x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    eu nao gosto de dizer que motor da dodge eh o mesmo que de caminhao da volks, pq caminhao volks cada 500mil km pode jogar fora..kkkkk
    vamos dizer que a dorje eh o mesmo motor do trator new holland T8..
    O caminhão pode até jogar fora, mas o motor eu garanto que continua firme e forte. A vida útil de motores cummins grandes é dessa ordem de 1 milhão de km. 500 mil duram os antigos motores OM-352, que equipam os mercedes bens 1113 dentre centenas de outros veículos, e que foi desenvolvido na década de 40, quando da 2ª guerra. Segue um link falando sobre isso: Transporte Mundial - Motor Cummins alcança um milhão de km
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Peguei o caminhão hoje. Realmente, mesmo tendo sido dono de uma camionete grande como a F-250, na RAM ainda tem que se acostumar. Depois de feita a adaptação no meu portão, onde uma guia de cima teve que sair por causa da altura, ela não subiu a rampa de entrada, que é bem íngreme. O pneuzinho começou a deslisar, rsss. Mas só foi traçar que o problema foi resolvido. Interessante vc passar por outras camionetes e ver o pessoal sentado mais baixo que vc. Pronto: mais um sonho consumado, graças a Deus. Obrigado, Senhor!

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    A vida útil de cada motor está ligada a diversos fatores, sendo dois os principais de projeto: regime de rotação e qualidade dos materiais. Quanto mais rotação um motor tiver, menor a sua durabilidade, pois o desgaste de componentes que deslisam entre si é proporcional ao quadrado da velocidade. Teoricamente, se vc dobra a velocidade que um componente deslisa sobre o outro, vc quadruplica o desgaste. Eis uma das respostas do porquê de motores diesel, em geral,durarem mais que motores a gasolina: trabalham em menor rotação. Motores de fórmula 1, apesar de toda tecnologia em materiais, em lubrificantes, não duram mais que uma corrida. O motor do meu aeromodelo, que gira a 15.000 rpm, dura bem menos que o de outros motorezinhos que giram a 6000 rpm. O outro fator, claro, é a qualidade dos materiais, do aço, os tratamentos térmicos recebidos, enfim, todo o now how agregado à ciência dos materiais e que cada marca, cada fábrica guarda a sete chaves. Juntado tudo isso, teremos um motor que dura mais ou menos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal. Na RAM modelo anterior, pode-se usar o diesel S10 sem problema algum? Sei que há motores que não podem em hipótese nenhuma usar o S10, sendo recomendado apenas o diesel antigo. Seria esse o caso da RAM 5.9, ou posso usar o S10 sem problemas?

Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Olá Eduardo Ferrari, entendi perfeitamente o que você explicou. Agora quanto a questão de usar a rampa do lava-jato da Brasília Motors, temos duas opções:

1a) Você leva a grandona lá no lava-jato e fala com o Rogério se não daria para você colocar a RAM na rampa para dar uma olhada na parte de baixo dela. Rapaz, sem problemas, eles não usam tanto aquela rampa que tem lá. O lava-jato fica fora da concessionária, a entrada dele é pela ruazinha nos fundos da loja de Semi-novos. O Rogério é o supervisor do lava-jato. O cara é gente finíssima. Como ele também trabalha nos semi-novos, ele pode até te dar algumas dicas (se você quiser, é claro).

2a) Não costumo utilizar a minha RAM para ir ao trabalho, mas amanhã devo usá-la, se você quiser podemos nos encontrar lá no lava-jato e então falo eu com o Rogério. Você é quem sabe.

A questão do câmbio é uma parte muito importante de se observar mesmo. Ande e observe bem as mudanças, ligue o Tow/haul também. Enfim, acho que você tem que testar o que puder.

Só um detalhe que notei, não sei se é normal, mas às vezes eu vejo que o câmbio da minha fica um pouco duro (duro até demais) para sair da posição P (Parking), mas já me acostumei. Quando ele sai faz um barulho mais forte.

Eu moro na Asa Sul, com certeza vamos ter que nos encontrar para bater um papo, rss...

Se quiser me ligar, meu número é (61) 8108-8982 (tim).

Abraços!
    Canaveral boa noite. Não sou professor nem quero dar palpite na sua forma de dirigir... mas experimente fazer assim toda vez: Sempre ao parar a Ram, mesmo que não for desligar etc, sempre coloque no NEUTRO, pise no freio de mão, espere ela travar no Freio de Mão. Sómente depois mude a alanvanca para o PARK.

Desse jeito a caminhonete fica parada e freiada no freio de mão, e o Park no cãmbio estará engatado mas o peso ou carga da caminhonete parada (subida ou descida ou reto sei lá) estará agindo primeiro no freio de mão.

A minha ram 09 sempre fazia isso alavanca dura demais pra sair do P. Comecei a fazer isso depois de ler em algum lugar, nunca mais tive problema com a alavanca dura.
    Bem ... comigo funcionou. O segredo é esse sempre freiar ela no Neutro e depois mudar pro P. Acredito que a maioria poucos fazem isso. Se fizer o contrário engatar o P e depois freiar no pé o freio de mão, o peso da caminhonete ficará forçando sempre o Cãmbio primeiro nunca o freio. Por isso fica dura depois pra sair.

Espero ajudar. Até mais

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite amigo!
    Usar o s10 não tem problema em nenhum carro, o contrario que é problemática, pois ele é muito "sujo"....
    pode usar sem problema.... Exceto pelo valor.... Rsrsrsr

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Pessoal. Na RAM modelo anterior, pode-se usar o diesel S10 sem problema algum? Sei que há motores que não podem em hipótese nenhuma usar o S10, sendo recomendado apenas o diesel antigo. Seria esse o caso da RAM 5.9, ou posso usar o S10 sem problemas?
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por lucassburn Ver Post
    Canaveral boa noite. Não sou professor nem quero dar palpite na sua forma de dirigir... mas experimente fazer assim toda vez: Sempre ao parar a Ram, mesmo que não for desligar etc, sempre coloque no NEUTRO, pise no freio de mão, espere ela travar no Freio de Mão. Sómente depois mude a alanvanca para o PARK.

Desse jeito a caminhonete fica parada e freiada no freio de mão, e o Park no cãmbio estará engatado mas o peso ou carga da caminhonete parada (subida ou descida ou reto sei lá) estará agindo primeiro no freio de mão.

A minha ram 09 sempre fazia isso alavanca dura demais pra sair do P. Comecei a fazer isso depois de ler em algum lugar, nunca mais tive problema com a alavanca dura.
    Bem ... comigo funcionou. O segredo é esse sempre freiar ela no Neutro e depois mudar pro P. Acredito que a maioria poucos fazem isso. Se fizer o contrário engatar o P e depois freiar no pé o freio de mão, o peso da caminhonete ficará forçando sempre o Cãmbio primeiro nunca o freio. Por isso fica dura depois pra sair.

Espero ajudar. Até mais
    Nossa! Se essa sua dica vingar mesmo, vc ganhará o prêmio "solução do ano", pois quase todo mundo reclama de alavanca dura. Essa sua dica ajudará 110% dos proprietários da RAM. Valiosíssima dica!

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite amigo!
    Usar o s10 não tem problema em nenhum carro, o contrario que é problemática, pois ele é muito "sujo"....
    pode usar sem problema.... Exceto pelo valor.... Rsrsrsr
    Valeu, amigo. Dúvida solucionada. Abraços.

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por lucassburn Ver Post

Espero ajudar. Até mais
    Também faço isso e resolveu os trancos, não só na RAM mas também em outros carros com câmbio automático.

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Amigo!
    Esta informação é preconizada para todos o carros automáticos, mas poucos sabem e menos ainda o fazem.......
    Geralmente carros com porte maior este "problema" aparece mais, mas carros pequenos também acontece.....
    Eu sempre que estaciono o carro, deixo ele em "N" aciono o freio de estacionamento, solto o freio, e só depois coloco a alavanca em "P".
    Abraço!

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Nossa! Se essa sua dica vingar mesmo, vc ganhará o prêmio "solução do ano", pois quase todo mundo reclama de alavanca dura. Essa sua dica ajudará 110% dos proprietários da RAM. Valiosíssima dica!
    M2-ES Dodge RAM

Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    galera, alguém que colocou uma central multimidia pode me passar o melhor modelo para as dodge ram 2008/2009, e quais adaptações são necessárias?!!?!
    [B]Dojja Mákk[B]
    Ex Amarok Aut. > MAROKA Branca de Neve >>> Ex Dojja 330 cv - pressão ... >>> Ex Amarok bi-turbo - escandalosa ... >>> Ex F 250 6cc

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Amigo!
    Esta informação é preconizada para todos o carros automáticos, mas poucos sabem e menos ainda o fazem.......
    Geralmente carros com porte maior este "problema" aparece mais, mas carros pequenos também acontece.....
    Eu sempre que estaciono o carro, deixo ele em "N" aciono o freio de estacionamento, solto o freio, e só depois coloco a alavanca em "P".
    Abraço!
    Também acredito que essa característica não seja só nas RAMs. A minha L200 apresenta a mesma situação, principalmente quando ela fica um pouco mais inclinada. Deve ser o peso da pickup. Essa solução eu não conhecia. Mas faz bastante sentido. Valeu amigo.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem