O pessoal de Brasília já teve algum problema em rodar por aqui? Por exemplo, no eixão norte-sul é proibido o trânsito de caminhões. Alguém já foi multado por causa disso?
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O pessoal de Brasília já teve algum problema em rodar por aqui? Por exemplo, no eixão norte-sul é proibido o trânsito de caminhões. Alguém já foi multado por causa disso?
Olá Eduardo, não tive nenhum problema até hoje. Sempre rodo no Eixão e nos Eixinhos e graças a Deus nunca tive nenhum problema.
Agora quanto a questão do IPVA, aqui no DF a RAM é caminhão só para fins de carteira. Para fins de pagamento não é caminhão, logo é aplicada a alíquota de 3,5%. Por isso emplaquei a minha RAM em MG onde o IPVA é calculado sobre alíquota de 1%. O valor de meu IPVA + Seguro Obrigatório desse ano ficou em R$ 1.170,00.
Abraços!
pessoal, preciso de uma opinião de vocês. Estou com uma proposta de pegar uma DODGE RAM 5.9 2500 SLT 4X4 CD I6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2008/2009 por R$ 110.000 com 19.500 km. A ideia é passar a minha Triton HPE 2011 também com essa km, e voltar uma diferença para os caras (R$ 15.000 a R$ 20.000). A RAM não tem banco de couro, os pneus e estepes são originais. Será que um bom negocio ? Não sei se é interessante pegar uma 2012 ou 2013. O brabo é o valor, uma zero está na faixa dos R$ 180.000. Queria saber também se na parte de suspensão e mecânica a 2012 é muito mais superior que a 2009, o conforto eu sei que é.
Boa noite amigo!
Em qualquer troca de carros em que os dois estejam em bom estado, acredito que deva aplicar tabela FIPE para as duas e pagar a diferença.
Também tinha uma triton e peguei uma RAM 2012, não dá para comparar...rsrsrsrsrrs
Em relação aos modelos, as novas não estão apresentando tantos problemas como as antigas.
consigo Zero na CSS por muito menos!
Tem um conhecido que tem uma 11/12 com 35mil km está querendo 140mil.
Esta RAM 08/09 com 19.500km deve ser bem nova também....
Mas o conforto e itens de segurança da nova são muito superiores.
Bons negócios!
Seja bem vindo....
Abraço!
Galera, to precisando dos itens
Barra de Direção modelo T
braço pitman pra barra de 40mm ( qe é a T)
e as travas das pinças de freio (essa nao tenho achado em lugar algum, alguem ja mexeu?)
Alguem conhece algum site que eu possa comprar isso?
Pessoal tudo bem?!
estou indo pro paraguay este final de semana, quero ver se encontro lá um kit multimidea que venha com camera de ré, alguem ja pois ou sabe algum modelo para indicar??? lembrando que a minha é cab simples 08/09 .... sabem de mais algum acessório que poderia encontrar lá pro maquinário ficar mais top !!??! obrigado a todos.
Beto, o modelo mais indicado seria esse, Central Multimídia Dodge Ram / 300 C / Pt Cruiser / Dakota - R$ 2.529,00 no MercadoLivre . No Py vc não vai encontrar esse produto, la tem muito M1 que é ótimo, mas não tem p/ RAM. Vc pode tbm adaptar o painel e colocar um Pioneer.
Pessoal, o lance é o seguinte. Estou quase que para fazer uma "loucura" e realizar o meu sonho de comprar uma RAM. Amanhã irei ver uma RAM 2009 CD, único dono, com 80 mil km por 99 mil. De antemão, será um carro apenas para finais de semana e para cidade. Dormirá na garagem coberta, terá polimento a cada 2 meses, andará limpa que poderá passar a língua. Tive uma F-250 que era tratada a pão-de-ló. Nem em dia de chuva eu andava. Sou bem enjoado com meus carros. Ademais, tenho um carro menor para o dia-a-dia.
A pergunta que deixo aos nobre participantes é : o que devo olhar, ouvir e observar logo de cara para não ter surpresas? Tipo : veja se não faz barulho nisso, veja se o câmbio se comporta assim... sei lá, algumas dicas do pessoal que é experiente no carro.
Outra coisa, já pesquisei muito sobre a questão do consumo e vejo pessoas falando que ela faz 4,5km/l na cidade, outros dizem que ela faz 7km/l na cidade e, na estrada, na faixa de 100km/h, chega a fazer 9km/l. Afinal, alguém aqui já fez 9km/l nessa nave alguma vez? O que puderem me acrescentar de dicas, eu ficaria muito agradecido.
OBS.: é possível que as respostas às minhas perguntas já tenham sido dadas em tópicos anteriores. Confesso que entrei no fórum há poucos dias e, das 187 páginas, eu li até a página 40 até agora.
Anexo 427306
Como se diz aqui na Bahia, mata a cobra e mostra o pau
Eu olharia de perto:
1- vazamento no cambio procura, vai bem perto
2- vazamento em algo no motor, procura sinal de marca de ferramentas nas porcas
3- alinhamento das rodas e os terminais da barra de direção
4- pergunta se usava algum chip nela de potencia / ou pneus de tamanhos diferente / puxava ou levava muito peso fazia trilha etc ( o que ele fazia com carro )
5- procura no painel marcas de ter cutucado por ali
6- olha ali pelo protetor de cárter marca de óleo , veja o nível dos líquidos óleo água etc etc
7 coloca chave no contato vira posição um veja se apaga as luzes
8 da partida deixa funciona veja se demora para pegar fumaça no escapamento etc etc
9 5 minutos temperatura da uma olhada, aproveita veja a voltagem do alternador
10 da uma volta procura se esta puxando batendo estalando
11 pergunta sobre o consumo que o carro faz e considere uns 20% a menos pois sempre vão falar que faz mas que o normal
isto seria o principal, eu faria um monte mais de coisa mais ve reflexo em lataria procura sinal de ferrugem , procurar sinal de algo alterado no motor
Com este ano e km deve já ter trocado os pneus e as baterias veja o estepe etc
não sei na sua cidade mais aqui em SP o pessoal pede certificado de procedência, a pessoa leva em uma empresa que faz todas verificações e da um laudo do carro
varia de 50 a 120 reais