x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Olha a 2014 aí pessoal.
    Será que teve muitas alterações ? Difícil dizer se essa frente é mais bonita do que a modelo 2013, o que acham ?
    4X4 Brasil
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por lucassburn Ver Post
    Canaveral boa noite. Não sou professor nem quero dar palpite na sua forma de dirigir... mas experimente fazer assim toda vez: Sempre ao parar a Ram, mesmo que não for desligar etc, sempre coloque no NEUTRO, pise no freio de mão, espere ela travar no Freio de Mão. Sómente depois mude a alanvanca para o PARK.

Desse jeito a caminhonete fica parada e freiada no freio de mão, e o Park no cãmbio estará engatado mas o peso ou carga da caminhonete parada (subida ou descida ou reto sei lá) estará agindo primeiro no freio de mão.

A minha ram 09 sempre fazia isso alavanca dura demais pra sair do P. Comecei a fazer isso depois de ler em algum lugar, nunca mais tive problema com a alavanca dura.
    Bem ... comigo funcionou. O segredo é esse sempre freiar ela no Neutro e depois mudar pro P. Acredito que a maioria poucos fazem isso. Se fizer o contrário engatar o P e depois freiar no pé o freio de mão, o peso da caminhonete ficará forçando sempre o Cãmbio primeiro nunca o freio. Por isso fica dura depois pra sair.

Espero ajudar. Até mais
    Obrigado LucasBurn, vou seguir a sua dica! O Miranda também já havia comentado sobre isso.

Abraços!
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF

Novas RAMs 2500/3500 ano 2013

Seguem fotos das novas RAMs 2500 e 3500 ano 2013 e suas mudanças:

https://www.dropbox.com/sh/2d7sqdmxfdq1gd3/MkdGmiJDra
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF