x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Daniel.TC
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Itajaí/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Beto da Dojja Ver Post
    muito obrigado Daniel, me ajudou muito, só resta dúvida em qual medida escolher ....o que me fala dos 315 em relação aos 37 ... se tiver poste uma foto dela com os 315 pra gente ver ... abraço
    Beto, sou novo nesse negócio de RAM e não posso falar muito. Sobre os 37 deixo para quem tem experiência. Quando comprei a minha tive as mesmas dúvidas que você e foi muito difícil conseguir as informações. Principalmente porque nas concessionárias eles não te passam nada (ou não sabem nada). Esse fórum foi a melhor fonte de informação até agora. Quanto aos 315, vou te falar o seguinte: só substituindo o pneu, sem fazer nenhuma outra adaptação, o pneu vai pegar um pouco na barra interna (não sei o nome certo dessa barra). Para mim, isso hoje é o maior defeito que minha caminhonete tem, pois tira dirigibilidade dela. O raio de giro da caminhonete aumenta bastante, pois vc não pode enterçar o volante até o final senão sente o pneu pegar nessa barra. Mas, apesar disso, é algo que se pode conviver e acho que compensa o ganho estético e a funcionalidade que esse pneu tem. Na minha opinião, quanto maior o pneu mais bonita a caminhonete vai ficar, logo, os 37 seria a melhor opção. Porém, acredito que sem nenhuma adaptação os 37 fiquem inviáveis.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ram01.jpg   -ram02.jpg   -ram03.jpg   -ram04.jpg  
    Dodge Ram 2500 12/12 BF315/70R17

Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    Que linda sua RAM Daniel !!! Parabéns ..

Então, os Pneus realmente mudam o visual da caminhonete, e como você disse, compensa perder em alguns quesitos mas ganhar na estética, ainda mais para o uso light que vou ter ...

Os 315 ficam lindos mesmo, porém os 37 devem ficar ainda mais monstruosa, vou dar mais uma pesquisada quanto a adaptações na suspensão por causa do tamanho e na semana que vem decido qual comprar ...

Muito obrigado pelas informações

Um abraço

Citação Postado originalmente por Daniel.TC Ver Post
    Beto, sou novo nesse negócio de RAM e não posso falar muito. Sobre os 37 deixo para quem tem experiência. Quando comprei a minha tive as mesmas dúvidas que você e foi muito difícil conseguir as informações. Principalmente porque nas concessionárias eles não te passam nada (ou não sabem nada). Esse fórum foi a melhor fonte de informação até agora. Quanto aos 315, vou te falar o seguinte: só substituindo o pneu, sem fazer nenhuma outra adaptação, o pneu vai pegar um pouco na barra interna (não sei o nome certo dessa barra). Para mim, isso hoje é o maior defeito que minha caminhonete tem, pois tira dirigibilidade dela. O raio de giro da caminhonete aumenta bastante, pois vc não pode enterçar o volante até o final senão sente o pneu pegar nessa barra. Mas, apesar disso, é algo que se pode conviver e acho que compensa o ganho estético e a funcionalidade que esse pneu tem. Na minha opinião, quanto maior o pneu mais bonita a caminhonete vai ficar, logo, os 37 seria a melhor opção. Porém, acredito que sem nenhuma adaptação os 37 fiquem inviáveis.
    [B]Dojja Mákk[B]
    Ex Amarok Aut. > MAROKA Branca de Neve >>> Ex Dojja 330 cv - pressão ... >>> Ex Amarok bi-turbo - escandalosa ... >>> Ex F 250 6cc

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa tarde amigo!
    Use o 315; pois o outro pega muito na barra e quando for virar o jogo com o carro parado ele não vira, tem de balançar o carro ou acelerar!
    por isso te aconselho o 315/70-R17!
    abraco!

entendi, e me diz uma coisa, me aconselha a por os 315 ou 37 ???

tem que fazer alguma alteração na suspensão para não pegar ??? atrapalha muito na hora de virar o volante???

considerando que vou andar 70% cidade (paralelepido e asfalto) e 30% rodovia asfalto ...

um abraço!
    M2-ES Dodge RAM

a minha dodge com pneus 37x12.5R20 BF, rodas 20x10 com offset -25, ela ta com lift de 4,5" pega na bara, no parachoque e no paralama, tive q cortar plastico de td q eh lugar, do parachoque e do paralamas interno. esta com Minimaxx H&S

-img_0574.jpg-img_0575.jpg-img_0743.jpg-img_1254.jpg-img_1728.jpg-img_0281.jpg-lll.jpg
    na ultima foto é minha esposa ela tem 1,67 mts....só para ter uma idéia de como ela ficou.

Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    entendi, e me diz uma coisa, me aconselha a por os 315 ou 37 ???

tem que fazer alguma alteração na suspensão para não pegar ??? atrapalha muito na hora de virar o volante???

considerando que vou andar 70% cidade (paralelepido e asfalto) e 30% rodovia asfalto ...

um abraço!
    Te aconselho os 37 ele é mais alto e um pouco menos largo sendo assim a RAM fica mais alta e com mais jogo na hora de virar a direcao. Pesquisei mto também antes de colocar,achei que teria que colocar os lift de 2 e não precisei, a minha é original e ficou melhor com os 37 do que com os 315. Na questão de manobrabilidade é sossegado.

Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ninguem sabe falar nada sobre bloqueio? Pneus sao 40"
    Troller 2008 Bloqueios Eaton E-Locker

Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    Londrna/PR
    Boa noite. Sou novo no forum, e estou aguardando chegar a minha ram 12/12. A tive uma 2006 e uma 2009. Esse novo modelo tem sensor de pressao dos pneus, mas o que vem programado os pneus ficam muito duros, como acontecia com a 2009. Voces conseguiram resolver este problema de pressao na concessionaria ?

Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    Wakesul, tem umas fotos da sua com os 37 pra gente ver ??? abraço !!!

Citação Postado originalmente por WAKESUL Ver Post
    Te aconselho os 37 ele é mais alto e um pouco menos largo sendo assim a RAM fica mais alta e com mais jogo na hora de virar a direcao. Pesquisei mto também antes de colocar,achei que teria que colocar os lift de 2 e não precisei, a minha é original e ficou melhor com os 37 do que com os 315. Na questão de manobrabilidade é sossegado.
    [B]Dojja Mákk[B]
    Ex Amarok Aut. > MAROKA Branca de Neve >>> Ex Dojja 330 cv - pressão ... >>> Ex Amarok bi-turbo - escandalosa ... >>> Ex F 250 6cc

Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    valeu pelas dicas parceiro, abraço !!!

Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa tarde amigo!
    Use o 315; pois o outro pega muito na barra e quando for virar o jogo com o carro parado ele não vira, tem de balançar o carro ou acelerar!
    por isso te aconselho o 315/70-R17!
    abraco!
    [B]Dojja Mákk[B]

Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    oooo dúvida .... M2-ES
    fala que fica melhor os 315 .... WAKESUL
    fala sobre os 37 .... agora ferrou tudo .... kkkk ... abraços
    [B]Dojja Mákk[B]

Ola beto da dojja qual ano da sua ram?
    A minha é uma 2008 cd e esta com pneus 315, e a barra quebrou qdo fui fazer uma manobra, ele raspa se vc virar o jogo todo mais a estetica é realmente outra.

Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    ixi ....a minha é 08-09 ... cabine simples .... isso que dá medo !!!!

Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    Ola beto da dojja qual ano da sua ram?
    A minha é uma 2008 cd e esta com pneus 315, e a barra quebrou qdo fui fazer uma manobra, ele raspa se vc virar o jogo todo mais a estetica é realmente outra.
    [B]Dojja Mákk[B]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem