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Convex Datacenter
  • #2713
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    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Bom dia!
    Tenho muita preocupação com os componentes da suspensão da RAM pelos acidentes relatados....por isso estou sempre na CSS, verificando tudo..., não tive nenhum problema detectado até agora......em relação a cambagem, alinhamento e balanceamento tudo ok!
    O desgaste simétrico e bilateral nos pneus dianteiros, chegamos a uma conclusão que seja sim decorrente de baixa pressão, visto que estes pneus não são feitos para RAM, e também por estarem sendo submetidos a curvas em alta velocidade....

    Acho que vou arriscar as 60 libras.... Rsrsrst me adaptei a esta pressão, fico preocupado com o índice de velocidade..... Rsrsrsr
    Abraco a todos... Bom saber a experiência de vocês.....sempre aprendendo.
    Obrigado!
    Você está usando é o 305, é isso? Se não estou enganado, a pressão dos pneus originais da RAM é 60 lbs na frente e 70 lbs atrás. O 305, por sem maior, provavelmente trabalhará com pressão menor. VC disse que na pressão menor o desgaste fica irregular. Vc já viu em qual carro o 305 é usado e qual a pressão que o pessoal usa?

    Tem um detalhe: se o pneu 305 for para uso preferencial de off road, talvez a resposta esteja aí. Em off road, o ideal é que o pneu não esteja tão duro, tão cheio, pois ele será parte do amortecimento. Então, ele deverá trabalhar com uma pressão que, para off road, é ideal mas para o asfalto pode ser baixa. Realmente, por aí se vê que a especificação de um pneu, quando usado de forma que fuja ao recomendado, não se comporta como gostaríamos. Não sei da especificação do 305, mas eu chutaria que ele é para uso preferencial em off road. Se vc souber, me confirme.

  • #2714
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    Eduardo!
    Meus pneus bf goodrich 315/70-R17.
    preferencialmente off road, não encontrei nenhum preferencialmente asfalto que ficasse bom.
    O desgaste também não é nada muito importante, troquei recentemente os 4 pneus por novos com 35 mil km usado. Quanto esta durando o de vocês?
    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Você está usando é o 305, é isso? Se não estou enganado, a pressão dos pneus originais da RAM é 60 lbs na frente e 70 lbs atrás. O 305, por sem maior, provavelmente trabalhará com pressão menor. VC disse que na pressão menor o desgaste fica irregular. Vc já viu em qual carro o 305 é usado e qual a pressão que o pessoal usa?

    Tem um detalhe: se o pneu 305 for para uso preferencial de off road, talvez a resposta esteja aí. Em off road, o ideal é que o pneu não esteja tão duro, tão cheio, pois ele será parte do amortecimento. Então, ele deverá trabalhar com uma pressão que, para off road, é ideal mas para o asfalto pode ser baixa. Realmente, por aí se vê que a especificação de um pneu, quando usado de forma que fuja ao recomendado, não se comporta como gostaríamos. Não sei da especificação do 305, mas eu chutaria que ele é para uso preferencial em off road. Se vc souber, me confirme.
    M2-ES Dodge RAM

  • #2715
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    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Eduardo!
    Meus pneus bf goodrich 315/70-R17.
    preferencialmente off road, não encontrei nenhum preferencialmente asfalto que ficasse bom.
    O desgaste também não é nada muito importante, troquei recentemente os 4 pneus por novos com 35 mil km usado. Quanto esta durando o de vocês?
    Abraço!
    Boa tarde M2-ES

    Os meus são Yokohamas, 315/70R17, estão com uns 32.000 Km e já estou pensando em trocar, estão com o desgaste um pouco mais que meia vida.

    Abraços
    PAVINATO

  • #2716
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    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Eduardo!
    Meus pneus bf goodrich 315/70-R17.
    preferencialmente off road, não encontrei nenhum preferencialmente asfalto que ficasse bom.
    O desgaste também não é nada muito importante, troquei recentemente os 4 pneus por novos com 35 mil km usado. Quanto esta durando o de vocês?
    Abraço!
    Então acho que a resposta ao seu problema está aí. Quando um pneu é feito para uso preferencial em off road, presume-se que ele rodará a maior parte do tempo off road e, com exceção, em asfalto. Por isso, toda especificação dele será para uso em off road. Quando vc inverte o papel dele, um dos sintomas é desgaste irregular com a pressão recomendada. O inverso também valeria, ou seja, se vc compra um pneu para asfalto e bota o carro para rodar a maior parte do tempo em terra, o pneu também vai apresentar desgaste irregular, a eficiência dele vai cair. Inlizmente não tem com atender gregos e troianos. Por isso o seu pneu teve de rodar com pressão maior para não haver desgaste. O 315 foi feito para rodar em off e com pressão mais baixa. Complicado isso...

  • #2717
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    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Boa tarde M2-ES

    Os meus são Yokohamas, 315/70R17, estão com uns 32.000 Km e já estou pensando em trocar, estão com o desgaste um pouco mais que meia vida.

    Abraços
    Também tenho o Yokohama 315, estão com 36mil Km, acho que vão até os 50 mil Km. Usava 50 na frente e 40 atrás e também percebi desgaste irregular. Hoje uso 60 na frente e 35 atrás, agora o desgaste emparelhou, mas 60 na frente fica desconfortável...Outra idéia que me surgiu é de fazer um rodízio, assim os que tinham desgaste central vão para frente e os com desgate de borda vão para atrás, ainda acho esta a melhor opção.

    Quanto ao limite de pressão, acredito que os pneus tenham um fator de segurança muito grande antes de estourar, até porque a pressão varia muito de acordo com a temperatura...uso 60 tranquilo...

    Alguém aqui que já usou os Yokohama e os BF??? Pode opinar sobre qual dos dois é melhor???

    Sds
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #2718
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    11/05/2013
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    Amigo!
    uso 60 frente 35 atras....e farei rodízio com 20 mil km.... Espero com isso rodar 40 mil km...
    Em relação yokohama dizem ser também muito bons, pois segundo relato de amigos meus eles também não emitem ressonância quando em alta velocidade....
    mas preferi colocar o bf pela estética e preço...
    Abraço!


    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Também tenho o Yokohama 315, estão com 36mil Km, acho que vão até os 50 mil Km. Usava 50 na frente e 40 atrás e também percebi desgaste irregular. Hoje uso 60 na frente e 35 atrás, agora o desgaste emparelhou, mas 60 na frente fica desconfortável...Outra idéia que me surgiu é de fazer um rodízio, assim os que tinham desgaste central vão para frente e os com desgate de borda vão para atrás, ainda acho esta a melhor opção.

    Quanto ao limite de pressão, acredito que os pneus tenham um fator de segurança muito grande antes de estourar, até porque a pressão varia muito de acordo com a temperatura...uso 60 tranquilo...

    Alguém aqui que já usou os Yokohama e os BF??? Pode opinar sobre qual dos dois é melhor???

    Sds
    M2-ES Dodge RAM

  • #2719
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    15/11/2013
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    sao raimundo nonato/PI
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    esse problema com barra de direçao ocorre apenas com pneus maiores ou com aro maior tambem?pois se a voces olharem no myride tem varias dodge ram com aro maior.

  • #2720
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    Cool

    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    esse problema com barra de direçao ocorre apenas com pneus maiores ou com aro maior tambem?pois se a voces olharem no myride tem varias dodge ram com aro maior.
    Mas tem gente que coloca uns sapatos maiores na RAM e só roda em asfalto lisinho, não carrega peso... O problema, eu acho, é quando vc colora pneus e rodas maiores e usa o carro estrada esburacada ou coisa parecida. Complicado isso. Essa questão de quebra recorrente de suspensão é o maior defeito desse carro, na minha opinião.

  • #2721
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    Boa noite Eduardo!

    Esta questão das quebras que acompanhamos é na minha opinião de crucial importância.....
    Eu praticamente só ando em asfalto...mas não necessariamente lisinho....pois isto é Brasil.....mas nem por isso fico menos preocupado....pois ando sim em altas velocidades e todos sabemos que a suspensão é submetida a muita força...e uma quebra nestas velocidades é muito temeroso, para não ser mais pessimista.....
    Concordo que quando se coloca pneus fora das especificações afeta todo o conjunto do carro....mas a meu ver este problema vai além de ser só culpa dos pneus....visto que tive L-200 Triton e Hillux calçadas com aros 20 e pneus na triton 295/45-20 e na hillux 265/50-20 e rodaram mais de 100mil km cada e nunca ocorreu nenhum problema na suspensão ou qualquer outro componente relacionado....tenho amigos que possuem estes carros e andam exclusivamente em estradas não pavimentadas e que também não tiveram nada...e ninguém nas css causaram qualquer transtorno em relação a garantias........fora outros carros que usam pneus e aros maiores e não ouvimos por aí que ocorreram quebras.....acredito sim em um defeito crônico de projeto destas RAMs, pois a meu ver se colocasse esta minha RAM mesmo com pneus originais para fazer o que as L-200 triton e Hillux fazem nas fazendas daqui do ES e MT, acredito que não iriam aguentar.......
    Eu pessoalmente reclamo toda vez que entro na css da Dodge aqui do ES, tentando fazer com que eles façam pressão na importadora sobre esta questão...mas sou apenas um.....
    O que tenho feito é deixar bem claro na css que sei do que acontece e deixo registrado nas revisões e também nas mãos dos advogados das minhas empresas....rrsrsrsrsrs pois tenho mulher e filha.....
    Foi minha primeira RAM esta que tenho hoje.....comprei nova na css...modelo novo....gostei muito...principalmente com o H&S instalado.....não queria trocar de carro....mas esta questão das possíveis quebras me deixa sempre muito preocupado....não sou especialista em carros, nem tenho tempo pra isso....então o que faço é estar sempre com as revisões em dia....e sempre muita atenção aos componentes da suspensão. E sempre me dizem que as RAMs novas não tem os problemas das antigas e que ocorre quando se alinha o carro e deixam as coisas fora do local......
    Mas ainda acho que a melhor coisa seria o administrador deste fórum fazer uma enquete com os proprietários de RAM e fazer uma reclamação em nosso nome a Dodge/RAM aqui no Brasil.......
    Gostaria de saber como fica a consciência de vocês dirigindo uma RAM com estas quebras relatadas...
    Obrigado!



    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Mas tem gente que coloca uns sapatos maiores na RAM e só roda em asfalto lisinho, não carrega peso... O problema, eu acho, é quando vc colora pneus e rodas maiores e usa o carro estrada esburacada ou coisa parecida. Complicado isso. Essa questão de quebra recorrente de suspensão é o maior defeito desse carro, na minha opinião.
    M2-ES Dodge RAM

  • #2722
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    19/08/2013
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    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite Eduardo!

    Esta questão das quebras que acompanhamos é na minha opinião de crucial importância.....
    Eu praticamente só ando em asfalto...mas não necessariamente lisinho....pois isto é Brasil.....mas nem por isso fico menos preocupado....pois ando sim em altas velocidades e todos sabemos que a suspensão é submetida a muita força...e uma quebra nestas velocidades é muito temeroso, para não ser mais pessimista.....
    Concordo que quando se coloca pneus fora das especificações afeta todo o conjunto do carro....mas a meu ver este problema vai além de ser só culpa dos pneus....visto que tive L-200 Triton e Hillux calçadas com aros 20 e pneus na triton 295/45-20 e na hillux 265/50-20 e rodaram mais de 100mil km cada e nunca ocorreu nenhum problema na suspensão ou qualquer outro componente relacionado....tenho amigos que possuem estes carros e andam exclusivamente em estradas não pavimentadas e que também não tiveram nada...e ninguém nas css causaram qualquer transtorno em relação a garantias........fora outros carros que usam pneus e aros maiores e não ouvimos por aí que ocorreram quebras.....acredito sim em um defeito crônico de projeto destas RAMs, pois a meu ver se colocasse esta minha RAM mesmo com pneus originais para fazer o que as L-200 triton e Hillux fazem nas fazendas daqui do ES e MT, acredito que não iriam aguentar.......
    Eu pessoalmente reclamo toda vez que entro na css da Dodge aqui do ES, tentando fazer com que eles façam pressão na importadora sobre esta questão...mas sou apenas um.....
    O que tenho feito é deixar bem claro na css que sei do que acontece e deixo registrado nas revisões e também nas mãos dos advogados das minhas empresas....rrsrsrsrsrs pois tenho mulher e filha.....
    Foi minha primeira RAM esta que tenho hoje.....comprei nova na css...modelo novo....gostei muito...principalmente com o H&S instalado.....não queria trocar de carro....mas esta questão das possíveis quebras me deixa sempre muito preocupado....não sou especialista em carros, nem tenho tempo pra isso....então o que faço é estar sempre com as revisões em dia....e sempre muita atenção aos componentes da suspensão. E sempre me dizem que as RAMs novas não tem os problemas das antigas e que ocorre quando se alinha o carro e deixam as coisas fora do local......
    Mas ainda acho que a melhor coisa seria o administrador deste fórum fazer uma enquete com os proprietários de RAM e fazer uma reclamação em nosso nome a Dodge/RAM aqui no Brasil.......
    Gostaria de saber como fica a consciência de vocês dirigindo uma RAM com estas quebras relatadas...
    Obrigado!
    Pois é, amigo M2-ES. Eu não sei se esse problema da suspensão é recorrente lá nos EUA também. Acredito que não, pois do contrário teríamos notícias e relatos de pessoas se acidentando por lá. Lá as coisas são bem mais rígidas, as exigências são outras. Aqui, como vc disse, precisaria de um relatório dizendo que várias pessoas tiveram avarias em determinada peça do carro e mesmo assim não seria garantia que a fábrica revisaria a peça que apresenta falha. Nos EUA, talvez um caso de quebra já fosse suficiente para a fábrica fazer um recall, ser multada ou até pagar indenização ao consumidor lesado. O mais revoltante é que pagamos o dobro do que esse carro vale lá fora para recebermos um produto que não traz confiança. O lance é fazer manutenção preventiva mesmo e rezar. Fazer o quê!

  • #2723
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Pois é, amigo M2-ES. Eu não sei se esse problema da suspensão é recorrente lá nos EUA também. Acredito que não, pois do contrário teríamos notícias e relatos de pessoas se acidentando por lá. Lá as coisas são bem mais rígidas, as exigências são outras. Aqui, como vc disse, precisaria de um relatório dizendo que várias pessoas tiveram avarias em determinada peça do carro e mesmo assim não seria garantia que a fábrica revisaria a peça que apresenta falha. Nos EUA, talvez um caso de quebra já fosse suficiente para a fábrica fazer um recall, ser multada ou até pagar indenização ao consumidor lesado. O mais revoltante é que pagamos o dobro do que esse carro vale lá fora para recebermos um produto que não traz confiança. O lance é fazer manutenção preventiva mesmo e rezar. Fazer o quê!

    Tem que entrar no site reclame aqui abrir um tópico e todo mundo postar lá. Quase sempre o fabricante responde . Pois lá seria uma informação publica. E ferra com eles.
    Pessoal reclama de carro de geladeira de tudo lá. Os fabricantes até chega entrar em contato com o cliente pare resolver

    O que pode ajudar, manda um email para
    picapesramonline@picapesram.com.br.
    Os funcionarios da CS/ Importadora responde rápido
    Mandei um email relatando o problema , coloquei fotos e link dos acidentes e de reclamações aqui do fóruns para eles estarem cientes do problema.
    Coloquei eles na parede, exigindo recall. Caso não tenha eles já estão sabendo do problema. Marquei no e-mail aviso de recebimento e de leitura.
    Se tiver acidente serão culpados, pois o alerta já foi dado de problemas graves ( Erro de projeto / Fabricação)
    Foi 3 emails, quando coloquei na parede e falei que o alerta já foi dado por mim e registrei o e-mail , quando tiver algum acidente eles serão culpados.
    Não teve mais resposta.

    Coloquei no corpo do e-mail informado que se o funcionário leu aquele e-mail e não passou para o superior, sera culpado também por negligencia.

    Numero da reclamação
    Assunto: Central de Atendimento - Número: 10041077

    Coloquei o link do fórum , seria bom alguém abrir um tópico quebra da barra de direção Ram.

  • #2724
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    16/11/2010
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    Segue a desculpa, e escorregada. Tipo empurrando problema de barriga


    Referimo-nos ao seu contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

    Agradecemos a iniciativa de nos enviar seus comentários, pois realmente desejamos saber quais as impressões de nossos clientes sobre os veículos RAM e o atendimento em nossa rede de concessionárias autorizadas.

    Em relação à sua mensagem, informamos que dúvidas com relação a irregularidade, sugerimos que contate um de nossos representantes que poderá auxiliá-lo com análise e parecer técnico.

    Solicitamos a gentileza de encaminhar o veículo ao concessionário de sua preferência para análise técnica.

    Permanecemos à disposição por meio do link "Contato" em nosso www.pickupsram.com.br e pelo telefone 0800 703 70 60 .

    Atenciosamente,


    Central de Atendimento ao Cliente
    Chrysler Group do Brasil Comércio de Veículos Ltda.

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