x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    Agradecimentos: 0

Olha....o certo seria todos proprietarios de RAM entrarem com uma ação COLETIVA exigindo uma solução GRATUITA para esse problema.

GENTE ISSO PODE NOS MATAR, NOSSA FAMÍLIA E MATAR PESSOAS INOCENTES NAS ESTRADAS, SÃO CENTENAS DE ARMAS ANDANDO POR AI QUE PODEM EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO...PENSEM NISSO.

Existem problemas beeem menos grave que as pessoas conseguem resolver dessa forma, afinal não é um investimento BARATO.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por quickid Ver Post
    Juninho, onde quebra a barra de direçao? Pode mandar algumas fotos?
    na verdade nunca vi quebrar uma barra no meio amigo, oq aconteceu cmg foi quebrar o terminal e a barra cair e perder o controle..
    o terminal ele quebra na ponta mesmo..no talo do terminal..vou mandar a foto do pedaço do terminal..

-img-20130220-00319.jpg
    ele esta na mesma posicao que deveria ser, ele quebrou bem no interno do terminal..neste que esta montado ja eh mais resistente eh do mb 1113..o quebrado eh original da ram..

mudando um pouco de assunto, vc reforcou seu cambio com oq amigo?oq vc trocou?que marca?quantos barao q foi a brinacdera?

Dametto, o Ado Jensen de Curitiba ja fez em uma Ram o barramento conforme te falei (Da mesma forma como fiz do meu Engesa), veja as porcas para travamento dos terminais (Agindo como contra-porca)

Se eu fosse você abandonaria o barramento original e faria uma 100% nova e parruda, com uma parede boa (uns 0,5mm), assim que sempre faço as dos Jipes. Procure uma Tornearia, isso é simples.

Esta Ram hoje esta aqui em SC, andando com 40''.

Eu particularmente reforçaria mais no ponto de união da barra que vem do pitman. Vendo pela foto aparente um pouco frágil, eu ja vi ela ao vivo, porém não lembro deste ponto.

O primeiro momento que a minha aparecer uma folga eu corro fazer isso.

-ram-ado-jensen-1-.jpg-ram-ado-jensen.jpg-ram-ado-jensen-5-.jpg
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Dametto, depois coloque o passo a passo e os detalhes do reforco da barra e da adaptação dos terminais do MB 1113, todos estamos curiosos com o andameto do serviço e o resultado final. O ponto que tenho mais curiosidade é na hora de tornear os olhais para fazer caber os terminais mais grossos, se a parede será "egrossada" com solda na parte de fora para não ficar muito fina e quebrar no lugar do terminal ou da barra, pois este ponto seria o mais fraco do sistema depois da adaptação, aí o estrago dá na mesma.

Abraço,
    amigo depois vou postar umas fotos inteira da barra montada e instalada..ele cortou o lado esquerdo da barra onde nao tem como trocar o terminal e soldou com MIG afunilado um ferro maciço e fez a perfuracao no ferro pra poder rosquear o terminal do mb..no outro lado foi mais facil apenas tirou o terminal da rosca e fez um outro ferro maciço muito mais grosso(2cm de ferro maciço) com rosca pra rosquear no original e rosquear do 1113..e depois uma rosca trava pra travar o terminal pra garantir..
    o rapaz que adaptou da tornearia disque eh expert eh fazer esses tipos de adaptacao toda semana ele faz adaptacao em caminhoes scania que estora barra e essas coisas..ficou perfeita a barra ferro maciço nos 2 lados 1 lado com rosca e outro soldado com mig..ficou perfeito tudo pintadinho de preto parece original..depois vou postar outras fotos
    -img-20130220-00319.jpg-img-20130220-00318.jpg
    4X4 Brasil

Caramba, ja esta pronta sua barra? hehe muito bom.

Por favor poste todos detalhes dela completa e principalmente da montagem, para ver como ficou a montagem nos munhões (Necessidade de refuração ou embuchamento?)

Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    Alguem ai poderia tirar uma foto da barra de direcao das 2008 e das 2012 brasileira?pra eu poder ter uma noçao de qual que eh a minha..pq o mecanico da css me falou que elas vem com a barra das 2008..mais me falaram que mudou a barra de direçao por uma nova e que nao quebra..esses kra confunde tudo a gnt..
    Dametto boa tarde.

APenas como curiosidade. Aqui na minha cidade um amigo tem uma RAm 2012,tirou nova deve ter uns 10.000 kms.
    Na primeira revisão dela (não sei com qtos kms) realizada em São José do Rio PReto - SP. ele como proprietário foi informada que a sua RAM estava com os terminais direção e pivôs gastos (fora do normal acredito eu), e que isso estava acontecendo com frequência tanto que viriam técnicos dos Eua analisar algumas Ram.
    Isso que a Ram dele não tinha nem 10 mil kms e pneus originais Michelin e praticamente uso 100% asfalto e rodovias boas.

Isso não estou inventando, é como você disse cada lugar fala uma coisa e ninguém (das concessionárias) ajuda só inventa história....

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por lucassburn Ver Post
    Dametto boa tarde.

APenas como curiosidade. Aqui na minha cidade um amigo tem uma RAm 2012,tirou nova deve ter uns 10.000 kms.
    Na primeira revisão dela (não sei com qtos kms) realizada em São José do Rio PReto - SP. ele como proprietário foi informada que a sua RAM estava com os terminais direção e pivôs gastos (fora do normal acredito eu), e que isso estava acontecendo com frequência tanto que viriam técnicos dos Eua analisar algumas Ram.
    Isso que a Ram dele não tinha nem 10 mil kms e pneus originais Michelin e praticamente uso 100% asfalto e rodovias boas.

Isso não estou inventando, é como você disse cada lugar fala uma coisa e ninguém (das concessionárias) ajuda só inventa história....
    entao amigo, minha ram esta com 18mil km e ja deu pau jaa nos 4 pivo no terminal e no retentor da traçao..
    mais uso ela bastante no off road sempre que tem chuva vou brincar com ela e tals..tem no youtube uns videos..
    vou postar as fotos da barra nova

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Caramba, ja esta pronta sua barra? hehe muito bom.

Por favor poste todos detalhes dela completa e principalmente da montagem, para ver como ficou a montagem nos munhões (Necessidade de refuração ou embuchamento?)

Abraço.
    sim amigo foi 1 dia de serviço..tive que perfurar o encaixe do terminal mais foi uns 0,3cm no maaximo de perfuracao pra poder entrar o terminal do mb..mais foi miinimo a perfuracao..assim que estiver tudo instalado vou enviar fotos..espero que fique bom..

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    -img_1589.jpg-img_1590.jpg-img_1592.jpg-img_1593.jpg-img_1594.jpg

-img_1595.jpg

ai estao as fotos da barra com as pontas reforçadas ja..creio que ficou fenomenal..rsrs
    vamos ver se aguenta ne...assim que instalar vou postar fotos dela instalada ja..se der certo..

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    -img-20130220-00337.jpg-img-20130220-00336.jpg-img-20130220-00331.jpg-img-20130220-00327.jpg

ai estao as fotos da barra original com os terminais de mb1113..ficou perfeitoo, unica coisa que foi dificil foi pra arrumar a posicao do volante mais eles cortaram um pedaço(1cm) da rosca onde regula o volante e ficou perfeito..muito bom!!
    custo total de tornearia e mao de obra R$1100,00..espero que nao quebre nunca mais..

Usuário Avatar de joneli martins
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    anicuns-go/GO
    dametto.1
    estou falando da 4 foto,voce tem que dar uma olhada entre o fim da barra e o regulador elas geralmente quebram ai!!! os terminais geralmente é por desgaste
    DODGE RAM 2008,PNEUS 37¨ all terrain

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por joneli martins Ver Post
    dametto.1
    estou falando da 4 foto,voce tem que dar uma olhada entre o fim da barra e o regulador elas geralmente quebram ai!!! os terminais geralmente é por desgaste
    entao amigo o regulador ali nas roscas foi feito no torno tbm..do regulador ate o final da barra eh ferro maciço tudo feito no torno reforçado..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem