Postado originalmente por
Daniel.TC
Beto, sou novo nesse negócio de RAM e não posso falar muito. Sobre os 37 deixo para quem tem experiência. Quando comprei a minha tive as mesmas dúvidas que você e foi muito difícil conseguir as informações. Principalmente porque nas concessionárias eles não te passam nada (ou não sabem nada). Esse fórum foi a melhor fonte de informação até agora. Quanto aos 315, vou te falar o seguinte: só substituindo o pneu, sem fazer nenhuma outra adaptação, o pneu vai pegar um pouco na barra interna (não sei o nome certo dessa barra). Para mim, isso hoje é o maior defeito que minha caminhonete tem, pois tira dirigibilidade dela. O raio de giro da caminhonete aumenta bastante, pois vc não pode enterçar o volante até o final senão sente o pneu pegar nessa barra. Mas, apesar disso, é algo que se pode conviver e acho que compensa o ganho estético e a funcionalidade que esse pneu tem. Na minha opinião, quanto maior o pneu mais bonita a caminhonete vai ficar, logo, os 37 seria a melhor opção. Porém, acredito que sem nenhuma adaptação os 37 fiquem inviáveis.