x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Agradecimentos: 0

Aproveitando que o assunto está focado em estrada.

O pessoal que tem RAM, passam pela balança ou vão direto, e em radar passam na velocidade de caminhões ou na de veículos leves...
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

Fala Carlos, blza? Nunca passei em balança nenhuma... sempre por fora. Aliás, o pessoal da P. Rodoviária é que perguntam qual o tipo de carteira... já me perguntaram umas quatro vezes... Dodge Ram nos casos de radares são considerado veículos leves... Abraços
    TROLLER MWM 2.8 / DODGE RAM PNEU 37" MUD. CANAL YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/v8hemi4x4

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Citação Postado originalmente por PAULO FRICHE Ver Post
    Fala Carlos, blza? Nunca passei em balança nenhuma... sempre por fora. Aliás, o pessoal da P. Rodoviária é que perguntam qual o tipo de carteira... já me perguntaram umas quatro vezes... Dodge Ram nos casos de radares são considerado veículos leves... Abraços
    vi teu canaldo youtube
    ainda tem aquela 2006? vi que ela ta com o problema cronico das 2006 qe é da rproblema no ponteiro da RPM
    facil de resolver

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por PAULO FRICHE Ver Post
    Paulo valeu pela resposta, vc roda por quais estradas, estou pensando em rodar na Fernão Dias, Castelo Branco e Imigrantes, e meu medo é que o sonho de ter uma Dodge vire um pesadelo com questão dos radares....
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

Usuário Avatar de Marcelo Balta
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Paulo valeu pela resposta, vc roda por quais estradas, estou pensando em rodar na Fernão Dias, Castelo Branco e Imigrantes, e meu medo é que o sonho de ter uma Dodge vire um pesadelo com questão dos radares....
    Nunca pesei em balança na estrada, seria ate interessante para ver o peso real dela!!haha
    Sempre dirigi como um veiculo normal, inclusive passando em radares. São muito raros os radares que diferenciam carros, caminhões e ônibus, nem sei se tem no Brasil essa tecnologia. Aqui temos em alguns poucos pontos (pista exclusiva para ônibus, normalmente) radares que diferenciam carros pequenos de carros grandes( ônibus ) pela distancia dos eixos. Com isso a Ram vai ser sempre considerada um carro pequeno pelo radar fixo. Outra coisa que pode acontecer é termos um radar que permita uma maior velocidade na pista da esquerda do que na pista do meio, ja que teoricamente caminhão roda apenas na direita, teoricamente...hahaha
    Mas vamos supor que uma RAM tenha passado a 140km/h por um radar, em uma rodovia na qual o limite de velocidade de caminhão é 80km/h, e carro normal 110km/h, ao registrar a placa dessa RAM, o sistema vai reconhecer que é um caminhão e não um carro, e com isso a multa sera calculada sobre o limite de 80km/h, que é o de caminhão. O radar não saberá diferenciar se voce estiver dentro do limite de automóvel normal, mas se tomar multa, saiba que sera considerado um caminhão pelo sistema!
    Me corrijam se estiver cometido algum equivoco, mas acho que é isso mesmo!
    abraços

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Balta Ver Post
    Nunca pesei em balança na estrada, seria ate interessante para ver o peso real dela!!haha
    Sempre dirigi como um veiculo normal, inclusive passando em radares. São muito raros os radares que diferenciam carros, caminhões e ônibus, nem sei se tem no Brasil essa tecnologia. Aqui temos em alguns poucos pontos (pista exclusiva para ônibus, normalmente) radares que diferenciam carros pequenos de carros grandes( ônibus ) pela distancia dos eixos. Com isso a Ram vai ser sempre considerada um carro pequeno pelo radar fixo. Outra coisa que pode acontecer é termos um radar que permita uma maior velocidade na pista da esquerda do que na pista do meio, ja que teoricamente caminhão roda apenas na direita, teoricamente...hahaha
    Mas vamos supor que uma RAM tenha passado a 140km/h por um radar, em uma rodovia na qual o limite de velocidade de caminhão é 80km/h, e carro normal 110km/h, ao registrar a placa dessa RAM, o sistema vai reconhecer que é um caminhão e não um carro, e com isso a multa sera calculada sobre o limite de 80km/h, que é o de caminhão. O radar não saberá diferenciar se voce estiver dentro do limite de automóvel normal, mas se tomar multa, saiba que sera considerado um caminhão pelo sistema!
    Me corrijam se estiver cometido algum equivoco, mas acho que é isso mesmo!
    abraços
    Já comentei aqui no forum sobre isto. Eu tenho minhas duvidas, mais caso venha esta multa sera mais de 500 reais e 7 pontos na carteira . Tem que tomar muito cuidado pois o problema seria na hora que chega no dentran ( e constar caminhão ) vai para a tabela de 80. Ai sera um fumo grande !!! caso aconteça
    Multa para ate 20% ( media ) 4 pontos e 85 reais
    Multa acima de 20% ate 50% ( grave) 5 pontos 127 reais
    Multa acima de 50% (gravissimas ( 7 pontos) 574
    Nossa agora fiquei preocupado, olha isto no site mostra que acima de 50% perde a permissão de dirigir ( não sabia)
    Segue link
    Catálogo de Serviços - DETRAN

Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias com velocidade acima de 50% da máxima permitida. Multa de R$ 574,60 e suspensão do direito de dirigir.

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    e por falar em pontuação, acabei de descobrir que para mim mudar de categoria de carteira (para D) não posso ter pontuação negativa. Consultando achei "estacionar no passeio/calçada", cometida em fevereiro. Putz esperar até o ano que vem para tirar o raio dessa carteira. Se for pego com outra carteira, além de multa também perde a permissão de dirigir por 2 anos. ai o bicho pega. achei essa exigência um tanto quanto exagerada, mas paciência, estamos no Brasil.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Se passar dos 50% da velocidade máxima a penalidade é suspensão do direito de dirigir. A carteira fica apreendida e vc terá de fazer um curso de reciclagem depois. Isso eu sei há muito tempo, desde que andava de moto esportiva e, volta e meia, chegava nos 300 por hora.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Entre pegar uma RAM 2009 super preparada por 163k e uma 2012 original por esse preço, fico com a última. A máquina é linda, chama a atenção, mas não me interessaria uma caminhonete super preparada como o cara fez. Para que ela me serviria? Só se fosse para ganhar dinheiro em campeonato de arrancadas ou então para expô-la em algum evento. Um carro completamente fora de especificações, fácil de cair em uma PRF e ficar apreendido. Mudar características de veículo dá apreensão do mesmo (rebaixar, elevar, mudar diâmetro de rodas, turbinar...). A menos que o cara tenha um laudo de uma oficina ou laboratório credenciado junto do DENATRAN que o libere de tudo isso, como acontece com a FINATEC, no caso de Brasília. Podem olhar no Código de Trânsito Brasileiro.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Entre pegar uma RAM 2009 super preparada por 163k e uma 2012 original por esse preço, fico com a última. A máquina é linda, chama a atenção, mas não me interessaria uma caminhonete super preparada como o cara fez. Para que ela me serviria? Só se fosse para ganhar dinheiro em campeonato de arrancadas ou então para expô-la em algum evento. Um carro completamente fora de especificações, fácil de cair em uma PRF e ficar apreendido. Mudar características de veículo dá apreensão do mesmo (rebaixar, elevar, mudar diâmetro de rodas, turbinar...). A menos que o cara tenha um laudo de uma oficina ou laboratório credenciado junto do DENATRAN que o libere de tudo isso, como acontece com a FINATEC, no caso de Brasília. Podem olhar no Código de Trânsito Brasileiro.
    Rapaz, você falou igual a minha muiê. Ela me perguntou, "e você realmente precisa de um carro desse ?". Sinceramente é uma pergunta difícil de responder. Creio que para muitos vai muito mais do gosto do que a necessidade. Mas de qualquer forma a venda se torna bem mais difícil, tem que ter um comprador especifico. As vezes vale mais a pena vender as peças separadas, como fez o nosso amigo Dametto.
    Porém pensando somente na parte da segurança e estabilidade o que eu talvez faria em uma 2009 ou 2012 seria o reforço da parte da suspensão que o cara fez, pelo menos os Pivos da Carli e amortecedores. Já a 2014 talvez isso não precise, pois acredito que já venha com o conjunto mais reforçado.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Rapaz, você falou igual a minha muiê. Ela me perguntou, "e você realmente precisa de um carro desse ?". Sinceramente é uma pergunta difícil de responder. Creio que para muitos vai muito mais do gosto do que a necessidade. Mas de qualquer forma a venda se torna bem mais difícil, tem que ter um comprador especifico. As vezes vale mais a pena vender as peças separadas, como fez o nosso amigo Dametto.
    Porém pensando somente na parte da segurança e estabilidade o que eu talvez faria em uma 2009 ou 2012 seria o reforço da parte da suspensão que o cara fez, pelo menos os Pivos da Carli e amortecedores. Já a 2014 talvez isso não precise, pois acredito que já venha com o conjunto mais reforçado.
    Exato. Acho que o melhor investimento que o cara fez no carro foi nos pivôs e outras peças da suspensão. Isso sim garante segurança. Engana-se quem pensa que agentes da PRF não sabem o código de trânsito. Tem agente corrupto que fica só observando o mínimo detalhe para poder te chantagear com alguma grana. Já passei por isso em viagens. De um farol xenon até uma roda muito grande, se o cara disser que se carro não vai poder seguir viagem, o que fazer? Situação difícil. Prefiro andar dentro do rigor da lei.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem