Postado originalmente por
José Luiz Christofanelli
Rodrigo, obrigado por me procurar e informar sobre este forum. Ja estava cadastrado porque faço umas trilhas ( pelo menos fazia ) mas a muito tempo não acessava.
Depois vou ler com calma para pegar as dicar dos participantes. Preciso muito. Não conheço nada sobre estas Dodge.
Bem, tenho uma Ram 2.500 2.007 Caminhão. Comprei na Caltabiano pouco antes da mudança da lei. Na época me desesperei porque não poderia andar em SP e....ando basicamente em SP. Falei com o juridico da Caltabiano, com postos de policia rodoviaria e nada.
Acabei por fazer um trabalho de pesquisa e descobri que era possível obter uma licença para transitar como carro de passeio. Depois de sofrer um pouco consegui a licença portanto:
1) É possivel conseguir uma "AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" cumprindo algumas condições:
Provar que sua utilização é somente para seu uso pessoal de deslocamento para estacionamento próprio.
No Site da Prefeitura busque por "autorizações Especias" e preencha o requerimento "REQUERIMENTO PARA CADASTRO DE CAMINHÕES / AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" "(EXCESSÕES ÀS RESTRIÇÕES AO TRANSITO DE CAMINHÕES NA ZMRC"
2) É, sim, possível o cadastramento como VUC. Neste caso basta entrar no mesmo endereço eletronico e preencher o formulário.
Desde então transito normalmente por SP ( com esta autorização e registro de VUC )
O unico problema: Em certa ocasião fui pego pelo radar na Imigrantes com excesso de velocidade. O Limite era 90 para caminhoes e 110 para veiculos. Não lembro exatamente mas devia estar a uns 120.
O problema, a comparação entre a velocidade capturada pelo radar e a maxima permitida foi a de caminhões, 90 km/h. Meu despachante fez a pesquisa e descobriu que se eu não exceder o limite de velocidades para veiculos o radar não me pega. Não distingue entre carro e caminhão, portanto não sou multado porém, em sendo multado, a comparação será sempre a velocidade limite de caminhões. A Multa é maior.
Espero ter dado alguma ajuda. Depois, com calma, dou detalhes das pegadinhas para conseguir a autorização.
Lembro: Quem não tem moradia ou trabalho em SP não deve conseguir.
Ainda, normalmente a licença é dada no entornmo dos trajetos entre a casa e o trabalho.
A minha licença é INTEGRAL porque a empresa onde trabalho tem filiais em SP. Mostrei isto.