x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    https://www.facebook.com/photo.php?f...&type=1&ref=nf

essa dorjona é de algum companheiro nosso???
    pra mim que isso é PIVO..muita gente nem sabe oq eh isso e quando o rapaz do alinhamento fala, seu pivo ta com folga, o dono acha que o pivo é algum plastico do parachoque qualquer coisa mais nunca vao pensar que é uma peça mais perigosa ou ate o mesmo nivel que uma barra de direçao..ou o kra compra uma camionete de 185mil reais e nao quer gasrtar 3mil em um jogo de pivos..axo que tem mais gnt assim no brasil do que desinformados..

ai agora o kra fala que a dorje nao presta que quase matou ele, que a dorje mata é assassina..blablabla

agora so lamentamos pelo bolso do proprietario..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Exatamente. Para a galera que gosta de botar pneu maior, é bom saber que deve reforçar obrigatoriamente a suspensão. O carro foi projetado para um determinado diâmetro de pneu e, se aumentar, óbvio que os esforços crescerão (aumenta o braço de alavanca, o torque sobre as peças), podendo sobrecarregar as peças da suspensão. Ainda mais que é um carro utilizado por muitos em estradas péssimas. Se vai aumentar pneu, troque essas peças mais críticas por outras superdimensionadas. Do contrário, corra o risco por conta própria.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por erocha Ver Post
    Pessoal,

Oleo de RAM 2500 diesel no Brasil e o RIMULA R4 classificação api CJ4 15w40 (embalagem cinza) e com o padrao da Cummins, podem ir sem problema, não tem em qualquer posto shell mas se procurar encontra, nao joguem dinheiro fora!!! e nao se esquecam tem que ser CJ pra cima!!! filtro o mopar vende na Fisom em Sao Paulo (R$90,00)mas tem o correspondente da FRAM em quase todos os postos de gasolina!!!!

abs

Eduardo
    Amigo, não sei se mudou agora, mas há menos de um mês eu fui em uma autorizada Cummins e o óleo recomendado é o Valvoline CI-4/SL. O óleo Rímula com a especificação que vc passou é mais avançado que o CI-4, mas, por enquanto, a Cummins é ainda fechada com a Valvoline. E vc falou que tem que ser CJ para cima. E já existem superiores a essa classificação?

Veja os links:

Valvoline Cummins | CDMC

Cummins
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Amigo!
    Concordo com o aumento de sobrecarga nos componentes de suspensão, direção, transmissão.....quando se aumenta o diâmetro de roda e pneus....só que isso é conversa de css para não pagar um erro de projeto deles, sabe porque....tive uma L-200 com aro 22 e pneus largos..rodei 120mil km e nunca tive problema com suspensão, a minha era chipada com 225cv; tenho uma cherokee aro 20 com 15 mil km e nunca ouvi falar em problema....agora a ram vive quebrando e causando acidente e vão jogar a culpa nos pneus?????????Será que a RAM é tão sensível assim que qualquer esforço ela quebra??????? Tenho acompanhado todos os relatos de quebras e estou sim muito preocupado, mas o chefe de oficina da css onde faço minhas revisões me assegurou a confiabilidade na suspensão mesmo com meus pneus 315/70-R17 e com o H&S, e estou sempre fazendo revisões nela toda.
    Agora se vai quebrar não sei...mas daí jogar a culpa nos pneus é pra não se responsabilizar pelo defeito.....
    Esta é minha opinião de um leigo.

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Exatamente. Para a galera que gosta de botar pneu maior, é bom saber que deve reforçar obrigatoriamente a suspensão. O carro foi projetado para um determinado diâmetro de pneu e, se aumentar, óbvio que os esforços crescerão (aumenta o braço de alavanca, o torque sobre as peças), podendo sobrecarregar as peças da suspensão. Ainda mais que é um carro utilizado por muitos em estradas péssimas. Se vai aumentar pneu, troque essas peças mais críticas por outras superdimensionadas. Do contrário, corra o risco por conta própria.
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Amigos, sou mais um no rol dos preocupados, pois também uso pneus 315/70/17 e com H&S. Sempre verifico e está tudo OK, mais é como diz aquele ditado antigo “Quem tem .. Ram tem medo” kkkkk. Quais itens e de qual o fabricante poderia ser substituído para compensar esse esforço e aumentar a segurança? Alguém pode enumerá-los?

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Amigo!
    Concordo com o aumento de sobrecarga nos componentes de suspensão, direção, transmissão.....quando se aumenta o diâmetro de roda e pneus....só que isso é conversa de css para não pagar um erro de projeto deles, sabe porque....tive uma L-200 com aro 22 e pneus largos..rodei 120mil km e nunca tive problema com suspensão, a minha era chipada com 225cv; tenho uma cherokee aro 20 com 15 mil km e nunca ouvi falar em problema....agora a ram vive quebrando e causando acidente e vão jogar a culpa nos pneus?????????Será que a RAM é tão sensível assim que qualquer esforço ela quebra??????? Tenho acompanhado todos os relatos de quebras e estou sim muito preocupado, mas o chefe de oficina da css onde faço minhas revisões me assegurou a confiabilidade na suspensão mesmo com meus pneus 315/70-R17 e com o H&S, e estou sempre fazendo revisões nela toda.
    Agora se vai quebrar não sei...mas daí jogar a culpa nos pneus é pra não se responsabilizar pelo defeito.....
    Esta é minha opinião de um leigo.

Pois é. Difícil contra-argumentar quando se tem outros exemplos bem sucedidos.
    A sua tese é bem fundamentada sim.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por FMonteiro Ver Post
    Amigos, sou mais um no rol dos preocupados, pois também uso pneus 315/70/17 e com H&S. Sempre verifico e está tudo OK, mais é como diz aquele ditado antigo “Quem tem .. Ram tem medo” kkkkk. Quais itens e de qual o fabricante poderia ser substituído para compensar esse esforço e aumentar a segurança? Alguém pode enumerá-los?
    O colega Dameto ter a relação das peças e o local onde comprá-las.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Bom dia pessoal,

Com relacao ao oleo de motor, hoje eu uso o Rimula R2 extra 15w40. Nunca pesquisei e me informei em ccs sobre uso desse oleo apenas faco por sugestoes de amigos mecanicos que trabalham comigo que relataram ser um otimo (top) oleo para uso de motores diesel. Como trabalhamos com maquinas de grande porte AHV-IV (Detroit Diesel) e fazemos o uso desse oleo nelas eu segui a susgestao. Alguem faz o uso desse oleo ou tem algum comentario, possitivo ou negativo a respeito dele?

Valeu.

Usuário
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    opa...bom dia turma de bom gosto pra carro!!....

Alguém usa militec 1 no motor da ram?.... pq eu uso 2 militec's a cada duas trocas de óleo.... estou achando pouco...!!

Gostaria de contatos bons para kits lifts...

E só mais uma coisa...rsrsrs... alguém usa os pneus yokohama na ram .... dos grandes.... ?e são bons?
    custam uns 1000 cruzeiros cada um.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Terry Ver Post
    Bom dia pessoal,

Com relacao ao oleo de motor, hoje eu uso o Rimula R2 extra 15w40. Nunca pesquisei e me informei em ccs sobre uso desse oleo apenas faco por sugestoes de amigos mecanicos que trabalham comigo que relataram ser um otimo (top) oleo para uso de motores diesel. Como trabalhamos com maquinas de grande porte AHV-IV (Detroit Diesel) e fazemos o uso desse oleo nelas eu segui a susgestao. Alguem faz o uso desse oleo ou tem algum comentario, possitivo ou negativo a respeito dele?

Valeu.
    Em geral, óleos com mesma classificação de viscosidade e de aditivação são semelhantes em desempenho. O mais importante que a marca é trocá-lo com regularidade, seja pela quilometragem ou seja pelo tempo. Nâo adianta colocar o melhor óleo do mundo se as trocas não forem feitas nos tempos corretos, os filtros não forem substituídos... lembrando que quem anda em estrada de terra deve trocà-loas com mais frequência.

Resumo da ópera, na minha opinião: óleos de grandes marcas ( Shell, Mobil, Valvoline, Texaco etc )se equivalem para as mesmas especificações e não farão diferença significativa na vida útil do seu motor. O grande lance é manter a especificação dentro do recomendado e a troca no tempo certo. O resto é questão de marca ou preferência mesmo.

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa tarde amigo!
    Quanto a usar militec não sei te informar, troco dentro da CSS pelo que eles indicam, e no tempo correto.
    Em relação aos pneus uso bf goodrich 315/70 que é muito bom, pois não dá ressonância quando em baixa ou alta velocidade, me disseram que o yokohama também são bons, mas valor deles 1400 reais....
    Na minha opinião o principal tunin que alguém possa fazer numa RAM é instalar o bully dog ou H&S nelas e trocar os pneus por maiores....
    Abraço!

Citação Postado originalmente por Antonio jr ram Ver Post
    opa...bom dia turma de bom gosto pra carro!!....

Alguém usa militec 1 no motor da ram?.... pq eu uso 2 militec's a cada duas trocas de óleo.... estou achando pouco...!!

Gostaria de contatos bons para kits lifts...

E só mais uma coisa...rsrsrs... alguém usa os pneus yokohama na ram .... dos grandes.... ?e são bons?
    custam uns 1000 cruzeiros cada um.
    M2-ES Dodge RAM

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    ta ai galera os amortecedores king da carli suspension DOMINATOR 3.0..
    do lado tem o amortecedor do kit CARLI PERFORMANCE 2.0 com amortecedores BILSTEIN 7100..

pesa uns 10kg cada amortecedor desse king..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem uns 20cm de circunferencia..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0332.jpg   -img_0337.jpg  

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite Dametto!
    Qual a sua opinião sobre as quebras que acontecem com a suspenção/ barra de direção das RAMs? Você acredita que somente a substituição dos pneus é a responsável? O Que você trocou na sua que te deixa confiante nela novamente...ou ainda tem alguma dúvida?
    Se possível me passa a relação e site onde você comprou, pois tenho a minha para uso particular...não transporto nada nela....mas ando com velocidades um pouco altas...tenho receio de eventuais quebras.....
    Meu e-mail: marcelo.magnago@gmail.com
    Obrigado!

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    ta ai galera os amortecedores king da carli suspension DOMINATOR 3.0..
    do lado tem o amortecedor do kit CARLI PERFORMANCE 2.0 com amortecedores BILSTEIN 7100..

pesa uns 10kg cada amortecedor desse king..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem uns 20cm de circunferencia..
    M2-ES Dodge RAM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem