quem quiser continuar comprando dele, que o faça. Só que ninguém tem pena de mim nem faz caridade quando vou trocar as peças de meu carro e é direito de cada um pesquisar, estudar e se informar. Se não fosse assim, seria uma sacanagem com a MOPAR comprar as peças do polaco também, rsss. É interesse de cada um vender e é interesse do consumidor pesquisar, se informar e gastar o seu dinheiro da forma que lhe convier.

Também não podemos ser mercenários a ponto guardar toda informação para nós, visando apenas se dar bem no futuro e que se dane o resto. Se assim fosse, esse fórum não daria dicas valiosas para todos. Já imaginou se cada "consultoria" aqui fosse cobrada? Esse fórum nem existiria.

Mas cada um é livre para pensar da forma que quiser e respeito também. Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    moçada, não precisei pesquisar muito pra confirmar que realmente estou com o death wobble, olhei alguns videos no youtube e vi que e isso que acontece. Fui no mecanico amigo meu , e o corno ta com a oficina lotada, vou ter que voltar amanha cedo. Falei sobre as buchas de nylon que o amigo citou , ele falou que dexa o carro bem duro , isso e verdade? Não que faça diferenca, se for mais seguro, faço-as de nylon. Esse tal de death wobble é um negocio do capeta.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Segue a desculpa, e escorregada. Tipo empurrando problema de barriga

Referimo-nos ao seu contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Agradecemos a iniciativa de nos enviar seus comentários, pois realmente desejamos saber quais as impressões de nossos clientes sobre os veículos RAM e o atendimento em nossa rede de concessionárias autorizadas.

Em relação à sua mensagem, informamos que dúvidas com relação a irregularidade, sugerimos que contate um de nossos representantes que poderá auxiliá-lo com análise e parecer técnico.

Solicitamos a gentileza de encaminhar o veículo ao concessionário de sua preferência para análise técnica.

Permanecemos à disposição por meio do link "Contato" em nosso www.pickupsram.com.br e pelo telefone 0800 703 70 60 .

Atenciosamente,

Central de Atendimento ao Cliente
    Chrysler Group do Brasil Comércio de Veículos Ltda.
    é claro que eles vao empurrar o problema com a barriga, nao sao eles que fabricam a RAM. o que vc axa que vai melhorar reclamando?a ram que vem pro brasil eh fabricada no mexico, apenas importada do mexico para o brasil. as peças da ram sao fabricadas no mexico, as concessionarias apenas importam e vendem/dao suporte para o proprietario da RAM. eles sao responsaveis SIM se a ram vier com defeito de fabrica, mais esse problema de barra de direcao ja nao eh mais defeito de fabrica pro pessoal da america do norte, pq se fosse ja teriam mudado com certeza os terminais. esse negocio de direcao tem gente que roda 10mil km e quebra e tem gnt que roda 60mil km e nunca quebrou, ambos rodando em estradas nao pavimentadas, exemplo, EU e um amigo meu que foi assim mesmo..
    eles ate responderam com muito rancor de ser processado. pq em uma dessas eles poderiam ter dito: nos somos concessionarias autorizada da RAM, importamos RAM do mexico para o brasil, o veiculo é projetado e fabricado no mexico, nos temos todas as peças de reposicao para o veiculo para o proprietario levar nas revisoes e verificar se ha algum problema. nos NAO nos responsabilizamos pela forma que o proprietario dirige, NAO nos responsabilizamos pelo PNEU que o proprietario coloca no veiculo, NAO nos responsabilizamos pelo CHIP que o proprietario coloca no motor, NAO nos responsabilizamos por nada que tire a forma original da camionete!!
    por isso a causa da perda da garantia caso modifique nee??o mecanico da sua concessionaria pode falar, ah tem chip?nao tem problema nao, pneu tambem nao tem problema nao..mais quando quebrar alguma coisa, vc axa que os superiores da concessionaria vao dar garantia?e outra, pneu grande tambem é o principal motivo de quebra de cambio e barra de direcao!

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS

pro pessoal que curte aii..video testando a suspensao nova..
    testei no asfalto tambem, vou fazer uns videos pro pessoal ver o trabalho no asfalto..

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa tarde Dametto!
    Rapaz ficou show mesmo.... Semelhante os vídeos americanos postados .....
    Quanto ela ficou mais alta que uma com pneus originais??? Pois prf aqui enche o saco com carro fora da especificação....pelo que percebi seu pneu não fica pra fora dos alargadores...,vc esta usando qual pneu nela? Mudou o aro como tinha postado anteriormente?
    Abraço!
    Que bom vc tenha retornado.

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post

pro pessoal que curte aii..video testando a suspensao nova..
    testei no asfalto tambem, vou fazer uns videos pro pessoal ver o trabalho no asfalto..
    M2-ES Dodge RAM

Banido
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Boa tarde pessoal!
    Ha tempos acompanho voces, mas nunca tive problemas com minha maquina..
    Alguem ja teve problema de bateria que vazou? E normal?
    A minha vazou e mandaram eu trocar o alternador.... procede?
    valeu e bom fds a todos ai

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Eu não tive problema com bateria, a troca do alternador só será necessária se o mesmo estiver realmente com problema e não seja possível fazer a manutenção nele.
    A bateria pode ter vazado por problema nela mesmo, o ideal seria mandar verificar o alternador em uma auto elétrica de confiança.
    Caso o alternador realmente esteja com problema é comum ele ser consertado, portanto antes de trocar tente buscar outras opções.

Banido
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Boa noite fernandol ! Entao a elétrica me vendeu outro alternador! Como comprei as baterias lá, nao deram garantia pq disseram q foi excesso de corrente! Agora fiquei em duvida se era ou nao alternador pois o novo esta dando mesma corrente do antigo! E duro confiar e ao mesmo tempo se desse problema na bateria de novo iriam alegar q nao troquei alternador e eu iria dançar... Vamos ver agora! Duas baterias novas da bosh e alternador novo!! Abraços
    Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Eu não tive problema com bateria, a troca do alternador só será necessária se o mesmo estiver realmente com problema e não seja possível fazer a manutenção nele.
    A bateria pode ter vazado por problema nela mesmo, o ideal seria mandar verificar o alternador em uma auto elétrica de confiança.
    Caso o alternador realmente esteja com problema é comum ele ser consertado, portanto antes de trocar tente buscar outras opções.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa tarde Dametto!
    Rapaz ficou show mesmo.... Semelhante os vídeos americanos postados .....
    Quanto ela ficou mais alta que uma com pneus originais??? Pois prf aqui enche o saco com carro fora da especificação....pelo que percebi seu pneu não fica pra fora dos alargadores...,vc esta usando qual pneu nela? Mudou o aro como tinha postado anteriormente?
    Abraço!
    Que bom vc tenha retornado.
    buenas marcelo.. com pneus originais e suspensao original, ficou uns 15cm maior..1 retrovisor completo mais alto..
    a roda é original, com pneus 37x12,5 da mickey thompson..é a posicao da camera, mais ela fica perfeito no paralama, sai coisa de 0,5cm pra fora..
    to com as roda 20 aqui, mais nao acho pneus, o pneu que eu quero ta 2mil cada um no mercadolivre, muito caro pra um pneu que se estourar vc nao acha nem na china..aqui no paraguay tava 1500 e foi vendido o ultimo

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JorgeSalim Ver Post
    Boa noite fernandol ! Entao a elétrica me vendeu outro alternador! Como comprei as baterias lá, nao deram garantia pq disseram q foi excesso de corrente! Agora fiquei em duvida se era ou nao alternador pois o novo esta dando mesma corrente do antigo! E duro confiar e ao mesmo tempo se desse problema na bateria de novo iriam alegar q nao troquei alternador e eu iria dançar... Vamos ver agora! Duas baterias novas da bosh e alternador novo!! Abraços
    Nao tenho conhecimento na voltagem, pois o motor e muito pesado igual caminhao entao trabalha com 2 bateria em serie somando da 12v + 12 v = 24 volts DC ( corrente continua ) nao sei se este alterandor mandar mais que 24V
    carro normal e bateria 12v , alterandor manda em media 13,6 a 14 volts, muito mais estraga bateria e pode queimar .
    mete o multimetro la e veja ( nao pode subir mais de 20% da voltagem da bateria ) bateria estraga esquenta ferve estoura.
    para também calcular a amperagem do alternador , calculo seguinte
    alternador de 300wats / 12 = 25 amperes/ hora 25 A/h.
    da RAM deve ser mais de 600wats , so precisa saber a voltagem de saída 12 ou 24 volts para dividir por watts, terá amperagem de saida .
    outro exemplo , se ele mandar 25 amperes hora, a bateria tem 50 amperes , vai leva 2 hora para carregar do zero ela ate carga cheia
    se for uma de 100 amperes, vai levar 4 horas
    to chutando valores para entender melhor
    abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem