x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    1- o cara diz que estava devagar 140km/h (alem de irresponsável é burro pra caralho, faltava 2 km pra chegar! maioria dos acidentes que ocorrem a menos de 10km das cidades são extremamente violentos, nego acha que vai diminuir 1 hora em 10 kilometros) .... qqr carro acima de 120km/h tem 100% de chances de matar, quem nao morre é pq Deus nao permitiu, uma gabiraca de 3 toneladas a 120 já é incrivelmente mortal, a 140km/h duplica, simples matemática e física...
    2- o carro virou um pastel... é pra pra nego repensar algumas coisas...
    3- se o condutor pesasse meio kilo a mais, certeza que tinha morrido uAHeuaheu, olha o cara, é mais fino que uma bolacha de maizena !

Pode ser quem for, nenhum seguro vai cobrir isso, alta velocidade, condutor sem carteira apropriada, nem era dono do veículo... Se lascou...

Realmente, quando um estúpido está à bordo de um carro, tudo pode acontecer. O sujeito tem a capacidade de dizer que estava a 140km/h e que isso era devagar. Oras, se a via era de 80 km/h, ele estava a mais de 50% acima da velocidade permitida, o que, pelo Código de Trânsito, é infração gravíssima, com penalidade de suspensão do direito de dirigir. Isso se ele não tiver ingerido nada proibido. Meus pais foram recentemente para Mato Grosso e lá existem milhares de camionetes. O pessoal curte e usa bastante, mas também disseram que viram dezenas delas capotadas, em ferros velhos ou em depósitos da PRF. Camionete, que eu saiba, é veículo feito para carga, para o campo, mas não para corridas. Vc pode até prepapara a sua para corrida, mas o faça em espaço apropriado, dentro de um autódromo, em competições que diminuam o seu risco e o dos demais envolvidos. Quer correr, compre um Audi turbo, um Golf GTI, um Jetta, um Nissan GTR... E mesmo nesses não há sequer garantia de que vc irá sobreviver em um acidente, mesmo eles sendo projetados para andar mais rápido que a maioria dos demais carros.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Amigos!
    Carro na mão de motoristas inexperientes, irresponsáveis.....pode ser qualquer carro....
    Minha RAM tem 525cv não ando por ai fazendo besteiras.....mas é claro que acelero e jetta, audi, golfi gti, bmw x5 só vejo no meu retrovisor!!!!!!!

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Realmente, quando um estúpido está à bordo de um carro, tudo pode acontecer. O sujeito tem a capacidade de dizer que estava a 140km/h e que isso era devagar. Oras, se a via era de 80 km/h, ele estava a mais de 50% acima da velocidade permitida, o que, pelo Código de Trânsito, é infração gravíssima, com penalidade de suspensão do direito de dirigir. Isso se ele não tiver ingerido nada proibido. Meus pais foram recentemente para Mato Grosso e lá existem milhares de camionetes. O pessoal curte e usa bastante, mas também disseram que viram dezenas delas capotadas, em ferros velhos ou em depósitos da PRF. Camionete, que eu saiba, é veículo feito para carga, para o campo, mas não para corridas. Vc pode até prepapara a sua para corrida, mas o faça em espaço apropriado, dentro de um autódromo, em competições que diminuam o seu risco e o dos demais envolvidos. Quer correr, compre um Audi turbo, um Golf GTI, um Jetta, um Nissan GTR... E mesmo nesses não há sequer garantia de que vc irá sobreviver em um acidente, mesmo eles sendo projetados para andar mais rápido que a maioria dos demais carros.
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Na BR eu também acelero, logicamente com prudência. Para uma pickup capotar em alta velocidade ou é uma manobra arriscada como desviar de um obstáculo, curva ou defeito mecânico (quebra de alguma peça). Aí só Deus mesmo. Sabendo que essa questão da barra existe, o negócio é redobrar os cuidados com a manutenção, principalmente para encarar essas nossas estradas brasileiras, que além de mal projeta algumas elas parece um queijo suíço, sendo em outros países a realidade é outra.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    pro pessoal que ta esperando a 2014 aki do forum..vamos ter que esvaziar o patio do porto pro pessoal trazer as 2014..ate mesmo nos aqui no paraguay mais aki nao tem tanta assim como no brasil..

rapaz, estou até muito tendencioso para pegar uma 2012. Mas desconfio que o valor deva baixar bastante ano que vem, em 2014 os caras vendendo uma pickup 2012, são dois anos de diferença. Com certeza eles terão que queimar o estoque de alguma forma. Acho que vou esperar um pouco mais para ver como isso fica, pegaria uma 2012 se talvez o valor fosse bem atrativo, mas considerando o quesito desvalorização e que talvez eu fique com a pickup um bom tempo, talvez é melhor esperar uma 2014 ou até mesmo a 2013, que já teve algumas mudanças significativas, inclusive na parte de suspensão e cambio (que é o que me interessa mais).
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Amigos!
    Carro na mão de motoristas inexperientes, irresponsáveis.....pode ser qualquer carro....
    Minha RAM tem 525cv não ando por ai fazendo besteiras.....mas é claro que acelero e jetta, audi, golfi gti, bmw x5 só vejo no meu retrovisor!!!!!!!

Exato. O lance é o cara que não tem prudência e acha que as coisas nunca acontecem com ele. Lembrando que mesmo que uma camionete com um motor muito potente até tenha desempenho melhor que muitos carros esportivos, na questão de segurança ela fica a desejar pela altura, peso e aerodinâmica. Todo carro esportivo, sem exceção, é baixo, potente e tem o menor peso possível. Mas já vi muita gente com Hilux aí tentando acompanhar carro pequeno em curvas. É aí que o cara dança...

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Na BR eu também acelero, logicamente com prudência. Para uma pickup capotar em alta velocidade ou é uma manobra arriscada como desviar de um obstáculo, curva ou defeito mecânico (quebra de alguma peça). Aí só Deus mesmo. Sabendo que essa questão da barra existe, o negócio é redobrar os cuidados com a manutenção, principalmente para encarar essas nossas estradas brasileiras, que além de mal projeta algumas elas parece um queijo suíço, sendo em outros países a realidade é outra.
    Pois é. Uma coisa é vc andar a 140 km/h em uma Anhanguera, Bandeirantes ou uma pista bem pavimentada e sinalizada. Vai ver que o cara que capotou estava nessa velocidade em uma pista perigosa, estreita, cheia de imperfeições... aí é pedir para se acidentar mesmo

Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    auriflama/SP
    existe alguma restrição para engatar a tração dela, por exemplo tenho que esta com o cambio em N, ou nao importa, outro detalher pra andar em uma pista escorregadia qual tracao eu uso o 4x4 low, ou 4x4 block, nao encotrei essas informacoes no manual
    Ram Laramie 2012 / Tr4 2010

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por diego-impakto Ver Post
    existe alguma restrição para engatar a tração dela, por exemplo tenho que esta com o cambio em N, ou nao importa, outro detalher pra andar em uma pista escorregadia qual tracao eu uso o 4x4 low, ou 4x4 block, nao encotrei essas informacoes no manual
    Boa tarde Diego,

Estas informações estão no "quebra sol" do motorista.
    Se não estou enganado, a 4x4 Lock(normal), pode ser engatada com o veiculo andando a uma velocidade de até 88 Km/h, para situações de piso escorregadio. E a 4x4 Low(reduzida), somente com o veiculo parado e com o cambio na posição N, para situações que é preciso força extrema, não é aconselhável atingir altas velocidades com esse sistema "engatado".

Abraços

Pavinato
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite amigo!
    Voce pode tracionar sua RAM2012 em até 80km/h com o carro em linha reta, sem estar acionando o acelerador; mas se for tracionar e reduzir, será necessário parar, colocar carro em "N" e só depois prosseguir.... Limite máximo de 50km/h.
    Amigo uso o 4x4 sempre que entro em estradas de terra independente se sol ou chuva; já no asfalto traciono sempre que esta chovendo muito e ando normalmente.
    abraço, espero ter ajudado!

M2-ES Dodge RAM

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS

eh isso que o amigo ai de cima falou, pode engatar o 4x4LOCK em ate 80km/h, mas o 4x4LOW vc tem que parar, colocar no N e tracionar em LOW, ate mesmo por seguranca ele nao aciona se vc estiver parado com a marcha em D.
    eu particularmente nao ando com a camionete tracionado direto, nem na chuva, nem no sol, nem na terra e muito menos no asfalto.

eu ja vi muitos relatos da caixa de transferencia derreter pelo motivo de estar andando em alta velocidade com a traçao ligada no asfalto. na estrada de terra eu nao vejo o pq de tracionar sendo que ela tem traçao inteligente(controle de tracao) e quando a camionete quer rodar ou atravessar no meio da pista ela aciona os freios e nao deixa acontecer isso vc pode pisar fundo no acelerador que ela vai continua segurando a camionete ate no ponto de segurança. entao eu mesmo particularmente nao arriso a minha caixa de transferencia ate mesmo o cambio pq tenho medo da chuva ou da estrada de terra..

camionete pra mim eh pra fazenda pra terra pra trabalho e tambem lazer, sinceramente o meu luxo é minha camionete entao gosto de mexer nela, mais alem do meu luxo ela tbm tem que aguentar meu tranco..

muitas pessoas tem medo da dodge por causa das antigas que quando capotavam era 5% que sobrevivia, mais com essa nova 2010+ eu so vi 1 ate hoje que capotou entao nao tenho o mesmo pensamento sobre as antigas. claro que nao confio 100% no sistema eletronico dela mais nunca falhou comigo ate hoje..e se voce prefere nao confiar em 100% do controle de traçao, entao se quiser andar rapido na estrada de terra tenha braço pra segurar.

pra vc pegar as manhas dela e nao se preocupar com nada, vai pra uma estrada de terra com o controle de traçao desligado e claro em um lugar seguro sem o risco de bater em alguem ou se prejudicar e começa a sair com a traseira dela DE LEVE, assim voce vai ver como ela reage na estrada de terra, e assim como ela vai reagindo na estrada de terra vc vai deixando ela sair mais com todo controle no seu braco e voce mesmo tendo confianca em vc e segurando ela..ela é grande mais ela nao é uma carreta ela é muito facil de vc segurar pq ela eh automatica, se acontecer alguma coisa solta o pe do acelerador que ela vai engatar a proxima marcha e vai para de patina..

axo que essa biblia que eu escrevi serve de conselho pra quem tem duvida na traçao e no medo de andar em estradas chuvosas ou de terra e ainda uma aula pra voce pegar confiança na camionete..hehehe

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite amigo!
    Voce pode tracionar sua RAM2012 em até 80km/h com o carro em linha reta, sem estar acionando o acelerador; mas se for tracionar e reduzir, será necessário parar, colocar carro em "N" e só depois prosseguir.... Limite máximo de 50km/h.
    Amigo uso o 4x4 sempre que entro em estradas de terra independente se sol ou chuva; já no asfalto traciono sempre que esta chovendo muito e ando normalmente.
    abraço, espero ter ajudado!
    Segue intruções
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4x4-ram.jpg  

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa tarde Amigo!

Em ralação as RAMs, elas não tem tração inteligente; mas sim tração integral com controle de tração, estabilidade, auxilio a frenagem associado a ABS...Todos estes aparatos tecnológicos ajudam tanto o bom como o mal motorista se manter na pista, seja ela de terra/ asfalto estando seca ou molhada....mas tem um limite...

Mas se você aciona o sistema 4x4, sua aderência e estabilidade na pista aumentam consideravelmente, visto que é só você observar as competições de rally que todos os carros são 4x4 AWD.

O sistema de tração da RAM é integral, tanto que tracionada você curva muito fechado e sente uns " solavancos" nas rodas.....

Mas uso sim minha RAM tracionada no asfalto com muita chuva e ando com velocidades normais dependendo das condições da estrada 60, 80, 100, 120, 140...como já fazia com as hillux e L-200 triton, eh nunca tive problemas com caixa de transferência, que diferente de você prefiro que minha caixa de transferência frite ante minha segurança....

Na estrada de terra quando estou indo para as fazendas, traciono sim minha RAM, pois a estabilidade aumenta consideravelmente, com pequeno aumento no consumo, minha segurança em primeiro lugar...rsrsrsrsr, aconselho você fazer e depois me falar.....

Em relação ao controle de tração deve-se desligar sempre que você estiver em regime de neve/barro, este último nosso caso aqui na América do Sul.

Também uso minha RAM para trabalho e laser, e lógico espero que seja resistente.

Em relação a segurar no braço os carros ..... não tenho problemas....sou muito rodado.....mas tenho hoje mulher e filho, e prefiro também contar com todos os itens de segurança e aparato tecnológico embarcado, para me manter sem sustos......

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    eh isso que o amigo ai de cima falou, pode engatar o 4x4LOCK em ate 80km/h, mas o 4x4LOW vc tem que parar, colocar no N e tracionar em LOW, ate mesmo por seguranca ele nao aciona se vc estiver parado com a marcha em D.
    eu particularmente nao ando com a camionete tracionado direto, nem na chuva, nem no sol, nem na terra e muito menos no asfalto.

eu ja vi muitos relatos da caixa de transferencia derreter pelo motivo de estar andando em alta velocidade com a traçao ligada no asfalto. na estrada de terra eu nao vejo o pq de tracionar sendo que ela tem traçao inteligente(controle de tracao) e quando a camionete quer rodar ou atravessar no meio da pista ela aciona os freios e nao deixa acontecer isso vc pode pisar fundo no acelerador que ela vai continua segurando a camionete ate no ponto de segurança. entao eu mesmo particularmente nao arriso a minha caixa de transferencia ate mesmo o cambio pq tenho medo da chuva ou da estrada de terra..

camionete pra mim eh pra fazenda pra terra pra trabalho e tambem lazer, sinceramente o meu luxo é minha camionete entao gosto de mexer nela, mais alem do meu luxo ela tbm tem que aguentar meu tranco..

muitas pessoas tem medo da dodge por causa das antigas que quando capotavam era 5% que sobrevivia, mais com essa nova 2010+ eu so vi 1 ate hoje que capotou entao nao tenho o mesmo pensamento sobre as antigas. claro que nao confio 100% no sistema eletronico dela mais nunca falhou comigo ate hoje..e se voce prefere nao confiar em 100% do controle de traçao, entao se quiser andar rapido na estrada de terra tenha braço pra segurar.

pra vc pegar as manhas dela e nao se preocupar com nada, vai pra uma estrada de terra com o controle de traçao desligado e claro em um lugar seguro sem o risco de bater em alguem ou se prejudicar e começa a sair com a traseira dela DE LEVE, assim voce vai ver como ela reage na estrada de terra, e assim como ela vai reagindo na estrada de terra vc vai deixando ela sair mais com todo controle no seu braco e voce mesmo tendo confianca em vc e segurando ela..ela é grande mais ela nao é uma carreta ela é muito facil de vc segurar pq ela eh automatica, se acontecer alguma coisa solta o pe do acelerador que ela vai engatar a proxima marcha e vai para de patina..

axo que essa biblia que eu escrevi serve de conselho pra quem tem duvida na traçao e no medo de andar em estradas chuvosas ou de terra e ainda uma aula pra voce pegar confiança na camionete..hehehe
    M2-ES Dodge RAM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 49 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 49 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem