x
Convex Datacenter
  • #2101



    Edu.

    Tem ARB Selecionavel pneumático (Requer compressor), Para mim e para muitos o melhor bloqueio 100% selecionavel do mundo.

    Codigo RD 139 para a Ram com eixo AAM 11.5 , ARB locker officially released for AAM 11.5" Diff - Dodge Cummins Diesel Forum )

    ARB 4x4 Accessories Part RD139 - AAM 11.5in. Air Locking Differential


    Com todo esse torque na transmissão eu não colocaria outra marca se não ARB.


    Se não fizer offroad pesado (Sem roda levantando, carro torcendo em X, etc) uma boa opção é o Eaton TrueTrac (código EAT915A568) ele é automático e deixa o carro melhor no onroad, porém nestas condições que citei acima de off pesado acho praticamente nada eficaz.
    Detroit Locker Part EAT915A568 - AAM 11.5in.TrueTrac

    E-locker não achei para AAM 11.5 que é o traseiro da Ram 2500.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #2102
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    Juninho, estou montando esses eixos num chassi de troller com suspensao four link e motor mwm 6cc e cambio e reducao da F250 e vou usar pneus 40 ou 42,5 com relacao 5,13. O uso vai ser praticamente off road pesado. Vc acha q nessa configuracao os ARB sao melhores q o Eaton E_Locker? Penso q o ARB tem mais uma coisa pra estragar do q o Eaton, q e o compressor. Qual sua opiniao? E com relacao aos eixos da Dodge AAM vc acha eles melhores do que os Dana da F250? Minha preocupacao e com manutencao e pelo fato do dianteiro da Dodge nao ter roda livre e ainda na largura excessiva desses eixos na trilha, ainda mais com rodas de off set negativos. Qual sua opiniao a respeito dessas comparacoes e da configuracao em geral? Consigo comprar os ARB e mandar alguem trazer dos EUA pra mim sem impostos? Minha esposa tem irmaos em New Jersey e minha sogra passara um mes la. Sabe qual site compro, inclusive as relacoes Yukon? Obrigado pelas opinioes. Abs
    Troller 2008 Bloqueios Eaton E-Locker

  • #2103
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    Juninho, poderia me passar o codigo do ARB para o diferencial dianteiro e traseiro da Dodge AMM alem das relacoes Yukon 5,13 ou 5,38 e o site onde compro? Agradeco mais uma vez. Edu
    Troller 2008 Bloqueios Eaton E-Locker

  • #2104
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    Olá galera, estou com minha Ram com pneus originais, estou querendo colocar uns BF 315 ou os BF 37.
    Minha dúvida é: minha garagem está sobrando 30 cm passando com a ram pneus originais, se eu colocar os 315 ou os 37 vocês acham que ela vai entrar na garagem sem pegar o teto?! obrigado!
    ** Pesquisei alguns post de medidas mas não entendi nada !!! queria ver na prática com quem tem a aluta correta !!!
    [B]Dojja Mákk[B]
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  • #2105
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    Citação Postado originalmente por Beto da Dojja Ver Post
    Olá galera, estou com minha Ram com pneus originais, estou querendo colocar uns BF 315 ou os BF 37.
    Minha dúvida é: minha garagem está sobrando 30 cm passando com a ram pneus originais, se eu colocar os 315 ou os 37 vocês acham que ela vai entrar na garagem sem pegar o teto?! obrigado!
    ** Pesquisei alguns post de medidas mas não entendi nada !!! queria ver na prática com quem tem a aluta correta !!!
    A minha, sem nenhum lift, ganhou exatamente 7 cm com os 315. Se vc colocar os 37, vai aumentar 13,7cm. Se fazer lift tem que considerar o ganho. Com esses seus 30cm de folga vai ficar tranquilo.
    ps.: a minha é 2012, com pneu original, 265/70 R17, tem ~2,00 de altura. Agora com pneu 315, tem 2,07m.
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  • #2106
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    Essa tabela da Michelin é bem prática. Vc coloca o pneu original e o substituto e a planilha calcula a diferença no diâmetro externo. Essa diferença é ganho na altura. http://www.bmwccb.com.br/dicas_arqui...20Michelin.xls
    Dodge Ram 2500 12/12 BF315/70R17

  • #2107
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    Citação Postado originalmente por Beto da Dojja Ver Post
    Olá galera, estou com minha Ram com pneus originais, estou querendo colocar uns BF 315 ou os BF 37.
    Minha dúvida é: minha garagem está sobrando 30 cm passando com a ram pneus originais, se eu colocar os 315 ou os 37 vocês acham que ela vai entrar na garagem sem pegar o teto?! obrigado!
    ** Pesquisei alguns post de medidas mas não entendi nada !!! queria ver na prática com quem tem a aluta correta !!!
    Minha Ram é ano 05, coloquei os 37 da BF, ficou com 2,10 de altura, minha garagem tem 2,20 entra tranquilo.

  • #2108
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    Dúvida????

    Pessoal gostaria de saber, qual a melhor forma de arrancar forte com a Ram com Mini-Max intalado, tipo 1/4 de milha etc...
    Com 4x4 engatado, ou não? Aumentar um pouco o giro com o pé no freio, ou não? desligar o controle de tração, ou não?

    Fico no aguardo

    Obrigado

    Abraços
    Pavinato

  • #2109
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    muito obrigado Daniel, me ajudou muito, só resta dúvida em qual medida escolher ....o que me fala dos 315 em relação aos 37 ... se tiver poste uma foto dela com os 315 pra gente ver ... abraço


    Citação Postado originalmente por Daniel.TC Ver Post
    A minha, sem nenhum lift, ganhou exatamente 7 cm com os 315. Se vc colocar os 37, vai aumentar 13,7cm. Se fazer lift tem que considerar o ganho. Com esses seus 30cm de folga vai ficar tranquilo.
    ps.: a minha é 2012, com pneu original, 265/70 R17, tem ~2,00 de altura. Agora com pneu 315, tem 2,07m.
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  • #2110
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    Wakesul, valeu pelas respostas ....

    faz qto tempo q colocou os 37?
    ficou pesada a caminhonete (sem bullydog)?
    pula muito mais que antes para andar na cidade?
    já quebrou a barra de direção com esses pneus ???

    se tiver fotos, posta pra gente ver ela ...

    valeu

    Citação Postado originalmente por WAKESUL Ver Post
    Minha Ram é ano 05, coloquei os 37 da BF, ficou com 2,10 de altura, minha garagem tem 2,20 entra tranquilo.
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  • #2111
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    Citação Postado originalmente por Beto da Dojja Ver Post
    Wakesul, valeu pelas respostas ....

    faz qto tempo q colocou os 37?
    ficou pesada a caminhonete (sem bullydog)?
    pula muito mais que antes para andar na cidade?
    já quebrou a barra de direção com esses pneus ???

    se tiver fotos, posta pra gente ver ela ...

    valeu
    Coloquei vai fazer 2 meses, usava antes os 315, ficou igual na questão peso. Pneus originais pra esses 37 e 315 aumenta o peso mas é tranquilo nada tão absurdo.
    Não tenho Bully Dog, devido a relatos de problemas de quebra de caixa de marcha fiquei com receio de colocar.
    Pula de boa, tinha uma ranger power stroke antes pulava bem mais , a Ram é pesada, mais firme no chão, assim não pula tanto e os Bf são pneus muito macios.
    Quando comprei verifiquei a barra e vi que não era a original e o ex proprietário disse que quebrou manobrando e tinha trocado a mesma, fiz o seguinte levei no meu mecânico e mandei verificar geral a barra, pivôs, torques, etc, tudo ok , após isto liguei na concessionária informei o chassi , e me falaram que éra pra fazer o recal, levei a mesma e fiz o recal, tudo tranquilo, substituirão dois parafusos e verificarão torques e tudo certo.

  • #2112
    Usuário Avatar de Beto da Dojja
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    entendi, e me diz uma coisa, me aconselha a por os 315 ou 37 ???

    tem que fazer alguma alteração na suspensão para não pegar ??? atrapalha muito na hora de virar o volante???

    considerando que vou andar 70% cidade (paralelepido e asfalto) e 30% rodovia asfalto ...

    um abraço!



    Citação Postado originalmente por WAKESUL Ver Post
    Coloquei vai fazer 2 meses, usava antes os 315, ficou igual na questão peso. Pneus originais pra esses 37 e 315 aumenta o peso mas é tranquilo nada tão absurdo.
    Não tenho Bully Dog, devido a relatos de problemas de quebra de caixa de marcha fiquei com receio de colocar.
    Pula de boa, tinha uma ranger power stroke antes pulava bem mais , a Ram é pesada, mais firme no chão, assim não pula tanto e os Bf são pneus muito macios.
    Quando comprei verifiquei a barra e vi que não era a original e o ex proprietário disse que quebrou manobrando e tinha trocado a mesma, fiz o seguinte levei no meu mecânico e mandei verificar geral a barra, pivôs, torques, etc, tudo ok , após isto liguei na concessionária informei o chassi , e me falaram que éra pra fazer o recal, levei a mesma e fiz o recal, tudo tranquilo, substituirão dois parafusos e verificarão torques e tudo certo.
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