Postado originalmente por
Elias cowboy
Ronald,
Comprei uma vez uns da cofap e reparei que são iguais os que ele vende no ML ,PAGUEI POR CADA UM 134 REAIS,cara ficou muito dura pois eles na verdade são de um caminhão de 6 toneladas e por isso são mais reforçados para aguentar o peso e são alguns milimetros mais altos
Leve a caixa em uma autorizada cofap e tire sua dúvida.
Cara tem pessoas por ai que se aproveitam ,se esse for o mesmo amortecedor que eu comprei ,vc pagou muito mais caro com certeza nos desse Polaco,a minha Ram também ficou kikando igual carroça ,quanto passava na lombada doia até o "final da espinha" pelo tranco que dava.
Outra coisa que reparei foi os amortecedores de direção que ele vende,repare na foto que são adaptados ,aquela ponteira foi soldada com certeza não é de fábrica,digo isso porque liguei na cofap e mostrei as fotos pelo e-mail e disseram que não se tratava de um produto deles e nunca fizeram parceria com esta empresa .
Temos que tomar cuidado,não estou dizendo que o cara é sem vergonha ou algo do tipo,afinal compra quem quer,mas com segurança não se brinca.
Não troco minha Ram por nenhuma caminhonete de outra marca ,mas infelizmente sabemos que ela sofre do tal shimmy por ter este tipo de suspensão em Y ,...Aconteceu comigo apenas uma vez e já foi mais que suficiente...te juro dá até arrepios só de lembrar,cara tremia até a alma,minha esposa estava junto comigo e foi aterrorizante,assim que aconteceu ,levei ela para reforçar toda suspensão e quando ficou pronta eu peguei a estrada e demorou quase uma hora para criar coragem e chegar aos 120 km,isso porque o shimmy acontece em torno de 100 km para cima quando vc passa por alguma elevação ,ou um pequeno buraco sequer,puxe no google ...aho que se não me engano é dead wooble dodge ram e verá o que estou falando...demorou para eu voltar a ter confiança na brutona,minha esposa então nem se fala,mas agora graças a Deus nunca mais ocorreu o problema.
Leva a caixa do amortecedor na cofap ou alguma autorizada ,e tire suas dúvidas,não quero causar panico ao contrário nós que somos apaixonados pela RAM devemos na minha opinião ajudarmos uns aos outros e cuidar das "brutonas"
segue foto da minha