Boa tarde Edson!
Você só poderá retirar o dpf com a utilização de h&s, pois nele tem uma função para desliga-lo; não conheço ninguém que tenha retirado o dpf sem o h&s instalado, pois irá acusar erros no computador de bordo, e problemas com o diesel que é jogado dentro dele.
Com a retirada do dpf minha RAM ganhou mas potência....ficou ainda mais solta...além do ronco que ficou show, e solta pouca fumaça pelo escape quanto selecionado a potência máxima do h&s "hot" 525-530cv.
Se souber usar o carro com o dpf não ira ter problemas...já uso +/- 1 ano e rodei 25 mil km com ele instalado sem nenhum problema... Sempre com manutenção na CSS; hoje minha RAM com 34mil km.
show....não teria outra RAM sem o h&s instalado!
abraço!
se quiser mais informações a disposição e pode me ligar.
Postado originalmente por Edson Valentim
Caro M2-ES, a sua RAM teve melhor desempenho sem o DPF? Estou determinado a remover h em breve este filtro da minha RAM mas necessito obter mais informações seguras para esta operação.
Caro M2-ES, eu não conheço o h&s, você tem mais informação para me passar sobre este equipamento ou um link, a minha RAM ainda é carro de garagem (rodo pouco) eu fiz 4500km em um ano em meio, mas tenho planos de deixa-la mais imponente em breve...
Obrigado
Caro M2-ES, eu não conheço o h&s, você tem mais informação para me passar sobre este equipamento ou um link, a minha RAM ainda é carro de garagem (rodo pouco) eu fiz 4500km em um ano em meio, mas tenho planos de deixa-la mais imponente em breve...
Obrigado
ai galera, eu tinha quase certeza de que a ram 2500 2014 viria so ano que vem ate marco ou so no meio do ano que vem, ate que vi uma aqui em ponta pora placa brasileira vermelha, das nova ja 2014..teve o fim de semana o black friday com 50% de desconto nas coisas do paraguay e axei uma vermelha 2014 placa brasileira..
alguem tem informacao ai se ela ja esta vindo?ou sera que o kra importou direto ela?
ai galera, eu tinha quase certeza de que a ram 2500 2014 viria so ano que vem ate marco ou so no meio do ano que vem, ate que vi uma aqui em ponta pora placa brasileira vermelha, das nova ja 2014..teve o fim de semana o black friday com 50% de desconto nas coisas do paraguay e axei uma vermelha 2014 placa brasileira..
alguem tem informacao ai se ela ja esta vindo?ou sera que o kra importou direto ela?
Caro Reaper_X, eu não estou estou efetuando as revisões da minha RAM na CSS, pode ser loucura minha, mas até hoje nunca efetuei revisões em CSS dos meus veículos. Estou com uma HILUX com meio milhão de km rodado e nunca deu entrada numa agência autorizada ou oficina de terceiros. Todos os itens de revisões são checados e reparados por mim mesmo.
Boa tarde amigo!
Faço todas as revisões na CSS, eles sabem que uso h&s sem o dpf, até mesmo porque não retiro o equipamento do carro, êh o aparelho deles não detecta nenhum erro no sistema, nem detecta sua presença;
Mas se por acaso acontecer algum problema no motor, câmbio, diferencial....
Retiro o h&s e recoloco os pneus originais no local, pois o pessoal da CSS precisa mandar fotos do carro para aprovar a garantia, e todos nós sabemos que eles fazem de tudo para não pagar as coisas....
Mantenho uma relação boa com a CSS mesmo porque tenho mais carros da marca, e estou sempre em contato com o chefe da oficina devido a possíveis problemas na suspensão dianteira... Mas até agora sem nenhum problema detectado.
Abraço!
para mais informações me ligue... Deixei meu celular acima.
Postado originalmente por Reaper_X
Amigos que estão falando o chip e do DPF
A caminhonete de vocês esta na garantia e fazendo revisão?
Pensei que a instalação do chip e remoção do DPF acarretassem em perda de garantia
Para quem for de Brasília, existe uma representante Cummins aqui. É a BCCO (61) 3223-0990. Lá vendem filtro de óleo, de combustível, de ar além de qualquer peça para motores cummins. Para quem é de outra localidade, existe um 0800 da Cummins que informa o representante mais próximo ( 0800-2866-467). Filtro de óleo para o motor 5,9 está em torno de 40 reais, assim como o de combustível.
Só uma observação: para quem enche a boca dizendo que só compra produtos Mopar, é bom que se diga que a Mopar não fabrica nada para o motor Cummins. É como as peças AC/Delco da GM e as peças que levam o nome "Ford", vendidas em concessionárias. As indústrias de peças fabricam as peças e a Mopar, AC/Delco, Ford, VW e outros colocam seu nome para dar um "status" de original. Saiba que comprando um filtro Mopar de 200 reais não quer dizer que o seu produto seja de qualidade superior ao vendido em uma autorizada cummins ou até mesmo em uma autopeças normal. Boa parte do seu dinheiro vai em impostos de importação e para sustentar o slogan da marca. Mas tem gente que sente o ego massageado comprando produtos de concessionárias. Cada um gasta o dinheiro como quer. Rsss.
Para quem for de Brasília, existe uma representante Cummins aqui. É a BCCO (61) 3223-0990. Lá vendem filtro de óleo, de combustível, de ar além de qualquer peça para motores cummins. Para quem é de outra localidade, existe um 0800 da Cummins que informa o representante mais próximo ( 0800-2866-467). Filtro de óleo para o motor 5,9 está em torno de 40 reais, assim como o de combustível.
Só uma observação: para quem enche a boca dizendo que só compra produtos Mopar, é bom que se diga que a Mopar não fabrica nada para o motor Cummins. É como as peças AC/Delco da GM e as peças que levam o nome "Ford", vendidas em concessionárias. As indústrias de peças fabricam as peças e a Mopar, AC/Delco, Ford, VW e outros colocam seu nome para dar um "status" de original. Saiba que comprando um filtro Mopar de 200 reais não quer dizer que o seu produto seja de qualidade superior ao vendido em uma autorizada cummins ou até mesmo em uma autopeças normal. Boa parte do seu dinheiro vai em impostos de importação e para sustentar o slogan da marca. Mas tem gente que sente o ego massageado comprando produtos de concessionárias. Cada um gasta o dinheiro como quer. Rsss.
Caro Eduardo, valeu a dica para todos, eu também utilizo a DCCO de Goiânia=GO onde eu compro os suprimentos da RAM...