x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

opa, valeu mesmo Monteiro.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Boa noite!
    E categoria especial! Nao se encaixa em normas de caminhão!

não passamos em balança!

multas normais! Tenho umas 10 multas por excesso! Todas acima de 140, e valor igual carro! Pontuação tb!

pelo menos aqui no estado de SP.

Rodo em São Paulo normal, respeito rodízio de veículos somente!

Sou Policial Federal e levantei tudo antes de comprar.

1,5% cota de Ipva.

abracos

Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Pela Lei você esta certo
    Vamos Lá:
    Considerando Caminhão
    Carteira C = Caminhão = IPVA de 1%
    Contras = Restrição em andar em vias e cidades - Velocidade na estrada de 80 km = Andando a mais de 120km pegou no radar de velocidade = mais de 550 pilas de multa. Caso alguém da sua família ande por alguma emergencia com o carro e tome multa e sua carteira seja B não poderá passar a multa para ele
    Considerando utilitário
    Carteira B= não tem restrição de entrar nas cidades e nas vias movimentadas . Pode andar a 110, a multa não vem tao alta . Caso alguém da família queira usar o carro não terá problema mesmo tomando multa pode transferir para a pessoa
    Contras= IPVA vem 3%

Assim pode ver o que seria melhor
    Anda acima de 90 por hora e gosta de pisar na estrada e bom estar como utilitário
    Usa o carro na manha, algumas vezes por semana , vale a pena caminhão ( menos ipva )

Só não e questão de escolha tem que ver no detran.

Tem algumas duvidas, mas ninguém me da 100% de crtz
    Caminhão tem que andar na estrada do lado esquerdo
    Passar no pedágio nas cabines para caminhão
    Passar nas balanças
    Em algumas estrada só para carro nao pode passar

Nunca vi uma RAM fazendo isto, mas sei que para rodar em São Paulo tem que pedir autorização e monte de documento
    Comprovar que o veiculo não e usado para transporte de carga ( trabalho)
    Comprovar que tem vaga na residencia e no trabalho para o tamanho dela
    Comprovar o endereço do local para ser feito um mapa de onde pode estar andando com veiculo
    Comprovar seu cargo e emprego que não trabalha com o mesmo
    Contrato comprovando que a vaga no trabalho e sua ( nao vale mensalidade de estacionamento como comprovante)
    Caso esteja errado me corrija ou alguém tenha 100% de crtz pode questionar ou afirmar

abs

Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Patos de Minas/MG
    Boa tarde pessoal.
    Sou novo no fórum e estou pesquisando uma Ram 2500 +/- 2008 para comprar e me assutei com o seguro! pediram 13mil!! Que valor estão pagando? Me falaram que o seguro esta caro por ser importada e ter mais de 5 anos. Se possível me passa qual seguradora também!
    Outro ponto que queria saber dos proprietários com qual km máximo vcs pegariam uma usada? Sei que uma zero seria ideal mas nao consigo e km no Brasil e problema pois tem mta adulteração!
    Obrigado.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Citação Postado originalmente por lucasfqp Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Sou novo no fórum e estou pesquisando uma Ram 2500 +/- 2008 para comprar e me assutei com o seguro! pediram 13mil!! Que valor estão pagando? Me falaram que o seguro esta caro por ser importada e ter mais de 5 anos. Se possível me passa qual seguradora também!
    Outro ponto que queria saber dos proprietários com qual km máximo vcs pegariam uma usada? Sei que uma zero seria ideal mas nao consigo e km no Brasil e problema pois tem mta adulteração!
    Obrigado.
    Eu pago 6800 e tenho 25 anos, solteiro, etc. Bradesco seguros.

Sobre a caminhonete, acredito que vc tenha que procurar uma com boa mecanica.
    Esteja ciente, caminhonete barata = problema.
    2008 cabine dupla pra estar em bom estado, pedem entre 95 e 105 mil
    existem as raridades que pedem 115 por ae.
    Se está pensando em pagar menos que isso, melhorar procurar uma 2006/7 mais conservada.
    Isso pras cabine dupla.

Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Patos de Minas/MG
    Qual ano da sua Miranda? Cab dupla?
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Tem uma até com teto, o problema nao e comprar e sim manter as duas na gasolina...
    Por cima um calculo que fiz ... para rodar 10 mil km com ela só de gasolina vai mais de 4.500 reais
    PIPOCO !!!

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    uma coisa que não entendi, foi que já vi alguns vídeos da 2014/15 com a mesma frente da 2012 e a outros vídeos e fotos com essa frente aí diferente. Eu particularmente prefiro a frente da 2012.
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    galera, ainda sobre a carteira "C", alguém tem ideia se a policia rodoviária tem conhecimento disso ? estou pensando em fechar negocio em uma RAM do Rio de Janeiro. E talvez precise buscá-la, só que ainda não tenho o raio dessa carteira. O trajeto seira Rio de Janeiro - Brasilia, mais ou menos 1.000 km. Estou contanto com o desconhecimento deles. Frete acho que não dá, deve ficar uma baba. o que acham ? alguém já foi parado e reparou se eles observam esse detalhe ?
    Dodge RAM 2008/2008

Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    galera, ainda sobre a carteira "C", alguém tem ideia se a policia rodoviária tem conhecimento disso ? estou pensando em fechar negocio em uma RAM do Rio de Janeiro. E talvez precise buscá-la, só que ainda não tenho o raio dessa carteira. O trajeto seira Rio de Janeiro - Brasilia, mais ou menos 1.000 km. Estou contanto com o desconhecimento deles. Frete acho que não dá, deve ficar uma baba. o que acham ? alguém já foi parado e reparou se eles observam esse detalhe ?
    Bom dia!!! Pode ir tranquilo, eles nunca param e tb não se ligam na classificação da carteira, caso seja abordado e te perguntarem vc explica que ta trazendo i carro e que vai alterar. Agora o seguro sim vai atrás disso é bom vc reclassificar para não ter problemas com ele... Boa sorte com sua compra!! Acabei de vir de Brasília tb, comprei uma lá tb 2012 vermelha!!! Muito bom o carro!!

Usuário Avatar de Marcelo Balta
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu acredito que não terá problemas com isso. O fato de ser C é desconhecido pela maioria.
    Ja fui parado em algumas estradas, mas nunca me questionaram isso, apesar da minha carteira ser D. Alem disso, pegando um horário tranquilo, fica mais difícil ser parado. Não garanto nada!! haha
    Abraços

Na verdade é muito simples, se você sabe que é preciso a carteira C para dirigi-la, e dirige sem ela sabe que pode ser parado e autuado e tudo mais né ? Qualquer policial que tenha o mínimo conhecimento, é só olhar na plaquinha da RAM e ver o seu peso, logo vai saber que você não tem habilitação. Então é um risco, eu chamaria algum amigo que tenha a carteira C, D ou E pra busca-la comigo.
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem