Olha, sem chipar ela acredito que isso não tem como resolver. Mas, sinceramente, isso não me incomoda em nada. É só uma luz a mais no painel. Acostuma rápido.
Versão Imprimível
Quem precisar de peças baratas pra Ram ... ta ai algumas batidas a venda de peças
Sucata Dodge Ram 2500 4x4 Automatica 2009 Pecas Motor - Ano 2009 - 0 km - no MercadoLivre
Sucata Dodge Ram Heavy Dut 2500 Peças Cambio Motor Lataria - Ano 2012 - 40000 km - no MercadoLivre
Sucata Peças Dodge Ram 2500 6.7 4x4 6 Cil Diesel Aut 11/12 - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre
Pessoal, boa noite,
Estou querendo comprar uma picape, mas estou em dúvidas entre uma hilux e uma dodge ram 2006. O que vcs me dizem? Fiquei apaixonado pelo gigantesco motor da dodge ram, um espetáculo, mas ela tem alguns contras, como o tamanho. Vou viajar em média 10.000km/ano. Durante a semana ficará na garagem e nos fins de semana eu irei passear com ela. Algumas vezes irei pra fazenda dos meus pais. Como é andar com ela na cidade? Tem alguém aqui que usa esse carro diariamente, tal como indo em locais comuns? Minha única dúvida em comprá-la é com relação a isso, de não ser possível ir a lugares comuns. Como é o consumo dela? Manutenção, peças sobressalentes. O carro costuma quebrar? Li que houveram vários recall com relação a barra de direção, fiquei preocupado com isso. O que vocês me dizem? Fico no aguardo de alguma ajuda. Obrigado pela atenção.
Bom dia meu amigo!!! Veja bem, primeira coisa é achar uma ram 2006 em bom estado principalmente câmbio , iria numa mais nova, só vale apena se for conservada revisão em dia essas coisas, consumo cidade 4,5 estrada 6,5 dependendo do pé aí depende do motorista mas a média é essa! Peça de motor é tranquilo o problema é o resto!!! Mas o carro é muito bom, tem q ter paciência p andar com ela na cidade e ser muito bom motorista caso contrário vai bater de certeza; to na minha segunda ram e não troco por nada. Moro em Maceió mas sou de garanhuns, qualquer ajuda pode contar comigo!!!
Fala colega. Estava com essa mesma dúvida esses dias. Também viajo uma a duas vezes no ano, . E precisava de um carro confiável para viajar com a família. Fui de Hilux zero km, não que a Ram não seja confiável. Mas para pegar a estrada ela tem que está bem acertada, principalmente suspensão, imagina uma barra quebrada. Câmbio é complicado, se fosse tão robusto como o motor e conseguisse receber todo o torque do mesmo seria uma pickup perfeita. Para ter 100% certeza que está ok, só abrindo, e o câmbio da RAM é o preço de um carro zero não tão popular. O que contribui mais para detonar o câmbio e suspensão desse carro são os pneus acima da medida do original e os kits de performance. Esse último talvez até dê para sobreviver sem, principalmente se resolver pelo menos o delay de arrancada. Trocar os pneus é uma tentação, principalmente porque os originais não combinam muito com o carro. Outros pontos a se considerar é preço de manutenção, dificuldade e demora nas peças etc. Na minha humilde opinião a RAM tem que ter um perfil de comprador, quem realmente gosta da marca e está disposto a assumir os prós e principalmente os contras.Citação:
Pessoal, boa noite,
Estou querendo comprar uma picape, mas estou em dúvidas entre uma hilux e uma dodge ram 2006. O que vcs me dizem? Fiquei apaixonado pelo gigantesco motor da dodge ram, um espetáculo, mas ela tem alguns contras, como o tamanho. Vou viajar em média 10.000km/ano. Durante a semana ficará na garagem e nos fins de semana eu irei passear com ela. Algumas vezes irei pra fazenda dos meus pais. Como é andar com ela na cidade? Tem alguém aqui que usa esse carro diariamente, tal como indo em locais comuns? Minha única dúvida em comprá-la é com relação a isso, de não ser possível ir a lugares comuns. Como é o consumo dela? Manutenção, peças sobressalentes. O carro costuma quebrar? Li que houveram vários recall com relação a barra de direção, fiquei preocupado com isso. O que vocês me dizem? Fico no aguardo de alguma ajuda. Obrigado pela atenção.
Pessoal, obrigado pelas respostas, vou pensar melhor sobre a aquisição, estou mais inclinado para a hilux. realmente os contras dessa picape são pesados e ainda tem a questão da barra de direção. Quanto aos pneus, deixaria os originais mesmo e não colocaria chip depotência.
Caro Henrique boa noite, eu estava a tempos de olho na Dodje Ram, tinha uma F250 2007 com 133.000 km a mais linda daqui de curitiba(vide foto no meu perfil), meu irmão tinha uma Ram 2005, muito bem conservada, acabei trocamdo com ele a uma semana, mandei na última segunda feira revisar a suspensão dianteira e concluiram hoje cedo, gastei R$ 3.100.00. troquei os pivos de direção, buxas e a barra da direção por uma mais reforçada, além de fazer a geometria, alinhamento e balanceamento dos pneus, gostei do desempemho após os serviços, pois antes de ter feito esta revisão ela passarinhava ou nadava devido aos desgastes que tinha, pretendo trocar os pneus 315 por originais ou seja 285, devido aos conselhos dos colegas daqui deste portal. Abraço e boa escolha ou decisão.
Bom dia!
Tem uns 10 dias, minha RAM começou a apresentar uma falha ao tentar dar a partida. Algumas vezes eu virava a chave ela dava uns estalos e não ligava, no segundo estalo eu parava e tentava novamente. Desde que começou com isso, teve vez que na segunda tentativa pegava, na terceira, ou ate na 10. e outras vezes que de primeira ja pegava. No sabado, ela nao estava pegando de jeito nenhum, tentei umas 15 vezes e nada, resolvi tirar a chave e trocar o lado, curiosamente funcionou. Logo imaginei que se tratava de um erro na codificação da chave. Voltou a acontecer com esse lado da chave, com a reserva. Agora estou sem saber o que pode ser. O código é o P2509 ECM/PCM Power imput signal intermittent. Olhei em alguns fóruns estrangeiros, e percebi que se trata de um código bem amplo, que pode se tratar de diversas coisas.
Reitero que não é sempre que acontece isso.
Alguém ja passou por algo semelhante ou saberia me auxiliar?
Obrigado
olha, não conheço nada da RAM, mas pelo estalo que voce disse far na hora que vira a chave, pode ser algo relacionado a bateria...
Carga fraca, bateria velha, da uma olhada se não tem zinabre nos polos e terminais da bateria, confere tambem se estao apertados na bateria, ja vi algo parecido aqui em tratores e caminhões, e geralmente é bateria...
Ve se os cabos não estão arrebentando perto dos terminais...
Sempre que vejo alguem falando desses estalos, ja me vem na cabeça mal contato do positivo ou negativo...
exatamente, a primeira coisa é olhar esses polos de bateria. Aqueles da ram sao bons pra nao dar aperto ou criar zinabre
Boa Noite oque deve ser olhado em uma Ram 2012 com 60 mil km para compra?