x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal, desculpe se é uma pergunta estupida, mas a buzina da Ram é dificil de acionar? Tenho que dar um baita apertao no volante pra acionar. As vezes quero dar a conhecida buzininha de obrigado e tenho q esmurrar o volante. Normal isso? Ou me ferrei?

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Osasco/SP
    Pessoal, mais uma: quando engato ré e piso no freio, a luz de freio normal nao acende, normal isso? No uso normal esta ok, funcionando perfeitamente,. Abs e obrigado.

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Osasco/SP
    Carriola, moro em SP e rodo normal aqui. Cadastrei como Vuc e rodo na marginal sossegado. Somente onlance da carta C se te pararem na estrada. Minha duvida é te temos q parar em balancas, vi relatos que nao, nem precisa seguir velocidade de caminhao. Alguem opina sobre isso?

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Osasco/SP
    Jose, e quanto as balanças? Vc tem parado nelas? Eu ando a 110 na estrada e nao paro em balanças.... Ate agora nada de multas.

abraços

Citação Postado originalmente por José Luiz Christofanelli Ver Post
    Rodrigo, obrigado por me procurar e informar sobre este forum. Ja estava cadastrado porque faço umas trilhas ( pelo menos fazia ) mas a muito tempo não acessava.
    Depois vou ler com calma para pegar as dicar dos participantes. Preciso muito. Não conheço nada sobre estas Dodge.

Bem, tenho uma Ram 2.500 2.007 Caminhão. Comprei na Caltabiano pouco antes da mudança da lei. Na época me desesperei porque não poderia andar em SP e....ando basicamente em SP. Falei com o juridico da Caltabiano, com postos de policia rodoviaria e nada.
    Acabei por fazer um trabalho de pesquisa e descobri que era possível obter uma licença para transitar como carro de passeio. Depois de sofrer um pouco consegui a licença portanto:

1) É possivel conseguir uma "AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" cumprindo algumas condições:
    Provar que sua utilização é somente para seu uso pessoal de deslocamento para estacionamento próprio.
    No Site da Prefeitura busque por "autorizações Especias" e preencha o requerimento "REQUERIMENTO PARA CADASTRO DE CAMINHÕES / AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" "(EXCESSÕES ÀS RESTRIÇÕES AO TRANSITO DE CAMINHÕES NA ZMRC"

2) É, sim, possível o cadastramento como VUC. Neste caso basta entrar no mesmo endereço eletronico e preencher o formulário.

Desde então transito normalmente por SP ( com esta autorização e registro de VUC )
    O unico problema: Em certa ocasião fui pego pelo radar na Imigrantes com excesso de velocidade. O Limite era 90 para caminhoes e 110 para veiculos. Não lembro exatamente mas devia estar a uns 120.
    O problema, a comparação entre a velocidade capturada pelo radar e a maxima permitida foi a de caminhões, 90 km/h. Meu despachante fez a pesquisa e descobriu que se eu não exceder o limite de velocidades para veiculos o radar não me pega. Não distingue entre carro e caminhão, portanto não sou multado porém, em sendo multado, a comparação será sempre a velocidade limite de caminhões. A Multa é maior.

Espero ter dado alguma ajuda. Depois, com calma, dou detalhes das pegadinhas para conseguir a autorização.
    Lembro: Quem não tem moradia ou trabalho em SP não deve conseguir.
    Ainda, normalmente a licença é dada no entornmo dos trajetos entre a casa e o trabalho.
    A minha licença é INTEGRAL porque a empresa onde trabalho tem filiais em SP. Mostrei isto.

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por menandre Ver Post
    Pessoal, desculpe se é uma pergunta estupida, mas a buzina da Ram é dificil de acionar? Tenho que dar um baita apertao no volante pra acionar. As vezes quero dar a conhecida buzininha de obrigado e tenho q esmurrar o volante. Normal isso? Ou me ferrei?
    Eu também acho difícil de usar a buzina, porém não só na RAM, em outros carros que tenho vi que é quase impossível a "buzinadinha" para agradecer, percebi isso depois que foi inserido o air-bag no volante.
    Eu estou usando cada vez menos a buzina.

Carriola, moro em SP e rodo normal aqui. Cadastrei como Vuc e rodo na marginal sossegado. Somente onlance da carta C se te pararem na estrada. Minha duvida é te temos q parar em balancas, vi relatos que nao, nem precisa seguir velocidade de caminhao. Alguem opina sobre isso?
    Menandre você pode rodar nas faixas da esquerda na marginal expressa?
    A sua RAM está com placa de Osasco mesmo? Foi fácil o cadastro?
    Eu nunca parei em balança e sempre respeitei o limite de carros, até hoje não tomei nenhuma multa rodando nos estados de SP, MG e PR, fazem quase 18 meses que estou com a RAM.
    Até hoje não vi nenhum caso confirmado de multa por balança para RAM.
    Porém me informaram que se você for multado acima do limite dos carros será utilizado o valor do caminhão para calcular o porcentual acima do limite, por exemplo:
    Rod. do Bandeirantes, limite para carro 120Km/h, limite para caminhão 90Km/h se você passar a 140Km/h será multa gravíssima pois será 50% acima do limite.
    Como eu não tomei multa não tenho como confirmar, mas a CSS em Campinas me informou que alguns proprietários de RAM tiveram que fazer a reciclagem por causa disso.

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Bom dia Menandre,

É bem ruim mesmo, já "quebrei a cabeça" pensando em resolver isto mas não achei solução, como o fernandol comentou, as vezes você quer dar aquela "buzinadinha" para agradecer e sai um "GRITO" que parece que você ta Xingando...hehehe

Abraços

Usuário Avatar de Daniel.TC
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Itajaí/SC
    Para mim a Buzina também é de difícil uso, quando aciono de leve na maioria das vezes não sai nada e apertando com mais força sai o "xingamento".

A RAM, apesar de todos os elogios que temos para ela, tem uma serie de detalhes que me incomodam:

- A buzina, como citado acima;
    - O alerta traseiro que é na cor vermelha, de difícil visulização;
    - Não consigo ouvir o rádio com a caminhoneta desligada e porta aberta sem a chave na ignição. Se colocar a chave na ignição e abrir a porta ela fica apitando;
    - Tomada 110V só funciona com a caminhonete ligada e botão no painel acionado;
    - Farol de neblina apaga ao acionar a luz alta. Luz alta + farol de nebilna é útil ao andar em estradas de interior;
    - Sensor de pressão dos pneus não programável;
    - Vidros sem time após desligar a caminhonete. Ou seja, se não levantar os vidros enquanto ligada, o vidros não se fecham mais depois de desligada.

São detalhes que não comprometem a qualidade da caminhonete, mas se fosse eu, mudaria isso.
    Dodge Ram 2500 12/12 BF315/70R17

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    pode ser que em cima do seu cambio tem um peça que o eletricista chama de interruptor ( nome certo seria sensor ) ele esteja queimado ... varias pickups de amigos que conheço era isto...engata a ré e nao liga as lampadas e nem o sensor de re funciona .

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    a uns 100 post o pessoal estava falando sobre isto, pode ir a 120 na estrada, mais quando voce toma uma multa . exemplo a 130 . Sua foto vai pro detran ele olha e mostra lá caminhao entao sera 7 pontos e multa valor de 550 .
    O radar nao consegue diferenciar pelo tamanho , mais quando a multa e dada o pessoal consulta documento e ve caminhao
    isto nao e boato , e fato !!!! olha no post que o pessoal ja tomou multa assim
    não para em balanca não , segue direto
    nas marginais nunca vi relato de alguem tomar multa por andar na faixa da esquerda de carro

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Alguem com a Ram aqui em SP ta tomando pal no controlar ? pois a maioria das pickups com mais de 3 anos quase sempre esta reprovando e tendo que emplacar o carro fora de SP, ou tendo que levar no mecanico para entrangular a bomba e reduzir o diesel.
    Desta forma o carro fica fraco mais consegue passar no controlar

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Osasco/SP
    Grande Fernandol, passo todos os dias na Marginal pois é caminho do meu trabalho... já estou com a Ram fazem 3 meses e cara, na boa, até agora nada. Sobre a velocidade eu não consigo mais que 40km por hora por conta do transito...kkkk.

Sobre o cadastro pra VUC é pelo site da CETSP.com.br, facil facil. somente tem que levar os docs lá na CET da marginal. a minha é placa Osasco mesmo.

Espero ter ajudado. qualquer coisa meu email é menandre@gmail.com.

Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Eu também acho difícil de usar a buzina, porém não só na RAM, em outros carros que tenho vi que é quase impossível a "buzinadinha" para agradecer, percebi isso depois que foi inserido o air-bag no volante.
    Eu estou usando cada vez menos a buzina.

Menandre você pode rodar nas faixas da esquerda na marginal expressa?
    A sua RAM está com placa de Osasco mesmo? Foi fácil o cadastro?
    Eu nunca parei em balança e sempre respeitei o limite de carros, até hoje não tomei nenhuma multa rodando nos estados de SP, MG e PR, fazem quase 18 meses que estou com a RAM.
    Até hoje não vi nenhum caso confirmado de multa por balança para RAM.
    Porém me informaram que se você for multado acima do limite dos carros será utilizado o valor do caminhão para calcular o porcentual acima do limite, por exemplo:
    Rod. do Bandeirantes, limite para carro 120Km/h, limite para caminhão 90Km/h se você passar a 140Km/h será multa gravíssima pois será 50% acima do limite.
    Como eu não tomei multa não tenho como confirmar, mas a CSS em Campinas me informou que alguns proprietários de RAM tiveram que fazer a reciclagem por causa disso.

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Osasco/SP
    Valeu com as ajudas pessoal... só faltou alguma opinião a respeito da luz de freio não acender quandop eu engato ré, alguem passa por isso? é um comportamento normal da RAM? me explico...a luz de freio acnede normalmente, somente quando engato ré, esta nao acende ao pisar no freio.

desde já agradeço ao pessoal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem