x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0

E ai galera!!
    Show de bola esse fórum!!
    alguém ja apertou as cintas do cambio? Pra q serve?
    final de semana to jogando pneus 37 nela! Vi nas fotos de um membro que na dele ficou show!! Alguma recomendação?
    hoje peguei uma pedra na estrada q trincou vidro... To cm dor no peito por causa disso! Phoda! Algum conselho?

abraços e bom fds a todos

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite amigo!
    Qual ano da sua RAM?
    As 2012 este pneu "pega" na dianteira quando estersa toda a direção, além de não conseguir mover o volante com o carro parado.
    Abraço!

Citação Postado originalmente por josemondini Ver Post
    E ai galera!!
    Show de bola esse fórum!!
    alguém ja apertou as cintas do cambio? Pra q serve?
    final de semana to jogando pneus 37 nela! Vi nas fotos de um membro que na dele ficou show!! Alguma recomendação?
    hoje peguei uma pedra na estrada q trincou vidro... To cm dor no peito por causa disso! Phoda! Algum conselho?

abraços e bom fds a todos
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite amigo!
    Qual ano da sua RAM?
    As 2012 este pneu "pega" na dianteira quando estersa toda a direção, além de não conseguir mover o volante com o carro parado.
    Abraço!

Alguém me explica esse video? A tração da RAM só podia estar desligada...

Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    E parece que estavam sim. Logo no início do vídeo ( entre 10s e 16 segundos) a Ram parece que estava traçada e depois parece que desligou. Mas mesmo que ela esteja com a tração ligada, ser arrastada por outro carro com menor potência é possível sim. Tudo depende como é a relação entre os câmbios. Depende de qual dos dois está mais para "trator".

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por RSMach Ver Post
    A direção ficou muito boa sem nenhuma vibração, eu mesmo fiz as instalações e não levei em css.
    Já fiz outros reparos como substituição da polia eletromagnética na minha 2006, me cobraram 3500,00 na css, comprei a peça por 800,00 e instalei com ajudante. Nesta da foto 2008 já troquei a bomba dágua (R$ 189,00 -peça comprada na CUMMINS do Brasil) e a correia do alternador R$320,00, trocas feita por mim mais ajudante. Fora da css já fiz a regulagem das alças da caixa de câmbio automática e troca das pastilhas dianteiras de freio, conforme recomendado no manual.

Antes do fim do ano vou trocar o óleo da transmissão traseira e dianteira ( já comprei as juntas nos EUA- preço das duas 230 dolares incluindo a remessa) . Eu mesmo faço as trocas de óleo e filtro do motor e do filtro separador de diesel e revisões seguindo a orientação do manual. Uso filtro de ar lavável importado. Não instalei chip.
    Sobre as cintas ou alças do câmbio, o amigo aí do post já apertou sim. Pergunte a ele sobre os detalhes.

Banido
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Botucatu/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Sobre as cintas ou alças do câmbio, o amigo aí do post já apertou sim. Pergunte a ele sobre os detalhes.
    Valeu Edu!

rsmarc me conte do aperto? O pq?

Sobre o vídeo da land levando a ram acho que cara tava sem tração ! Pois so uma roda traciona!

foda ja fui zuando p russo! Postei vídeo da maquina arrastando uma grau p compensar isso pros outros q me zuaram!

foda

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por josemondini Ver Post
    Valeu Edu!

rsmarc me conte do aperto? O pq?

Sobre o vídeo da land levando a ram acho que cara tava sem tração ! Pois so uma roda traciona!

foda ja fui zuando p russo! Postei vídeo da maquina arrastando uma grau p compensar isso pros outros q me zuaram!

foda
    Isso é muito relativo. Se vc pegar um trator pequeno de 90CV ele arrasta um caminhão brincando. A questão que manda é o câmbio. Agora chama o cara da Land pra conversar na estrada. Ele também iria ser humilhado em arrancada, retomada etc. Cada um manda bem de uma forma ou de outra.

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Amigo!
    Cada um encherga o que lhe convém!
    Com todo respeito ao outro carro de marca mundialmente respeitada em todos os aspectos;
    Mas a RAM estava 4x2 simples contra um carro tracionado e reduzido; e mesmo assim se a RAM estivesse com peso na caçamba a história seria outra; respondo isso pois tenho uma RAM, e quando vi este vídeo não me causou nenhuma surpresa.... Se vc entrar em vários sites verá RAMs arrastando caminhões...... Como isso seria possível?????
    Tenho um amigo aqui no ES que tesatola os caminhões traçados que transportam pedras de granito....êh olha que pesam mais de 30T cada pedra.....
    Então este vídeo pra mim não causa nenhum constrangimento, e se alguém quiser fazer o mesmo teste com minha RAM, aposto o carro....rsrsrsrsrs

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post

M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Ah!
    só uma coisa mais....
    se observar direito tenho minhas dúvidas se aquele carrinho está vazio, olha a suspenção dele....,rsrsrrdrsr
    eh mais.... Voce é proprietário de RAM????

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post

M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    A questão é toda de câmbio, de peso e de pneus. Os dois carros a seguir possuem potência parecidas ( a RAM possui um pouco mais), mas veja o que é ter peso, tração reduzida e pneu apropriado:

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa tarde!
    Neste caso o que falta a RAM é peso na traseira, o controle de tração.....; e ligar a caixa reduzida.....
    Por isso que continuo afirmando quem faz o vídeo tem uma intenção.....a pessoa que assiste pode enxergar somente o que o cara postou...ou se entender um pouquinho assiste o vídeo e se diverte com as situações.......rsrsrsrssrs

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    A questão é toda de câmbio, de peso e de pneus. Os dois carros a seguir possuem potência parecidas ( a RAM possui um pouco mais), mas veja o que é ter peso, tração reduzida e pneu apropriado:

M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa tarde!
    Neste caso o que falta a RAM é peso na traseira, o controle de tração.....; e ligar a caixa reduzida.....
    Por isso que continuo afirmando quem faz o vídeo tem uma intenção.....a pessoa que assiste pode enxergar somente o que o cara postou...ou se entender um pouquinho assiste o vídeo e se diverte com as situações.......rsrsrsrssrs
    Pode ser também. Acho que alguns vídeos são até orientados para serem de um jeito ou de outro. Vai saber...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem