x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 0

ta e ai, voltando pro comeco do assunto, alguem ai sabe onde regula o farol?marcelo vc se informou melhor pra me ajudar?creio que pra regulagem nao precisa tirar a grade pq eu olhei por dentro da grade e nao axei nenhum tipo de regulagem possivel..ou tem que tirar a grade e ir la por dentro atras do farol?

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa tarde Dametto!

Conversei com o chefe da oficina da css; que disse nunca ter regulado nenhum da ram nova....mas que tem de retirar a grade frontal, retirar o farol e em um parafuso tipo "borboleta" que fica sempre no lado da seta, você regula para cima ou para baixo; depois coloca o farol no lugar e vê se ficou bom.
    Situação nada boa pois não se consegue regular com o farol no lugar.
    Abraço!
    Noas festas e bom Ano Novo.

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    ta e ai, voltando pro comeco do assunto, alguem ai sabe onde regula o farol?marcelo vc se informou melhor pra me ajudar?creio que pra regulagem nao precisa tirar a grade pq eu olhei por dentro da grade e nao axei nenhum tipo de regulagem possivel..ou tem que tirar a grade e ir la por dentro atras do farol?
    M2-ES Dodge RAM

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite ajcemin!

Concordo com você que os faróis da RAM não são dos melhores.....fiz a opção pelas lâmpadas Philips Diamond Vision 5000K; pois o xenom é proibido e a prf está sempre parando e multando, além de reter o documento do carro, então para evitar problemas instalei as lâmpadas.....fica muito bom, branca/azulada...além de ficar esteticamente mais bonito a meu ver.
    Também uso leds em todo o interior do carro, nas lampadas de iluminação da placa traseira, luz de ré e luz de iluminação da carroceria....ficou show, sem ficar muito enfeitado.
    Se quiser passar seu contato envio fotos da minha RAM.
    Farol baixo e farol alto( H11 e HB3); o farol baixo é H9(que não existe), mas você compra HB3 e dá um pequeno desgaste no suporte que encaixa perfeito.
    Abraço!
    Olá M2-ES, me interessei em colocar essas lâmpadas Philips em minha RAM. Teria como você me explicar certinho quais comprar? Para trocar é fácil ou tem que tirar a grade?

Abraços!
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Boa noite M2-ES

Seguinte, eu sempre tive xenom em todos meus carros, ja tive 6000k,8.000k e agora 4200k. O xenom original ele tem uma tonalidade de 4200k mercedes, bmw, porsche e etc, esse xenom que voce ve azulado isso nunca teve e nunca terá a cara de um xenom original. Na minha amarok tem no alto, baixo e milha e um risco que eu corro usando, realmente posso ser parado e multado mas sou do interior e ate hoje em 6 anos usando xenom so me pararam uma vez.
    Voltando ao assunto agora das halôgenas, sim pararam de fabricar mas elas não são melhor do que essa Cristal Vision Ultra. Existia a Cristal Vision que é a antiga e a Diamond Vision, hoje nao existe nenhuma das duas, essa nova ficou top e estou procurando ela pra tirar o xenom do alto e baixo e deixar so o milha 4200k com xenom, vai ficar perfeito. Meu conselho é coloque nos Cristal Vision Ultra em tudo é a cor mais linda que tem, branco puro, levemente amarelado, é o mais próximo do xenom original que existe. E os leds t10 ja foram lançados se não me engano tem na tonalidade 4000k e 5000k se não me engano.
    Olá ricardocampos, então você acha que a Cristal Vision Ultra 4300k fica melhor do que a Diamond Vision 5000k? No quesito iluminação esta última é melhor, não é?

Se puder me ajudar agradeço. Abraços!
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 2012

Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Olá ricardocampos, então você acha que a Cristal Vision Ultra 4300k fica melhor do que a Diamond Vision 5000k? No quesito iluminação esta última é melhor, não é?

Se puder me ajudar agradeço. Abraços!
    Cara nada muda pra pior nesse tipo de caso. A Cristal VISION ULTRA é a última tecnologia da Philips né, com certeza acho melhor que as Diamond tendo em vista que me baseio ne algo comprovado cientificamente, quanto maior a tonalidade menos iluminação terá, ou seja quanto mais azul menos vai iluminar, sem falar que não gosto de farois azuis, pra mim tem cara de gambiarra. Abraço
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Aqui tem um teste que achei interessante sobre algumas lâmpadas, a maior parte das lâmpadas usadas são da Osram, porém elas são similares as lâmpadas da Philips.
    http://www.clubedagraxa.com.br/blog/...h4-impressoes/

Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa tarde amigos, minha RAM está com uma pequena falha e gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser ou se já passou por isso. Quando ligo ele na manha ela fica oscilando entre 700 a 800 rpm em lenta e fazendo uma pekena fumaça preta no cano de descarga após a temperatura atingir 70 graus tudo normaliza a rotação fika em 750 rpm sem oscilar e a fumaça para. Alguém sabe o que pode ser.?

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Caros amigos!

O farol da RAM é mesmo muito ruim .....na minha como uso o H&S ajustei o farol de neblina a manter-se ligado junto com os faróis alto e baixo...melhorou bastante.

Em relação a usar lâmpadas com 4300 e 5000Kelvin.....irá fazer pouca diferença na iluminação perceptível......o que se percebera é diferença de tonalidade das cores, que a 4300k é branca/amarelada e a 5000k branca/azulada.

Quanto qual lâmpada ser melhor ou pior, acredito não ter diferença...todas muito boas...(Cristal VISION ULTRA, Cristal VISION e Diamond).....mas como Diamond Vision saiu de linha fica mais difícil encontrar.....o restante é gosto, e isto cada um tem o seu.
    Abraço!
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Se for comprar Diamond Vision hoje não compre, mesmo porque pararam de ser fábricadas, compre as Cristal Vision Ultra , é o mais novo lançamento da Philips...
    Lâmpadas Led. Conheça a linha de Iluminação Philips para seu Carro
    Não sei qual o tipo de lâmpada que usa a ram 2012. A minha, 2009, usa H13 e já procurei em tudo que é lugar a Cristal Vision H13 e não achei. Essa lãmpada é a mesma do Sentra e do X-terra, se não estou enganado.

Com relação ao Xenon, além de ser proibido, já vi várias pessoas dizendo que não viram diferença e outros até dizendo que pioraram. De fato, o farol xenon de fábrica que vem em carros importandos possue um desenho bem diferente de farois para lãmpadas halógenas. Se colocar xenon em farol normal o desempenho cai muito em relação ao farol projetado especificamente para xenon, como li certa vez.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Não sei qual o tipo de lâmpada que usa a ram 2012. A minha, 2009, usa H13 e já procurei em tudo que é lugar a Cristal Vision H13 e não achei. Essa lãmpada é a mesma do Sentra e do X-terra, se não estou enganado.

Com relação ao Xenon, além de ser proibido, já vi várias pessoas dizendo que não viram diferença e outros até dizendo que pioraram. De fato, o farol xenon de fábrica que vem em carros importandos possue um desenho bem diferente de farois para lãmpadas halógenas. Se colocar xenon em farol normal o desempenho cai muito em relação ao farol projetado especificamente para xenon, como li certa vez.
    Na verdade não é isso. A maioria dos carros importados possuem projetores o que da um feixe de luz uniforme. Xenom 4300k ilumina mais do que qualquer outra lâmpada halôgena exceto as 100w que são tanto quanto ou mais proibidas igual o xenom. Particularmente eu gosto do xenom, quem é acostumado não fica sem.
    Eu se tivesse uma RAM sem ser da nova, 2009 pra baixo compraria o farol projetor e colocaria xenom 4300k ou a Cristal Vision Ultra.
    Farol projetor Dodge Ram
    http://img1.mlstatic.com/farol-proje...06879_9721.jpg

E amigo no ebay tem Cristal Vision Ultra, como por exemplo essa aqui:
    New Philips 9008 H13 55 60W CVS2 Crystal Vision Ultra 1 Pair Dual HID Xenon Look | eBay
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Usuário Avatar de lcaita
    Entrada
    10/10/2011
    Local
    santa maria/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post

andei me informando na concessionaria e falaram que nao tem regulagem,o meu faroltbem é muito baixo
    ​ex ram cs 2008 ex 2012 DODGE RAM LARAMIE 2500 2016

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Na verdade não é isso. A maioria dos carros importados possuem projetores o que da um feixe de luz uniforme. Xenom 4300k ilumina mais do que qualquer outra lâmpada halôgena exceto as 100w que são tanto quanto ou mais proibidas igual o xenom. Particularmente eu gosto do xenom, quem é acostumado não fica sem.
    Eu se tivesse uma RAM sem ser da nova, 2009 pra baixo compraria o farol projetor e colocaria xenom 4300k ou a Cristal Vision Ultra.
    Farol projetor Dodge Ram
    http://img1.mlstatic.com/farol-proje...06879_9721.jpg

E amigo no ebay tem Cristal Vision Ultra, como por exemplo essa aqui:
    New Philips 9008 H13 55 60W CVS2 Crystal Vision Ultra 1 Pair Dual HID Xenon Look | eBay
    Ok, amigo Ricardo. Grato pela dica do ebay. Quanto ao xenon, realmente o propósito dele é fornecer mais potência luminosa com menos consumo de energia. Semelhante às lãmpadas econõmicas, que iluminam muito gastando pouco. Mas essa questão de iluminar muito é pega, pois se os faróis não forem projetados para o xenon, e feixe expalha e há muito ofuscamento na vista do condutor que vem da frente. Por isso o CONTRAN só admite xenon de fábrica e não os instalados. Mas que ilumina mais, sem dúvida nenhuma.

Para quem se arrisca em usar, é bom carregar as halógenas e saber fazer as instalações de urgência, pois se pegar uma PRF em rodovia, se não der para arrumar o carro na hora, ele fica apreendido.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem