RAM2012 eu comprei o "pacote" completo, desbloqueio, câmera de ré e frontal, mas não sei a marca
A câmera de ré se instala na fechadura da tampa traseira, fica bem legal mesmo, como a original, a câmera frontal foi colocada na abertura do parachoque dianteiro.
A câmera de ré é de alta resolução e realmente a imagem é boa, a câmera frontal achei meio ruim, além disso a câmera frontal como é na realidade uma câmera de ré mostra a imagem espelhada, o que aparece na esquerda está na realidade na direita, não encontrei câmera sem ser "espelhada".
Se você quiser pode importar a camera da Mopar Ram 2500 Production Back Up Camera System (Part No: 82211184): MoparOnlineParts.com
Consulte a Menarim para ver se eles tem.
Boa tarde Léo, Obrigado pela rápida resposta.
Então para instalar a camera preciso desbloquear o DVD?
Abraços
No pouco que eu entendo, voce vai precisar de um modulo que faz a interface da camera com a central multimidia do carro, e este módulo pode tem um monte de função, já que vai gastar, pega o módulo com desbloqueio de dvd, cameras, tv digital e tudo mais. Entra no ML que voce acha fácil. A brincadeira deve ficar na casa dos R$ 2.000,00 já com a camera e mão-de-obra.
Galera, alguem ja teve problema com o cubo da roda? Sou novo aqui e to cheio das duvidas ne? novo de dodge ram tbm..rs a minha ta com pequeno jogo e o mecanico falou que e no cubo da roda do lado do passageiro.. alguem pode me dar umas dicas? vou parar ela na quinta p mexer nisso, nao queria ir cru , sem informacoes..
Juninho, fiz esse questionamento hoje na Divesa, o chefe de oficina me disse que eles medem o angulo da barra em relação aos terminais, e que alem de alinhar as rodas eles alinham a barra, assim a barra trabalha no angulo certo em qualquer posição do volante, isso não desgasta o terminal e aumenta sua vida útil, e que se mandarmos alinhar o carro e o alinhador mexer no angulo da barra vai dar problema, que isso cria uma cavidade no terminal e na sequencia sua quebra quando colocado em esforço. Fica a dica para quem mandou alinhar o carro fora da CSS, passem em uma e mandem ver o angulo da barra, se estiver fora, mandem arrumar e troquem a peça no mínimo sinal de dewgaste.
Abraço,
Juninho, fiz esse questionamento hoje na Divesa, o chefe de oficina me disse que eles medem o angulo da barra em relação aos terminais, e que alem de alinhar as rodas eles alinham a barra, assim a barra trabalha no angulo certo em qualquer posição do volante, isso não desgasta o terminal e aumenta sua vida útil, e que se mandarmos alinhar o carro e o alinhador mexer no angulo da barra vai dar problema, que isso cria uma cavidade no terminal e na sequencia sua quebra quando colocado em esforço. Fica a dica para quem mandou alinhar o carro fora da CSS, passem em uma e mandem ver o angulo da barra, se estiver fora, mandem arrumar e troquem a peça no mínimo sinal de dewgaste.
Abraço,
Valeu Léo.
Agora so não consigo entender de tirar a barra de ''angulo'', a barra é rosca direita e rosca esquerda em cada ponta, o terminal fica na posição normal e a barra tem que ser girada para abrir e fechar as rodas, sendo isso necessário para alinhar o carro. Digamos que alinhamos o carro , o profissional teve que mexer na barra ate achar o ponto neutro e as rodas ficarem alinhadas.
Se levarmos na css e eles mexerem na barra, o carro vai ficar desalinhado com a barra na posição ''correta'', fiquei um pouco confuso. A minha eu alinhei varias vezes fora da Css, inclusive antes de levar para a inspeção e tudo Ok segundo eles.
pelo que entendi aumenta potencia e fica mais economica , tem um cara vendendo no ml
Rodrigo estou prestes a comprar para a minha. Ele deixa a passagem de ar mais livre, alguns ate 70% (fabricante), mas somente colocando isso não vai notar diferença acredito, o ideal é fazer o mix com Tunner (Gerenciador) + Air intake filter (filtro ar maior fluxo).