x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Olha a 2014 aí pessoal.
    Será que teve muitas alterações ? Difícil dizer se essa frente é mais bonita do que a modelo 2013, o que acham ?
    4X4 Brasil
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por lucassburn Ver Post
    Canaveral boa noite. Não sou professor nem quero dar palpite na sua forma de dirigir... mas experimente fazer assim toda vez: Sempre ao parar a Ram, mesmo que não for desligar etc, sempre coloque no NEUTRO, pise no freio de mão, espere ela travar no Freio de Mão. Sómente depois mude a alanvanca para o PARK.

Desse jeito a caminhonete fica parada e freiada no freio de mão, e o Park no cãmbio estará engatado mas o peso ou carga da caminhonete parada (subida ou descida ou reto sei lá) estará agindo primeiro no freio de mão.

A minha ram 09 sempre fazia isso alavanca dura demais pra sair do P. Comecei a fazer isso depois de ler em algum lugar, nunca mais tive problema com a alavanca dura.
    Bem ... comigo funcionou. O segredo é esse sempre freiar ela no Neutro e depois mudar pro P. Acredito que a maioria poucos fazem isso. Se fizer o contrário engatar o P e depois freiar no pé o freio de mão, o peso da caminhonete ficará forçando sempre o Cãmbio primeiro nunca o freio. Por isso fica dura depois pra sair.

Espero ajudar. Até mais
    Obrigado LucasBurn, vou seguir a sua dica! O Miranda também já havia comentado sobre isso.

Abraços!
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF

Novas RAMs 2500/3500 ano 2013

Seguem fotos das novas RAMs 2500 e 3500 ano 2013 e suas mudanças:

https://www.dropbox.com/sh/2d7sqdmxfdq1gd3/MkdGmiJDra
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Amigo!
    Esta informação é preconizada para todos o carros automáticos, mas poucos sabem e menos ainda o fazem.......
    Geralmente carros com porte maior este "problema" aparece mais, mas carros pequenos também acontece.....
    Eu sempre que estaciono o carro, deixo ele em "N" aciono o freio de estacionamento, solto o freio, e só depois coloco a alavanca em "P".
    Abraço!
    Pois é. Vivendo e aprendendo. Eu até que comecei a ler o manual do carro esses dias. Estou na página 40 das mais de 320 que existem. Provavelmente falem disso mais para frente, mas a dica já serviu. A alavanca dura força, no mínimo, a própria alavanca ou articulações que ligam a mesma à caixa de mudanças. O que vier para aliviar esse esforço será de grande valia para evitar futuras manutenções antecipadas. Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Novas RAMs 2500/3500 ano 2013

Seguem fotos das novas RAMs 2500 e 3500 ano 2013 e suas mudanças:

https://www.dropbox.com/sh/2d7sqdmxfdq1gd3/MkdGmiJDra
    a parte da frente não muda muito. Muda mais com relação a 2012. Já a parte da suspensão da 2013, inclusive a barra de direção teve uma melhora significante.
    Dodge RAM 2008/2008

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Olha a 2014 aí pessoal.
    Será que teve muitas alterações ? Difícil dizer se essa frente é mais bonita do que a modelo 2013, o que acham ?
    ficou estranha esses farois..parece feito em fundo de quintal, desesperados pra acmpanhar a concorrencia e fizeram isso na dorje..
    so que o interior dela ficou muito show de bola, eu venderia a minha com 30mil km novinha pra comprar essa, mais so por causa do interior dela tambem..se mudassem apenas o exterior e mantivesse o interior da 2012 eu nao trocaria, e muita gente tambem nao trocaria tenho certeza..
    ah e o cambio dela tambem mudou, ta vindo com um cambio AISIN 6 marchas com relacoes mais curtas e 65% mais resistente que os 68rfe da 2012..que tem capacidade de reboque maior que a 2012..motor parece que aumentou 20cv parece que esta com 380cv..

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Atenção pessoal de Brasília. Eu consegui o balde de 20 litros de óleo Mobil, 15W40, CI-4, última geração, por 220 reais. Diga-se de passagem, Mobil é líder mundial em lubrificantes. Nâo existe marca superior a essa. Inclusive é o mesmo óleo que a Caltabiano de BsB usa para trocar de todas as camionetes, incluindo as de modelo novo. Isso eu mesmo vi quando fui buscar a minha. Lá eles têm um tonel de uns 2 metros de altura com o logotipo Mobil, todo bonitinho, que é usado nessas trocas. Existe no Paranoá uma distribuidora de óleo Mobil que tem esse óleo com essa especificação.

Inclusive, no próprio site da Mobil, esse óleo é recomendado para uso severo de motores diesel e aguenta rodar até 60.000km em caminhões grandes. Claro que ninguém em sã consciência vai trocar um óleo a 60 mil km, mas se vc usar um óleo desses a cada 5 mil ou 7 mil km, terá motor para muitos anos. Eu, como engenheiro e uma certa experiência em mecânica, troco o óleo de todos os meus carros, com o cuidado e capricho do dono. Quem tiver também disponibilidade de trocar em casa, acho que vale a pena comprar o balde de 20 litros.

MOBIL DELVAC MX 15W-40 | Mobil

Deem uma olhada onde chega a locura dos americanos...

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Deem uma olhada onde chega a locura dos americanos...
    hehehm os caras gostam de poluir o ambiente. Mas é bacana ver a cavalona soltando fumaça preta.
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal, fiquei sabendo de um vendedor que a 2013 não vai chegar aqui no Brasil. Segundo ele, há muitas 2012 estocadas no porto ainda para serem liberadas e que não teria a Laramie 2013 modificada para o mercado brasileiro disponível. Essa última informação não se procede. Pelo que ele falou quuuando chegar vai ser a 2014. Bem, não sei até onde isso é verdade.
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    Orçamento pra trocar 04 pivos e coluna da direçao na SAVAR AUTO DE CAXIAS DO SUL-RS

Orçamento RAM.pdf

Se alguem puder ajudar a encontrar mais barato

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Alguém tentou a dica que o colega sugeriu para aliviar a alavanca do câmbio? Desde que peguei a camionete, nem funcionei ela mais, pois ainda estou em vias de tirar a carteira D. Enquanto não tirar essa carteira ela vai ficar na garagem, infelizmente.

Estava pensando em instalar um sensor de estacionamento e uma câmera de ré na grandona, mas, pelo que vi, é inviável o sensor de estacionamento em para-choques de aço. Dá interferência e ele não funciona. Alguém aí tem alguma solução de como instalar isso?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem