as 2012 também tem essa zica nas retomadas ??
Versão Imprimível
as 2012 também tem essa zica nas retomadas ??
Não sei se já postaram essa noticia aqui mas é pra mostrar quanto a Dodge Ram é boa em qualquer situação.
Jovem de 14 anos apronta com Veloster roubado em um parque... até topar com uma Dodge Ram - FlatOut!
Bom dia Elias blz...
ja foi resolvido meu problema em relação a folga, troquei caixa de direção, bomba de direção, barra de direção, amortecedor de direção e por final era so alinhar (ninguem estava conseguindo botar a bixona alinhadinha, levei em uma alinhadora de caminhão, problema resolvido)....
agora estou com problema em relação ao Bully dog, comprei um usado, porem não sei se o amigo fez desistalação, e o pior, não consigo falar com ele...
que situação a minha henn....kkkk
absss
Olá pessoal, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida pois tenho minha RAM a pouco tempo, o diesel s-10 aqui da minha cidade custa 2,65, pra ter uma noção do consumo abasteço 50 reais sempre, o que dá 18 litros. Ela anda cinqüenta km , aqui na cidade, não passa disso, está dando uma média de 2,7 km por litro, ou seja 1 real por km. É isso mesmo que ela faz na cidade ou devo verificar alguma coisa?
Bom dia!!! Dependendo da cidade e do motorista, pode sim TA fazendo isso na minha consigo no Max 4 com pé leve!!! Tenho colegas q fazem 3 tb!!! Essa nova bebe mais q a outra mesmo!!! Muito controle de emissão e é mais pesada q a outra!!! Com a antiga fazia na cidade perto de 5 na mesma condição!!! Por via das dúvidas seria bom vc ver o diesel q vc ta usando tb, se ela entra muito no modo regeneração é sinal q teu diesel é de mal qualidade fazendo ela beber mais!!!
Bom dia pessoal...viajando esse final de semana vi q meu carro não ta legal 100% minha direção...como disse anteriormente já troquei caixa de direção..bomba de direção..barra de direção..amortecedor de direção coloquei o duplo da polaco...e viajando esse fim de semana percebi q qdo estou a 120 130 km/h se eu passo em algum desnível na pista meu carro não tem controle na direção..ele escolhe um lado e vai se bobear perde o controle ai já era...alguem tem alguma dica do q pode ser?
Mesmo com o volante certinho (reto) parece q a roda vira um pouco para um dos lados é uma coisa horrivel
Fala ai Ronald Blz?
Já tive esse problema na minha também,no caso troquei os amortecedores dianteiros e fiz o alinhamento técnico de caster e troquei as buchas tracker(são as buchas da barra que fica atrás da caixa de direção,a barra tracker),veja também se suas bieletas e a barra estabilizadora estão bem fixas e confira também as buchas da barra estabilizadora .
Se vc quiser acabar realmente com o problema leve sua Ram na chassis force,lá os caras cobram caro ,mas sabem resolver o problema pois o maquinário dele são todos para esse tipo de problemas...nem nas oficinas de css eles tem um equipamento igual,no caso gastei por volta de 4 mil reais ,mas o problema foi resolvido com´pletamente.Se quiser te passo o tel,mas fica na capital de São Paulo
e ai Elias blz.....
po parcero qro sim o telefone deles....
hj senti a direção dura qdo vou virar com o carro parado...
cara to muito desgostoso com o carro, ninguem aki no Rj consegui resolver, ja gastei mais de 10 pau com essa situação.
peguei o carro semana passada na oficina e no dia seguinte voltei con ele, alinharam e senti q melhorou um pouco.
o dono da oficina disse q meu amortecedor de direção pode não estar trabalhando direito por ser sistema duplo!!! (Amortecedor da polaco preparações) ja ouviu falar? Troquei todos os 4 da suspenção e o duplo da direção.
a suspenção ficou uma merda, muito duro, ja pedi os 4 da off limits estou aguardando chegar.
eu vi q meu carro esta com a roda dianteira direita mais a frente q a esquerda. Qdo viro o jogo o pneu raspa na saia do parachoque. Tudo bem q deve influenciar em alguma coisa, mais sera q faz tanta diferença na direção.
o carro não tem estabilidade nenhuma em alta velocidade pra fazer uma curva.
sinto q a direção não volta em uma curva mesmo pequena.
ta muito complicado pro meu lado.
o problema é q o serviço q o cara fez esta na garantia (q não foi barato)
se puder o telefone agradeço e se alguem mais pudr ajudar agradeço
abss
vlw galera
obg Elias
A questão de consumo é muito relativa e a RAM, pelos menos as anteriores a 2012, são bem sensíveis com relação ao consumo. O que pode interferir, basicamente:
1- maneira de dirigir;
2- se tem alterador de potência ( buli, h&s etc)
3- condições da cidade ( engarrafamento, muita subida e descida, muito sinaleiro, trânsito lento...)
4- regulagem do motor
além de outros. Assim que comprei a minha (uma 2009), minhas médias ficaram em torno de 6.4km/l na cidade de Brasília. Não tenho pneu grande, não uso up grade de potência, ando na manha, não pego engarramento nem carrego peso. Só ando final de semana. Consegui chegar a 7.3km/l apenas mudando alguns hábitos, como por exemplo arrancar de maneira mais suave e usar a inércia do carro quando precisar parar, que são recomendações que várias pessoas entendidas do assunto sempre frisam. Eles chamam isso de maneira racional de dirigir. Agora, se vc arranca em todo sinaleiro como um carro pequeno, usando aí 1/2 acelerador talvez, se acelera até bem próximo de onde precisa frear e só a alguns metros pisa fundo no freio, se carrega peso, se anda muito em estrada de chão etc, etc etc, claro, o consumo aumenta na mesma proporção.
Agora, na boa, acho seu consumo muito alto sim. Para vc ter uma idéia, caminhões grandes como alguns scanias e volvos fazer 1km/l carregado com 30 toneladas. Segue o consumo médio de alguns caminhões para vc comparar:
- Caminhão pequeno tipo Baú (Mercedes 710) - de 4 a 6 km por litro de Diesel, alguns dizem fazer 7 por litro;
- Caminhão com 01 eixo - Mercedes L 1318 (180cv) ou Volks Worker 8120 - consumo de 3 a 4 km por litro de Diesel, com carga cheia.
- Caminhão de 02 eixos - Mercedes L 1620 (200 HP) ou Volks Worker de 03 eixo - semelhante a faixa anterior.
- Carreta - Mercedes LS 1634 (340 HP) ou Volks costelation - são os mais beberrões (levam mais carga e por isso possuem motores maiores) alguns quando carregados podem fazer 1,5 a 3 km por litro de Diesel, mas uma carreta carregada fazendo 3 por litro é dificil de se ver, a média é 2 por litro.
Caminhões Scania e Volvo com potências variando de 360 a 400HP, full charge, 1:1 km/l.
Uma caminhonete não fazendo 3km/l eu acho altíssimo.