x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    L de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    nao pega balanceamento, nao sei te dizer o motivo so confirmo que nao da balanceamento pq foi o vendedor que me falo..
    creio eu pq ele tem muita borracha, ate mesmo na f250 da strike aro 18 nao deu balanceamento

eu colocaria, se reforsasse a suspensao dianteira e reduzisse a relacao do diferencial(pra nao forçar o cambio) colocaria sem problemas..
    mas nao é minha praia, alguns gostam de estetica e outros gostam de performance, eu gosto de performance
    valeu velhinho!!

pelo q tenho lido acho q 40" será muita carnificina mesmo...,

nao quero destruir a dorje nao
    se fosse um veiculo só de fim de semana, pra arregaçar, ate poderia ,
    mas a minha eh pra rodar direto; , acho q 37" sera o mais sabio mesmo!

inclusive ja queria manter as rodas originais tb!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    RAM_2012 (PRECISA: H&S , DPF DELETE , Lift kit , cab-lights!!)
    PAJERO_FULL_2013 DIESEL
    ( REPROGRAMADA REIKO )
    BMW.535i__2013__originalzona

Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE_CUMMINS_99 Ver Post
    valeu velhinho!!

pelo q tenho lido acho q 40" será muita carnificina mesmo...,

nao quero destruir a dorje nao
    se fosse um veiculo só de fim de semana, pra arregaçar, ate poderia ,
    mas a minha eh pra rodar direto; , acho q 37" sera o mais sabio mesmo!

inclusive ja queria manter as rodas originais tb!
    37+lift 2+ roda original preto fosco sem a calotinha cromada fica d+ kkk

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Elias cowboy Ver Post
    Jovano td bem?

As baterias sao 80 amperes mesmo....vou te explicar como funciona o alternador...mesmo que vc compre duas baterias de 150 por exemplo que caibam na caixa da ram,nao vai adiantar...se o alternador for de 180 amperes ele so vai carregar o total de 180 amperes entendeu.....então mesmo que vc tiver baterias com amperagem mais forte ele vai carregar 90 amperes de cada...vai sobrar a carga de 70 amperes em cada bateria.

amperes e a capacidade de armazenamento da bateria entende.

Portanto se vc comprar baterias com amperagem muito alta não compensa entendeu...compra mesmo duas de 90 mesmo
    Aeee valeeu!

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Pessoal..to fazendo limpeza do radiador e to com duvida sobre a agua e o aditivo..sei que no radiador bom mesmo é agua desmineralizada e na ram é indispensavel aditivo..qual marca de aditivo comprar? Agua desmineralizada nao sei se vou encontrar entao preciso de 1 aditivo otimo! Quantos Litros de aditivo e de agua vai no radiador? Ram 2012

Nao confio em produto que mecanico compra pq geralmente é aquele de qualidade razoavel p eles poderem ganhar em cima..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    campinas/SP
    Pessoal só deixando uma pagina aqui do ODIN4X4,ele faz kit suspensão para a RAM de 2 polegadas até 8.

https://www.facebook.com/odin4x4?__mref=message_bubble

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Aeee valeeu!

Não amigo. Bateria é medida em Ah (ampére-hora) isso significa a quantidade de corrente que ela consegue entregar em uma hora.

Vamos ao exemplo de duas baterias de 90Ah ligadas em paralelo, como na Ram. Elas fornecerão o total de 180 Ampéres no período de uma hora, e vão ficar zeradas.

Se a Ram possuísse um alternador de apenas 1Ah, ele levaria 180 horas para carregar as baterias novamente.

Portanto, não tem relação alguma da capacidade do alternador com a capacidade das baterias. O que faz a corrente circular de um lado para o outro é a diferença de tensão, medida em Volts.

Mas o que ocorre é que as baterias por si próprias não vão manter o veículo em funcionamento, pois mais tempo ou menos tempo a sua carga se esgotaria , então o alternador deve suprir toda a demanda de corrente elétrica do veículo e ainda sobrar capacidade para carregar as baterias.

Uma forma de medir isso é ligando todos os dispositivos e medir a corrente elétrica na saída do alternador e na saída das baterias. com um amperímetro. Se a corrente consumida for maior do que a capacidade do alternador significa que além do alternador as bateriass também estão entregando corrente para o sistema, e fatalmente irão arriar.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    L de Freitas/BA
    Pessoal..to fazendo limpeza do radiador e to com duvida sobre a agua e o aditivo..sei que no radiador bom mesmo é agua desmineralizada e na ram é indispensavel aditivo..qual marca de aditivo comprar? Agua desmineralizada nao sei se vou encontrar entao preciso de 1 aditivo otimo! Quantos Litros de aditivo e de agua vai no radiador? Ram 2012

Nao confio em produto que mecanico compra pq geralmente é aquele de qualidade razoavel p eles poderem ganhar em cima..
    to por fora de marca velho,
    qual o recomendado pela cummins? existe um oficial?
    nao estou indicando botar o "recomendado", nem sempre seguimos as marcas parceras das montadoras certo,
    mas aaaaaasss veeeezes eh o melhor mesmo !!!

http://produto.mercadolivre.com.br/M...radiadores-_JM

Água Desmineralizada Baterias E Radiadores

RAM_2012 (PRECISA: H&S , DPF DELETE , Lift kit , cab-lights!!)
    PAJERO_FULL_2013 DIESEL
    ( REPROGRAMADA REIKO )
    BMW.535i__2013__originalzona

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Pelotas/RS

Laramie, na minha Ram 2008 fiz a troca usando água mineral (procura a com a menor percentual de sódio) e aditivo do tipo "orgânico", seguindo a proporção recomendada pelo fabricante do aditivo. Nunca deu problema. Na minha 2012 ainda não troquei só fiz reposição com esse mesmo orgânico pois troquei a bomba d'agua.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A melhor água para misturar no aditivo é a de ar condicionado. Deixa um balde juntando água do ac de casa. Não tem poluentes e minerais que danificam o sistema de arrefecimento. Agua de poço artesiano tem muitos minerais, assim como água engarrafada. Água de torneira tem cloro que cria muito óxido de ferro (ferrugem).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Elias cowboy Ver Post
    Jovano td bem?

As baterias sao 80 amperes mesmo....vou te explicar como funciona o alternador...mesmo que vc compre duas baterias de 150 por exemplo que caibam na caixa da ram,nao vai adiantar...se o alternador for de 180 amperes ele so vai carregar o total de 180 amperes entendeu.....então mesmo que vc tiver baterias com amperagem mais forte ele vai carregar 90 amperes de cada...vai sobrar a carga de 70 amperes em cada bateria.

amperes e a capacidade de armazenamento da bateria entende.

Portanto se vc comprar baterias com amperagem muito alta não compensa entendeu...compra mesmo duas de 90 mesmo
    Oi Elias,
    Esta equivocado.
    Primeiro a bateria tem duas informações que deve verificar, uma que é a capacidade de energia que ela armazena que é medida em Ah. Então pode ter bateria de 80 Ah, 70 Ah, etc. A melhor relação é comparar com uma caixa de água. Ai essa informação é quanta água cabe na caixa de água seria como caber 80 litros ou 70 litros de água.
    Outra informação é em Amperes que é a potencia que a bateria consegue fornecer de forma instantânea, que também é chamada de corrente de partida, essa normalmente tem valores de 500 A, 600 A, 900 A ou mais. Essa informação é importante pois o motor de arranque vai precisar consumir uma potencia X para conseguir dar partida no motor, ai precisa ter X + Y de corrente de partida disponível na bateria (ou baterias) para conseguir dar partida na bateria.
    Então sempre precisa ver e comparar estes dois valores ao comprar baterias.
    A potencia do alternador independe totalmente da(s) bateria(s) que usa, o alternador pode ter 75 A e carregar uma bateria de 50 Ah ou uma outra de 100 Ah. Assim como da mesma forma um alternador de 150 A pode carregar uma bateria de 50 Ah ou uma de 100 Ah. O que muda é que um alternador mais potente vai carregar mais rápido uma bateria de menor capacidade que uma de maior capacidade. E como encher uma caixa de água, quanto mais água colocar por segundo na caixa mais rápido enche a caixa. Ou por outro lado, se tiver uma caixa muito maior vai demorar mais para encher, mas em algum momento vai encher.
    Qualquer duvida estamos a disposição.
    Somos oficina em SP capital e trabalhamos com a linha de bateria da Bosch e também em função disso tivemos treinamento especifico nesta área. Assim na medida do possível estamos a disposição para qualquer duvida.
    E se alguém quiser passar aqui temos equipamento importado para teste de bateria, sem judiar ou dar curto na bateria o que poderia prejudicar a bateria.

Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Uma forma de medir isso é ligando todos os dispositivos e medir a corrente elétrica na saída do alternador e na saída das baterias. com um amperímetro. Se a corrente consumida for maior do que a capacidade do alternador significa que além do alternador as bateriass também estão entregando corrente para o sistema, e fatalmente irão arriar.
    Não acho que essa é a forma de medir. Entendo que se quer saber se o alternador esta dando conta sozinho dos equipamentos do veiculo deve medir com um amperímetro tipo pinça se esta entrando ou saindo corrente da bateria, se estiver entrando é que o alternador esta com folga para ainda carregar a bateria. Lembrando que para ele carregar a bateria a mesma não pode estar completamente carregada. Se quiser medir com um voltímetro na bateria também é possível, se cai a voltagem com tudo ligado é que o alternador provavelmente não esta dando conta do consumo e a bateria esta ajudando.
    Lembrando que o alternador de 180 A pode fornecer até 180 A, mas pode fornecer bem menos conforme a necessidade do sistema.

Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A melhor água para misturar no aditivo é a de ar condicionado. Deixa um balde juntando água do ac de casa. Não tem poluentes e minerais que danificam o sistema de arrefecimento. Agua de poço artesiano tem muitos minerais, assim como água engarrafada. Água de torneira tem cloro que cria muito óxido de ferro (ferrugem).
    Aqui na oficina compramos numa industria química a água desmineralizada para diluir os aditivos.
    Tem um equipamento que é tipo uma caneta que mede a corrente que a água deixa passar, assim indiretamente mede os sais minerais na água. Podendo facilmente comparar com a água da torneira rs. É um equipamento barato muito usado pelo pessoal que tem aquário. Lembrando que é só para medir a água, não o aditivo nem a mistura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem