x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    E aqui no Brasil nada de SRT8 e Overland
    Embora se viesse o preço seria proibitivo também
    e aqui na fronteira que é o paraiso automotivo a srt8 esta 85miil dolares e o overland 70mil dolares..kkkkk
    com o dolar de hoje fica meio alto em reais pq esta 2,50 o dolar..mais do mesmo jeito a srt8 ta no mesmo valor que a limited no brasil..210mil reais, ainda com esse dolar absurdoo e 2014 0km..

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa tarde amigo!
    Tenho o H&S na minha RAM 2012 à 1 ano; e a 4 meses sem o DPF, atualmente está com 32mil km; sendo que ando com o H&S desde os 10mil, nunca tive nenhum problema.....ando com ela 90% do tempo na potência um toque abaixo do máximo e os outros 10% na potência máxima(hot).
    Quando instalei coloquei a temperatura para desarmar caso cheque a 216°f; mas o máximo que ela chegou comigo foi a 209°f, por breves momentos quando se exige muito...voltando a casa do 200°f.
    Não faço nenhum outro tipo de monitoramento.......
    Também regulei no H&S ligar os faróis auxiliares de neblina junto com o farol alto, desliguei o sensor de pressão dos pneus e aviso sonoro do cinto de segurança do motorista, dimensionei a medida do pneu usado(315-70-R17) no meu caso, e passei o limitador de velocidade para 250km/h.
    Ando com meu carro sem exageros, tipo queimar pneus para me amostrar estas coisas que não fazem parte de uma condução correta no meu entender), mas as vezes ultrapasso os limites de velocidade com certa frequência.
    Minha opinião sobre H&S: Fantástico, carro ficou outro, mais solto e leve, mais econômico, mais tudo.....não terei outra RAM se não puder instalar este aparelho. Também te aconselho instalar direto sem o DPF, carro fica ainda melhor e com um ronco maravilhoso, digno da RAM.
    Qualquer dúvida estou a disposição!
    Boa Tarde M2-ES

Na verdade também já uso o Mini Maxx a um bom tempo, eu mesmo comprei e instalei, mas nunca configurei os parametros, e noto que tem um "reloginho" que fica parado, tem outra informação que é o "Boost" também não faço ideia do que seja... e Gostaria de deixar ele bem programado com todas informações importantes a vista, tipo temperatura da turbina etc...
    Também concordo que o aparelho é fantástico, minha próxima RAM só vou tirar da CCS com ele instalado, ainda mais que o Dametto deu a boa noticia que o cambio virá mais forte...
    O meu cambio também foi pro "pau" com 13K Km, estava travando na 4º marcha, acredito que seria somente algum ajuste, mas a CCS ao invés de abrir e mexer pediu um cambio novo para a Fábrica, 45 dias de espera e 63.000, minha sorte que a garantia cobriu.Consegui rodar 1 mês sem o mini maxx e já reinstalei novamente e retirei o DPF, o ronco ficou ANIMAL. Baixei também a atualização overdrive, notei que as trocas ficaram mais '"firmes" e "seguras", agora estou notando que na retomada a uns 120 Km/h se enfia o pé parece que dá uma "patinada" no estagio Street + 80 Cv. O que estou fazendo é quando chego atrás dum caminhão vou reduzindo as marchas no Tip Tronic conforme a velocidade coloco 5,4 ou 3 ai o cambio não recebe aquela aquela "Pancada" na retomada.
    Vou procurar comentar mais detalhes, pois aquela dica de colocar o cambio no neutro, apertar o freio de pé e depois passar para a posição P sempre usei em meus carros automáticos, porem pensei que fosse tão lógica que nunca comentei...hehehe

Enfim, nunca mais não ando sem o Mini Maxx NEM A PAU!!! Não to nem ai se não pode, se perde a garantia, se quebrar, faço que nem o Dametto, compro um cambio preparado..hehehe a RAM é minha e quero andar com ela do jeito que EU achar melhor, que se F... CCS Ah, nem tiro mais o aparelho nas revisões, até já falei que instalei e não vou mais tirar.

Ufa, desculpa escrever tanto, mas eu estava sumido...kkkkkk

Abraços
    Pavinato

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Segue aí a curva de torque e potência do motor Cummins ISBe - 6 ( Cummins série B), 5.9 litros. Esse motor, além da Dodge RAM modelo anterior, equipa os caminhões VW-24.250 E, VW-23.250E, VW-17.250 E Contellation e Ford Cargo 2628E. Veja que acima de 2900 RPM tanto o torque quanto a potência caem bruscamente, não compensando trabalhar acima deste regime de rotação. O torque máximo já é conseguido a 1600 rpm e a curva é praticamente plana até os 2900 rpm. Nos caminhões, esse torque é conseguido com uma rotação um pouco menor, a cerca de 1100 rpm, o que o torna mais adequado para trabalho de carga.

A Ford está mudando os motores anteriores (3.9 e 5.9 litros) pelos de 4.5 e 6.7 litros e é possível que a F-250, no futuro, também mude de 3.9 para 4.5. Será?

http://www.cummins.com.br/cla/downlo...s/DodgeRAM.pdf

Segundo a fabricante, a linha Novo Cargo Euro 5 oferece mais potência e faixa ampliada de torque em baixa rotação em todos os modelos, com redução do consumo de combustível entre 5% e 7%, dependendo da operação.

O motor ISBe 3.9 de 150 cv será substituído pelo Euro 5 ISBe 4.5 de 160 cv, que atinge torque máximo de 550 Nm entre 1.100 e 2.000 rpm. No propulsor anterior esse intervalo estava na faixa de 1.200 e 1.800 rotações.

O motor Euro5 ISBe 4.5 de 190 cv, que substitui o ISBe 3.9 de 170 cv, mantém o torque máximo de 600 Nm na faixa de 1.100 a 2.100 rpm (contra 1.300 a 1.400 rpm no modelo anterior).

O motor Euro5 ISBe 6.7, de 230 cv, substitui o ISBe 5.9 de 220 cv na linha de médios do Ford Cargo. Tem torque máximo de 821 Nm na faixa de 1.100 a 1.800 rpm (contra 1.200 a 1.600 rpm antes).

O Euro5 ISBe 6.7, de 290 cv, substitui o ISBe 5.9 de 275 cv. A 1.000 rpm, ele gera torque de 741 Nm, ou 40 Nm a mais do que o modelo anterior. O propulsor mantém torque máximo de 951 Nm na faixa de 1.200 a 2.100 rpm, enquanto no modelo antigo ela ia até 1.800 giros.

Ford apresenta linha Cargo Euro 5
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Edson, a Savarauto é sem noção, tente achar em outro lugar.

Eu mesmo já me questionei se vale a pena manter a garantia, pois as revisões são uma fortuna.

Estou agendando a 3a revisão, solicitei um orçamento e me passaram o valor aproximado de R$ 2.400,00!!!

A Ram não tem comparação, é muito superior a qualquer outra picape, mas nestas horas sinto saudades da Toyota...

Assim eu achar alguem por aqui para fazer este serviço te informo
    Pois é ajcmin...eu to quase fazendo o caminho contrario ao seu!!! Saindo da RAM CD 2006 e embarcando em uma SW4 2008, qq vc me diz? Gostava da SW4 ? É Muito inferior a RAM? Mais porque a patroa nao tem jeito de dirigir a RAM e tenho uma F250 dai vou pegar uma SUV fechadinha....mas com o CORAÇÃO PARTIDO de vender a RAM!!! Só que me assustaram que no máximo com 200 mil km vou gastar uns 20 mil na caixa...e já ta com 170 mil, será que é verdade?

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Boa noite!!

O meu H&S estava com a temperatura máxima do motor e caixa em 220F, mas modifiquei as duas para 210F (98ºC) pois acho mais seguro!

Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Parametros Mini Maxx

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber com quem usa o Mini Maxx, quais os parametros que vocês monitoram? por exemplo temperatura do motor: Maximo 210º F. Quais as mais importantes para monitorar e quais os numeros limites?

Obrigado

Abraços
    Filipe
    Can Am Outlander 1000 Max Limited 2014
    RAM 2500 Laramie 2016

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Amigo!
    Esta informação é preconizada para todos o carros automáticos, mas poucos sabem e menos ainda o fazem.......
    Geralmente carros com porte maior este "problema" aparece mais, mas carros pequenos também acontece.....
    Eu sempre que estaciono o carro, deixo ele em "N" aciono o freio de estacionamento, solto o freio, e só depois coloco a alavanca em "P".
    Abraço!
    Realmente, leitura de manual é importantíssimo. Poucos o fazem. Na página 159 do manual da RAM 2009, está escrito exatamente isto: "sempre aplique o freio de mão primeiro, então coloque a marcha na posição park. "

Outro detalhe importante é colocar a alavanca seletora de marcha em Neutro quando o veículo estiver muito tempo parado ( sinaleiro demorado ou engarrafamento que não anda, por exemplo). Vc evita desgastes prematuros de embreagens e outros componentes ( página 160 do manual).
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Realmente, leitura de manual é importantíssimo. Poucos o fazem. Na página 159 do manual da RAM 2009, está escrito exatamente isto: "sempre aplique o freio de mão primeiro, então coloque a marcha na posição park. "

Outro detalhe importante é colocar a alavanca seletora de marcha em Neutro quando o veículo estiver muito tempo parado ( sinaleiro demorado ou engarrafamento que não anda, por exemplo). Vc evita desgastes prematuros de embreagens e outros componentes ( página 160 do manual).
    Tem certeza que é isso que esta escrito e nao o contrario?? pq o cambio na posição N nao lubrifica e ae sim estragaria os componentes.
    Se eu nao estou errado, o certo é NAO colocar o cambio na posição N com o veiculo ligado por longo periodo.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Tem certeza que é isso que esta escrito e nao o contrario?? pq o cambio na posição N nao lubrifica e ae sim estragaria os componentes.
    Se eu nao estou errado, o certo é NAO colocar o cambio na posição N com o veiculo ligado por longo periodo.
    Miranda, não está escrito o contrário não. Vc deixar o carro em D por longo período de tempo é como aquela pessoa que fica com o pé na embreagem durante longo período de tempo também. Neste último caso, o colar da embreagem vai embora rapidinho.

Segue, ipsis litteris, o que está escrito no canto superior esquerdo, página 160 do manual do proprietário da RAM 2009:

"NEUTRAU ( ponto morto)

Mude para "N" (neutro) quando o veículo estiver parado por períodos prolongados com o motor funcionando. O motor pode ser posto em funcionamento nesse grupo. Aplique o freio de estacionamento se você precisar sair do veículo"

Ou seja, no N vc pode ligar o veículo, desligá-lo, sair do veículo, desde que o freio de estacionamento esteja acionado. Claro, isso apenas em situações de pista plana, imagino. Se estiver íngreme, não dá para confiar apenas no freio de estacionamento. Tem que botar no Park também.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    certeza absoluta isso crisjovano..aqui no paraguay parece que vai chegar so em 2014 tambem. as ccs tao falando que ta pra chegar em junho de 2014 pelo mesmo motivo de ter muitas no estoque e eles tem que eleminar todo o estoque pra vim a nova..tem 4 grand cherokee 2014 na aduana do paraguay esperando eles eleminar todo o estoque pra poder vender a 2014..ate mesmo tao baixando os precos da 2013 pra vender logo..
    tem 2 srt e 2 overland com motor 5.7 v8 na aduana..
    A outra opção é fazer uma importação direta. Pelo pouco que pesquisei, a grosso modo, o valor final seria o fator 4.1 multiplicado pelo valor original dela lá fora. Exemplo, a RAM Laramie 2013 que sai por $ 46,335 , ficaria então 4,1 * 46,335 = R$ 189,97. Ou seja, mais ou menos o preço que eles estão pedindo aqui na 2012. Já Big Horn sai ainda mais em conta. E para quem não usa muito 4 x 4, ainda tem a opção 4 x 2 que reduz ainda mais o valor.
    Ai teria ver ser encontra um importador de confiança. Já que eles devem trabalhar com sinal de 30 a 50%.
    4X4 Brasil
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    auriflama/SP
    ola me chamo Diego, sou novo por aki nao achei lugar para me apresentar, vou postar por aki mesmo possuo um dodge ram 2012 tenho algumas duvudas, ja acompanho o forum faz algum tempo so agora tive tempo de me registrar depois posto fotos dos meus brinquedos

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Seja bem vindo Diego.

Quando tiver um tempo poste também as suas dúvidas.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    A outra opção é fazer uma importação direta. Pelo pouco que pesquisei, a grosso modo, o valor final seria o fator 4.1 multiplicado pelo valor original dela lá fora. Exemplo, a RAM Laramie 2013 que sai por $ 46,335 , ficaria então 4,1 * 46,335 = R$ 189,97. Ou seja, mais ou menos o preço que eles estão pedindo aqui na 2012. Já Big Horn sai ainda mais em conta. E para quem não usa muito 4 x 4, ainda tem a opção 4 x 2 que reduz ainda mais o valor.
    Ai teria ver ser encontra um importador de confiança. Já que eles devem trabalhar com sinal de 30 a 50%.
    siim crisjovano, poderia importar, eu nao tenho certeza do que estou falando mais eu tenho minhas duvidas se a ram vem dentro de container, pq em um container de 40 pes entra 2 ram..isso em comprimento, nao sei largura nem altura do container..entao vamos supor que eles trazem as ram's fora de container..
    e dai as css nao dao garantia, aki no paraguay pelo menos se vc importa um carro direto as ccs se recusa ate em pegar em troca de outro e garantia entao pode esquecer..eu ia compra uma mercedes c63 amg importada e desisti de pegar pq ninguem queria pega em troca de outro carro, no brasil é diferente mais facil claro mais eles joga o preco do carro la embaixo.

vc importa direto uma ram 2013 americana com motor americano e tudo mais, dai ela fica 2-3 meses no navio pegando chuva e sol chuva e sol, dai chega aki e fica mais uns dias no patio do porto em variados climas..dai depois vc nao tem garantia nenhuma da camionete, mesmo ela sendo 0km a big star so da garantia nos veiculo vendido pela ccs..dai da um probleminha em alguma coisa vc vai leva la, 10 pau pra arruma..dai o motor dela é americano e nao é compativel com nosso oleo diesel e vai ferrando o bolso do companheiro e assim vai indo..
    eu nao sei como eh a brasileira mais a minha que certamente é motor americano 355hp, aqui no paraguay eles adaptaram 2 filtro de combustivel da s10 pra nao ter problema com diesel ruim, a minha dorje tem 2 filtro de combustivel adaptado e mais o filtro original da ram que é no motor..a ram 2500 com a traseira duplada(2 pneus em cada roda) ja nao entra em um container por causa da largura..dai vai calculando o preju..

entao resumindo, hoje em dia qualquer carro importado direto fica mais em conta do que o vendido aki no brasil, mais e depois pra vender ou acionar garantia?e se a 2012 ta 180mil hoje eu tenho 90% de certeza que a 2014 vai vim preco inicial de 190 conto..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem