x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por danilao87 Ver Post
    Boa noite amigos sou novato no forum e gostaria se possivel que me dessem uma mão, comprei uma dodge 2500 08 recentemente porem foi feito uma chupeta na mesma e foi usado 24v para tentar dar a partida apos o acontecido ela parou geral, gostaria que podessem me informar se ela e 12 volts ou 24, e se possivel qual o possivel problema ja que a mesma liga todas as luzes , buzina, alarme,vidros,limpador e painel, so nao aparece a luz que marca a macha no painel e na hora de dar a partida nao chega nem a tentar rodar o motor de partida. desde ja agradeço a atenção de todos no forum.

Dodge Ram 2500 SLT 4x4
    Danilo,com certeza suas baterias arrearam totalmente,isso já aconteceu comigo...vc tem que fazer o seguinte,coloque duas baterias novas ,mesmo que for para teste ,ligue a chave do painel sem dar a partida....REPITA ESSE PROCESSO 5X .....ligue e desligue 5 x sem dar a partida ,na sexta vez de a partida e se ela pegar deixe ela em ponto neutro durante alguns minutos sem acelerar...ISSO PROVAVELMENTE FARÁ SEU MODULO LER CORRETAMENTE OS DADOS E ELA VOLTARÁ AO NORMAL.

Fica a dica ,nunca deixe a bateria arrear totalmente ,e nunca faça ligação em 24v ,vc pode queimar seu modulo e um modulo desse custa na css mais de 20 mil reais ,e é muito di´ficil de achar em desmanche...Vamos torcer para que essa chupeta de 24volts já não tenha queimado o módulo.

Abraço!!

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal to com um encomo, minha ram 2006 ta dando um barulho de "tec" quando sai e quando passa para a segunda marcha andando devagar, apertando um pouco nao faz o tec. O cambio ta muito bom, nao embaralha, troca certinho ,nessa questão ta otimo. Mas esse tec ta me tirando a paciencia. Nao dou cacete, nao arranco, uso igual uma velha a mais de ano hehe. Meu freii de estacionamento nao tava funcionando.. entao eu segurava mt o carro no cambio. Sabe quando vc coloca no P e o carro anda um poquinho ate o.cambio segura ele e faz Tec? E tipo isso. Ja arrumei o freio. O oleo ta velho.. ja comprei o oleo e.filtro mas nao troquei... sera que pode ser apenas oleo ruim? Valeuu

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por clark_25 Ver Post
    Pessoal to com um encomo, minha ram 2006 ta dando um barulho de "tec" quando sai e quando passa para a segunda marcha andando devagar, apertando um pouco nao faz o tec. O cambio ta muito bom, nao embaralha, troca certinho ,nessa questão ta otimo. Mas esse tec ta me tirando a paciencia. Nao dou cacete, nao arranco, uso igual uma velha a mais de ano hehe. Meu freii de estacionamento nao tava funcionando.. entao eu segurava mt o carro no cambio. Sabe quando vc coloca no P e o carro anda um poquinho ate o.cambio segura ele e faz Tec? E tipo isso. Ja arrumei o freio. O oleo ta velho.. ja comprei o oleo e.filtro mas nao troquei... sera que pode ser apenas oleo ruim? Valeuu
    O barulho é embaixo?,se for dá uma olhada no coxim do cambio,são dois no total.

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF

Velocidade final da Ram 2500 com e sem o chip de performance

Olá pessoal,

Não tenho interesse em instalar o chip de performance em minha RAM (pelo menos até o momento).

Vocês sabem se consigo desbloquear a limitação de velocidade, que tem nela de 170 km/h, na concessionária??? Qual a velocidade final da RAM COM e SEM O CHIP???

Estava voltando de viagem (Uberlândia - Brasília) e uma outra RAM só faltou me empurrar na pista de tanto que ela estava violenta. Acho que passou a uns 220km/h, só pode... Ele passou e eu só vi o adesivo grande no vidro dizendo assim: "Meu negócio é uma porcaria", e tinha o desenho de um porco ao lado. É de alguém do fórum???

Obrigado e abraços!
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Canaveral , como eu disse acima eu sou o mais conservador de todos e uso a ram como uma moça, porem tenho bully dog, mas nunca usei ele pra performance, porem mantenho o gerenciamento do carro.com ele e uma das funções foi tirar o limitador. A minha 2006 cs com pneus 37 e bully dog na opcao no power(sem acréscimo de potencia) deu 200km/h.

Elias... meu barulho e dentro do cambio, a impressão q tenho e como se houvesse uma folga entre a primeira e a segunda marcha e quando anda mt leve bate algo nessa troca. Meu mecanico acha que e o oleo ruim. Uma obs: o oleo ta vermellho e sem cheiro de queimado, porem tem tipo bolhas de ar na vareta misturado com o oleo. Estranho

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Olá pessoal,

Não tenho interesse em instalar o chip de performance em minha RAM (pelo menos até o momento).

Vocês sabem se consigo desbloquear a limitação de velocidade, que tem nela de 170 km/h, na concessionária??? Qual a velocidade final da RAM COM e SEM O CHIP???

Estava voltando de viagem (Uberlândia - Brasília) e uma outra RAM só faltou me empurrar na pista de tanto que ela estava violenta. Acho que passou a uns 220km/h, só pode... Ele passou e eu só vi o adesivo grande no vidro dizendo assim: "Meu negócio é uma porcaria", e tinha o desenho de um porco ao lado. É de alguém do fórum???

Obrigado e abraços!
    Não sei se da para tirar o limitador sem chipar, pensei que o limitador fosse a 180 assim como a modelo anterior, essas médias novas a que limita em menos é a s10 flex a 163 km/h outras nem tem mesmo tendo menos motor que a ram e sobre o chip já ouvi falar de ram chipada a 230 km/h aqui nesse tópico

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Olá pessoal,

Obrigado e abraços!
    Relaxa, Canaveral. O criador de porcos envenenou a máquina e vc está grilado porque o cara passou igual um avião. A sua é original, limitada a 100 milhas por hora. O fazendeiro lá com certeza instalou um buly ou H&S. Deixa sua máquina do jeito que está, moço... Vc não vai encontrá-lo de novo não, he,heeeee.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Ainda sobre bateria descarregada, como eu ando na minha só nos finais de semana ou, às vezes, a cada 15 dias, a bateria descarrega mesmo. Comprei recentemente um carregador de baterias de carga lenta e carga flutuante, onde vc pode deixá-lo ligado direto, por dias, que a bateria não vai sofrer sobrecarga, não vai esquentar nem vai colar placas ou estragar. O segredo de carregar a bateria é botar carga lenta e limitar a corrente quando a carga estiver completa. São os chamados "carregadores inteligentes". Eles são feitos inclusive para centrais de alarme que possuam bateria, pois podem ficar ligados diariamente, por meses sem deligar. Segue o que comprei, que carrega bateria de até 200 ampéres. Deixo carregando de um dia para o outro e tudo fica uma maravilha:

Carregador De Bateria 12 Volts - 10 Amp Automático N Desliga - R$ 139,00 no MercadoLivre

Se a bateria descarregar a RAM (não sei as novas) vai dar notificação de codificação de chave (luz da central ficará acesa, código P 0513, se não me engano). Já aconteceu comigo por 2 vezes. Aí é só carregar a bateria e colocar a chave reserva.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por danilao87 Ver Post
    Boa noite amigos sou novato no forum e gostaria se possivel que me dessem uma mão, comprei uma dodge 2500 08 recentemente porem foi feito uma chupeta na mesma e foi usado 24v para tentar dar a partida apos o acontecido ela parou geral, gostaria que podessem me informar se ela e 12 volts ou 24, e se possivel qual o possivel problema ja que a mesma liga todas as luzes , buzina, alarme,vidros,limpador e painel, so nao aparece a luz que marca a macha no painel e na hora de dar a partida nao chega nem a tentar rodar o motor de partida. desde ja agradeço a atenção de todos no forum.

Dodge Ram 2500 SLT 4x4
    Amigo, jamais dê partida novamente no seu carro com 24 volts. Seu carro é 12 volts. As baterias são ligadas em paralelo. Tanto é que todos os componentes elétricos ( lâmpada, buzina etc) são todos 12 volts. Provavelmente vc deverá ter queimado algum fusível com esse sobrecarga de tensão.

Segue a dica para quem fizer "chupeta" ou dar partida com fonte elétrica: após o carro funcionar, ligue os faróis em luz alta antes de desligar os conectores dos bornes da bateria. Isso evita com que vc queime a central de programação, evita pico de tensão por conta da corrente gerada pelo alternador. Não confie no regulador de voltagem.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Luiggi Humberto Sciarrett Ver Post
    Olá pessoal. Me desculpem, estava empolgado lendo os artigos de vocês aqui no fórum e acabei não me apresentando. Sou membro do fórum a alguns anos, quando comprei e comecei a reformar uma Rural Willys 1961. Depois disso, acabei me afastando do fórum por um tempo, mas sempre passava para dar uma olhadinha. Bom, agora estou com essa paixão na cabeça e várias dúvidas, mas não tenho literalmente nenhuma informação sobre a Dodge Ram 2500. As pessoas que pergunto só me desestimulam, dizendo que consome muito, que as peças são muito caras, que não acha peças, etc. Sendo assim, peço licença a todos vocês para eu entrar nas conversas e peço que me ajudem com informações. Já li algumas páginas anteriores aqui do fórum e vi que vocês são os caras sobre esse assunto.
    Me ajudem ai gente, por favor.

Muito obrigado e um abraço a todos.

Luiggi Humberto
    Eu ando na manha dentro de cidade faço algo em torno de 7,0km/l. Nâo fiz média em estrada ainda. Mas também não pego engarrafamento nem trânsito pesado. Ando basicamente nos finais de semana. Quanto a peças, por ser um carro importado, realmente vc não encontra em qualquer autopeças da esquina. Mas nada que uma grande autopeças ou até mesmo pela net vc não consiga. Já troquei na minha a cruzeta da roda dianteira e não tive problemas em achar. Se for peças de manutenção periódica como filtro de óleo, filtro de combustível, é o mesmo usado por alguns caminhões e não há dificuldade alguma em achar. Peças para motor não é problema, pois a Cummins tem autorizada em praticamente todos os Estados.

Usuário
    Entrada
    28/10/2007
    Local
    Guarapari/ES
    Grande Eduardo Ferrari.

Muito obrigado pelas informações. Fiquei mais animado agora.

Obrigado mesmo.

Um grande abraço,
    Luiggi Humberto

Usuário Avatar de Igor Domene
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Marilia/SP
    Alguem sabe me dizer se agora com o H&S, DPF delete e EGR delete posso abastecer com o diesel comum? S500

Ai soltará aquela rajada de fumaça?

Corre algum risco usar ?

Levei para fazer a primeira revisao da doja e esta com folga nos 4 pivos e cruzetas. Ela esta com 6 meses e 9mil km!!! Um orçamento de R$ 8300,00 achei um absurdo aparecer esses problemas tão ja.
    DODGE RAM 12/12 / BF 37X12,5R17 / H&S MINI MAXX + OVERDRIVE / DPF DELETE / EGR DELETE SINISTER DIESEL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem