x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leandro dodge Ver Post
    119kgfm de torque realmente é algo muito alto. Para se ter uma idéia, um motor OM 352, que equipa os caminhões mercedes 1113, 1313, 1513, trator CBT e várias outras máquinas tem pouco mais de 35kgfm de binário e 130HP. Para ser ter uma idéia melhor, o motor Scania 111, dos final dos anos 70, tinha 110kgfm de torque, potência de 296 hp e carregava mais de 30 toneladas. Ou seja, praticamente colocaram um motor Scânia 111 (a jacaré, laranjadinha) em uma caminhonete.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por PAULO FRICHE Ver Post
    Fala Carlos, blza? Nunca passei em balança nenhuma... sempre por fora. Aliás, o pessoal da P. Rodoviária é que perguntam qual o tipo de carteira... já me perguntaram umas quatro vezes... Dodge Ram nos casos de radares são considerado veículos leves... Abraços
    desculpe Paulo pela minha colocação...
    mais sempre que passo pela PF que eles estão na rua sou parado e qdo eu não tinha a habilitação D era um saco, pelo menos pelas cidades onde fui, sou do RJ e ja fui a SP, MG e ES, em todas essas rodovias fui parado.........
    Em relação ao radar a velocidade é de veiculo pesado, ja levei multa na dutra indo e voltando de SP.....
    Ja balança, tbm nunca entrei.

absss

Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Paulo valeu pela resposta, vc roda por quais estradas, estou pensando em rodar na Fernão Dias, Castelo Branco e Imigrantes, e meu medo é que o sonho de ter uma Dodge vire um pesadelo com questão dos radares....
    Velocidade é considerada veiculo pesado.

Citação Postado originalmente por Marcelo Balta Ver Post
    Nunca pesei em balança na estrada, seria ate interessante para ver o peso real dela!!haha
    Sempre dirigi como um veiculo normal, inclusive passando em radares. São muito raros os radares que diferenciam carros, caminhões e ônibus, nem sei se tem no Brasil essa tecnologia. Aqui temos em alguns poucos pontos (pista exclusiva para ônibus, normalmente) radares que diferenciam carros pequenos de carros grandes( ônibus ) pela distancia dos eixos. Com isso a Ram vai ser sempre considerada um carro pequeno pelo radar fixo. Outra coisa que pode acontecer é termos um radar que permita uma maior velocidade na pista da esquerda do que na pista do meio, ja que teoricamente caminhão roda apenas na direita, teoricamente...hahaha
    Mas vamos supor que uma RAM tenha passado a 140km/h por um radar, em uma rodovia na qual o limite de velocidade de caminhão é 80km/h, e carro normal 110km/h, ao registrar a placa dessa RAM, o sistema vai reconhecer que é um caminhão e não um carro, e com isso a multa sera calculada sobre o limite de 80km/h, que é o de caminhão. O radar não saberá diferenciar se voce estiver dentro do limite de automóvel normal, mas se tomar multa, saiba que sera considerado um caminhão pelo sistema!
    Me corrijam se estiver cometido algum equivoco, mas acho que é isso mesmo!
    abraços
    Ola Marcelo.......
    na dutra a velocidade é d 80 km para veiculo pesado e 100 km ou 110 km para veiculo leve.......
    fui multado a 92 km com minha RAM.....
    Ainda não paguei, mais recebi aki no RJ......

abss

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Mateus César Degregori Ver Post
    Pessoal, pra quem quizer mecher as lombrigas um pouco dem uma olhada nessa Dodge ram que esta a venda aqui na minha cidade, eu ja vi pessoalmente, é muito linda!

RAM 2500 HEAVY DUTY BIG HORN 2009 - CAXIAS DO SUL
    Não é por nada não mas eu faço parte de um grupo no facebook (Tutbo Diesel Power Brasil) , onde tem uns membros que entendem e muito sobre picapes , não são iguais aqueles do bf///ms que dizem que hilux é a melhor picape do mundo , e uns dias atrás postaram esse link lá na página e o criador do grupo que tem uma ram 2006 e entende bastante de preparações para a ram disse que conhece esse carro e é uma bucha o dono é daqueles que acha que sabe de tudo e não fez o serviço como manda o figurino.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Eu digo uma coisa: é fácil, mesmo sendo leigo, saber que a RAM é categoria C, no mínimo. No próprio documento vem escrito que é caminhão. Ademais, Policial Rodoviário Federal não é pessoa de pouco conhecimento em Código de Trânsito. De dez anos para cá o concurso é disputadíssimo, o cara tem que saber o CTB de cor e salteado, o curso de formação é puxado e a maioria deles possuem nível superior. Quem não tiver carteira C, uma hora vai cair.

Detalhe importante: se vc for pego com carteira fora da categoria, sua carteira fica apreendida.

Art. 162. Dirigir veículo:
    .
    .
    .
    .
    .III - com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo:
    Infração - gravíssima;
    Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;

Medida administrativa - recolhimento do documento de
    habilitação;

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Sinop/MT
    Alguém sabe de RAM 2012 zero a venda?

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    Ola Marcelo.......
    na dutra a velocidade é d 80 km para veiculo pesado e 100 km ou 110 km para veiculo leve.......
    fui multado a 92 km com minha RAM.....
    Ainda não paguei, mais recebi aki no RJ......

abss

Meu medo é exatamente esse, tomar multa com os radares "inteligentes" aqui em São Paulo.
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por cesar mt Ver Post
    Alguém sabe de RAM 2012 zero a venda?
    Também estava procurando, mas está difícil de encontrar. Tem essa ai em no mercado livre. Mas francamente, na minha opinião não vale a pena. Já estamos entrando em 2015, estamos falando de um veículo de 3 anos. Por um preço mais do que inflacionado e sem falar que o pessoal está pedindo 170 até 180 em uma 2012 usada. Se vende ? não sei, deve ter gente que compra. Mas o máximo que eu pagaria em uma 2012 seria 150 mil. O gozado é que algum tempo atrás, postaram uma foto de várias 2012 encalhadas no porto. Com a chegada da 2014 o valor dos outros modelos deve cair. A nova deve chegar por um pouco mais de 200 mil, ora quem paga 180 mil em uma 2012 paga 200 mil em uma 2014/15. E sem falar que esse valor é da primeira remessa que deve chegar agora em novembro e que acredito que no primeiro trimestre do ano que vem até julho o valor das novas deve cair.
    Dodge Ram 2500 Cd 4x4 0km Pronto Entrega Utima Unidade - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Sinop/MT
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Também estava procurando, mas está difícil de encontrar. Tem essa ai em no mercado livre. Mas francamente, na minha opinião não vale a pena. Já estamos entrando em 2015, estamos falando de um veículo de 3 anos. Por um preço mais do que inflacionado e sem falar que o pessoal está pedindo 170 até 180 em uma 2012 usada. Se vende ? não sei, deve ter gente que compra. Mas o máximo que eu pagaria em uma 2012 seria 150 mil. O gozado é que algum tempo atrás, postaram uma foto de várias 2012 encalhadas no porto. Com a chegada da 2014 o valor dos outros modelos deve cair. A nova deve chegar por um pouco mais de 200 mil, ora quem paga 180 mil em uma 2012 paga 200 mil em uma 2014/15. E sem falar que esse valor é da primeira remessa que deve chegar agora em novembro e que acredito que no primeiro trimestre do ano que vem até julho o valor das novas deve cair.
    Dodge Ram 2500 Cd 4x4 0km Pronto Entrega Utima Unidade - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre
    Em Campo Grande o preço será 210 e chega em janeiro

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Muita gente acreditou naquela teoria de que vindo o modelo novo, que o preço das antigas cairiam muito. Desde as primeiras RAMs que o pessoal acreditava nessa teoria. Infelizmente isso nunca aconteceu, e se eu estivesse esperando isso, não teria comprado a minha até hoje. O lance é que a RAM deixou de ser uma caminhonete popular ( igual à saudosa F-250, Hilux, L200...) de público acessível, e virou carro de alto padrão, de público seleto, igual ao público que compra um camaro, um evoque, uma BMW X alguma coisa... O preço não cai, só aumenta, e se eles vendem pouco não estão nem aí.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    cara eu lasso na dutra no limite de veículos leves com minha ram + um reboque garrad nela e nunca chegou uma multa pra mim…. a ram é veículo leve.

O lance da carteira D é verdade, quem anda de ram com carteira B uma hora vai tomar uma trolhada.

estou precisando de amortecedor de direção… alguém sabe onde encontro um duplo????

valew moçada!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem