Boa noite pessoal!
Queria uma ajuda de vcs, comprei uma Dodge Ram 2012 mês passado, ela está com 800 km, hoje fui dar uma volta nela e percevi que estava saindo uma fumaça brança, mas era muita fumaça mesmo, parei ela e desliguei, esperei uns 15 minutos e liguei novamente e não saiu mais fumaça, o que poderia ser? Quais os riscos? Pode acontecer novamente?
Carlos, fumaça branca normalmente é sinal de diesel ruim. Não sei se foi você quem abasteceu, mas vale dar uma verificada no filtro e completar com S10.
Abraco
Postado originalmente por Carlos_SCHN
Boa noite pessoal!
Queria uma ajuda de vcs, comprei uma Dodge Ram 2012 mês passado, ela está com 800 km, hoje fui dar uma volta nela e percevi que estava saindo uma fumaça brança, mas era muita fumaça mesmo, parei ela e desliguei, esperei uns 15 minutos e liguei novamente e não saiu mais fumaça, o que poderia ser? Quais os riscos? Pode acontecer novamente?
S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA) EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!
Bom dia amigo!
Isto esta acontecendo pois vc esta abastecendo com diesel s550, fazendo com que os componentes do dpf sujem, então para limpar estes componentes ela moda diesel cru dentro do catalizador para fazer a limpeza e isso faz fumaças, abasteça com s10 que isto não ira acontecer com freqüência!
O motivo disto é porque o sistema da RAM não utiliza uréia para fazer a limpeza como nos caminhões novos!
Fique tranquilo sem problemas....
Converse na sua CSS, espero ter ajudado.
Boa noite pessoal!
Olá amigos, virei proprietário de uma Ram 1500 ano:95 e gostaria da ajuda de vocês para algumas dúvidas... Ex: Gostaria de saber como vejo o nível do óleo da transmissão automática, pois esse carro não veio com manual e a minha duvida é saber se vejo o nível com ele quente ou frio.
Amigo!
Você pode abastecer com qualquer diesel segundo as CSS, mas como o S500 é mais sujo, pois possue 500 partículas de enxofre, contra 10 do S10... Ele suja os componentes mais rápido do dpf, sendo necessário a limpeza com mais freqüência ; que é feito na RAM jogando o diesel cru no dpf e causando a fumaça....
Mas eu só uso o S10.... Sem problema....pode completar com um ou outro.. O que vc quiser....
Abracos!
M2-ES eu posso abastecer com o S10? Pois o manual cita o S50. O que acha?
M2-ES eu posso abastecer com o S10? Pois o manual cita o S50. O que acha?
Existe algumas varetas que tem as marcas do nível tanto quente quanto frio.
Se não tiver a marca seria interessante procurar um manual na internet para confirmar, normalmente é quente que se faz a medição, mas acho melhor confirmar.
A título de informação, minha RAM esta com 29 mil Km, acabei de fazer a revisão e esta tudo perfeito na suspensão. Uso os Yokohama 315 desde nova. Ando em estradas esburacadas (aqui no Sul a coisa ta feia) e ate agora esta tudo certo. Tem muita RAM 11/12 com 80 mil Km e nenhum problema, ja vi varias aqui na CCS fazendo revisão, por aqui o índice de quebra é nulo.
Este problema com a barra e coisa das RAM 2006/2009 que ainda não fizeram o recall. A barra do modelo novo e muito forte, só quebra se bater muito forte (aonde as picapes pequenas se rachariam ao meio). Ainda, a carga na barra no momento da manobra e muito maior do que com o veiculo rodando, por isso as barra das antigas quebravam manobrando.
Uso a RAM para trabalho e lazer, as vezes chego a fazer 1.000 km de pista simples em um único dia, e não vejo nada mais seguro e confortável para viajar.Aprovo e confio na RAM
A minha ram 2006 ta com 95mil km e agora começou a apresentar uma PEQUENA folga na barra. Nao tem trincados nem nada. Uso pneus 37" e ando em estradas ruins, carrego peso, etc.
Agora um detalhe que eu gostaria de comentar sobre o recall:
As barras das 2006, aquela menor, NAO SOFRE RECALL. Eu nao sei o que acontece, mas o pessoal da concessionaria STAR MOTORS de Goiania me mostrou o manual do recall e a única barra que eles inspecionam e fazem a troca, é as da 2007/8 pra frente.
Eu levei a minha lá e nao foi necessario fazer recall.