Postado originalmente por
Marcelo Balta
Nunca pesei em balança na estrada, seria ate interessante para ver o peso real dela!!haha
Sempre dirigi como um veiculo normal, inclusive passando em radares. São muito raros os radares que diferenciam carros, caminhões e ônibus, nem sei se tem no Brasil essa tecnologia. Aqui temos em alguns poucos pontos (pista exclusiva para ônibus, normalmente) radares que diferenciam carros pequenos de carros grandes( ônibus ) pela distancia dos eixos. Com isso a Ram vai ser sempre considerada um carro pequeno pelo radar fixo. Outra coisa que pode acontecer é termos um radar que permita uma maior velocidade na pista da esquerda do que na pista do meio, ja que teoricamente caminhão roda apenas na direita, teoricamente...hahaha
Mas vamos supor que uma RAM tenha passado a 140km/h por um radar, em uma rodovia na qual o limite de velocidade de caminhão é 80km/h, e carro normal 110km/h, ao registrar a placa dessa RAM, o sistema vai reconhecer que é um caminhão e não um carro, e com isso a multa sera calculada sobre o limite de 80km/h, que é o de caminhão. O radar não saberá diferenciar se voce estiver dentro do limite de automóvel normal, mas se tomar multa, saiba que sera considerado um caminhão pelo sistema!
Me corrijam se estiver cometido algum equivoco, mas acho que é isso mesmo!
abraços