x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

opa, valeu mesmo Monteiro.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Boa noite!
    E categoria especial! Nao se encaixa em normas de caminhão!

não passamos em balança!

multas normais! Tenho umas 10 multas por excesso! Todas acima de 140, e valor igual carro! Pontuação tb!

pelo menos aqui no estado de SP.

Rodo em São Paulo normal, respeito rodízio de veículos somente!

Sou Policial Federal e levantei tudo antes de comprar.

1,5% cota de Ipva.

abracos

Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Pela Lei você esta certo
    Vamos Lá:
    Considerando Caminhão
    Carteira C = Caminhão = IPVA de 1%
    Contras = Restrição em andar em vias e cidades - Velocidade na estrada de 80 km = Andando a mais de 120km pegou no radar de velocidade = mais de 550 pilas de multa. Caso alguém da sua família ande por alguma emergencia com o carro e tome multa e sua carteira seja B não poderá passar a multa para ele
    Considerando utilitário
    Carteira B= não tem restrição de entrar nas cidades e nas vias movimentadas . Pode andar a 110, a multa não vem tao alta . Caso alguém da família queira usar o carro não terá problema mesmo tomando multa pode transferir para a pessoa
    Contras= IPVA vem 3%

Assim pode ver o que seria melhor
    Anda acima de 90 por hora e gosta de pisar na estrada e bom estar como utilitário
    Usa o carro na manha, algumas vezes por semana , vale a pena caminhão ( menos ipva )

Só não e questão de escolha tem que ver no detran.

Tem algumas duvidas, mas ninguém me da 100% de crtz
    Caminhão tem que andar na estrada do lado esquerdo
    Passar no pedágio nas cabines para caminhão
    Passar nas balanças
    Em algumas estrada só para carro nao pode passar